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Showing most liked content on 05/29/13 in Posts

  1. Na minha humilde opinião, acho que essas vedações a algumas modificações deveriam ser flexibilizadas, com profissionais competentes para avaliar realmente se a alteração irá comprometer a segurança do cidadão. Por que uma BMW pode usar Xenon, por que uma carro esportivo pode ter sua altura mais baixa e nossos carros não poderiam? Fiz um compilado do que pode e não pode ser feito nos veículos. Apesar dessas proibições, já infringi algumas. Mas fazer o quê? Vou começar pela Res. 292/8/2008, que dispõe sobre modificações de veículos (Arts. 98 e 106 do CTB) e vou passando por muitas outras, que são complementares. Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento. Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do código de Trânsito Brasileiro. Vamos ao CTB!!!!!! Art. 230. Conduzir o veículo: III - com dispositivo anti-radar; (por isso vale a pena comprar um GPS, pois ele oculta esse detalhe) Infração - gravíssima;Penalidade - multa e apreensão do veículo; Medida administrativa - remoção do veículo; VII - com a cor ou característica alterada; XI - com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante; (velho escapamento furado) XII - com equipamento ou acessório proibido; XIII - com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados; (aqui entra o Xenon) XV - com inscrições, adesivos, legendas e símbolos de caráter publicitário afixados ou pintados no pára-brisa e em toda a extensão da parte traseira do veículo, excetuadas as hipóteses previstas neste Código; XVI - com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas; XIX - sem acionar o limpador de pára-brisa sob chuva Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - retenção do veículo para regularização; Art. 6º Na troca do sistema de suspensão não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura. (permitida a fixa) Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do CRV e do CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo. Art. 8º Ficam proibidas: I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo; (estilo Eurolook jamais... roda de tala grande e tal) II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda; (aqui já veda todo e qualquer tipo de alteração. Não achei porcentagem, mas para o Gol ou é R13, 14 ou 15... 175, 185 e 195, até perfil 65 - são os comercializados) IV - A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão. (fica algo confuso... pode mudar a suspensão, mas não pode mexer na mola? O conjunto é imprescindível...) V - A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo. (Xenon!!!! ) Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN (resolução complicadíssima) Agora vamos lá na Res. 227/2/2007!!! Art.1º - Os automóveis (...) nacionais e importados a partir de 1/1/2009 deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos. Olha onde recai essa norma!!! Anexo 1 - Instalação de dispositivos de iluminação e sinalização luminosa. (traz muitos conceitos, como Xenon, que ele chama de donte luminosa de descarga de gás, diodo emissor de luz (LED) etc.) Anexo 2 – Faróis principais emitindo fachos assimétricos e equipados com lâmpadas de filamento. Anexo 3 – Faróis de neblina dianteiros. Anexo 4 – Lanternas de marcha-a-ré. Anexo 5 – Lanternas indicadores de direção. Anexo 6 – Lanternas de posição dianteiras e traseiras, lanternas de freio e lanternas delimitadoras traseiras. Anexo 7 – Lanterna de iluminação da placa traseira. Anexo 8 – Lanternas de neblina traseiras. Anexo 9 – Lanternas de estacionamento. Anexo 10 – Faróis principais equipados com fonte de luz de descarga de gás. Anexo 11 – Fonte de luz para uso em farol de descarga de gás. Anexo 12 – Retrorrefletores. Anexo 13 – Lanterna de posição lateral. Art. 2º - Serão aceitas inovações tecnológicas ainda que não contempladas nos requisitos estabelecidos nos Anexos, mas que comprovadamente assegurem a sua eficácia e segurança dos veículos, desde que devidamente avaliadas e aprovadas pelo órgão máximo executivo de trânsito da União. (aqui temos uma brechinha) 3.15 As cores das luzes emitidas pelos dispositivos de iluminação são as seguintes: farol de luz alta: branca; farol de longo alcance: branca; farol de luz baixa: branca; farol angular: branca; farol de curva: branca; farol de neblina dianteiro: branca ou amarela; lanterna de marcha-a-ré: branca; lanterna indicadora de direção dianteira: âmbar; lanterna indicadora de direção traseira: âmbar; lanterna intermitente de advertência dianteira: âmbar; lanterna intermitente de advertência traseira: âmbar; lanterna de freio: vermelha; lanterna da placa de licença traseira: branca; lanterna de posição dianteira: branca; lanterna de posição traseira: vermelha; lanterna de neblina traseira: vermelha; lanterna de estacionamento: branca na dianteira, vermelha na traseira, âmbar se reciprocamente incorporada nas lanternas indicadoras de direção ou lanternas delimitadoras; lanterna de posição lateral: âmbar; entretanto a lanterna de posição lateral traseira pode ser vermelha se ela for agrupada, combinada ou reciprocamente incorporada com a lanterna de posição traseira, a lanterna delimitadora traseira, a lanterna de neblina traseira, a lanterna de freio ou for agrupada ou possui parte da superfície emissora de luz em comum com o retrorrefletor traseiro; lanterna delimitadora: branca na dianteira , vermelha na traseira; Farol de rodagem diurna: branca; retrorrefletor traseiro, não triangular: vermelha; retrorrefletor traseiro, triangular: vermelha; retrorrefletor dianteiro, não triangular: idêntica à luz incidente retrorrefletor lateral, não triangular: âmbar; entretanto o retrorrefletor lateral traseiro pode ser vermelho se ele for agrupado ou tiver parte da superfície emissora de luz em comum com a lanterna de posição traseira, a lanterna delimitadora traseira, a lanterna de neblina traseira, a lanterna de freio ou a lanterna de posição lateral traseiravermelha, ou que as suas superfícies emissoras de luzes estejam sobrepostas. Não compilei esta resolução, pois ela tem mais de 200 páginas com especificações muito técnicas. Voltando... e por fim! Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo. Obs.: o Xenon passou a ter uma exigência adicional, pois passa a ser considerado pelo Contran uma modificação no sistema de iluminação, ou seja, modifica-se o sistema original com lâmpada halógena para um sistema de lâmpada de descarga de gás. Por isso é necessário antes da instalação a obtenção de uma autorização junto ao Detran / Ciretran para essa modificação. Recomendo ler o link http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer178.htm pra entender mais sobre as lâmpadas... É isso... então tem muita fantasia aí sobre muita coisa... podemos até alterar, mas temos que ter consciência que se vier multa, serão inquestionáveis.
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  2. Ola pessoal, meu nome é Hardman tenho um voyage 1.6, sou muito apaixonado por carros. Voyage 2009/2010 trend Motor 1.6 Cor prata Rodas mark italia 17 Pneus 205/45 Susp original Acho legal o forum pois tiramos muitas duvidas. Segue fotos: todas sugestões seram bem vindas.
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  3. O óleo correto é o 5w40, é a km é 5000 km uso severo e 10000 km se seu carro pega bastante estrada bem pavimentada. Lembrando que a troca não deve ultrapassar dos 6 meses independente da km. A km da troca do óleo vai ser sempre estas que te citei.
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  4. Só derrubar ele um pouco que vai ficar show , mas já esta muito daora, inclusive essas rodas, parabens...
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  5. kkkkkk amigo não sei na sua cidade mas aqui no Df eles implicam com leds no farolete,led na placa, amigo eu ja rodei com full xenon no meu antigo carro mas como o farol era de projetor tava tranquilo mas não gol tentei usar so que ofusca muito. eu graças a deus ainda não fui parado pelo Xenon e nem multado na verdade nem posso cnh provisoria,mas colega meu ja foi multado pelo Xenon 8000k.
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  6. nao amigo o xenon de 55w e muito forte no farol do gol ira ofuscar bastante, o xenon de 55w e muito forte gasta mais energia e esquenta mais. 35w e o ideal ilumina muito,dependendo da coloraçao ja ofusca muito,com 55w a chance de ser pego numa blitz sera maior.
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  7. Blz cara? Ainda não conseguí, tô meio sem tempo pra fuçar o volante. Fiz um tópico em separado pra falar desse assunto. Dá uma olhada no fórum. Lá tem tudo explicado até o estágio onde eu tô. Abraço É H1 fí. Abs
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  9. Amigo Talvez se vc fizer um isolamento acustico na região das travas e no forro da porta resolva. Abç
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  10. da hora!!! estiloso mesmo, como disse nosso amigo ali emcima só falta um esportiva e já era! bom gosto!
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  11. Cara, só a montagem das caixas e tampão, custaram em torno de 1200,00. Demorou aprox 5 meses para ficar pronto. As baterias tenho no lugar do estepe, coube as 2 baterias certinhas, foi feito m suporte pra elas ficarem bem firmes. Os modulos estao atras do banco traseiro, fixado em um suporte de madeira. As rodas são TSW modelo Asan 4. 4x100 tamanho 17" comprei tudo no mercado livre, melhor preço que achei... esses subs são muito fortes, para grave interno. Tocando pra fora não são tão fortes, mas o grave é absurdo... antes de ficar pronto o som, somente com os subs, foi testado a potencia, 141,5 decibes. Não entendo muito, mas pelo que vi na net, está tocando forte. a fiação é 25mm, e 54mm.
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  12. Profissão: Administrador - Atualmente Trabalho na parte administrativa de Uma Oficina de maquinas e Caminhões em Geral , Em Uma pedreira ( grupo de empresas e pedreira ) que fica Proximo aqui de casa rsrs - Mas Também Sou formado em Técnico em Mecatrônica ( ja exerci por 2 anos) e ja trabalhei como Operador de centros de Usinagem ( fresas e tornos CNC ) e como Mecânico por 6 meses em uma empresa textil ( severino ? ) auhhuauhahua Empresa: Construtora JulioeJulio LTDA. Local: Sorocaba SP Atividade Extra: Curso Administração á noite na faculdade UNIP de sorocaba , Sempre estou mechendo" em algo no Golzinho (xodó ) , Viajo bastante para a cidade natal da minha Namorada - Alfenas MG , e o mais novo robie e "vicio" é sempre frequentar o forum do G5Club ( o que tem me ensinado bastante coisa ) é isso amigos! Abraços.
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  14. ficou show!!!!!!!!!!! http://forum.g5clube.com.br/topic/6202-voyage-20092010-16/
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  15. ah soh, tipo é uma loja de suspençoes ne, pq sou de brasilia... vou procurar alguma por aki que faça isso tbem fica mais facio né, vlw mano.
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  17. bom dia. se seu carro tiver computador de bordo. vc vira e segura aquela chave onde vc ve consumo, autonomia, gira ela segura ate aparecer sistema interativo de informações ai vc vai em configurar, opção travamento, aviso sonoro desligar, ai vai aparecer configurando, depois repete o mesmo procedimento ai vai na opção destravamento, aviso sonoro desligar, ai vai aparecer configurando. pronto nao ira mais dar o aviso sonoro a ligar e delisgar o alarme esquei de colocar no comentario, se ele disparar ele vai acionar o sinal sonoro sim
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  18. Rapaz... tal do piqui é top d+ sou fã hem!!! Tenho um irmão que mora ai na BSB provavelmente apareço aew e levo uns saco!!! Agora as mulheres vou deixar por aqui pois ai tem umas bombada top tbm hem!!! ^^ Fábio Vilan e Richard09 Obrigado, realmente ficaram muito boas essas rodas no gol! E mais fotos está lá no tópico Carros de Usuários: Link: http://forum.g5clube.com.br/topic/7131-rafael-black-gol-10-1212-g5/
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  19. A VW, pelo que vejo, trabalha com dois públicos: os que têm pouco e os que têm muito. O problema é que adquirimos um produtos para os que têm pouco, afinal estamos agora com um carro popular, porém pagando como se tivéssemos muito. E esse é o eixo que nos deixa enfurecidos: achar que ser popular é ser de má qualidade, e ainda por cima com preços abusivos. O Brasil em si, incluindo nós, não tem tanta bravura em brigar por qualidade. A gente reclama, xinga, se chateia e tudo mais, mas nada fazemos para coibir toda essa robalheira. Eu não faço... acredito que você também não. Com o valor que pagamos por um jogo de rodas, um pouco de estofado e um motor ultrapassado daria para comprar veículos de muito mais qualidade, aliás, de qualidade, pois os nossos não têm qualidade adequada nem para comparativo. A pergunta é para qual carro eu migraria, certo? Queria eu migrar para um veículo confortável, potente, econômico, durável, bonito, rápido etc. E tudo isso existe barato lá fora. Só lá fora! Hoje eu estaria contente com um Audi A1 ou um A3, um Jetta TSi, um Peugeot THP, um Fusca... Carros que deveriam ser baratos, mas não são. Meu carro, por exemplo, até que tem um bom consumo: a média de 10 km/l com álcool, depois que o Gabriel mexeu em cabeçote e tudo mais. Mas com 100 cv, era pra eu estar andando com um 1.2T fazendo 20 km/l, já que ainda não descobri combustível no quintal da minha casa. Carros não eram pra virem com direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, controle de tração, air bag, retrovisor elétrico, câmbio automático ou automatizado, rodas de liga leve etc. como OPCIONAIS, mas sim de série. Eu penso que não vou ter um outro carro por enquanto, mas já pensando qual poderia ser o outro carro. Hoje, temos Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Cofins, Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Um carro de 75 mil, na verdade, tem 12% de impostos estaduais, 30% de impostos federais e 58% do valor do carro (que já vêm com o lucro exorbitante, do qual se tiram mais impostos da industria para o Estado). Na verdade a industria passa até o café da manhã nas nossas costas. Então... reitero: não tem como pensar em ter um carro mais à frente e imaginar aquela horror de parcelas todo mês. Quem ganha MUITO bem, ali por voltas dos 15 mil pra cima, até que nem acha tão ruim... Mas eu, como brasileiro que todos os dias luto pra conseguir ganhar minha grana, acho péssimo ter que dar tanto dinheiro para um país que se preocupa muito mais com esporte do que com as demais áreas imprescindíveis. Eu pagaria tranquilamente os 42% de impostos + o lucro das industrias, se eu vivesse num paraíso... aí sim!
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  20. Oi, Fiquei um tempo ser conferir aqui, haha! Então, eles olham tudo, desde os estados do pneu até a limpeza do carro, (sim, carro sujo pode ser reprovado) Aqui em SC indico a mesma empresa a anos, temos uma parceria, então consigo legalizar sem problemas e sem muito gasto ao meu cliente (molas esportivas, amortecedores esportivos) ... ------ Quanto ao xenon, foi vedada a portaria que deixava ser legalizado, quem tem tem, que não tem não terá. e se seu veículo não constar iluminação por xenônio, será reprovado no INMETRO, é bom ir com as lampadas amarelas mesmo. ------ Leonardo: Uma vez feito e impresso o documento não tem volta, constará no campo das observações "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxxx Altura 520mm. (no caso de rebaixado) E se algum dia quiser voltar a altura original constará mais ou menos assim: "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxx" A unica diferença é que não vai aparecer mais a parte do rebaixado. Mas tirar essa obersavação, pelo menos aqui em SC, não tem como. ----- Ainda estou aprendendo a fazer citações e tudo mais. espero que consigam entender ^^
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