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Showing most liked content on 06/16/14 in Posts
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Sou Valck Silva, novo membro da família Volkwagem. Sempre tive carros Ford mas decide experimentar o bom e velho Gol. Caras, estou adorando e pensando, por que não comprei um antes. Meu escolhido foi um Gol 1.6 Trend, G6, duas portas e branco. O objetivo e fuçar um pouquinho e dá uma chegadinha lá em Caruraru (Pernambuco) pra brincar com a galera do Garagem 83, nos track day. Infelizmente em Salvador ainda não temos pista. Um forte abraço a todos!2 likes
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Melhor seria turbinar o Ea 111 só usar um kit bacana e ir ate 1 bar fazendo uso de radiador de oleo e inter cooler. com uma apl 240. Eu colocaria pelo menos as bielas forjadas para garantia. Os pistões suportam ate 1.5 bar se a taxa for calculada e se usar a junta certa. Preferência por escapes tubulares para não segurar calor e ganhar + hps. Um leve trabalho de dutos + polia reg e volante com 5kg fazem a alegria e diferença na aceleração. Precisando de algo entre em contato consigo tudo aqui em Bsb e Sp. abraço Rfc2 likes
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Fala galera beleza? Sou Matheus, moro em Criciuma/SC e tenho um Gol G6 Trend 1.0 12/13, 33.000km Espero aqui ser bem recebido por vocês, poder contribuir com minhas experiencias nesses quase 2 anos com meu carango e poder pegar um dicas legais com vocês. Valeu? Abraços2 likes
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Foi o que eu quis dizer EduLeitão, não acho que compense alterar motor 1.nada, é muito gasto pra pouco resultado e muita preocupação, principalmente porque temos "preparadores" que não tem o conhecimento adequado aqui no Brasil, é um mercado relativamente jovem por aqui. Aqui em casa tem um voyage 1.6 e acho o consumo dele melhor que do g5 1.nada, no ar direto ele faz 10Km/L e o golzinho sem ar faz 11Km/L, com ar faz 8 - 9KM/L, quer dizer, o 1.6 é muito mais vantagem e em relação ao golzinho ele é mais pesado quase 100Kg.2 likes
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Fala galerinha, ontem a tarde fui num casamento no bairro do Tatuapé aqui em Sampa. Ao chegar ao buffet não avistei nenhum estacionamento por perto, e o mesmo não possuia o serviço de vallet, conclusão tive que largar na rua mesmo, mas pensei, com tanto carro na rua, o meu será apenas mais 1 (sujo demais, nem chamava a atenção) e estacionei na rua mesmo. Ledo engano meus amigos, ao final da festa fui em direção ao carro e já vi que tinha algo errado, pois os limpadores estavam estavam em outra posição não na posição de desligado (estava um sol de rachar o cérebro). Ao chegar perto do carro, não vi marca nenhuma de arrombamento, porém a porta estava aberta, ao abrir o carro vi os conectores atrás do volante todos soltos, abri o capo e verifiquei que eles tinham desligado o módulo. Conclusão, não levaram nada do carro, tentaram fazer o jump de módulo e ignição instalando um novo miolo pra ligar com outra chave, mas deve ter dado errado. O carro não dava sinal de vida, por sorte tenho um amigo (irmão praticamente) que tem loja de som próximo ao local onde aconteceu, e ao falar com ele, ele disse pra ir direto pra loja. Acionei o seguro, e esperei o guincho e fui direto pra loja, e lá resolvemos o problema, o carro voltou a funcionar normalmente, e a única coisa que preciso rever é o alarme que com certeza ou foi cortada a fiação ou arrancada a sirene pois o mesmo arma normalmente, sobe os vidros, trava as portas, só não tem barulho, e a sirene que não dispara. Segundo os policiais de um viatura que parou no momento do ocorrido e aguardou a chegada do guincho conosco, o carro era encomendado, pois foram direto nele. Fica o alerta ai pra todos os amigos, cuidado onde estacionam seu carros, e no mais, não custa tentar evitar o pior (seguro, rastreador, etc), pois só o susto de ver o seu carro arrombado e largado no meio da rua não recomendo nem aos meus inimigos.1 like
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Edu leitão. ..vc leu o titulo, e a narrativa do que aconteceu antes de fazer essa pergunta? ... teu reparado que vc de horas em vezes atira no escuro sendo que no que normalmente é descrito fica bem claro , so um tok valeu! abraço. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Edu leitão. ..vc leu o titulo, e a narrativa do que aconteceu antes de fazer essa pergunta? ... teu reparado que vc de horas em vezes atira no escuro sendo que no que normalmente é descrito fica bem claro , so um tok valeu! abraço. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
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Seja bem vindo. neste link estamos falando sobre como apimentar os motores . http://forum.g5g6.club/topic/9813-de-10-para-14-ou-16-pouco-custo/ abraço Rfc1 like
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ô loco! Que aula!!!!!! Show de bola!1 like
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Profissão: Analista de Suporte / Help Desk Empresa: Useall Software Local: Criciuma / SC Atividade Extra: Programador free lance1 like
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relaaaxe, tá aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566721304-projetor-bixenon-duplo-angel-eyes-branco-_JM1 like
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Entendendo um pouco mais de motores! Motores Super quadrados: -Motores com concepção para girar mais com menor risco de quebras. -Diâmetro do pistão ou cilindro maior que o curso da arvore de manivelas ou virabrequim. Exemplo: motores Vw Ap 1.6, diametro 81mm x curso 77,4 mm Gm 1.8 astra 84,8 mm x 79,5 mm Motores Quadrados -Motores com esta concepção possuem diâmetros de cilindros e cursos iguais -Motores que giram bem e possuem bom torq entregando potencia a medias rotações. Exemplo: GM 2.0 astra cilindro 86mm x curso 86mm Honda SI 2.0 cilindro 86mm x curso 86mm Motores sub quadrados -Motores com esta concepção possuem diâmetros de cilindros menores que o curso da arvore de manivelas ou virabrequim. -Chamados de cursados, estes motores entregam torq a baixos rpms . -Muito utilizados por caminhões e tratores que precisam de muita força . -motores ideais para locais de muitos aclives ou subidas íngremes. Estes motores estão sendo muito utilizados, para se ganhar economia de combustível. Ex: Vw golf 1.9 diâmetro 82,5 mm x curso 99 mm Vw ea 111 1.6 no qual possui diâmetro 76,5mm x curso de 86,9 mm. Como muitos aqui ja podem ter sentido é um bom motor e oferece muito torq mas não giram muito e possuem r/l alto e ruim . Isto faz com que os anéis se gastem mais rapidamente e exerçam muita força lateral sobre o cilindro. Levar estes motores por muito tempo a giros altos pode provocar o famoso desbielamento . Eu particularmente gosto dos super quadrados para turbo e quadrados para aspirados. Espero ter ajudado alguns amigos a compreenderem melhor a concepção dos motores. abraço Rfc1 like
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Os VW atuais são uma mão na roda em termos de swap. Basta tirar um, colocar outro com pouca ou nenhuma adaptação. Tanto que existe Gol g5 com motor 1.8 do Audi A3, tem Polo GTI com motor de Jetta 2.0 TSi e por ai vai.1 like
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Nunca passei dos 2 mil rpm com carro parado no neutro... então não sei responder!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aliás, qual era o intuito? cortar giro com ele na garagem ainda?? Você tem moto?? Esta limitação (que achei muito, podiam deixar no 3 mil rpm que ainda sim seria muito) tem apenas nos G6s??1 like
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Acho que o cara que gosta de carro mesmo sempre quer modificar alguma coisa, principalmente no motor. Claro que é melhor comprar um carro 1.6, 1.8, 2.5... O Porém é que a satisfação de pensar e ver funcionando é insubstituível. Pensei em colocar um supercharger no meu 1.nada, afinal, ele deixa o carro praticamente original e dá torque em todas as rotações (em relação a um kit turbo que tem que furar cárter, só tem força em alta...), mas o custo é muito alto e não to rasgando dinheiro (ainda). A curiosidade do autor do tópico é interessante justamente por isso, demonstra que nunca estamos satisfeitos, principalmente com carros 1.nada hahahahha1 like
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puxa viu ae galera, sacanagem da dona volks...com um motor torkudo, praticamente igual, que nunca ouvi dizer que quebra atou a, relativamente econômico ja que a kombi é utilitária, e a dona VW fazendo muitos sofrerem com vht , e tec problemáticos. ..enfim a maioria dos 1.0 deram certo e isso é oq vale e tem muita gente satisfeita com 1.0 como um dia eu tambem estive, hoje ainda na familia tenho 1.6 , e tambem graças ao nosso amigo Adenilson...hoje nos sabemos de uma possibilidade real, e praticamente original pra se arriscar numa mudança ou mechida de motor...oq posso dizer também feliz somos nós, que apesar da midea, problemas, e preço caro e dificuldades do dia a dia...temos um VW na imagem de um gol, voyage, saveiro...pra cchamar de nosso...vlw e Abraço a todos...Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
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Vamos lá. Aumentou demais até por conta do xenon de 4300k! Mas agora não espalha o foco. Fica certinho. No total saiu a 1100! 650 projetor 450 mao de obra (cara mas até hj n tive problema)1 like
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Eai cara, blz? Eu utilizei grampo nas molas do meu, por 1 ano + ou -. Nunca deu problema, porém, sempre tinha aquele medo do grampo soltar e tals. Cada mola eu coloquei 3 grampos, unindo 2 elos nas frente e 3 elos na traseira. De inicio, o carro continua confortável, mas depois de uns 7 meses a mola começou a ficar cansada e consequentemente o carro começou a ficar seco e desconfortável. Depois de quase 1 ano tirei os grampos pois no verão ficava muito ruim ter acesso as praias mais isoladas. Um ponto positivo foi que o carro ficou muito mais firme na estrada e sentia mais segurança nas curvas. Nunca tive problema algum com grampo soltando, porém, como ja tinha dito, sempre tive um pouco de medo. Então, tirei os grampos, e ai veio a dor de cabeça. Por sorte, posso dizer, eu grampeei molas de segunda mão, mantendo as molas originais, porém, tive de trocar os amortecedores e as buchas da suspensão que estavam totalmente avariadas e danificadas, sem falar que, como a mola fica menor em relação aos pratos do amortecedor, sempre que eu pulava uma lombada ou passava meio rápido por alguma elevação, isto fez com que os pratos do amortecedor traseiro ficassem totalmente deformados. Por um lado, arrependimento total, pois tive um prejuízo de uns 1000,00 com manutenção. De outro lado, foi legal enquanto durou pois o carro não havia ficado tão baixo e também nem tão alto. Hoje, minha intenção é colocar 4 amortecedores esportivos e 4 molas esportivas ou até, baixar um pouco os pratos dos amortecedores e colocar só 4 molas esportivas. Mas segue o conselho de quem se arrependeu um bocado, não coloca grampo. Não por ser inseguro, não por ter risco de estourar um grampo, mas pelo prejuízo que pode vir a causar. Valeu? Abraço Obs: http://forum.g5g6.club/topic/9823-me-apresentando/ Aqui tem uma imagem de quando ele estava baixo.1 like
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Olha ai!!!! Disso que o tópico deveria falar, e não preparações pesadas ao trocar de carro! kkkkkkkk O Cara que sabe sabe! kkkkkk Abç Kombi é 1.4 certo? Será que só a parte de cima, o bloco e cabeçote daria no 1.0??? Realmente! Essa seria a ideia, se um dia for mexer dá uma melhoradinha, mais mexer no que tá quieto é tenso.......kkkkkkk Abç Fala Grande Bruno! Cara, eu abri esse post não para EU fazer no voyage, nem tenho grana hoje para isso (risos), mais para que possamos ver alternativas de melhorar u motor um pouco no caso de haver necessidade de fazer algum serviço algum dia, sacou? Na realidade eu curto a originalidade, como projetista sei as milhares de horas que grupos de engenheiros e técnicos perdem para realizar um projeto, isso não gosto de desprezar... rsrsr Isso somente mudando bloco (Se for o caso) e cabeçote (Se for o caso)... EU na realidade tenho um sonho de consumo, um corolla, não modelo novo, mais de 2005 a 2008 já me atenderia.......kkkkkkk Abração!!!1 like
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Exatamente fiz o projeto do G4 do Celso Junior ele gastou uns 9 a 10k só no motor tinha até fuel tech, porem não usou ! Ficou apenas na injeção original + his e 2 bicos suplementares que mandei. As peças do 1.4 + radiador de oleo e intercooler ficaram 6k. Ele com seu gol 1.4 andava na frente de muito carro com motor bem maior e o motor dele nunca quebrou. Isto pq não fizemos o motor forjado como eu queria. Um 1.4 forjado da para extrair uns 350 hps e deixar muito motor 2.0 turbo chupando dedo rsrs. ja chegaram ate 450hps girando 10k com cabeçote 16v. Então fazer um com 350hp ficaria ideal para rua e pouparia o cambio, que tbb sofre bastante. O mais legal é quando os caras falam ah mais é uma ap né ! Ae vc abre o capo e mostra o ea 111 e diz que é 1.0 os caras piram kkkkkkkkkk. Não adianta o cara só trocar o carro, pq é o motor brabo que faz a diferença fora o amor que vc pega por seu carro. Eu entendo isto na pele, pois ja fiz gol bx virar um canhão com motor AP 2.1 de 180cv. Tem gente que troca de carro e não sente o mesmo tesão que era de ter seu 1.0 bruto andando na frente de 2.0. #Galera que curte seu carro e quer um motor forte, tamo junto!#1 like
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Uma vez trocando uma ideia com o Gabriel, daqui do fórum mesmo, para deixar o 1.0 turbo, fazendo tudo bem feito, usando injeção programável fueltech de última geração, up grade de freios, sistema de exaustão, câmbio e suspensão e mão de obra, ficaria em torno de R$12.000,001 like
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Cara, se eu tivesse que fazer o motor por motivo de quebra e etc faria sim os Up's que nosso amigo citou acima, mas mecher no que ta quieto sei não ... Abs!!1 like
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Uma borboleta usada é em média R$ 250,00. Eu fiz um rolo na minha pelo do g4. As melhores TBi são as de 2007 pra baixo. Não sei se a dos Fox até esse ano tem a calibração igual, mas as do g4 são boas. É como eu falei, trisca o pé no acelerador, ganha força, mesmo com o ar ligado. Fui pegar um gol g4 1.0 07/08 do namorado de minha mãe em Aracaju-SE, eitcha carrito valente. Tô de zói no comando de válvulas do g4 1.0 ou dos 1.6 pré-VHT. É mais bruto, pelo que sei. A que peguei foi de um g4 batido. Antes de colocar no carro, dei um trato com CAR-80. Como falei, o part-number parece que é igual do g5(final D), mas é bom conferir as que estão no g5 se a letra é igual ou diferente. A borboleta que tem a letra F ou G no part-number, parece que é da Magnetti-Marelli. Não tenho certeza, mas a com a letra K é a do g5. Se for igual(letra D no final), é igual, mas com melhor calibração.Diferente da "D", é a específica dele.1 like
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a terceira idéia seria guardar o dinheiro de toda essa tranqueira e mão de obra e pagar a diferença num 1.6 de mesmo ano. (talves até sobre uma grana pra fazer manu)1 like
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duro é ler ali nos comentarios gente querendo tirar o volante original de golf com airbag pra taca esse sem nada. segurança em primeiro lugar né.... mas achei bacana o visual, pra quem não tem airbag fica bacana só não curti o escrito "turbo". essas coisas escritas sem nexo algum dão um ar de coisa de brinquedo tipo aqueles tico tico de criança que tem adesivo de turbo pra tudo que é lado kkkkk1 like
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Isso ai galera!! O negócio vai ser um kit ''padaria'' facil e com bom resultados, por enquanto vou apenas colocar uma turbina masterpower T2 42.35, com 0.5 ou 0.6 de pressão, vai encher pelos 2800 /3000 rpm turbina pequena mas vai vir uns 125CV!!!! coletor de escape vou utilizar um pronto que vendem em casa de turbo, de ferro fundido e redimensionado para carros com ar e direção, a injeção vou manter a original e colocar um bico injetor de astra 2.0 auxiliar e um gerenciador TurboB da Hardwarecar para o bico com o clamper, assim não ocorre a falha da entrada de ar positiva na borboleta e o carro entrar em modo de proteção,o escape vou manter o original por enquanto, o certo seria fazer um todo novo redimensionado de 2 polegadas, mas de primeira mão vai ficar o original, assim ficará silencioso e só se ouvira a turbina enchendo!! ou seja, em baixa rotação o carro vai se manter original, economico silencioso e tal, quando pisar pra valer ai entra a turbina e o bico auxiliar e é só alegria!!! vejo que o pessoal tem medo de turbinar 1.0 e tal.... galera, só se vive uma vez, deu vontade? faz!!!! e outra, pesquisando bem não se gasta muito não, aqui como sou eu que vou montar vou apenas gastar em peças, e sabe quanto a previsão de gastos? em torno de no MÁXIMO R$1800!! vale MUITO a pena!! a sensação de ser empurrado por uma turbina, nenhum 1.6 te dá!! =P Aguardem amanha posto fotos de todos as peças antes de começar a montar!!!1 like
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Vcs estão querendo carro popular sem grilo? Me mostre um que não tenha, tudo bem que o Gol é mais por causa da suspensão mais firme, mas todos tem. Esses populares não tem nenhum trabalho de revestimento entre as peças.1 like