Sempre zerei desligando a bateria e juntando os polos negativo e positivo do chicote de um dia para o outro.
Depois ligue o polo negativo e depois o positivo, dê partida no carro e sem acelarar nem nada, deixe ele ligado parado na lenta até a ventoinha armar
Fazia isso com meu celta e com o vectra.
No vectra eu fazia isso, depois saia na pista por 8 ~ 10KM.
Na pista deixava cortar 1ª, 2ª e 3ª. A melhora na performance do carro era boa... e no consumo também. hehehehe
E sobre a limpeza, eu acho que pode limpar no lugar.
A sujeira que fica na TBI é do respiro positivo do carter ('vento' que o motor faz), ou seja, é vapor de óleo.
Com o Car80 dissolve isso tudo e o motor queima. Acho que não traz problema não. A quantidade é pequena.
Daria problemas na vedação das válvulas caso os retentores de válvulas estivessem ressecados e ficasse escorrendo óleo pela haste constantemente, ou aneis de segmento que o óleo iria subir pelo pistão.
Mas acho a quantidade irrisória a ponto de danificar algo...
Pra adiantar, tirar a TBI é bem fácil mas não recomendo.
Ela é eletronica (acelerador eletronico), tem um motor de passo na ponta do eixo e não dá pra movimentar ela com a mão.
A vedação dela (TBI) no coletor é feito por um anel de borracha (o'ring) que também recomendo trocar caso tire ela. Pra evitar entrada falsa de ar.
Então, acho melhor limpar no lugar. Alguém acelera pra voce, assim movimenta a TBI e voce joga o Car80.
Edit: Como tem acelerador eletronico, acho bom deixar o carro com a chave no contato SEM dar partida por uns 5 minutos pra TBI se adaptar.
Os meus carros antigos eram acelerador a cabo...