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  2. 14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53 Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído. Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida. Denis MarumEspecial para o G1 17 comentários Folga na fixação dos amortecedores é um dos barulhos que podem surgir quando o carro passa em uma lombada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba) Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído. É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas... Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos. Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar. BARULHOS NA DIANTEIRA São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual. saiba maisSaiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização 10 cuidados para manter o carro impecável Leia todas as colunas Oficina do G1 Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos: 1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente. 2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta. 3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás. 4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par. Folga na trava do encosto do banco traseiro costuma fazer barulho quando ele está vazio (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NA TRASEIRA Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes. Os mais difíceis de descobrir são: 1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve. 2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões. 3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho... Ruído na porta pode estar ligado a desgaste nos pinos (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NO MEIO DO CARRO Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas. Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são: 1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve. 2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça. 3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes. Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina. Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.
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  3. Bem explicado. Que sorte, tanto de você, que o cara tem seguro, quanto do cara do Sandero que deu sinistro. Que volte o quanto antes o golzudo nas pistas e que a mulher do voyage seja punida, algo que ao meu ver vai demorar para o processo ser resolvido, e se mesmo assim, o juiz declarar que ela pode pagar fiança. Pq a maioria dos crimes daqui são afiançáveis. Grande abraços.
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  4. Não foram checadas grande Biguia! Foram checadas as coifas, mola e amortecedor. Vou mandar olhar isso também! Sobre o motor, meu pai falou algo parecido e deu a ideia de trocar a caixa do filtro de ar (tem uma semi nova encostada lá em casa) só para ver se melhora algo. Vou fazer isso no sábado e posto aqui. Obrigado, abração! (Passei lá em Felipe Leal um dia desses, ele mandou um abraço pra ti).
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  5. Opa é ai man, A situação é um pouco diferente man: Se eu acionar o meu Seguro, eu além de ter de arcar com a minha franquia pra ter o Golzudo consertado, e ter de pagar do meu bolso nesse caso, isso é ponto negativo com a Seguradora, pois isso evita de eu vir a ter bônus e descontos nos próximos seguros, por ter usado meu Seguro, e o pior sem ter tido culpa o que é pior. Apesar de ser o Voyage quem veio a causar toda a lambança do acidente, não foi ele quem bateu no meu Golzudo, neste caso quem arca com o meu preju é o dono do Sandero que bateu no Golzudo, no caso vai ser a Seguradora Azul (a mesma que a minha) pois o carro dele tem esse seguro. Assim o Golzudo tem de ser consertado através do Seguro do Sandero. Como o Sandero era zero o seguro dele tava na vistoria prévia, não deu pra fazer o sinistro dele antes, e já mandar o Golzudo pra Oficina, pois no dia do acidente, a apólice do Sandero ainda nem havia sido emitida, e neste caso mesmo com a Seguradora já ciente do acidente não era possível, efetuar o sinistro do Sandero, a apolice do Sandero saiu ontem (4/5/2014) e recebi hoje do dono dele as informações do Sinistro. Agora e passar pra minha Corretora, para ela agendar a retirada do Golzudo pra ele seguir para o conserto, mas como todo o castigo pra pobre é pouco, o metrô em S. Paulo tá de greve e a Analista que cuida do meu caso ainda não chegou .... E azar ... Provavelmente quem irá mesmo atrás do Voyage é a Seguradora, pois ela não vai querer ficar no prejuízo, além de a condutora do Voyage ter de responder na Justiça o B.O. por Lesão Corporal, Fuga do Local do Acidente e Omissão de Socorro ... Ou seja a coisa não tá boa pra condutora do Voyage não man ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  6. Esse barulho nos pedais deve ser a mangueira do anti-chama, que sai do filtro de ar, encostando em um duto da bomba de freio. Coloca uma espuma entre os dois que resolve
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  8. Antonio, neste caso, vai acionar o seguro pra arrumar o carro depois que encontrar o indivíduo e ter a intimaçao para o concerto? Ou será de outra forma? Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk
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  9. Nem comprei. Ainda no aguardo. O comando estou fuçando. O volante só quando trocar a embreagem, ainda OEM. Vai demorar. Isso ai pra depois. Como meu filho tá bebê ainda, vou deixar isso mais pra frente. Agora curtir o AC. Não vivo sem...
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  10. Ai sim mestre, agora só curtir o gelo, ficou perfeito, nem tem o que dizer..... Que venha o insufilm e a privacidade.... Abraços
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  11. Cara qualquer Delegacia de Policia tem por direito entrar no sistema e dar as informações de endereço dessa mulher , uma vez aconteceu de uma mulher bater em mim e eu quando fui fazer o B.O a secretária do Delegado lá ligou pra uma central e ela anotou e me deu , só que ela falou cuidado não conta pra ninguém que foi eu que dei não, não vá fazer nada ela falou, através do aplicativo de celular vi aqui agora que é FGF 0493 VW/NOVO VOYAGE 1.0 2012/2013-VERMELHA COTIA-SP CHASSI FINAL 27551 ,através de informações como ligar pra concessionarias vw e marcar agendamento pela placa e perguntar qual endereço está porque quer atualizar e etc que é da patroa e etc etc pode haver maiores informações através de engenharia social e chegar ao endereço correto. Amanha vou tentar ver pra vc é que um amigo só trabalha até ás 13hs
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  12. Dará uma grande diferença no visual. Para ser sincero, até hj dirigi 2 carros que fui pra longe, e ambos com DH, mas que já percebi, a única diferença é na baliza. Abraços Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk
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  13. e ai Kaallrose beleza man? me metendo na conversa ele fez BO sim! cruel a situação amigo... abraços
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  14. Você conhece alguém que trabalha na área de Segurança Pública? Se sim, peça para eles verificarem essa placa e depois pegue todos os dados. Ou, foi você que fez o B.O? Os policiais tem que passar as informações, pelo menos aqui quando me envolvi eles passaram.
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  15. Pô meu camarada, lamentável a atitude dessa cidadã FDP, que além de ter sido culpada por parar sem motivo nenhum aparente, ainda se evadiu do local para tentar fugir do flagrante. Como eu te disse ontem, logo menos o Golzudo tá ai de volta melhor do que nunca, e se essa pessoa não pagar a justiça dos homens, da divina ela não escapa. Como um ser pode ser tão repugnante? Se tiver algum conhecido despachante, passa a placa que eles conseguem localizar o endereço de registro do carro. E outro toque, não troque a lateral amassada, arrume algum lugar que recupere, pois trocando os pontos de solda serão alterados, e isso poderá prejudicar futuramente na revenda. Precisando de algo estamos ai. Abraços
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  16. Bah velho, isso é triste .... problema é a burocracia depois, sorte que esta tudo bem contigo e demais Abs!
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  17. é isso ai man! tem mais é que denunciar mesmo! tens meu apoio! boa sorte com a nave, com certeza voltará zerada! Abraço
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  18. Minha opinião, grampo nunca, coloque umas molas esportivas, vai baixar um pouquinho, e pouco vão embaçar na garantia. Não confio nesses grampos, independente da velocidade que ande, se soltar a 20, ou a 60 km/h o estrago será grande da mesma forma.
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  19. Boa noite, Galera. Pra variar, mais uma vez o carro ficou com os vidros traseiros travados, que não descem e nem sobem. Enfim, os mesmos problemas de antes. Adotei aquela solução já descrita (pelo menos comigo funcionou): 1. Retirar o forro da porta que está com o vidro travado (usar chave torx adequada e remover o plástico que reveste a porta com cuidado); 2. Retirar o motor do vidro elétrico sem desligá-lo (apenas desparafusar e segurá-lo nas mãos); 3. Acionar o interruptor da porta ou do painel do carro referente ao vidro travado para ver se o motor funciona (segurando ele nas mãos); 4. Se funcionou, basta recolocar o motor no lugar e o forro da porta (parafusando os dois), encaixando o pino da trava da porta e o interruptor que aciona o vidro com cuidado. Pronto. Os vidros que antes estavam travados agora funcionaram perfeitamente. Desta vez, no VE traseiro esquerdo, apenas tirei o forro e dei uma "porrada" no motor do vidro. Na hora, deu jeito. Já no VE traseiro direito, tive que tirar e recolocar o motor no lugar. Porém, conversei hj com um amigo eletricista que já pegou vários problemas parecidos com estes com Gol, Parati, Fox, SpaceFox, Voyage, Saveiro e até Polo, e ele me informou que nos motores dos vidros existe o que eles chamam de "disjuntor térmico", o que faz com que o motor pare de funcionar quando chega a determinada temperatura (bem alta). Por isso, ao deixar o carro no sol forte, este motor sofre com o calor e isso faz este disjuntor térmico simplesmente parar de funcionar e aí, é vidro travado. Aí, ele disse que é possível desfazer este disjuntor térmico, abrindo o motor e realizando uma solda entre 2 fios que fazem este disjuntor funcionar. Com a solda, independente da temperatura que fizer, os vidros não ficarão mais travados. Ainda vou fazer essa solda, mas aí é 2h de eletricista mexendo nos motores (os 2 traseiros). Fica a dica para quem quer resolver de vez este problema "chato"....
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