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Showing most liked content on 03/25/14 in all areas
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Carro: Gol G5 1.0 Ano: 10/11 Aro: 15" Power Grafite Diamantada Pneus: 195/50 R15 Pirelli Phantom Suspençao: Original (por enquanto) Som: Pionner + MXR 4x120 (com caixa de fibra lateral e caixa lateral para módulo) Itens de série: - Direção Hidráulica - A.C - Vidro elétrico nas 4 portas - Chave canivete [trava/fechamento dos vidros, abertura do porta mala, destravamento/abertura dos vidros] - Milhas - Retrovisor elétrico Quando comprei: # 17/12/2013 # [X] 15" Power Grafite Diamantada Outras modificações: # 21/01/2014 # [X] Coluna black. [X] Aparelho Pionner LCD [Oque estava era bem ruim e marca xinguilingue] [X] Led farolete # 24/01/2014 # [X] Painel central em fibra de cabono # 11/02/2014 # [X] Full led temperatura 6000k [X] Xenon 6000k farol de milha [X] Tapete com bordado VW Gol. [X] Bloqueador antifurto/antirroubo. # 13/02/2014 # [X] Xenon 6000k na luz baixa. # 20/03/2014 # [X] Logo frontal em fibra de carbono [X] Pelicula G5 black # 02/05/2014 # [X] Caixa de som lateral de fibra para Subwoofer [X] Caixa lateral para módulo [X] Encapamento de traseira do banco em carpete [X] Encapamento de detalhe em baixo da tampa do porta malas em carpete. FOTOS PAGINA 3 # 24/10/2014 # [X] Kit 2 vias Hertz 165.3 [X] Soundigital SD800.4 [X] Selenium ST200 [X] Selenium D200 [X] Caixa trio dutada FOTOS PAGINA 4 # 21/11/2014 # [X] Projetor Bi-Xenon [X] Farol e milhas, sai xênon 6000k entra 5000k FOTOS PAGINA 4 # 04/03/2015 # [X] Finalização dos projetores [X] Molas esportivas (sem verba pra legalizar e jogar fixa) [X] Sai Pionner 307 (torrou) entrou Ultravox 12" 420 rms [X] Sessão de fotos FOTOS PAGINA 4 # 23/07/2015 # [X] Suspensão a rosca castor [X] Venda do trio [X] Pinça de freio pintadas de vermelhas [X] Venda do trio FOTOS PAGINA 5 # 26/08/2015 # [X] Concerto de batidas [X] Detalhes para-choque igual power. [X] Legalizar com 100mm [X] Retorno de som na mala, 2 woofer shockforce + corneteira selenium FOTOS PAGINA 5 # 25/11/2015 # [X] Concerto de batidas [X] Lanterna igual do power [X] Retorno da Película G8 [X] Saida de som na mala, 2 woofer shockforce 500RMS , entrada de 2 hardpower 850RMS + stetsom 2k5 + baterias auxiliares [X] Bloqueador por comando titanium 4s [X] Sensor crepuscular FOTOS PAGINA 5 Futuras modificações: [ ] Tratamento acústico Aceito sugestões e criticas para próximas modificações.1 like
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VOYAGE "G5" 2009, 1.6cc, Preto Ninja - ressurgindo... Como alguns já viram no meu tópico de apresentação ao Forum, meu Voyajão foi batido, mas deu tudo certo, o seguro do FDP que "me fechou" autorizou o reparo na concessionária, etc... Como ele passou muuuuuuito tempo parado, e já que estava fazendo alguns serviços, resolvi fazer alguns melhoramentoszinhos, digamos... "UPs funcionais". Afinal, depois disso tudo, ele merece, né? Veja o que ele JÁ TINHA (de fábrica e/ou instalado na Concessionária): - Chave Canivete multifuncional - Vidros Elétricos nas quatro Portas - Travas Elétricas - Abertura Elétrica do Porta-Malas pela Chave (infelizmente, sem Botão no Painel) - Plafonier com luz "tripla" (cortesia central e luzes de leitura Esq/Dir.) - Alarme (com UltraSom no Plafonier, Fechamento/Abertura das Portas e Vidros) - Ar-Condicionado / Aquecedor / Desembaçador Térmico do Vidro Traseiro - CD Player Original, Produzido pela CLARION para VW - com MP3, Entrada USB, Auxiliar P2, Bluetooth com Viva-Voz (Atende E REALIZA chamadas com som das ligações nos alto-falantes). - Rodas Aro 14" com Calotas Plásticas (nem sei se ainda vem algum com rodas aro 13"...). - Película Vidros Laterais e Traseiro (G35 ou 50 - nem sei) - Protetor do Cárter O que eu fiz e/ou to fazendo: EXTERNAMENTE: (x) Palhetas BOSCH - Linha AEROTWIN (x) Pintura das Capas dos Retrovisores, Maçanetas Externas e Frisos das Portas (x) Kit Farol de Neblina Dianteiro com molduras e aros pretos (+ Botão no Painel) (x) Lâmpads HB4 55w NOKYA Hyper Yellow 2.500k para os Faróis de Neblina (x) Lâmpadas H7 55w (Farol Baixo) OSRAM Night Breaker PLUS (x) Lâmpadas H1 55w (Farol Alto) OSRAM Night Breaker PLUS (Apesar de entrarem na categoria "super brancas" não são tão brancas assim, mas são as que, pelo que pesquisei, melhor se adequam ao queito eficiência). (x) Lâmpdas das Setas/Piscas Dianteiras PHILLIPS Silver Vision (x) Lâmpdas das Setas/Piscas Traseiras PHILLIPS Silver Vision (Ok, foi pela estética, mas é que eu já tinha que trocar, né? Entããããão, aproveitando, rsrsrs) (x) Lâmpadas Farolete/Lanterna Dianteira, Modelo PINGO 5 LEDs SMD 360° (x) Lâmpadas de Ré Modelo LED SMD 360° Cree (com Projetor Frontal) (x) Lâmpada da Luz da Placa Modelo PINGO 9 LEDs SMD 360° (x) Lâmpada da Luz do Porta-Malas Modelo PINGO 9 LEDs SMD 360° (foi preciso adaptação) INTERNAMENTE: (x) Troca da Lâmpada da Luz de Cortezia Central Dianteira pelo Modelo TORPEDO 36mm 16 LEDs SMD (x) Troca das Lâmpadas das Luzes de Leitura (aos lados da cortesia) pelo Modelo PINGO 4 LEDs SMD "Frontais" (Essas luzes devem ser "direcionais" para não atrapalhar o motorista à noite, daí não utilizar LEDs 360°). (x) Instalação do Plafonier / Luz de Cortesia Traseira/Central do Golf/Passat alemão (igual à do Fox/Spacefox que o colega Twincept usou - aliás, "roubei" a idéia dele, rsrsrs...) (x) Lâmpada pra ela Modelo TORPEDO 36mm 16 LEDs SMD (x) Instalação das Luzes dos dois Quebra-Sol (com substituição de ambos Quebra-Sol pelo modelo com sensor/interruptor) (x) Lâmpadas pra elas Modelo TORPEDO 36mm 8 LEDs SMD. (x) Instalação de Luminária no Porta-Luvas (lâmpada incandescente por enquanto, pois quando fiz o pedido dos LEDs ainda não a havia comprado e não sabia se seria "Pingo", "Torpedo", etc. - usará TORPEDO 31mm 6 LEDs SMD). (x) Instalação do Botão Interno de Abertura do Porta-Malas, com MODIFICAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA: Agora, ao invés de ser ligado no sensor da chave na ignição, será ligado no sensor/interruptor do Freio-de-mão puxado: A intensão é que funcione tanto com a chave no contato como FORA dele, com ignição desligada ou ligada, e até COM O CARRO LIGADO, desde que (em qualquer dessas situações) o Freio-de-Mão esteja acionado! (x) Revestimento dos Bancos, Laterais das Portas, Volante, Coifa e Manopla do Câmbio e Freio-de-Mão em COURO.(Tá... não é exatamente funcional, mas é que o tecido dos meus bancos estava muito gasto, desbotado, feio, daí então...) (x) Prolongador do Console Central - Console do Freio-de-Mão (Original). (x) Tapete Bandeja Michelin em Silicone (p/ motorista, passageiro e parte detrás) (A maioria prefere tapete de carpete - e eu também, mas o estacionamento do meu trampo tem o piso de Piçarro/Barro e - por incrível que pareça - está chovendo muito aqui em NAT). (x) Tapete Bandeja "Universal" com bordas altas, para o Porta-Malas (x) Bolsas em carpete nas laterias do Porta-Malas (fixação por velcro no Fundo/Laterias): para de Ferramentas, peças sobressalentes, Fluidos reserva, etc. (Usadas mais em viagens). O QUE FALTA: ( ) Protetor/Acabamento plástico dos Trilhos dos bancos dianteiros (Original) - AINDA NÃO ENCONTREI. ( ) Soleira/Protetor/Acabamento plástico da borda do Porta-Malas (Original) - AINDA NÃO ENCONTREI. - Sempre tem mais coisa que na hora de escrever, a gente não lembra... ITENS DE PERSONALIZAÇÃO (Apenas Estética) - Vão ficar para (bem) depois (ou não, rsrsrs...): ( ) Aerofólio / Spoiler traseiro (original do Modelo "ConfortLine") ( ) Rodas modelo Original (iguais aos desenhos das Calotas), mas em Aro 16 x Tala 7, com Pneus 205/55 (Só encontrei essa roda em aro 15 ou 17: Se for pra colocar aro 15, eu fico com minhas 14 mesmo... e pra botar as 17, aí eu escolheria um outro modelo mais esportivo e diferente mesmo, talvez douradas - na cor das do coloega gugafloripa, contrastando com o pretão da "lata"...). ( ) Rebaixamento leve: Apenas para dá uma melhorada na estabilidade e "casar" melhor com as rodas (Se fosse usar as tais aro 17 douradas, a rasteira seria um pouquinho maior ) ( ) Volante Gol Rallye (mas, com a "pegada" revestida em Couro) (sonhando com um do Golf que tem a parte de baixo reta e controles de som . . . ) ( ) Um Subwooferzinho nas laterais da mala (onde estão as caixas de ferramentas)... Subs pequenos mesmo, de 10", mas com Twitters - e talvez drivers - que possam ser "desligados" (mala fechada: Subs "falando sozinhos" pra dentro do carro / Mala aberta, Subs falando "pra fora" junto aos Twitters) Que eu lembre agora é "só", rsrsrs... Imagens de alguns acessórios antes de "encostar": Como talvez alguém pergunte o que é o que, um breve descrição... "Ao vivo" não é azul assim não... é BRANCA mesmo (a direita antes de trocar) Detalhe a do lado direito ilumina certinho o interior do porta-luvas aberto. Depois mais fotos VALEEEU!!! []'s1 like
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Isso vai depender muito do uso, minha primeira troca de pastilhas foi com 27 mil km, e depois só aos 60 mil km.1 like
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Pessoal, fiz um video dos leds chegando da china e no final eles funcionando, segue ai para terem ideia, são só 9 leds, me disseram que eram quase iguais aos de 68 leds, mas não é não, diria que seria a metade pois ja tive os 68 leds, o problema é que eles queimam rapido, vai parecendo uma espiga de milho sem os caroços hehehehe1 like
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É porque esses led´s são maiores e valem por 2 desses de mais led´s pequenos. O que daria o dobro 18 led´s correspondente aos led´s menores.1 like
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É... Pro Voyage é mais complicado mesmo... Fora essa "Bandeja retangular" que eu comprei, há que eu conheça (pela "Net"), apenas duas opções em borracha, da marca ADAM e da BORCOL, mas não são bandejas... - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549412922-tapete-borracha-porta-malas-voyage-08-em-diante-borcol-_JM#redirectedFromParent . - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545305541-tapete-porta-malas-borcol-borracha-preta-voyage-g5-2008-_JM . (Não achei agora o LINK do ADAM, mas sei que tem... Só não comprei na época, justamente por não ser "bandeja"). Sobre a qualidade/durabilidade, a 4Rodas (revista tendenciosa, maaaas) fez um comparativo com algumas marcas de Tapetes para a mala do GOL... Deve se aplicar ao Voyage também (se tiver): - http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/tapetes-porta-malas-643524.shtml?fullsite . E falando em GOL, saca só esse da KEKO: http://www.casakoly.com.br/prod.php?id=238&acao=detitem . (já entrei em contato com eles... não fazem pro VOYAGE ). Sobre as laterais do meu porta-malas... SIM, são para ferramentas (chaves, Cabo de Chupeta, Fusíveis, Abraçadeiras, Fluido pro Radiador, etc)... A intenção era colocá-las em caso de viagens (ou longos deslocamentos), mas acabaram ficando direto lá... Ajudam a compor o visual, rsrsrs . . . O lance é que, como meu tapete é "reto", aquela área atrás das caixas de rodas, "não contempladas" pelo tapete, ficavam "sobrando"... As bolsas de Ferramentas preenchem esse "vazio" que ficou lá, e não compromete a capacidade do porta-Malas, que é bem grande (comparado ao Gol). Essas bolsas são em Carpete, interior emborrachado, e possuam Velcro nas costas e fundo, "aderindo" ao carpete da mala e ficando "fixas" lá... Comprei no "Mercado Livre" mesmo, exatamente nesse anúncio (esse especificamente está "finalizado"): - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476761510-bolsa-p-ferramentas-de-carpete-p-porta-malas-c-velcro-_JM . Contudo, o vendeddor "BKSRUGS" (o neme verdadeiro dele é Bruno) tem outros anúncios ativos da bolsa: - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524828471-bolsa-p-ferramentas-de-carpete-p-porta-malas-c-velcro-_JM . VALEU!!!1 like
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Ta lindo o goleta, aguardando os novos ups que vão deixar o golzin monstro! Quantos você gastou no som, caixa principal + modulo? Abraço.1 like
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Ta show o gol, só faria mascará negra no farol, lanterna traseira escureceria também a parte da ré apesar de ter ficado bem bonito no preto (Você mandou pintar ou é aplique na lanterna traseira?) Abraço.1 like
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acho que vale a pena trocar esses difusores de ar pelos do g6. é mais requintado. esses do g5 deixa com cara de carro de obreiro. ja que ta investindo nesses detalhezinhos acho que vale a pena. os botões do ar condicionado tbm. no g5 parece coisa de brinquedo da bandeirantes. outra coisa que notei de diferença do g5 pro g6 é que no g6 o tecido do revestimento do chão é mais felpudo. no g5 que eu tinha parecia uma lixa o tecido de tão simples.1 like
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Ta bonito, ta bonito, ta bonito ... Bem vindo man rodão hein literalmente ... Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Top seu gol hein.. no estilo. Só acho exagero aro 19" no gol, mas gosto não se discute.1 like
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Acho aro 19" um pouco exagerado pro G5/G6. Mais as rodas são bonitas, ficou bacana o carro! Parabéns Man! Abraços.1 like
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Gol ta muito estiloso mesmo! Parabéns!1 like
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Bela goleta, muito estilosa. Abç1 like
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Sim, por questão de estética são lindos mesmos, faz como o @rubens felix citou, coloca o xênon nos milhas devido ele ser regulável e não necessitar do farol baixo (Se não for andar em rodovias). Nunca tive outras lâmpadas a não ser original e da Phillips, mas o pessoal aqui no fórum, falam que a Nokya, Alper e Osram são melhores. Até +1 like
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PessoALL, como havia comentado, no Porta-Malas eu utilizei uma "Pingo" 9 LEDs SMD 360°, mas ela não coube lá de primeira... Remover o conjunto também não é assim tãããão "de boa" não: Puxando o acabamento de carpete facilita bastante. Desconecta o cabo e com o conjunto na mão pede-se abrí-lo para trocar a lâmpada pingo original. Optei pelo LED de 360°, pois do contrário ela não iluminaria a contento, devido a posição da lâmpada. Na hora de colocar a lâmpada de 9 LEDs, uma surpresa: Apesar do espaço enorme na luminária, a lâmpada de 9LEDs não cabe ! A foto está ruim, mas dá pra ver que o LED da ponta "topa" no calço de encaixe: Como estava decidido a utilizar a de 9 LEDs ao invés da de 5, além do que ela não coube por bem pouco, eu tentei empurrar mais ela no encaixe, pra "livrar" essa pontinha, mas mesmo assim não deu, pois ela tem uma "cintura" de plástico que impede de "entrar mais no encaixe". O que eu fiz? com um estilete, eu REMOVI essa "cintura" de plástico: Isso possibilitou empurrar o LED mais pra dentro do conector e livrar o encaixe da tampa acríilica da luminária. DETALHE: Sem essa "cintura plástica" que eu removi, quando for preciso subtituir o LED, tem que "empurrá-lo por trás do conector, usando uma chave de fenda como alavanca; do contrário, se puxar pelo próprio LED como normalmente fazemos, a impressão que eu tive foi de que separaria a peça em duas, saindo o LED na mão e ficando o conector no encaixe, uma vez que essa "cintura plástica" serve de reforço na união das peças... Depois de montado: Ah, engraçado que depois da "novela" em remover a citada parte plástica, com medo de deixar algum contato exposto e dá um curto (afinal, eu não sabia como era embaixo), eu montei a luminária fui encaixá-la de volta no acabamento de carpete, para pode ligar o conector e.... Tchaaaaam: Não entrou de volta! Ela só entra com a parte preta (parte de trás) separada da lente frontal, e lá fui eu desencaixar as peças mais um vez pra poder montar de volta, com o detalhe que para separá-las, tem que precionar na frente, liberando o encaixe, o que quase não é mais possível, devido a proximidade da ponta do novo LED... Pena que não tenho mais fotos (e espero não ter que abrir de novo tão cedo ), mas quelquer dúvida, tamoaê para (ao menos tentar) esclarecer, pode crê? VALEU!!! []'s1 like