POR FAVOR, NÃO JOGUE DINHEIRO FORA!
O "Power HKS Fuel Saver Compressor" é vendido com a promessa de economizar gasolina injetando mais ar no sistema de admissão, uma vez que o produto seria um minicompressor.
Pra não dizer que sou eu quem está mentindo, segue o link já mencionado do ebay: http://www.ebay.com/itm/181050062045?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Analisando a carcaça dele pode-se notar que existem 2 orifícios, sendo um dourado de diâmetro maior e outro na cor prata. Além deles há ainda um manômetro.
O primeiro problema começa justamente neste manômetro. Olhando a escala descrita nele, que por sinal é super difícil de enxergar, percebe-se que ela serve para medir pressões negativas, ou seja, vácuo. Ela vai de -30 a 0, mas a sacanagem começa quando só indicam o sinal negativo ("-") no número "30", à esquerda do relógio. Lembrando que um compressor geraria pressões positivas no coletor de admissão.
Outro problema é que a ligação dele é feita por uma mangueira na admissão, antes da borboleta. Ou seja, ele é conectado ao duto de ar, nem ao coletor em si ele é. Se ele realmente gerasse pressões positivas, aidna que "insignificantes", o sensor MAP ou MAF - dependendo do veículo - entraria em conflito com a central, uma vez que "lêem" apenas vácuo.
Por fim, até a lógica de funcionamento é errada. Eles dizem que uma mistura ar/combustível seria beneficiada caso o microcompressor fosse usado, o que não é verdade. Injetar masi ar na admissão mantendo o mesmo volume, vazão e pressão de combustível faria a mistura ser pobre ao invés de rica. Com a sonda lendo uma mistura muito mais pobre, a lógica de funcionamento da central é abir mais os bicos pra uma mesma rotação. Em outras palavras, é arriscado você aumentar o consumo do teu carro inclusive.
Abraço galera! Precisando estamos aí!
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