Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 06/26/12 in all areas

  1. heheeu trampei ontem das 9 da manha ate as 17:30, e voltei meia noite e fiquei ate 4 da manha fazendo manutençao programada. Trabalhar com TI nao é facil nao. E explicando, tenho feito essa rotina constantemente, por isso tenho ficado meio sumido do forum
    1 like
  2. Exatamente isso que o Xurufas falou, se deixarmos o fórum vira uma filial do Mercado Livre, e essa não é a nossa intenção pelo contrário, aqui estamos focados na troca de informações e conhecimentos a respeito do mesmo assunto, e claro fazer amizades. As vendas fazem parte do fórum, mas não são o principal intuito de sua existência. Infelizmente não temos como agradar a todos, mas temos que pensar no bem estar da maioria dos usuários. As regras foram criadas para esse intuito.
    1 like
  3. Fera, apesar de fortes os 112cv, projeto ultrapassadíssimo. Com a gasolina e álcool a quase 3 reais, morreríamos pelo bolso. A parada agora é VERDE... Poluir menos, motores menores, porém ainda mais potentes, com uso de turbocompressores computadorizados que jorram torque/potência em baixa e alta. E pra irritar os pessimistas que um dia zombaram que um carro pode gastar menos e ser mais potente: a tal da inovadora injeção direta de combustível ou GDI - Gasoline Direct Injection. Pra começar com a GDI, o combustível é injetado diretamente câmara de combustão na forma gasosa e já chega misturando com o oxigênio. Nossos motores atuais funcionam assim: Com um motor de injeção direta o combustível salta um estágio e aumenta a eficiência. Em lugar de ficar no coletor de admissão, ele é injetado diretamente na câmara de combustão. Com ajuda dos modernos computadores de gestão de motores, o combustível é queimado no exato local em que é necessário, e no momento exato. Viva os computadores... Pra entender melhor a vantagem da injeção direta, temos que entender o que é mistura POBRE e RICA. Pobre: tem mais partículas de ar para cada partícula de combustível. A mistura RICA é o contrário. Os motores de injeção direta usam uma mistura de 40 ou mais partes de ar para cada parte de combustível, expressa como “40:1”. Em um motor a gasolina convencional, a relação é de 14,7:1. Uma mistura mais pobre permite que o combustível seja queimado de maneira muito mais econômica. Aqui é um dos pulos do gato... Assim há a queima mais completa de combustível. Com a tecnologia nova, o combustível pode ser injetado diretamente na parte mais quente da câmara de combustão – em um motor a gasolina, isso significa o mais próximo possível da vela. Em um motor a gasolina convencional, a mistura de combustível e ar se dispersa amplamente pela câmara, o que deixa quantidade substancial de gasolina não queimada, resultando em ineficiência. Outra vantagem é que com a mania mundial do downsize, produzem-se motores menores que consomem bem menos acoplados a turbocompressores. Imagina un 1.2T de 105cv ou 1.4T de 122cv fazendo até 20 km/l... F... Um dos únicos problemas enfrentados é a emissão de NOx - óxido nitroso. A fabricante japonesa Mitsubishi foi a primeira a introduzir um motor GDI em um modelo vendido no mercado de massa. A empresa passou a oferecer essa opção de motor em seu modelo Galant, no mercado japonês, a partir de 1996. Talvez seja pelo motivo do Japão não ter tantos recursos naturais e não querer depender tanto dos outros. E sabe por que o mundo não se preocupou antes com essa tecnologia? Porque combustível antes era barato. O que fica no ar é: será que essa tecnologia vai vingar a tempo ou teremos em breve carros movidos exclusivamente a eletricidade ou a hidrogênio? Agora imagina um GDI com turbocompressor e motor elétrico? Economia e Potência num só lugar.
    1 like