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Showing most liked content on 10/08/12 in all areas
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Não, cara! Coloquei o comum, que eu havia retirado do G4. O carro tá redondíssimo!1 like
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Fala galera Sou Henrique , de SP. Entrei no club para conhecer melhor uma galera que junta, consegue montar um carro de tanta informação. tenho um voyage 2009 cinza spectrus. Tenho uma foto de como ele estava há dois meses atrás, por enquanto ele está na garagem recebendo modificações. Quando finalizar todas as mudanças, vou postar novamente. Como ainda vou mexer em algumas coisas, vou conseguir ajudar a turma dos up-grades (de leve) nas goletas e nos voyages. Vamo que vamo........ Abs,1 like
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normal cara.. senão nao seria um gol.. rs1 like
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Pessoal, vejo que muita gente troca a roda do seu carro indiscriminadamente, sem levar em consideração alguns detalhes Antes de substituir o conjunto roda/pneu é preciso algumas precauções: O índice de carga nunca deve ser menor que o original ; O código de velocidade nunca deve ser inferior ao original; É possível converter o conjunto roda/pneu uma vez que o diâmetro externo seja mantido ou sofra uma variação de até -3% ou +2%. Esse tipo de alteração compreende um aumento do diâmetro do aro e uma redução da altura do pneu. O conceito "+1 / +2" é bastante utilizado para conversão de medidas entre aros (com +1 ou +2 polegadas) obtendo uma melhora significativa da performance dos pneus. Para o aumento de 1” no aro devemos reduzir 10 na altura do flanco, e aumentar 10mm na largura da seção. exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 185/60 R14 Para o aumento de 2” no aro devemos reduzir 20 na altura do flanco, e aumentar 20mm na largura da seção. exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 195/50 R15 Cálculo do diâmetro externo do pneu: Pneu 155/80 R13: Largura da seção = 155mm Altura de Flanco = 155mm x 0,8 = 124mm Diâmetro do Aro = 13 x 25,4 = 330mm Diâmetro externo = Diâmetro do aro + 2 x altura do flanco = 330mm + 2 x 124mm Diâmetro externo = 578mm Se seu carro veio com rodas 175/70 - R13 seu diametro externo é 575,2 e se for usar uma roda 205/45 - R17 seu diametro externo passará para 616,3 , passando de 7% de diferença, nesse caso, a medida que daria certo seria uma combinação 205/40 - R17, que daria um diametro externo de 595,8, uma diferença a mais do original de 3,6%, ficando dentro do aceitável. Se usarmos uma medida que de muita diferença do diametro externo original isso irá afetar os marcadores de velocimento e km. Para saber por qual medida de roda e pneu vc pode substituir aqui tem uma calculadora http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html1 like
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Isso NÃO é verdade... Tive 5 corsas Flex... E em todos eles rodavam com qualquer proporção de Álcool / gasolina.. Ou qq um dos 2 puros.. Sem problema algum... Abraços1 like
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Acabei de instalar GNV no meu Gol G5 1.6. Está ótimo! Antes dele eu tive num G3 e num G4, ambos 1.0. Maravilhoso!1 like
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Olha eu novamente aqui, Mônica! Eu tenho um G5... ele rende 101 e 104 cavalos. Mas a força está é no torque, né? Então pelo vídeo perde-se 1,5cv pra mais ou menos. Torque eu não sei. Quando uso apenas gasolina e o ar ligado, sinto que o carro quase apaga pra sair de 2° macha. Melhor dizendo, estou numa velocidade muito baixa, como quando se passa numa lombada, e não quero engatar a 1° pra não dar aquele tranco como se fosse pisando no freio, então deixo a 2° e tendo sair... HORRÍVEL. Mas quando estou com álcool, rendendo ali os 104cv, o carro fica mais esperto e o ar afeta menos. É como se eu estivesse usando gasolina sem o ar ligado. Agora, 1.0 no ar e com gasolina, aí o bicho pega, mesmo. Sogro tem um Classic 1.0 e com ar ligado e álcool eu já sinto carro manco. E sobre o que falou: como o carro perde potência, a tendência é você pisar mais, claro. Então gasta-se sim mais combustível, chegando a ser mais gastão que um 1.6 com ar. Abraço. (o do sogro 1.0 fez menos de 7 km/l com ar no álcool... )1 like
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Segundo o ETKA é 030.198.955.B1 like
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não entendi uma coisa... depois que eu instalo o parafuso faço o que com a chave ? 1) deixo em casa e e torço para nunca furar o pneu 2) deixo no carro acessível ao bandido 3) carrego ela no bolso aonde quer que eu vá1 like
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Galera, botei umas rodas de liga 17, e não quero ficar sem elas! kkkkkk Dei uma olhada na net e vi uns parafusos anti-furto. Alguém usa? Indica? http://www.amazon.com/dp/B001P2D8U6/ref=asc_df_B001P2D8U62209523?smid=ATVPDKIKX0DER&tag=dealt1-20&linkCode=asn&creative=395093&creativeASIN=B001P2D8U6 Sou uma negação no Ebuy, alguém é parceiro de pedir e dividir frete? Ou alguém conhece uma solução brasileira? auheuaheuae Aguardo.1 like
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Agora entendi o problema. Valeu. Eu tenho um Fiesta 1.0 Endura, 1997, único dono. Todos diziam que não dava para colocar GNV nesse carro, sob pena de quebrar o coletor (barato... quando comprei o carro custava exatos R$ 1.050, em 97). Acabei não colocando nele. Agora, o coletor do G4 tb é de plástico... nunca tive problema. Não dá pra colocar uma válvula de escape, tipo as que existem na tampa do compartimento do filtro de ar de alguns carros??? Parece viagem o que estou falando... Gustava, seu kit é de 5ª geração ou é o normal? Grande abraço.1 like
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GNV
Gustavo765 liked uma resposta no tópico by k2design
o gustavo eh o genio dessa parada ... o carro dele nem parece que tem gnv kkkk pelo contrario anda mais que o 1.0 comum ainda mais quando trinha o kit antigo ... tenho medo desse carro kkkkkkk1 like -
verdade.. se ligar o AC.. FUUUUUUU É bom misturar às vezes os dois combustíveis ou alternar o abastecimento entre um e outro. MITO - Se houvesse essa obrigação, o conceito de carro flexível não faria sentido. "Os motores são desenvolvidos para funcionar com qualquer um dos combustíveis ou suas misturas, independentemente da proporção ou freqüência no abastecimento", diz Eduardo Campos, engenheiro da Magneti Marelli, que fornece 47% dos sistemas flex à venda no mercado. É por essa razão que também não é verdade a lenda que diz que se deve abastecer só com álcool no primeiro tanque. http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_253970.shtml1 like
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Na verdade isso que vc falou é em relação somente aos pneus. Sobre as rodas existem outros pontos a considerar: TALA: é a largura da roda. Essa medida está convencionada em polegadas. Normalmente vem junto com a medida do diametro da roda. Por exemplo: caso você encontre nas medições da roda a seguinte informação: 15x6", o primeiro valor é do diametro da roda e o segundo valor é a largura da roda em polegadas. OFFSET (ET): é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros. As rodas podem ter: - Offset positivo: a diferença é maior que zero. A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática, significa que quanto maior for o offset, mais para "dentro" ficará a roda. - Offset negativo: a diferença é menor que zero. A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para "fora" ficará roda. Aros: PCD - Furação: PCD é o diâmetro de um círculo imaginário que passa pelo centro de cada um dos furos de fixação da roda. Essas especificações são determinadas pelos fabricantes dos veículos, em função do projeto desenvolvido por sua engenharia. Dependendo da procedência do veículos, a medida do diâmetro de furação pode ser expressa em milímetros ou polegadas. Por exemplo: Um PCD 5 furos x 4 3/4, corresponde a 5 furos de 120,65 mm. As rodas do Fiat Palio tem 4 furos x 98 mm de diâmetro; do Corsa e Celta, 4 furos x 100mm; do ford Ka, 4 furos x 108 mm. Parafuso Correto: O parafuso correto é aquele de aço, de boa qualidade, cromados ou não, adequado ao alojamento especificado na roda (cônico ou esférico) e que na prática, assegure seis ou sete voltas do parafuso, no respectivo furo. Atenção! Se a roda do estepe for de aço estampado, deixe junto do estepe os parafusos originais, mais curtos, necessários à afixação no veículo, de modo que ao substituir a roda de liga leve pelo estepe de aço estampado, não prejudique a fixação do estepe ou os componentes do freio do veículo. Anel Centralizador: A maioria dos veículos (automóveis de passeio) tem um encaixe de cubo, que assegura a centralização da roda. O diâmetro desse encaixe varia de fabricante para fabricante e, muitas vezes de modelo para modelo de veículo. Apesar dessa variação ser muito pequena, milímetro ou décimos de milímetro, ao se instalar uma roda, cujo cubo não encaixa perfeitamente, há grandes chances de não se conseguir um bom balanceamento do conjunto roda/pneu. Por exemplo: As furações de um Celta (GM) e de um Gol (VW) são coincidentes (4 x 100mm), porém os encaixes dos cubos são diferentes. O do Celta tem 56,6mm e o do Gol, 57,1mm. Dessa forma, uma roda específica para o Celta não serviria num Gol, enquanto uma roda de Gol poderia ser instalada num Celta, mas o balanceamento do conjunto estaria prejudicado por uma pequena folga de 0,5mm. Os anéis centralizadores permitem a utilização de um mesmo modelo de roda, em vários modelos e marcas de veículos, cujo PCD (nº de furos e diâmetro) sejam exatamente iguais.1 like