Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aleexjr

Barulho esquisito gol!

16 posts neste tópico

Boa noite galera..

Hoje a noite notei um ''rangido'' estranho no meu golzera que nunca tinha ouvido antes (Modelo: Gol G5 POWER 10/10).

1º Estava andando e notei um tipo de ''nhecnhec'' quando dava uma aceleradinha leve e tirava o pé do acelerador logo em seguida 

2º E quando tirava o pé da embreagem após trocar a marcha ( da 1ª para 2ª, ou 2ª para 3ª...)

 

E era o mesmo barulho...

Não deu para identificar da onde vinha, mas parecia vir da frente.

 

Alguém pode ajudar? Alguém que ja teve o barulho parecido?

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um 10/11 e faz um nhecnhec quando eu passo em algum buraco suave, parece na suspensão sei la, e ao mesmo tempo parece ser no porta-malas, pois eu notei que esse barulho começou depois que mandei arrumar o motorzinho que faz abrir o porta-malas automático. Já abrir mas nao achei nada solto. É como se fosse lata raspando em lata. Dê manhã ele faz mais barulho. To cabreiro com isso já. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o barulho é quando vai saindo de inercia e ganhando velocidade?

é mais para um rangido ou estalo?

tive uma experiencia com o meu voyage 09/10, que quando eu ia sair de inercia (tipo sinal) eu ouvia algo como uns pequenos estalos... tanto quando eu ia reduzir quando acelerava... parecia homocinética... quando fui ver era que o óleo da caixa de marcha estava baixo...

quantos km tem o seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo, td bm?

 

Vou contar uma "experiencia" minha sobre um barulho parecido com o seu, talvez possa ser ou o caso ou não, mas já ajuda para verificação.

 

No fim do ano troquei as "calotas" do meu gol

 

foi em um mecanico, fiz isso a tarde, a noite já ouvia os estalos quando acelereva e parava de acelerar, trocar marchas etc.

 

cheguei a ir num sítio, e voltei e o barulho estava maior e decidi parar num posto

 

um frentista amigo meu olhou o carro, pois entende de mecanica e pediu pra "tirar" a roda, no caso a roda dianteira esquerda (lado do motorista)

 

pra nossa surpresa, quando foi "desapertar" os parafusos da roda, eles não estavam bem apertados!!

 

corri um sério risco pois o parafuso estava na roda, mas não estava apertado o suficiente.

 

bastou apertar os parafusos e sumiu o barulho

 

veja se derepente os parafusos da roda estão frouxos, fica a minha dica de acordo com minha experiencia

 

Abraço!!

 

ps: se isso não for o seu caso, vá ha algum mecanico de confiança, conto isso pq foi o q aconteceu comigo e percebi semelhança com o meu caso.

Editado por Alisson Alexandrini
rodrigo_am2 e soarespa curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pelo Nhecnhec fica dificil te ajudar, mas vou descrever os dois problemas de ruidos que tive e as soluções. Gol G5 1.6 2010

 

1º. Ruido continuo em vibrações, buracos e afins. O ruido era metal e vinha do porta malas

A solda do reforço da dobradiça do porta malas estava ruim.. A chapa do reforço rangia quando era forçada

Solução. Reforcei a solda com mig.   

 

2º "Nhecnhec" quando passava em pequeno desnivel os balanços laterias, vindos aparentemente da suspesão dianteira.

Após revisar toda supensão e quase ficar louco procurando o barulho por 6 meses, encontrei um coxin do cambio desgastado..

conversando com um amigo, funcionario da Volks, fiquei sabendo que foi uma série de coxins com problemas, mas como não tinha mais garantia, não consegui trocar de graça..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera..

Hoje a noite notei um ''rangido'' estranho no meu golzera que nunca tinha ouvido antes (Modelo: Gol G5 POWER 10/10).

1º Estava andando e notei um tipo de ''nhecnhec'' quando dava uma aceleradinha leve e tirava o pé do acelerador logo em seguida 

2º E quando tirava o pé da embreagem após trocar a marcha ( da 1ª para 2ª, ou 2ª para 3ª...)

 

E era o mesmo barulho...

Não deu para identificar da onde vinha, mas parecia vir da frente.

 

Alguém pode ajudar? Alguém que ja teve o barulho parecido?

 

Obrigado a todos!

 

No meu aconteceu isso, eu descobri que era a bucha do leque da suspensão que estava estourada!!

No meu caso estão dos dois lados, descobri quarta feira e amanha vou levar pra trocar, cada bucha dessa aqui em BH sai 30 reais, mais 60 de mão de obra!! 

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

soarespa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu escuto o barulho vir dos pedais ou suspensao, nao sei...

quando eu freio escuto, quando eu acelero e tiro o pé eu escuto tambem, quando eu to dando a ré na garagem bem cedo tirando o pé da embreagem tambem vo escutando :/

nao levei em lugar nenhum ainda, pois me falta dinheiro!

 

Obrigado a todos!!!



o barulho é quando vai saindo de inercia e ganhando velocidade?

é mais para um rangido ou estalo?

tive uma experiencia com o meu voyage 09/10, que quando eu ia sair de inercia (tipo sinal) eu ouvia algo como uns pequenos estalos... tanto quando eu ia reduzir quando acelerava... parecia homocinética... quando fui ver era que o óleo da caixa de marcha estava baixo...

quantos km tem o seu?

aparenta mais um rangido mesmo...



Só pelo Nhecnhec fica dificil te ajudar, mas vou descrever os dois problemas de ruidos que tive e as soluções. Gol G5 1.6 2010

 

1º. Ruido continuo em vibrações, buracos e afins. O ruido era metal e vinha do porta malas

A solda do reforço da dobradiça do porta malas estava ruim.. A chapa do reforço rangia quando era forçada

Solução. Reforcei a solda com mig.   

 

2º "Nhecnhec" quando passava em pequeno desnivel os balanços laterias, vindos aparentemente da suspesão dianteira.

Após revisar toda supensão e quase ficar louco procurando o barulho por 6 meses, encontrei um coxin do cambio desgastado..

conversando com um amigo, funcionario da Volks, fiquei sabendo que foi uma série de coxins com problemas, mas como não tinha mais garantia, não consegui trocar de graça..

 

não é em ruas ruins ou buracos que escuto...

é constante em qualquer lugar

Editado por aleexjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um Power tbm 09/10, minha experiencia com rangidos tbm foi com o banco do motorista da frente, embaixo dele dá uma lubrificada, passa um óleo, algum spray lubrificante. Quem sabe seus pedais também estão precisando de uma lubrificada. Não sei se pode te ajudar, mas vai que é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um Power tbm 09/10, minha experiencia com rangidos tbm foi com o banco do motorista da frente, embaixo dele dá uma lubrificada, passa um óleo, algum spray lubrificante. Quem sabe seus pedais também estão precisando de uma lubrificada. Não sei se pode te ajudar, mas vai que é isso...

então eu mandei lubrificar os pedais, e o barulho insiste...

coloquei o celular entre as pernas, e dei uma ré e uma freada dentro da garagem mesmo pra voces verem o barulho...

se alguem consiguir ajudar..

 

http://youtu.be/VGK2J1xv5bw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu estou com 99% de certeza que o "nhec nhec" que estou ouvindo no meu carro quando passo por algum buraco vem da Bieleta! Hj constatei que no lado direito a bieleta está com uma das borrachas rasgadas. Fiz força para movimentá-la e notei que ela estava com a articulação comprometida, toda dura, como se não tivesse lubrificação para se movimentar, já a do lado esquerdo estava com as borrachas inteiras e a articulação estava ok. Creio que seja isso no meu carro, vou levar no mecânico para ele constatar se é realmente isso, já vou trocar as duas de uma vez! Ta na faixa de 100 a 150 reais o par. Na internet falam bastante do barulho da bieleta quando ela está ruim.!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então eu mandei lubrificar os pedais, e o barulho insiste...

coloquei o celular entre as pernas, e dei uma ré e uma freada dentro da garagem mesmo pra voces verem o barulho...

se alguem consiguir ajudar..

 

 

 

Estava com esse mesmo problema. É a mangueira da caixa do filtro de ar que enrosca com a mangueira de metal do fluído de freio. Coloca um pedaço de bucha entre elas que o barulho vai parar!

Editado por kaallrose
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela ajuda de todos, mas hoje levei em um mecanico de confiança e ele achou o que era...

 

Era um bucha da suspensão "solta", eles reapertaram ela, e parou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu algo comigo um pedaço de sacola que entrou na caixa de ar do motor, isso mesmo quando eu abre tava lá o pedaço de sacola e o filtro de ar barrando ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0