EduLeitão

Receitas ups performance 1.6

35 posts neste tópico

Acompanhando o início do tópico do 1.0 -> 1.4 -> 1.6 que o Hildegardo abriu eu aprendi coisa demais com algumas respostas bem argumentadas...

 

Dai aproveitando o gancho mas sem desvirtuar o tópico original, no caso de quem já possui o ea111 1.6 vht, quais seriam as possibilidades de ups em performance interessantes?

 

Pergunto em diversos níveis, quais seriam as receitinhas infalíveis de baixo custo, médio custo, alto custo, altíssimo custo e por ai vai?

 

Vamos ver se fica um tópico com bastante material pra leigo como eu aprender um bocado né!

HildegardoPS e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o início do tópico do 1.0 -> 1.4 -> 1.6 que o Hildegardo abriu eu aprendi coisa demais com algumas respostas bem argumentadas...

 

Dai aproveitando o gancho mas sem desvirtuar o tópico original, no caso de quem já possui o ea111 1.6 vht, quais seriam as possibilidades de ups em performance interessantes?

 

Pergunto em diversos níveis, quais seriam as receitinhas infalíveis de baixo custo, médio custo, alto custo, altíssimo custo e por ai vai?

 

Vamos ver se fica um tópico com bastante material pra leigo como eu aprender um bocado né!

 

Ô Loco!!!

 

Vai bombar! 

 

kkkkkkk

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem K&N e velas Iridium 9... só ando no álcool agora. Me pareceu mais espertinho o carro, mesmo com rodas 18 e um belo som atrás. Infelizmente não fiz o chip pois pois onde moro isso é um sonho kkkk Tem Sprint booster q ajuda um pouco, cabeçote preparado..essas coisas para o ea111

Tbm vou ficar de olho nesse tópico que me interessa bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapazida! Upgrade de performace não combina com economia. Receitas baratas geram baixos desempenhos, isso é fato. O mais top que já vi nos EA111 é essa preparação abaixo:

http://revistafullpower.uol.com.br/2013/08/vw-gol-investimento-forte-no-motor-ae-111/

Outra opção e trocar o cabeçote por um desse do Lula:

https://www.facebook.com/photo.php?v=768433396513382&set=vb.555791974444193&type=2&theater

Para os mortais como nós o que dá pra encrementar em desempenho e sem ter que vender a alma pra isso, acho que é o seguinte:

PEÇA

FABRICANTE

MODELO

VALOR

SITE

 

Velas

NGK

NGK Iridium BK7EIX

41,50

Mercado livre

 

Amplificador de Faísca

TechRace

------------------------

650,00

http://www.techrace.com.br/

 

Cabos de velas

--------------

Silicone 8 mm

---------

-------------------------------------

 

Coletor de escape

Binho Escapamento

Coletor aspirado dimensionado em aço galvanizado

590,00

www.binhoescapamentos.com.br/

 

Coletor de escape

Uemaster performance parts

Coletor Dimensionado 4x1

349,00

Mercado livre

 

Termotape

--------------

------------------------

-----------

-------------------------------------

 

Filtro de ar

Race chrome

Air Cool

223,13

http://www.tuningparts.com.br/

 

Filtro de ar

K&N

Inbox 33-2830 (?)

 

316,85

http://www.tuningparts.com.br/

 

Freios

 PowerBrakes

Kit Gol 256mm

650,00

http://www.powerbrakes.com.br/

 

Mola Esportiva

Cangoorun

-------------------------

483,55

www.dubstore.com.br

ok

Barra

Imohr

Barra Anti-Torção Superior Dianteira Regulável

331,41

http://www.tuningparts.com.br/

 

 

Eu já comecei pelas molas. O próximo passo será! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esse topico, vou acompanhar quem sabe idéias futuras pro nego véio...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapazida! Upgrade de performace não combina com economia. Receitas baratas geram baixos desempenhos, isso é fato. O mais top que já vi nos EA111 é essa preparação abaixo:

http://revistafullpower.uol.com.br/2013/08/vw-gol-investimento-forte-no-motor-ae-111/

Outra opção e trocar o cabeçote por um desse do Lula:

https://www.facebook.com/photo.php?v=768433396513382&set=vb.555791974444193&type=2&theater

Para os mortais como nós o que dá pra encrementar em desempenho e sem ter que vender a alma pra isso, acho que é o seguinte:

PEÇA

FABRICANTE

MODELO

VALOR

SITE

 

 

Freios

 PowerBrakes

Kit Gol 256mm

650,00

http://www.powerbrakes.com.br/

 

 

@quote

A powerbrakes já fabrica um jogo de pastilhas e discos esportivos para gol g5.

 

@Tópico

Eu acredito que uma prepação básica seria, em ordem crescente de prepação:

 

 

 

Aspirado

 

- O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta.

- Volante de motor aliviado

- Coletor de escape 4x1 dimensionado

- Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos )

- Chip de potência

 

Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação.

  

Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência.

 

Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE.

 

TURBO

 

- Um kit turbo completo. Hoje em dia já existem vários modelos, mas eu recomendo este https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1838/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/

- Uma turbina APL ( biaggio, master power, etc )

- Uma injeção programável, de preferência pelas conhecidas, para uma preparação como essa uma Pandoo Pulser Plus já é suficiente.

- Preparador experiente

 

Pontos fortes e pontos fracos

 

Pontos fortes: Preparação para turbo barata e básica. Ganho de potência entre 70 a 90cv no motor. Carro super esperto para o trânsito.

 

Pontos fracos: A preparação em caso de turbo TEM ABSOLUTAMENTE que ser feita por um preparador BOM! A preparação do turbo e consequentemente o ganho no motor é relativo ao preparador em questão, quanto melhor o preparador, melhor o desempenho e chamado " acerto " do carro. Este tipo de preparação demanda alteração de documento uma vez que o motor foi modificado, a lei do contran determina que motores modificados não podem passar de 10% acima da potencia original, logo no nosso caso, não podemos mais que 110cv. Sei que isso é uma droga, mas assim como a suspensão podemos contratar um despachante para auxiliar na questão. Praticamente 100% dos preparadores utilizam o ÁLCOOL para fazer o acerto, sendo assim, se você tem o costume de andar na gasolina, irá perder alguns KM no tanque. Acredito que essa preparação tenha um consumo mais elevado ao que comparado a preparação anterior, porém tudo se reflete na forma com que você dirige seu carro.Pisou, a turbina encheu, lá se vai seu combustível. Não recomendo muito para pessoas que utilizam o carro para trabalho ou que pegam muito trânsito.

 

Já que toquei nesse assunto de turbo queria dar uma breve explicação e alertar sobre alguns fatores.

 

 Qualquer preparação turbo demanda de um certo nível de disciplina também. Você com certeza em algum momento da vida já ouviu que o carro turbo de fulano ou ciclano tem tantos kilos de pressão, porém o turbo é medido em BAR. Nossos motores ( 1.6 ) trabalham bem de 0.65 - 0.70 BAR de pressão, sem quebra imediata dos componentes do motor. Aos que nunca tiveram carro turbo, irão ouvi que com essa pressão é tranquilo e que o carro não irá quebrar, mas isso não é totalmente verdade. Os componentes do motor são feitos para trabalhar em um determinado regime, se você aumenta esse regime a consequência disso é a diminuição da vida útil dos mesmos. Sendo assim, freios desgastam mais rápido, embreagem ( dependendo de como você utilizar o carro ) poderá começar a patinar, calço do motor ficará cansado ou estragará, entre outras coisas, nesses casos devido ao torque mais elevado que o motor terá.

 

O mais importante, procure UM BOM PREPARADOR, não deixe em qualquer oficina de mecânico metido a mechedor. Antes de comprar as peças vá até o preparador e o participe de seu projeto. Veja como irá ser feito e não saia comprando o que vê pela net para não jogar dinheiro fora. Quando achar o preparador certo, RESPEITE O QUE ELE DISSER, tem muita gente que acha que já aprendeu a fazer acerto e faz cagada, já vi muitas pessoas perdendo motor com isso.

 

 

Qualquer dúvida estarei seguindo o tópico, se estiver ao meu conhecimento ajudarei da forma que puder.

 

Abraço a todos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro K&N e chip, já faz um up pra 112cv. O Gabriel Tavares tem uma receita boa e de baixo custo. Logo ele aparece aí.

 

Não seria engodo não?? existe uma comprovação real disto em dino sem ser da preparadora que usa como propaganda??? Chip em carro aspirado não boto fé não, turbo original de fábrica a brincadeira é outra se for brincar com reprogramação...

 

qual o custo disto? de fazer a reprogramação no rolo? o filtro pode ser o inflow que é tão bom quanto e custa uns 120 reais...

Aspirado

 

- O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta.

- Volante de motor aliviado

- Coletor de escape 4x1 dimensionado

- Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos )

- Chip de potência

 

Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação.

  

Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência.

 

Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE.

 

 

Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção!

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi isso em uma reportagem da Nascar. Segundo eles, foi feito teste no dino sim. O custo deve ficar em uns R$800,00. 

 

Não seria engodo não?? existe uma comprovação real disto em dino sem ser da preparadora que usa como propaganda??? Chip em carro aspirado não boto fé não, turbo original de fábrica a brincadeira é outra se for brincar com reprogramação...

 

qual o custo disto? de fazer a reprogramação no rolo? o filtro pode ser o inflow que é tão bom quanto e custa uns 120 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi isso em uma reportagem da Nascar. Segundo eles, foi feito teste no dino sim. O custo deve ficar em uns R$800,00. 

 

Nascarchips??? Mas eles são os vendedores deste produto mais famosos que tem aqui.... dino é pura questão de regulagem, não confio no do vendedor querendo vender seu peixe, preferiria um imparcial.... algum dino qualquer de um dono curioso que levou antes e depois e comparou, entendeu?

 

Esta brincadeira então custa 1000 reais no total por alto.... será que compensa? kkkkkk

Ilustrando:

 

http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Volkswagen&TipoServico=ChipPotencia

 

Colocaram o valor de 500 reais seria de peça sem a mão de obra inclusa, certo?

 

Como disse, não confio no vendedor falando em ganho de 12cv, queria ver num outro dino que não tem nada a ver com a nascar..

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nascarchips??? Mas eles são os vendedores deste produto mais famosos que tem aqui.... dino é pura questão de regulagem, não confio no do vendedor querendo vender seu peixe, preferiria um imparcial.... algum dino qualquer de um dono curioso que levou antes e depois e comparou, entendeu?

 

Esta brincadeira então custa 1000 reais no total por alto.... será que compensa? kkkkkk

Ilustrando:

 

http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Volkswagen&TipoServico=ChipPotencia

 

Colocaram o valor de 500 reais seria de peça sem a mão de obra inclusa, certo?

 

Como disse, não confio no vendedor falando em ganho de 12cv, queria ver num outro dino que não tem nada a ver com a nascar..

 

Não chega a 12cv não. O gol 1.6 tem 108cv no dino deles. 4cv com filtro e chip é bem viável, mas não vale a pena. Quase 1K por 4cv é pra chorar...

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo: CANA no tanque!

 

Segundo: Coletor dimensionado (4x1 ou 4x2x1), velas iridium (grau 8 já tá bom, grau 9 já é pra carro de pista), tomada de ar frio com um BOM FILTRO (InFlow, K&N), remapeamento de chip num local de renome (Nascar, por exemplo).

 

Teceiro passo: Turbo, preparação de cabeçote... Aí vem um leque de opções de preparação!

 

Essa é minha opinião! Tudo gira em torno de: Quanto de potência quer VS quanto pode gastar.

EduLeitão e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo: CANA no tanque!

 

Segundo: Coletor dimensionado (4x1 ou 4x2x1), velas iridium (grau 8 já tá bom, grau 9 já é pra carro de pista), tomada de ar frio com um BOM FILTRO (InFlow, K&N), remapeamento de chip num local de renome (Nascar, por exemplo).

 

Teceiro passo: Turbo, preparação de cabeçote... Aí vem um leque de opções de preparação!

 

Essa é minha opinião! Tudo gira em torno de: Quanto de potência quer VS quanto pode gastar.

 

Mas este segundo passo seria quanto financeiramente pra quanto de ganho real?

 

Já estou começando a achar que só vale a pena querer alterar performance do motor se for para turbinar logo e com bastante pressão, kkkkkkkkkkk

 

Não chega a 12cv não. O gol 1.6 tem 108cv no dino deles. 4cv com filtro e chip é bem viável, mas não vale a pena. Quase 1K por 4cv é pra chorar...

 

No casos eles fizeram 104 (original) + 12 cv (ganhos milagrosos) = 116 cv

 

fullpower e nascarchips tem alguma ligação??? se tiverem:

 

 

original no dino deles deu 109,2 cv... caso o serviço de mil reais dê 116 cv no final quer dizer que o ganho real seria de 6,8 cv! 

 

Mas o interessante é saber o torque em baixa e disposição em alta... duas coisas que aprecio muito, grudar no banco quando acelera e não morrer quando esticar! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MestreSplinter, em 30 Jun 2014 - 12:09, disse:snapback.png

Aspirado

 

- O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta.

- Volante de motor aliviado

- Coletor de escape 4x1 dimensionado

- Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos )

- Chip de potência

 

Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação.

  

Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência.

 

Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE.

 

 

Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção!

 

@quote

 

- O CAI custa em média de 230 a 270R$ como os mais populares da race chrome ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567624072-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM ). Fácil instalação você mesmo pode instalar, Plug and play.

 

- O volante aliviado, custa em média de 190 a 250R$ ( uma das fontes http://www.volantealiviado.com.br/ ), honestamente não sei a respeito de mão de obra.

 

- Coletor de escape, custa de 320 a 350R$ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570193529-coletor-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-escape-esportivo-_JM), colocar no lugar não há muito mistério, pode ser feito até em casa com as ferramentas certas. Acredito que para por em uma loja de escapes cerca 100 a 150R$.

 

- Retrabalho dos dutos, tem uns 6 meses que vi para meu carro com o Lula da Bylula e ficou em 1800R$, saindo de lah com carro pronto para andar

 

- Chip de Potência, custa por volta de 1.800R$ + acerto acredito que chegue mais ou menos a uns 2.500R$.

 

 

Considerações:

Esses CAI's prontos não levo muita fé não, pois o intuito do CAI é captar o máximo de ar frio possível fazendo com que a mistura seja melhor demandando menos combustível e consequentemente aumentando a cavalaria. O ar quente tende a subir, sendo assim, quanto mais alto o filtro ficar mais ar quente ele captará, além do que esses CAI's da race chrome levam o filtro a posição original a qual o filtro caixa ( de fábrica ) fica, dentro do cofre do motor onde é bem quente. Já vi alguns CAI's que jogam o filtro numa posição que fica atras do milha, que a meu ver é uma das melhores opções. Deve-se levar em conta também dias de chuva, pois esses filtros principalmente se posicionados próximos ou atras do milha ( como dito anteriormente ) podem puxar água para dentro do motor, fazendo assim um calço hidráulico. Solução para esses casos é andar sempre com o original ou sabendo que o tempo não está firme trocá-lo imediatamente para não correr riscos. Susgestão para um bom CAI, ir a uma loja que tenha dobradeira de tubos e mandar fazer um tubo que posicione o filtro (K&N ou Isotta, me falaram já desse inflow mas nunca usei ) de forma que fique em um lugar que pegue bastante ar frio.

 

As alterações que sugeri devem contar de qualquer forma com um chip de potência ( sugestão: http://unichip-pr.com.br/), salvo casos de troca de filtro ou se for por somente o CAI, pondo volante e indo adiante é recomendavél a reprogramação da injeção por esse meio. Pois mesmo com todas essas alterações o carro precisará de acerto, se não de nada adiantarão. O unichip tem esse papel, de alterar na injeção original do carro, os diversos parâmetros para que se extraia o máximo potencial das modificações sem retirada da injeção original.

 

Espero ter ajudado.

EduLeitão e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o início do tópico do 1.0 -> 1.4 -> 1.6 que o Hildegardo abriu eu aprendi coisa demais com algumas respostas bem argumentadas...

 

Dai aproveitando o gancho mas sem desvirtuar o tópico original, no caso de quem já possui o ea111 1.6 vht, quais seriam as possibilidades de ups em performance interessantes?

 

Pergunto em diversos níveis, quais seriam as receitinhas infalíveis de baixo custo, médio custo, alto custo, altíssimo custo e por ai vai?

 

Vamos ver se fica um tópico com bastante material pra leigo como eu aprender um bocado né!

 

 

Boa ideia EduLeitão! Acredito que dê para reunir bastante material ao longo do tempo aqui...

 

Eu particularmente sou um pouco contra essa ideia de "receita" em preparação. Digo isso porque a quantidade de projetos que você pode montar a fim de  atingir a mesma cavalaria é quase que infinita.

 

Usando o que o Markim falou, tudo depende do que você quer extrair do motor e do quanto você deseja investir, sem contar a "linha" do preparador.

 

Um exemplo bem claro são os G5 turbo que existem aqui no fórum. Alguns preferem usar 4 bicos de maior vazão, enquanto outros partem pra injetores suplementares na admissão, e por aí vai...

 

Em termos de custo, o EA111 1.6 ainda é um motor caro pra mexer aqui no Brasil. Não adianta, praticamente não tem peça pra ele.

 

Citaram aqui os kit's turbo, mas tem um detalhe que acho importante lembrar: o kit em si + a turbina são até baratos (na faixa dos R$ 3.000,00), mas montando um projeto com injeção eletrônica programável e os outros periféricos necessários, você chega fácil na casa dos R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00.

 

Grande abraço!

Editado por Gabriel Tavares
rodrigo_am2 e Markim curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia EduLeitão! Acredito que dê para reunir bastante material ao longo do tempo aqui...

 

Eu particularmente sou um pouco contra essa ideia de "receita" em preparação. Digo isso porque a quantidade de projetos que você pode montar a fim de  atingir a mesma cavalaria é quase que infinita.

 

Usando o que o Markim falou, tudo depende do que você quer extrair do motor e do quanto você deseja investir, sem contar a "linha" do preparador.

 

Um exemplo bem claro são os G5 turbo que existem aqui no fórum. Alguns preferem usar 4 bicos de maior vazão, enquanto outros partem pra injetores suplementares na admissão, e por aí vai...

 

Em termos de custo, o EA111 1.6 ainda é um motor caro pra mexer aqui no Brasil. Não adianta, praticamente não tem peça pra ele.

 

Citaram aqui os kit's turbo, mas tem um detalhe que acho importante lembrar: o kit em si + a turbina são até baratos (na faixa dos R$ 3.000,00), mas montando um projeto com injeção eletrônica programável e os outros periféricos necessários, você chega fácil na casa dos R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00.

 

Grande abraço!

 

Concordo, principalmente quando o assunto é injeção e acerto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem K&N e velas Iridium 9... só ando no álcool agora. Me pareceu mais espertinho o carro, mesmo com rodas 18 e um belo som atrás. Infelizmente não fiz o chip pois pois onde moro isso é um sonho kkkk Tem Sprint booster q ajuda um pouco, cabeçote preparado..essas coisas para o ea111

Tbm vou ficar de olho nesse tópico que me interessa bastante!

 

 

Primeiro passo: CANA no tanque!

 

Segundo: Coletor dimensionado (4x1 ou 4x2x1), velas iridium (grau 8 já tá bom, grau 9 já é pra carro de pista), tomada de ar frio com um BOM FILTRO (InFlow, K&N), remapeamento de chip num local de renome (Nascar, por exemplo).

 

Teceiro passo: Turbo, preparação de cabeçote... Aí vem um leque de opções de preparação!

 

Essa é minha opinião! Tudo gira em torno de: Quanto de potência quer VS quanto pode gastar.

EU li aglo sobre a vela de iridium e o alcool, causar um desgaste prematuro nas velas, algo bem preocupante, alguem mais tem essa informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas este segundo passo seria quanto financeiramente pra quanto de ganho real?

 

Já estou começando a achar que só vale a pena querer alterar performance do motor se for para turbinar logo e com bastante pressão, kkkkkkkkkkk

 

 

No casos eles fizeram 104 (original) + 12 cv (ganhos milagrosos) = 116 cv

 

fullpower e nascarchips tem alguma ligação??? se tiverem:

 

 

original no dino deles deu 109,2 cv... caso o serviço de mil reais dê 116 cv no final quer dizer que o ganho real seria de 6,8 cv! 

 

Mas o interessante é saber o torque em baixa e disposição em alta... duas coisas que aprecio muito, grudar no banco quando acelera e não morrer quando esticar! hehehe

 

Cara, ganho real vai variar muito, é complicado apontar a potência que você vai ganhar e quanto vai gastar, sempre vem algumas surpresinhas ao longo da preparação.

 

Você tocou num ponto crítico, infelizmente é mais fácil partir pra um kit turbo BEM MONTADO, com uma pressãozinha razoável você ganha aí 80~100 cavalos (chutando por alto, porque como já disse é complicado apontar isso, cada carro reage de um jeito, cada preparador tem um acerto... Como o Gabriel já deu um exemplo bem prático cada pessoa trabalha de uma forma, cada dono quer montar de uma forma e por aí vai...

 

Resumindo: Na preparação há um leque de opções infinitas, o que é inegável é que uma preparação aspirada exige muito mais investimento e capricho pra ficar boa!

 

Obs.: Alguém apontou a respeito do volante do motor aliviado aí, eu não indico na minha opinião... Nem no meu turbo eu aliviei! O ganho de giro rápido é considerável, vai despejar a MESMA POTÊNCIA porém mais rápido esses dois pontos são ótimos, mass... Vem muita coisa negativa junto com isso aí!

 

EU li aglo sobre a vela de iridium e o alcool, causar um desgaste prematuro nas velas, algo bem preocupante, alguem mais tem essa informação?

 

Acredito que não viu amigo, quero dizer, pelo menos com velas mais frias eu acho que não... As velas frias são pra ser usadas com alcool então não justifica muito o alcool desgastar as velas. Importante dizer é que as velas não foram feitas pra pegar e trocar existe um estudo em volta disso, por exemplo a escolha da graduação da mesma... Tem gente aí que poe velas grau 9, essas velas vão juntar uma sujeirada danada e vão carbonizar fácil porque por serem bem frias num carro de rua elas quase nunca vão esquentar o bastante pra soltar a carbonização (num carro de rua você nunca anda o tempo todo de pé embaixo), por isso eu indico velas grau 7 ou 8 no máximo!

 

Outro detalhe, antes da instalação alguém com conhecimento tem que regular o GAP das velas que é importantíssimo... Muita gente não regula por achar bobagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk, sempre que corro atrás de entender mais estas coisas eu desanimo!! pois são tantas variáveis e ficamos tanto na mão da sorte.. do cara fazer o serviço direito, das peças estarem legal, de não surgir nenhuma surpresa desagradável... isto aliado a um custo altíssimo... vixe!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk, sempre que corro atrás de entender mais estas coisas eu desanimo!! pois são tantas variáveis e ficamos tanto na mão da sorte.. do cara fazer o serviço direito, das peças estarem legal, de não surgir nenhuma surpresa desagradável... isto aliado a um custo altíssimo... vixe!!

 

Concordo que a princípio parece meio assustador. Mas o principal ponto que você deve levar em conta é achar um bom preparador. Ele é o cara que vai te orientar em seu projeto e direciona-lo no caminho correto. Tem muita gente que escolhe um preparador no duni-duni-te e depois precisa procurar outro para consertar a cagada, muita das vezes cagada grande! Tenho um amigo que tem um celta com swap de motor de 1.0 para 1.4 de corsa, ele levo em um preparador perto da casa dele quando ainda tinha o motor 1.0 e o cara falo para ele que ele podia por 1.0kg e ficava tranquilo, 2 meses de uso tchau cabeçote. Ai arranjo o preparador que faço meu carro também e o cara indico ele fazer esse swap de motor ao invez de por 1.0 de novo, foi num ferro velho e arranjo um corsa batido tiro o motor e ta feliz da vida com 1.2kg forjado intercoolado. Por isso eu digo, pelo menos 90% do carro turbo bom, é um bom preparador. Vê com a galera se alguém já preparou carro ou se conhece alguém na sua área e a partir dai vai pesquisando à respeito do mesmo.

 

Abraço!

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão...

Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando...

Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!)

Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou...

No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento...

Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne)

Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!!

Abraço!



Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão...

Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando...

Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!)

Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou...

No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento...

Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne)

Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!!

Abraço!

MestreSplinter e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo o pessoal falar muito de receita aspirada envolvendo coletor de escape dimensionado..

 

Mas a questão é: como ficam as sondas que vão no catalisador?

 

(lembrando que é uma antes e outra depois)

 

A simples retirada do catalisador pode gerar ganhos de potência, mas novamente levando o problema das sondas, que certamente vão acusar na injeção original.

 

Eu tive um Celta com coletor dimensionado, sem catalisador e tubo de 2,5pol. Tinha também filtro esportivo e volante aliviado... Andava bem. Era uma diferença pouco notória, não deixou de ser um carro 1.0 nem de longe, mas ficou mais espertinho sim. O problema é que a retirada do catalisador deu problemas na injeção, tendo que desabilitar o sistema de partida a frio. Como rodava só com álcool, em dias frios era complicado.

A injeção fazia algum tipo de leitura errada e mandava injetar gasolina do tanquinho desnecessariamente...

Não gosto desse tipo de problema chato, proveniente de adaptações... 

 

Alguém conhece alguma solução para retirada de catalisador e/ou instalação de coletor dimensionado nos EA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo o pessoal falar muito de receita aspirada envolvendo coletor de escape dimensionado..

 

Mas a questão é: como ficam as sondas que vão no catalisador?

 

(lembrando que é uma antes e outra depois)

 

A simples retirada do catalisador pode gerar ganhos de potência, mas novamente levando o problema das sondas, que certamente vão acusar na injeção original.

 

Eu tive um Celta com coletor dimensionado, sem catalisador e tubo de 2,5pol. Tinha também filtro esportivo e volante aliviado... Andava bem. Era uma diferença pouco notória, não deixou de ser um carro 1.0 nem de longe, mas ficou mais espertinho sim. O problema é que a retirada do catalisador deu problemas na injeção, tendo que desabilitar o sistema de partida a frio. Como rodava só com álcool, em dias frios era complicado.

A injeção fazia algum tipo de leitura errada e mandava injetar gasolina do tanquinho desnecessariamente...

Não gosto desse tipo de problema chato, proveniente de adaptações... 

 

Alguém conhece alguma solução para retirada de catalisador e/ou instalação de coletor dimensionado nos EA?

 

Existe catalisador de alta performance, assim é só fazer igual tava, só que agora com dimensionado.

 

Lembro aos amigos que não é qualquer dimensionada que vc pode por, pois a maioria é fora do padrão e faz perder potencia e aumentar o consumo !

Para melhorar o escape a vários cálculos a serem feitos como contra-pressão, cilindrada, taxa,tamanho de válvulas/lift/duração e over lap do comando.

Depois de calculado tudo a empresa faz com as curvas e bitola necessária para não se perder torq na baixa e não estrangular a alta .

Não coloquem qualquer coisa, pois seu dindin vai embora e seus hps tbb.

 

lembre-se, coisa fina não é barata !

 

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, e eu achava que todos estes coletores dimensionados especificamente para o carro já vinham com a solução junto... tipo, se os caras vão refazer as curvas, todo o projeto pensando para o carro específico, eles simplesmente retiram o ponto onde deveria ser a sonda lambda???

 

Em moto quase não vejo escape full sem isto mais, agora que finalmente as motos começaram a ser todas injetadas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, e eu achava que todos estes coletores dimensionados especificamente para o carro já vinham com a solução junto... tipo, se os caras vão refazer as curvas, todo o projeto pensando para o carro específico, eles simplesmente retiram o ponto onde deveria ser a sonda lambda???

 

Em moto quase não vejo escape full sem isto mais, agora que finalmente as motos começaram a ser todas injetadas....

 

Pois é amigo, os coletores dimensionados que vejo pra EA são sem catalisador/sonda

 

A solução do RFC parece boa, utilizar um catalisador de maior vazão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora