Leaderboard
Popular Content
Showing most liked content on 01/27/14 in all areas
-
Após a Chevrolet e Ford, a Volkswagen será a próxima a renovar integralmente a sua linha nos próximos dois anos. As primeiras mudanças serão mecânicas. O fabricante alemão prepara a nova linha de motores EA211 que, por enquanto, está em produção apenas com o três cilindros 1.0 do up! e Fox Bluemotion. Mas é uma questão de tempo, a linha completa composta pelo intermediário 1.4 16V (cerca de 100 cv) e top 1.6 16V (120 cv), antecipados por Autoesporte. Ciclo de renovação mecânica inclui ainda uma nova linha de câmbios. Na ocasião da chegada do Golf alemão, afirmamos que o modelo nacional será equipado com o mesmo EA211 1.6 16V para concorrer em preço com as versões mais vendidas do Ford Focus. Para acompanhar esse novo propulsor, estreará o câmbio MQ250 de seis marchas também usado no 1.4 16V turbo (basicamente o mesmo 1.4 16V, só que com turbocompressor, intercoooler e injeção direta). Pelo que apuramos, a associação não deve ser utilizada por outros modelos da linha. Mais caro, o câmbio deve ser exclusivo dos modelos mais caros 1.6 16V, o atual MQ200 de cinco velocidades será aperfeiçoado nos modelos mais baratos. A sexta marcha do MQ250 servirá para ampliar as médias de consumo, dentro do exigido pelo regime Inovar-Auto.2 likes
-
Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5 O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00 Essa especificação está em uso desde 2002 na VW. No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor. Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas. Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40. Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia. O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40. Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho. Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00. Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40 Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria Lubrax Sintético API SM 5W40 Muito bom e tem um bom preço Lubrax Supera 5W40 API SN Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético Pentosinthy 5W40 API SM Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM. Óleo muito bom, mas raro de encontrar. ELAION A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde) As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom Elaion Full Perfomance 5W40 API SM Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM Mobil Super Sintético 5W40 API SN É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas era fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza. Selenia Perform 5W40 API SM Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo Shell Helix Ultra 5W40 API SN Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40 As opções são muitas. Só estou mostrando alguns. Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"1 like
-
1 like
-
Boa noite pessoal, Meu nome é Mirianne tenho 25 anos , sou a mais nova integrante do sexo feminino!1 like
-
Vou consultar o Hildegardo quando for trocar minha roda com certeza!!!!! kkkkkkkkkkk1 like
-
Vamos lá! Só exemplos do que tem na praça de 17" com 4 ou multi furos...1 like
-
Fechei negocio, amanha o carro vai ter a vistoria do seguro, para não dar problema quando tirar.1 like
-
Troca a bateria do controle! 5 anos de uso!!!!1 like
-
Concordo com o HIldegardo! Procure um modelo um pouco diferente1 like
-
_______________________________________________ CHIIIIIP CHIIIIP CHIIIIP AEEE SIM1 like
-
Boa noite! Creio eu que esse seja o seu 2 ou 3 tópico do seu carro. Você só precisa de um tópico e pode ir atualizando ele com as fotos dos ups e etc. Abraço!1 like
-
Meu mecânico possui a maquina é show de bola e facilita o trabalho não tendo que bombar , me cobrou R$40 , gastei duas garrafas dot 4 varga . Você colocou um fluido top! Tipo / Cor usual Seco HúmidoDOT 3 (azul a verde) 220 ºC 150 ºC DOT 4 (vermelho a âmbar) 260 ºC 170 ºC DOT 5 (cristalino, de silicone) 270 ºC 190 ºC DOT 5.1 (amarelo a cristalino) 270 ºC 190 ºC1 like
-
Moço, essa medida é da Europa. 165/45 r15 é incomum e o carro ficará uma PEDRA ambulante. A medida padrão do gol g5 é 195/55 R15. Pode rebaixar levemente com molas esportivas e fica bonito1 like
-
Olha, estou trocando hoje o meu i-system original do rallye 2014 por um 2 din. Primeiro a moldura do gol normal g6 não serve nos gols com i-system por causa das teclas, que no simples têm 2 milímetros a mais(Conferido em 3 concessionárias da região) . Segundo, o sensor de ré funciona normalmente depois de retirado o som desde que não seja interface china ou algumas que estão chegando no mercado, de produção nacional, agora. O que não funciona dependendo do modelo do rádio é o atendimento do celular no volante. O mute funciona certinho mas o atendimento terá de ser direto na tela do aparelho, uma vez que nem todos, por melhores que sejam, vem com um fio a mais no chicote para que o atendimento aconteça via volante como no original. Para quem optou pelo 2 din, o chicote original das teclas que serão colocadas pra baixo não precisa ser cortado, o que mantém a garantia de fábrica, bastando que o instalador retire a presilha que existe atrás do painel e que permite alongar os fios originais até lá embaixo. Optei pelo 2 din porque no meu outro g6 o avh.6380bt refletia o sol nos meus olhos direto com a tela fechada e, como atendo telefone e tudo o mais pelo bt, tinha que ficar abrindo e fechando a tela o tempo todo. Para os interessados, depois da instalação completa provavelmente venderei o rádio e a moldura original que tem 2 semanas de uso.1 like
-
E ai brother! Blz? Em cada retrivisor seu tem 5 fios sendo; [ vermelho - positivo pisca alerta ] [ preto negativo - pisca alerta ] [ lilas - retrivisor eletr ] [ lilas/verde - retrivisor eletr ] [ lilas/branco - retrivisor eletr ] Siga este modelo, pois as cores dos fios do retrovisor dir e esq seu são iguais e logo apos veja esse topico q criei como criar o conector do botão. viewtopic.php?f=12&t=1799#axzz1saqHZp4Y1 like