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Showing most liked content on 07/10/14 in all areas
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E aí Hildegardo! Tranquilo? O funcionamento desse tipo de sistema é mais antigo do que se pensa. A diferença básica é que com essa polia você faz o acerto mecanicamente, e durante o funcionamento do motor não tem como alterar o enquadramento do comando - coisa que sistemas como o i-VTEC da Honda e os variadores de fase dos Mareas conseguem. Lembrando que esse tipo de sistema das montadoras utiliza pressão hidráulica em sua maioria para fazer essa variação. No mais o funcionamento é como o Luan e o Diego citaram, não tem muito o que fugir. A questão é que com ela você pode ganhar em baixas rotações, mas perderá em médias-altas. E vice-versa. Por fim, minha dica é comprar ela se for usar pensando em algum projeto aspirado, mesmo que "leve". Só a polia em si não vai te trazer tanta diferença assim, mesmo que vendida a um preço acessível - na minha eu paguei R$ 310,00. Grande abraço!2 likes
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A polia regulável pode aumentar a potência, mas não acho um ganho considerável, até porque se trata de um motor original. Seria mais interessante na utilização em motores mexidos, para acertar um comando esportivo, trabalho no cabeçote e por ai vai. No caso, depende da intenção da utilização da peça, ocasionando mudança no comportamento do motor, conforme for a intenção, atrasar ou adiantar. Se atrasada, aumenta o cruzamento de válvulas, aumentado a potência, mas ai vc perde torque em baixa. Adiantando, reduz o cruzamento de válvulas, e melhora o torque em baixa, além do consumo, contudo, vc perde em velocidade final. Bem, não entendo muito de mecânica, mas creio que independente da intenção, a polia deve ser utilizado em conjunto com outra modificação! Me corrijam se estiver errado!2 likes
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Fala galera, boa tardee! Peço licença aê pra geral, estou ingressando agora no forum, espero aprender coisas novas e passar um pouco do meu conhecimento sobre essa area automotiva, achei o forum legal demais, e é isso ! abrço. Meu golzim, Roda aro 17' do fox ;D foto desatualizada, já esta com sapatinhos novos kkkk 'maiores' !1 like
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Caros Universitários (kkkk) Por gentileza, ouvimos muito falar das polias variáveis que mexem no ponto e etc... Poderiam explicar um pouco mais dessa técnica e componente, os prós e contras, custo, consumo, pode ser usado no motor 1.0, resultado, ganho, melhoria? Agradecemos muito! Grande Abraço!1 like
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Boa noite pessoal, Já me adianto pedindo desculpas para criar outro tópico, porém, fiz isto por conta do outro estar um pouco confuso Venho aqui gentilmente pedir a ajuda de vocês: Meu gol (GOL TREND 1.0 G5 com Ar e Direção, Trio elétrico) está com as rodas 14 originais de ferro e quero modificar, colocar algo mais esportivo sem gastar muito.. Seria o seguinte: Rodas da Saveiro Cross aro 15 Pneus 195/50/15 Molas esportivas. Minha maior duvida está nas molas esportivas, como eu disse anteriormente, estou um pouco confuso, pois, vi aqui mesmo no forum o pessoal falando muito bem das molas JJ no começo e umas paginas para frente falando que não recomendariam, isso que eu estava para encomenda-las já... Não quero gastar muito nas molas, já li prós e contras de algumas marcas como JJ Especiais, Red Coil, Eibech e Aliperti. Qual é a melhor em custo x beneficio? Qual abaixa mais o carro, contudo, mantem o conforto? e quanto vou gastar em molas mais ou menos? Se possível, peço link de sites para compra. PS: Quero rebaixar o carro de um modo que as rodas fiquem próximo da lataria, que a roda complete a lataria, sem ficar aquele vão enorme do original, não quero rebaixar no ultimo, do tipo que mal da pra passar nos quebra molas.1 like
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Falae, Sou um novo proprietário de um G5 muito barulhento rsrsrs.. 2011 - 1.0 ( Não esta fácil se acostumar, pois sai de 1.8 AP turbo ) é isso ai, espero poder compartilhar conhecimentos, ajudar e ser ajudado. Abraço.1 like
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Verdade vai sofrer impactos em outros locais e em outras borrachas não especiais como ás do pivo , bieletas , coxim e por ai vai , Valeu galera.1 like
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Gostei muito do resultado. Furei as peças com uma chave de venda para conserto de relógios, bem fina, depois passei os fios de cobre e torci com um alicate. Pelo formato das peças, não daria para manter a sustentação sem torcer os fios. De todos os fios, só dois quebraram com a torção. Nesse momento já tinha uma sustentação boa, então preenchi com a Araldite e esperei secar. A Araldite fica muito rígida. Gostei do resultado. Agradeço mais uma vez a dica. Gastei uns 30 reais e economizei uns 200,00.1 like
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Fiquei curioso e pesquisei Você sabia que dá pra extrair alguns cavalos e alterar a curva de potência de um motor com aquela engrenagem que vai na frente do cabeçote ? Muita gente compra uma polia regulável só para decorar o motor, sem saber que tem nas mãos uma poderosa peça de performance ! Veja como uma “simples engrenagem” pode fazer “ milagres”. Sincronismo é a palavra chave: motores a combustão trabalham em sincronia entre admissão, compressão, ignição e escape. E o comando de válvulas é quem “ orquestra “ tudo --- a peça define a abertura e o fechamento das válvulas do cabeçote --- permitindo a entrada de mistura e saída de gases da câmara. Nos motores originais, essa sincronia está voltada para compromissos como marcha lenta regular, dirigibilidade em baixa rotação e níveis de poluição mais baixos do que o exigido pela lei. Caso você esteja buscando performance, é possível realizar uma sintonia personalizada neste sincronismo. Esta sintonia muda de acordo com a construção do motor. Se for equipado com comando simples (OHC), por exemplo, é possível deslocar a faixa de rotação onde surge potência máxima. Como regra geral, adiantar o comando (sentido horário) eleva a força em baixas rotações ; atrasando (sentido anti-horário) será nas altas rotações que o ganho de potência será obtido de maneira mais significativa. Se seu carro tiver um motor de duplo comando (DOHC), as possibilidades de ganho aumentam: admissão e escape podem ser alterados de maneira independente, otimizando o enchimento das câmaras. A polia regulável permite a alteração do overlap do comando, ou seja, o período em que a abertura das válvulas de admissão e escape é simultânea. Apenas tenha em mente que no caso de preparados, tudo tem seu preço: A marcha lenta pode ficar alterada, o motor perde potência em determinada faixa de rotação para ganhar em outra. Apesar de ser simples regular uma polia, tome cuidado para não “errar a mão”. Caso você atrase demais o comando, por exemplo, ocorrerá um encontro catastrófico entre as válvulas de escape e os pistões. Para não ocorrer nenhum “acidente de percurso” em sua busca de rendimento, procure sempre um preparador para montar o equipamento e realizar os ajustes necessários. Algumas horas com o carro na “ferramenta suprema para ajustes”, o dinamômetro, serão necessários caso queira o máximo do ajuste fino.1 like
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Bom questionamento Hildegardo! Também gostaria de saber!1 like
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Vixe maria Então quando tava fazendo a revisão no gol o mesmo vendedor que me vendeu me chamou pra um test drive do golf high line Carro muito top meu deus ! ele disse q essas unidades era tudo importada ! Então acho que pode sim afetar os modelos que estão em circulação no brasil !! Bieletas frouxas teve o gol g6 da minha mãe era um barulho feio quando passava em diversos terrenos ! só do lado direito ! levantei o carro e eu mesmo apertei tava bem frouxa !! Quando troquei as molas do meu ! eu mesmo por sinal ja fiz o aperto das bieletas do meu ! Bieletas frouxas da uma batida seca na suspensão ! eh sempre bom da uma verificadas nelas1 like
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Boa noite! Meu nome é Fábio, tenho 34 anos, moro em Bom Despacho-MG. Tenho um Voyage Evidence 14/15 Prata Egito na garagem...rsrs Conto com a experiência de todos, para me ajudarem a usufruir de todas as comodidades tecnológicas que a máquina oferece. Um abraço a todos!1 like
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Ahhh beleza, to curtindo e bem! kkkkkkkk Abss1 like
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Carro: Gol G6 1.6 I-Trend Ano: 2014 Aro: 15 Pneus: 195-55-15 Suspençao: Original Som: Original Outras modificações: Farol de Milha Fotos: Galera, sou novo aqui no fórum e adquiri um Gol G6 1.6 I-trend no dia 08/04/2014 (só agora consegui fazer o tópico kkkk..). Enfim hoje o carro está com 4500km. rodados e por enquanto é só alegria! Quando comprei o carro tentei pedir um gol um pouco mais completo faltaram nele apenas o farol de milha (já instalei um paralelo comprado no ML.), a roda de liga leve e o sensor de estacionamento. Enfim estou aqui para integrar no fórum, ajudar e ser ajudado. Um abraço a todos!1 like
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Senhores Vejam esse produto, e o que o vendedor me respondeu....achei super caro, para funcionalidade,.... Kit Lampadas Led Farol Hb4 H11 9006 Cree 50w 1800 Lumens - R$ 299,95 Pergunta: Prezado, podemos crer que esse led é mais forte que lampadas comuns? obrigado Resposta: São sim. Lâmpadas comuns possuem em torno de 1000 lumens, este kit cada lâmpada gera 1800 lumens.1 like
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Eu também já li que xenon dá pepino em VW iMotion. Não te aconselho ser cobaia de teste, hehe. Quanto a esses LEDs que prometem uma cacetada de lumens, eu li que precisam de um cooler (ventilador)! Esses meus LEDs iluminam tão mal quanto as Diamond na chuva. (comparando-se com iluminação halógena comum amarela ou xenon, que dá um banho em todos) Comprei no ML de um vendedor do Ceará! Se me não engano é David..1 like
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Seja bem vindo! Aguardamos mais fotos do RED. Abç1 like
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Seja bem vindo Arthur!1 like
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seja bem vindo... top essa roda do fox1 like
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Antes um aspro sem dor de cabeça com os agentes da lei que um turbo irregular vivendo pagando multa e depósitos ! Carro turbo é bom mas andar irregular é horrível pois vc fica escravo não pode viajar pensando no que vai acontecer se será preso ou multado rebocado etc. Um aspiradinho fica bom não consome excessivo e passa batido em qualquer blitz , pois seu motor é o mesmo apenas com mudanças internas. Se vc gosta do carro sabe a procedência e não tem $$$ para pegar um igual 1.6 é o melhor custo beneficio. Pode ficar 8v ou 16v tbb só depende do capital . Vem na minha casa, que vou andar com vc no meu manco 1.0 pra vc ver como ele ja anda rsrs. Ea 111 1.4 fica brutal de torq pra puxar peso fica ignorante rsrsr. Estimo a potencia entre 100 a 110 cv com alguns apetrechos a mais rsrsr. Me da um alo no zap ou me liga . abraço Rfc1 like
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Senhores Existe um grande vendedor de led aqui em Fortaleza, por sinal é líder no ML em vendas de led, o mesmo me informou que nem um led no mercado atual chega a superar a halogena ou xenon... Abraço!1 like
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Concordo Plenamente!!!! Não que EU seja expert, mais EU mesmo instalei minhas milhas, fiz o chicote independente com rele e botão, ligado direto na bateria nos bornes adicionais, nunca deu pro....1 like
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Quero trocar minhas originais 14'', pelas da saveiro cross... só ainda não sei se pego 15'' ou 17''... questões como diferença de preço do pneu qual perfil de pneu usar em cada caso não raspar no paralama são importantes... alguém tem uma opinião, sugestão ou explicação técnica boa?1 like
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Sem chance a válvula de alivio serve pra diminuir a pressão quando a turbina está cheia em plena carga, eis que ela alivia o ar pra turbina voltar a encher em cada troca de marcha. Adaptação inviável amigão infelizmente. E turbo virtual nem sabia que isso existia ainda, lembro a uns bons anos atrás que isso era moda, e ainda se usava um compressor de ar pra dar o efeito do espirro, era engraçado via isso em shopping direito, carro dando esticada dentro do estacionando, dando o espirro, e depois o barulho do compressor recarregando.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nem sabia que hoje em dia esquema era no tweeter... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK1 like
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Apenas turbo amigo... Se quiser tanto o som sem instalar um turbo pode comprar aqueles tweeters com botão no câmbio pra acionar... Mas minha opinião é pra largar isto, eu pelo menos não acharia nada legal, até pelo contrário... garantiria algumas boas risadas!1 like
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Felizmente os carros atuais não são como os antigos, devido a isto é preciso conhecimento elétrico para ligar outros acessórios. Este carro possui rede can e se puxar ou ligar algum fio na rede ela detecta e entra em proteção. Quem fez as ligações sabia disto ? Fizeram a coisa mais errada que tem, trocar o fusível por outro maior se ele queima algo esta em curto ou ha efeito joule . Ligações precisam ser muito bem calculadas e possuírem bitola de fio certa. é bom scanear o veiculo para saber se tem algum sensor estragado. Desligue os acessórios uma a um e teste. Pode ser que de sorte de não ter queimado nada ! Tem algum amadeiramento? Quando vc diz que tava tirando moldes seria de onde ? Pode ser que algum fio foi prensado ou cortado, tente lembrar o que estavam fazendo na hora do acontecimento e qual local estavam mexendo. A Dica que deixo aos amigos. Paguem a um bom profissional fazer as ligações, pois uma ligação errada pode trazer dores de cabeça com custos altos e ate a perda total do veiculo. Economizar com parte elétrica, Não é inteligente ! Pois elétrica PEGA FOGO ! abraço Rfc1 like