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Showing most liked content on 02/13/14 in all areas

  1. Amigo, Este indicador não é lembrete sobre a colocação dos cintos. E sim um indicador de segurança sobre o funcionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança, essa luz indicadora apenas deve acender como observado, ao ligar o painel do carro (todas as luzes se acendem pois ao ligar a chave no painel, entra em funcionamento o sistema de testes de luzes do painel) e logo após a partida as luzes de apagam. Com o carro em funcionamento essa luz somente acenderá para indicar algum problema no sistema de pré-tensionadores dos cintos, inclusive em caso de acidentes com acionamento dos cintos de segurança o sistema de pré-tencionamento dos cintos de segurança deve ser imediatamente substituído por medida de segurança. Abaixo esclarecimentos sobre como funciona o sistema pré-tensionador dos cintos de segurança: Se seu carro for igual ao meu e tiver Air-Bag, o sistema de Air-Bag funciona em conjunto com o sistema de pré-tensionamento dos cintos de segurança. Cintos de segurança com pré-tensionador tem como objetivo aumentar a eficiência do cinto de segurança, com a diminuição da folga entre o usuário e o cinto no momento da colisão. Desta maneira ajuda a mover o passageiro para uma posição favorável no assento e garantir a integridade corporal. A idéia de um pré-tensionador é enrolar toda sobra de tecido do cinto no caso de uma batida. Enquanto o mecanismo convencional de trava em um retrator impede que o cinto se estenda além do necessário, o pré-tensionador contrai no próprio cinto. Esta força ajuda a mover o passageiro para uma boa posição no assento. Ele é ativado, quando necessário, pela desaceleração provocada pelo impacto de uma colisão de certa gravidade. O pré-tensionador desloca o cinto em direção aos ocupantes antes mesmo que eles se desloquem para a frente, aumentando, assim, a eficiência de todo o sistema. Existem diversos modelos de pré-tensionadores, sendo que alguns impulsionam todo o mecanismo de retração para trás e outros fazem a própria bobina girar. Em geral, os pré-tensionadores estão ligados ao mesmo módulo de controle central, que ativa os air bags dos veículos. Os pré-tensionadores podem ser construídos em torno de motores elétricos e solenóides, mas os modelos mais populares usam a pirotecnia para recolher o cinto. O elemento principal nesse pré-tensionador é um cilindro de gás combustível. Dentro do cilindro, há outro menor, com um detonador de material explosivo. Este cilindro menor é equipado com dois eletrodos, presos por cabos ao processador central. Ao ocorrer a colisão, imediatamente o módulo emite uma corrente elétrica pelos eletrodos. As fagulhas dos eletrodos acionam o detonador, que entra em combustão para inflamar o gás dentro do cilindro. O gás em combustão gera muita pressão externa. A pressão empurra o pistão do cilindro, forçando-o para cima a grande velocidade. Uma engrenagem de resposta é ligada a um dos lados do pistão. Quando o pistão dispara, a cremalheira junta uma embreagem conectada ao sistema de retração da bobina. A cremalheira rotaciona a bobina fortemente, enrolando qualquer sobra de tecido do cinto de segurança. Como a velocidade de saída da bolsa supera os 300km/h, a presença de cintos bem afivelados e livres de folgas é regra. Descrição do que acontece durante uma colisão Impacto + 15 milésimos de segundos • Um forte afrouxamento do cinto é registrado. • Ignição do dispositivo pirotécnico (o módulo do air bag reconheceu a desaceleração acima do valor tolerável em frenagens). • O condutor está ainda sentado em posição normal sobre o seu acento. Impacto + 20 milésimos de segundos • A bolsa insuflável inicia a saída ao mesmo tempo em que o condutor desloca-se para frente. • Início da deformação da carroceria. Impacto + 40 milésimos de segundos • A bolsa está completamente insuflada com nitrogênio a alta temperatura. • O cinto de segurança está posicionado firmemente contra o condutor, sem sobras. • A energia do choque foi parcialmente absorvida. Impacto + 80 milésimos de segundos • O veículo está imobilizado. • A carroceria está deformada. • O condutor mergulha para frente, cabeça e peito vêm de encontro à bolsa insuflada. • Uma abertura calibrada existente na bolsa permite a evacuação rápida dos gases. para o lado do pára-brisa e o consequente amortecimento do ocupante. Impacto + 120 milésimos de segundos • O condutor retorna para trás sobre o seu lugar. • A bolsa insuflável está praticamente vazia. • A visibilidade do condutor está de novo assegurada. • A bolsa insuflável não é um obstáculo à evacuação do veículo. Em caso de qualquer colisão, os pré-tensionadores dos cintos devem ser verificados, pois são feitos para serem utilizados uma vez apenas, devendo ser substituídos após o uso. Dizem que todos os veículos com airbag tem o cintos de segurança com pré-tensionador, mas não sei a realidade disso. Em alguns carros existe um indicativo no painel de instrumentos que informa sobre o funcionamento do pré-tensionador, assim como do airbag. Fonte: http://oficinabrasil.com.br/index.p...va-requer-conhecimento-e-cuidados-especificos Espero ter ajudado ... Abraços
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  2. primeiira foto ele esta nas molas esportivas e rodas originais , na seguinte ja esta nas suspenão de rosca Castor e nas originais ... e logo apos ele nas 17' shoow de bola graças a Deus consegui a proeza de deixar meu carro lindo !!!
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  3. Carro:Gol G5 1.6 Ano:12/12 Aro:15 Pneus: 195/55/15 Suspençao: original Som: Original c/ comando no volante Outras modificações: Milhas, engate uniao, ponteira cromada no escape, friso em U na grade dianteira, insufilme etc... OBS: Aguardo Sugestões !... Fotos: Galera! Meu Gol com rodas de liga 15' do Golf Europeu...
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  4. boa noite galera, meu nome é Peterson, moro em Serra-ES, e acabei de comprar um Gol 1.6 Urban&Sound 2014/14 zero KM, É um prazer entrar para a familia! Carro: Gol 1.6 Urban&Sound Ano: 2014/14 Aro: 15 Segue a primeira foto ainda na Volks! em breve coloco mais!
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  5. ola pessoal eu estava vendo uns acessorios para meu gol quando eu vi no mercado livre essas capas para volante e achei muito interesantes e gostaria da opnião de vcs se ficaria bom no volante do gol g5 segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535459005-capa-para-volante-costurada-_JM as fotos ñ estão muito boas pq foram da net.
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  6. Então o volante veio original, o meu é 2012/2013 e tem Air-Bag e ABS, por isso esse volante, vi o mesmo ano e modelo la loja quando peguei, e tinha um volante mais simples, veio com couro no volante já também é falo é outra pegada no carro man ... Abaixo fotos do meu volante com couro já de Fabrica:
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  7. Por aqui vamos indo man, que nada Mussum sabe que meu coração é dele.... Kkkkkkkk.... Abraços Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
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  8. vlw.seu volante eh bonito so q eh um pouco caro! e pra mim agora ñ dar pra compar um desse! legal cara! quando chega o seu faz um video vc colocando ele! olha achei uma foto maior do cara colocando o couro no volante
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  9. Vai ficar baixo maluco.. hehehe, tenho a mesma pretenção, só esperando os finalmente para colocar as 17''. O seu vai ficar o aço... abraço..
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  12. Opa amigo, muito obrigado os ups tão em andamento continue seguindo, sugestões são bem vindas! Obrigado amigo, então as que eu comprei deu uma melhorada sim, é claro que tem mais fortes eu comprei pra leitura de 5 led, tem com mais e cabe porque com 5 sobrou espaço, a torpedo é um com 16 leds, também ficou bem show na foto parece que clareou pouco mais e porque a luz da garagem tava acessa, e também não tenho película já você tem então vai ficar bom... comprei no ML BARATISSIMO e produto de qualidade, 3 pares e o cara me mandou 1 a mais, o torpedo comprei 1 ele me mandou outro de graça tbm, segue link se quiser comprar... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533829828-par-pingo-5-led-smd-t10-w5w-esmagadinha-xenon-tuning-lampada-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532924339-lampada-torpedo-16-leds-p-teto-placa-porta-mala-e-p-luvas-_JM Comprei dele tambem o bloqueador, não mandei instalar mais parece ser de otima qualidade por apenas 35 reais, uma segurança a mais. Abraço.
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  13. Pra você que tem voyage também: http://www.partsbase.org/vw/voyage-vo-br/ Excelente, ambos sites favoritados!! p*ta mão na roda!! Muito obrigado pela dica Felipe!
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  14. Fala ai galera, dando uma vasculhada no Youtube, vi esse vídeo, mais nada de botar na cabeça de ninguém que eu to querendo ganhar cv com esse produto. Eu uso o Bardalh B12 que é um redutor de atrito, pois estou gostando muito do produto deixando o motor liso e muito menos barulho... pois vc até se espanta quando vc não usa e quando passa a usar, vc logo pensa que esse não é o motor do seu carro.. enfim.. achei esse produto bacana por ser importado para fazer alguns testes.. agora a parada é achar.... segue o vídeo..
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  15. Amigo é só girar o simbolo para sua esquerda e puxar, que sai. É o mesmo sistema de encaixe que as lampadas de farol/seta/sinaleira. Assim fica melhor de pintar e não tem risco de pintar o carro por mal isolamento. Abraço!
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  17. Galera comprei recentemente um KIT FILTRO K&N INTAKE, velas NGK Iridium e estou pensando em chipa o motor na Digipower ( www.digipower.com.br ), dai estava penando será que funciona? ganha mesmo alguns CV de potência? resolvi pesquisar e olha oque encontrei... LEIA ATENTAMENTE CHIP, FILTRO DE AR E OUTRAS MÁGICAS NÃO FUNCIONAM!!! Esses testes foram feitos num Volkswagen Gol com motor 1.6 litros , com 8 válvulas, e injeção MI original do estudante de engenharia mecânica Danilo Hischler Scherer e medidos no dinamômetro Mustang da Funari Automotiva em São Paulo , que é “fabricante” de CHIPS de potência e vende equipamentos como filtros K&N de alta vazão, borboletas retrabalhadas, etc... A matéria da revista HOT mencionada acima teve a minha participação como preparador tecnico. Verá mais abaixo. Oque deveria ser fantástica e tirar todas as dúvidas dos leitores, não sei porque motivo está extremamente mal feita, confusa e mal escrita. E porque afirmei isso? Porque sem uma planilha muito bem feita, muito conhecimento de mecânica, vasta experiência em preparação e uma calculadora, é muito difícil perceber a primeira vista quem dá o que em termos de HP e quais são os reais resultados do que foi medido. Por isso que vou postar esse meu trabalho, a todos que são apaixoanados pela verdeira preparação e sempre foram enganados nesse Brasil. Ao acabar de ler esse estudo ficará surpreso de como é enganado diariamente nesse Brasil onde ficou claro que querem mostrar que só se consegue ganhar dinheiro enganando os outros. Mas ao ler as explicações que dei poderá constatar que já foi enganado, ou evitará que você e seus amigos sejam enganados com a utilização dessas mágicas. E ai vai fazer o que faz quando fica doente: procura um médico! Ou quando foi enganado e procura um advogado: vai procurar um engenheiro ou um bom técnico que seja realmente honesto e não diga: ouvimos falar que assim funciona, ou dizem que fica perfeito... Vai aprender a tomar cuidado com as mágicas que vendem por ai no papel: os famosos gráficos de potência no papel. Lembre-se que PAPEL ACEITA TUDO!!! Ainda mais quando quem faz os gráficos é um “mágico”. Se você tem alguma dúvida de como testar seu carro ou moto para comprovar que foi enganado, é muito simples, e você faz sozinho com um amigo que tenha o mesmo veiculo e em 30 segundos saberá o resultado. Falei até com Josias Silveira, editor da HOT, 58 de experiência no Brasil, que não conseguiu me ajudar para mostrar aos leitores a verdade sobre a preparação de motores no Brasil. Vamos as conclusões. 1) POTÊNCIA DO MOTOR ORIGINAL 1.6 LITROS DA VW. A medição do motor 1.6 litros original da Volkswagen feita no dinamômetro da FUNARI: 88,5 HP nas 5250 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 2.750 RPM 2) POTÊNCIA COM CHIP E FILTRO K&N. O primeiro “veneno” foi a instalação de um filtro de ar de alta vazão K&N e um CHIP FUNARI adequado também para a “maior” vazão de ar conseguida com o uso do filtro de ar: 90,5 HP nas 5.250 RPM – 15,67 Kgfm de torque nas 2.750 RPM. CONCLUSÕES: Como aprendo desde 1996, CHIP não dá um ÚNICO HP a mais! E perguntamos: quem deu esses monstruosos 2 HP a mais foi o filtro de ar??? Ou apenas um erro de medida por esse motor estar mais aquecido na segunda medição no dinamômetro e ai a potência normalmente sobe 2 HP... Lembre-se que esses 2 % (DOIS POR CENTO) a mais de potência são considerados desvios de medida, o que mostra qualquer aula de Física Experimental I. Até uma simples ignição dá mais potência que filtro de ar K&N e CHIP, embora esses filtros e chips mágicos prometam INÚMEROS HP A MAIS. E eu me pergunto: onde estão aqueles CHIPS milagrosos que prometem 15 HP a mais??? E as propagandas que tem até versão de 25 HP a mais? Ou os filtros mágicos que prometem 5 HP a mais? Porque ninguém faz essas contas? Ou questiona a turma que vende essas mágicas? E os fazedores de gráficos milagrosos? São os gráficos “pega otário”. Esse Brasil é muito estranho... E o próprio autor Danilo conclui “o motor perdeu um pouco de sua linearidade, demonstrado pelos “buracos” no gráfico de torque, devido ao CHIP não original”. 3) POTÊNCIA COM CHIP, FILTRO K&N E CORPO DE BORBOLETA. O corpo da borboleta original do motor VW foi trocado por outro idêntico, porém retrabalhado para aumentar o diâmetro em 2 mm . Se essa borboleta tinha originalmente 48 mm (meça a borboleta e não a parte mais larga antes dela), esses 2 milímetros a mais no diâmetro correspondem a um aumento de área de 8,5 %! Conforme apregoam propagandas enganosas, deveria ser esperado um aumento de potência de 8,5 %! De acordo com a matéria foram mantidos para o teste de potência o CHIP FUNARI e o filtro de ar K&N de alta vazão, já que partem de 90,5 HP da medida feita no item 2: 87,6 HP nas 5.250 RPM – 15,7 Kgfm de torque nas 3.000 RPM CONCLUSÕES: PERDA DE 2,9 HP! OU ROUBO DE 2,9 HP??? A potência caiu de 90,5 HP para 87,6 HP e ficou com menos potência que o motor original de fábrica!!! O torque máximo foi de 15,7 Kgfm nas 3.000 RPM. Essa maior rotação para a faixa de torque máximo faz com que o carro fique mais fraco para se dirigir em baixas rotações, e ai passa a gastar mais combustível. Como sempre afirmamos, ninguém consegue aumentar a potência de um perfeito motor original de fábrica com essas mágicas. 4) POTÊNCIA COM COMANDO DE VÁLVULAS. Com o comando de válvulas original do Volkswagen 1.6 litros trocado pelo do Pointer GTI a álcool, e sem Chip sem filtro específico para o comando, 96,1 HP nas 5.500 RPM – 14,5 Kgfm de torque nas 3.250 RPM CONCLUSÕES: A troca do comando original de fábrica pelo do GTI á álcool deu os 7 HP a mais de potência que a VW ganhava num antigo motor carburado original APENAS com a troca do comando comum pelo famoso comando 049G Potência é RPM vezes TORQUE! Se você aumentou a RPM, e o torque se manteve ou caiu pouco como em qualquer motor, a potência aumenta! Isso é apenas matemática e não mágica! Mas como o torque diminuiu e a rotação de torque máximo subiu, esse motor ficará bem mais fraco em baixas rotações e gastará muito mais combustível na cidade. 5) POTÊNCIA COM COMANDO, CHIP E FILTRO K&N Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, o filtro de ar K&N de alta vazão e um CHIP FUNARI feito para o acerto perfeito desse conjunto: 101,3 HP nas 5.750 RPM – 15,1 Kgfm de torque nas 3.000 RPM CONCLUSÕES: Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, poderia levar a conclusão de que o CHIP e o filtro de ar K&N junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que só a potência conseguida com a utilização do comando de válvulas na medição feita anteriormente. E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP e filtro K&N, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 5.750 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,04545 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 100,5 HP. Esse conjunto “mágico” do item 5 com CHIP, filtro K&N e comando deu apenas 101,3 HP. Como as contas acima mostraram, só o comando de válvulas nessas mesmas 5750 RPM deveriam dar 100,5 HP. Essa simples subtração dão EXATOS 0,8 HP A MAIS DO QUE UTILIZANDO SÓ O COMANDO DO GTI!!!! Ou seja, essas mágicas deram apenas 0,8 HP a mais. Como tenho certeza, pela minha experiência em turbinar mais de 3.000 motores, que as injeções originais conseguem alimentar até uns 10 % a mais que a potência medida no nível do mar, e essa medição feita na FUNARI em São Paulo foi a mais de 900 metros de altura (a pressão atmosférica cai, o MAP detecta isso e faz as correções necessárias para alimentar corretamente o motor), podemos afirmar que esses 0,8 HP a mais não passam de um desvio, ou erro, de medida!!! Não estamos dizendo que o engano foi proposital, que a matéria foi mal escrita, etc, estamos afirmando que essas mágicas não dão um ÚNICO HP a mais... Para quem não tem certeza da técnica explicada acima, OU DO QUE ESTAMOS AFIRMANDO DE NÃO GANHAR UM HP A MAIS COM MÁGICAS, basta nos convidar para medir, por exemplo, um VW TSI original, que não tinha limitador de RPM de fábrica, e vai comprovar que ele alimenta perfeitamente bem o motor até as 8500 RPM, OU MAIS!!! (lembrando que o corte original é em 6.500) Potência infinitamente maior pode ser obtida exatamente como fiz com um motor carburado 1.6 todo original usando o mini progressivo, apenas com taxa de compressão alta, comando 049G e nossa ignição, onde tirei 132,5 HP nas 7.000 RPM. E eu me pergunto: onde estão aqueles CHIPS milagrosos que prometem 15 HP a mais? 6) POTÊNCIA COM COMANDO E BORBOLETA RETRABALHADA Utilizando o comando do GTI á álcool, borboleta retrabalhada e sem o CHIP FUNARI específico: 94,6 HP nas 5.500 RPM – 14,7 Kgfm de torque nas 3.250 RPM CONCLUSÕES: a) Pela medição feita só com o comando de válvulas no item 4 acima sua potência era de 96,1 HP nas 5.500 RPM, Pela medição feita no item 3 acima, o motor perdeu 2,9 HP de potência só com a utilização do corpo de borboletas, c) Na medição de potência deste item a potência foi de 94,6 HP nas mesmas 5.500 RPM. Ou seja, você perde 1,5 HP ao utilizar o comando junto com o corpo de borboletas. Como sempre afirmamos, ninguém consegue aumentar a potência de um perfeito motor original de fábrica com mágicas. Só existe uma conclusão óbvia: NUNCA RETRABALHE SEU CORPO DE BORBOLETAS!!! 7) POTÊNCIA COM COMANDO, FILTRO K&N, CHIP, BORBOLETA RETRABALHADA. Utilizando o comando do GTI á álcool, filtro K&N de alta vazão, corpo de borboleta retrabalhado e CHIP feito especialmente para esse conjunto, foram medidos: 104,7 HP nas 5.750 RPM – 15,4 Kgfm nas 3.250 RPM - CONCLUSÕES: a) Como mostrado no item 4 acima onde somente foi utilizado o comando de válvulas do GTI á álcool, ganhamos uma boa potência mantendo tudo original no motor! Como mostrado no item 5, fizemos os cálculos da maior potência conseguida apenas com o comando em rotação mais alta e obtivemos 100,5 HP! c) E com essa configuração do item 7, onde gastamos horrores em equipamentos, perdemos a garantia se for um carro novo (lembre-se que a garantia hoje vai de 2 a 5 anos), mudamos todo o motor, passamos a gastar horrores de combustível, perdemos a dirigibilidade em baixas rotações, etc, e fizemos tudo isso para passar de 100,5 HP num motor todo original para 104,7 HP num motor todo futucado? UM GANHO DE APENAS 4,2 HP? Isso se não houve “nenhum” erro de medida, mesmo que seja acidental? Não estamos querendo afirmar que dinamômetros são programáveis, etc. Ou que na engenharia desprezamos, para efeito de cálculos, qualquer coisa menor que 5 %. Só como informação, nossa ignição da bem mais potência que isso, você sente facilmente a diferença, e ainda torna o carro muito mais econômico. Só podemos concluir: NUNCA USE CHIP, FILTRO K&N E BORBOLETA RETRABALHADA!!! Ou passe a acreditar em Papai Noel , Peter Pan, Mandrake, etc. 8) POTÊNCIA COM COMANDO, FILTRO K&N, CHIP E ESCAPE ABERTO. Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, filtro K&N de alta vazão, escapamento todo feito e CHIP FUNARI preparado especificamente para o novo conjunto acima: 109,1 HP nas 6.000 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 4.750 RPM CONCLUSÕES: Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, novamente poderia levar a conclusão de que o CHIP especialmente feito para esse conjunto e o filtro de ar K&N de alta vazão junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que a potência conseguida só com a utilização do comando de válvulas na medição feita no item 4. E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP, filtro K&N, e agora ainda temos o escapamento aberto, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 6.000 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,0909 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 104,8 HP. Qualquer um pode verificar nos testes publicados pelas montadoras (matérias antigas de quando fizeram os carros com catalisadores mostram isso claramente) que a simples retirada do catalisador dá uns 5 hp a mais, OU MAIS. Um bom sistema de escapamento dá uns 2 hp a mais, OU BEM MAIS. Ou seja, um sistema de escape dá facilmente 7 HP a mais, OU BEM MAIS. Se somarmos os 104,8 HP obtidos apenas com a utilização do comando original do GTI á álcool nas 6.000 RPM, mais os 7 HP com a melhora no sistema de escape (total 111,8 HP), chegamos novamente a conclusão de que SE VOCÊ NÃO QUER PERDER 111,8 HP MENOS 109,1 HP, ou seja, PERDER 2,7 HP, NUNCA, MAS NUNCA, USE CHIP E FILTRO K&N!!! E se mesmo assim você insistir em usar essas “mágicas” que roubam potência, como o torque máximo com essas mágicas é exatamente igual ao motor original 1.6 de fábrica, só que nas 4.750 RPM, seu motor vai ficar um bêbado em baixas rotações e na direção na cidade vai ficar um “morto”... O próprio autor da matéria afirma isso. 9) POTÊNCIA COM COMANDO, BORBOLETA RETRABALHADA E ESCAPE ABERTO . Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, escapamento todo feito, borboleta retrabalhada e sem o CHIP específico para o novo conjunto acima, foram medidos: 106,1 HP nas 5.550 RPM – 15,2 Kgfm de torque nas 4.750 RPM - CONCLUSÕES: Como mostrado antes no item 3, o corpo de borboletas rouba 2,9 HP do seu motor. Ou seja, de 109,1 HP conseguidos no item 8 com os mesmo itens dessa medição e mais o filtro K&N e o chip preparado, tirando os 2,9 HP roubados pelo corpo de borboletas retrabalhado fica mais que evidente que o CHIP e o filtro K&N não dão nenhum hp a mais, porque voltamos para 106,2 HP, a mesma potência conseguida sem filtro K&N e sem CHIP. 10) POTÊNCIA COM COMANDO, FILTRO K&N, CHIP, CORPO DE BORBOLETAS RETRABALHADO E ESCAPAMENTO ABERTO. Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, filtro K&N de alta vazão, corpo de borboletas retrabalhado, escapamento todo retrabalhado, e CHIP preparado para esse conjunto: 108,3 HP nas 6.250 RPM – Não menciona o torque, mas foi obtido nas 4.750 RPM CONCLUSÕES: Como várias vezes mostrado acima, pode colocar o filtro K&N que quiser, o CHIP que quiser, e o corpo de borboletas que quiser que não tira um ÚNICO HP a mais! E até perde muitos HP. O próprio autor da matéria, Danilo, conclui que com essas modificações o motor fica menos elástico para uso urbano, que o escape esportivo traz certo incomodo em viagens longas, e que o consumo aumentou proporcionalmente... A minha conclusão e opinião particular é muito simples: se quer um motor muito econômico e com muita potência, faça o que eu vo dizer: taxa, ignição e se quiser muito mesmo, até ganhar de turbos feitos com mágicas, instale um comando um pouco mais alto. Mas, por favor, instale com a polia ou engrenagem original de fábrica... Originalmente escrito por Paulo Henrique P (Farrel)
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