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Showing most liked content on 01/14/14 in Posts
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Olá Amigo Edu Leitão, Peço licença ao amigo Clóvis, pois aqui não é o lugar correto para este debate de idéias: Na realidade o amigo está confundindo as bolas: Se você quer mais poder de iluminação à distância tem de optar por faróis de longo alcance (também conhecidos como faróis de milhas, mas se for instalar estes conforme determina a legislação deixariam o G5 horrível, veja o vídeo) ,já faróis de neblina, que possuem funções totalmente diferentes. Os faróis aos quais você se refere como "farol de neblina original não ilumina nada" realmente, a função do farol de neblina original não é ter mais poder de iluminação à distância, e sim ter melhor visualização da estrada em condições de baixa visibilidade (neblina, chuva, fumaça) pois estes não possuem foco voltado para frente (como o farol de milha) e sim o foco aberto (espalhado para os lados) para possibilitar a visualizações das faixas da pista e refletores no asfalto logo a frente do veiculo, já que em situações de baixa visibilidade, a não ser que o motorista seja louco, já se pode trafegar a grande velocidade, o que implicaria em em ter um maior poder de visualização a distancia, o que em situação de baixa visibilidade (chuva, neblina e fumaça) o uso de farol alto ou farol de milha apenas implica no ofuscamento de quem vem no sentido contrário, devido a luz gerada não poder ser propagada na distancia habitual de uso deste faróis (alto e milha). A e detalhe pelo nossa legislação atual os faróis de milha apenas podem ser utilizado em situação de nenhuma ou pouquíssima iluminação em estradas, e devem ser ligados no veiculo de forma a que somente funcionem em conjunto com os faróis altos: Veja o vídeo abaixo para melhor entendimento: Abraços2 likes
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Não tenho como ver o vídeo agora.... mas já pergunto: você é o Diego Nunes? kkkk, brincadeiras a parte, este é um amigo com quem estava conversando estes dias no face sobre este assunto... Conheço sim a função de cada um, e já tive os dois (strada adventure, que vinha com estribo e os farois de milha nele, iluminava muito aquilo).... sua explicação está perfeita sobre o farol de neblina mas ainda faltou um detalhe a ser dito... você explicou o porquê dele ter o foco aberto... e sobre o posicionamento dele, o mais rente ao chão... é pelo fato da cortina de fumaça/neblina estar acima deste nível, deixando com que a luz ali tão próximo ao chão propague melhor e seja vista com maior facilidade.... Eu não quero farol de neblina para iluminar longe, tanto que até disse (acho que não neste tópico, acho que foi do meu carro) que irei colocar um xenon 3k na milha e uma lâmpada phillips x-treme no alto (sem nenhum efeito azulado ou coisa do tipo). Farol baixo nem vou alterar nada... Lembrando que apesar de ser um assunto já tão discutido e conhecido... mas quem ilumina realmente em todas as condições não são estas lâmpadas ditas super brancas, azuladas, roxas etc, e sim as "feiosonas" amarelonas....1 like
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Valeu amigão! Kkkkk1 like
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Se for mandar retocar parachoque e aproveitar pra pintar o retrovisor, já compre de uma vez o aerofólio e mande pintar junto, te garanto que vai sair bem mais barato do que os 100 reais que achou no ML.... Não vi até hoje NENHUM xenon que não ofuscasse o motorista no sentido oposto.... do meu amigo quando viajamos com os dois carros juntos, eu deixo ele ir na frente já que não suporto o "sol" azul na minha cara pelos espelhos retrovisores, imagina quem vem no sentido oposto! O cara ir lá e comprar um kit xenon e simplesmente instalar no carro é lógico que vai incomodar os outros! Por isto nem penso instalar no baixo/alto, pra não incomodar e não ser incomodado pela PM!! O farol de neblina já é mais posicionado pra baixo e mesmo assim ainda pega um pouco... Minhas calotas já estão um pouco arranhadas, deixei o carro um pouco com minha mãe e ela deu uma batizada com o meio fio... kkkk, nestas horas agradeço por não ter rodas de liga!! Esta é a maior vantagem de calota, pra quem ainda acerta meio fio, é só pagar uns 35 pila e troca por novinhas!!! Mas nem de perto tem o mesmo charme de rodas!1 like
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Cara, que inveja desta cor!! kkkkkkkk Eu queria mesmo era um com o prata egito... mas quando se compra usado não tem muita opção de escolha de cor né!? Olha condição geral e preço.... prata bari é sem graça!!! Parabéns pela caranga! Meus pitacos: retrovisores na cor, blackout nas colunas B, rodas ou calotas decentes, aerofólio do comfortline... Farol de neblina original não ilumina NADA, ele é apenas para ser visto com maior facilidade.... mas já fiz inúmeros testes, sol, noite, chuva, neblina e com ele ligado ou desligado não mudou nada minha vida.. kkkk. Um amigo colocou xenon 6k, ai sim deu uma diferença muito grande!! Eu vou colocar um que seja em torno dos 3k... Muitos acham feio o amarelão, mas como quero funcionalidade, esta tonalidade é imbatível nas diferentes condições climáticas! Rodas vou ter que comprar fora ou pela internet... mesmo pagando frete sai mais barato que comprar na cidade!1 like
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Fala brother, blz? Tbém usei preto brilhante... ficou irado!!! Abraço!1 like
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Fosco e Black Piano fica legal. Eu uso o Preto Brilhante e gostei...1 like
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Irmão ... O meu esta também com pequenos arranhões que vou resolver depois que a patroa aprender a dirigir, que ai ja vejo o carro todo ... Um amigo teve problema semelhante o seu e fez o reparo com essa empresa e me indicou ... E disse que os caras são bons que dependendo do que for o carro fica pronto em poucas horas e ainda atendem na residência ... Te passo o site http://diskreparo.com.br/ Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Eu iria de Cofap. Depois da descoberta que Monroe é lixo na Europa, desencantei. Pessoal lá compra KYB, Bilstein, Koni, Sachs, Tokico ao invés do Monroe, que lá é a última das últimas opções. Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não? Mas Nakata não é ruim. Tem também os da marca TRW. Outro bom é da Corven, da Argentina. Os carros que vem fabricados de lá provavelmente vem com Corven montados. No meu traseiro ainda são OEM, Monroe. São de 2008 ainda. Já os dianteiros da Allen Shocks. Não tenho razão de queixa do Allen Shock. Não cepa e tem uma excelente carga de gás. Deixa o carro mais macio e na mão nas curvas. Coloquei na frente. TODOS os Allen Shocks são a gás. Ando nas estradas de chão, buraqueiras, pisos irregulares e firme e forte. Tal marca tem o certificado TÜV Rheiniand, que é um órgão respeitado e confiável na Europa e ISO TS 16949(O Hildegardo deve conhecer esse ISO) Os amortecedores do Gol g5, TODOS são pressurizados a gás, que duram beeem mais que a óleo. Vc dá pra ouvir o pssshh deles trabalhando numa buraqueira andando devagar. Se vc der sorte e achar os da KYB, compre, pois são japoneses e excelentes. Vem de série nos Honda e Toyota e tem fábrica no Brasil. Mas EVITE amortecedores recondicionados.1 like
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Quando falo para você que seu Voyage é o mais bem cuidado do fórum, você ainda discorda? kkkkkk não precisa ser humilde não, o negão tá lindão! Abraço1 like
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Cara, linda as suas rodas, sempre quis! Mas as minhas tão novinhas ainda, quem sabe mais pra frente! Kkkkk Valeu ai, o seu tbm nem preciso falar, top demais! Abraço!Sent from my iPhone using Tapatalk Opa, valeu Rafael... Fiquei com essa ideia na cabeça e pensei, vamos ver oq vai dar... Gostei do resultado! Kkkkkk abraço!Sent from my iPhone using Tapatalk Opa Tato, nao preciso nem falar neh? Nada tbm como dua ajuda e dicas! HehehheNão foi o top do BGT, mas acredito q o mais diferente sim! Valeu man, é nóis! Abraço.Sent from my iPhone using Sent from my iPhone 5 using Tapatalk1 like
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