Leaderboard
Popular Content
Showing most liked content on 07/11/14 in all areas
-
2 likes
-
Carro: Gol G6 1.6 Itrend Ano: 2014 Aro: 15 Pneus: Original Suspençao: Fixa, AR Som: Outras modificações: Fotos: Falaaa Galera, me apresentei alguns dias atrás.. e hoje peguei o golzera então.. segue as fotos dele então.. na 5ª feira vou emplacar, e escolhi placa.. próximos ups serão leds no interior e luz de placa, faróis de neblina, rodas do highline 16" mais pra frente e o som no porta malas que tenho em casa.. seria um Kicker L7 15" 1000rms + módulo Kicker dx1000.1 .. e agora segunda feira deixo na oficina, pro primeiro up..e vem fixa nele! kkk abraços galera, segue as fotos!1 like
-
Novo projeto Carro: Gol G6 Rallye 1.6 16v MSI Ano: 2014/15 Aro: 18 (réplica da BMW X6) Pneus: 215/35 Suspensão: Fixa (Amortecedor Macaulay + Molas Eibach) - Gostei bastante do resultado final. Som: Player original VW + Mids orignais nas portas + Módulo Power One + 1 Subwoofer 12" Bomber + 2 Twitters + 2 Cornetas (a princípio era só dar uma melhorada básica no que já existia e esperar a oportunidade para montar um bom som futuramente). Observações: Estou criando coragem para mudar a parte original do som, mas ainda estou em dúvida se compro a central multimidia própria do Gol G6 ou se simplesmente coloco o que tinha no meu antigo Gol G5, onde utilizava um DVD Player retrátil Pioneer AVH-P5280BT, receptor de TV Digital Pioneer GEX-1480DTV, encostos de cabeça com telas Go To de 7". Modificações: Coloquei um Intake da Race Chrome + Filtro de ar cônico da K&N + Filtro do respiro, pois o motor era tão silencioso que aparentava nem estar ligado. Próxima modificação: Up no som; provavelmente algumas modificações no motor; Xênon; trocar as lâmpadas originais por lâmpadas de LED; Película térmica no parabrisa; e talvez envelopar o teto em black piano (não sei se ficaria bom, pois o carro tem muitos detalhes em preto fosco). Status: Aberto a opiniões e dicas para futuras modificações. Fotos: Umas fotinhas ruins porque a preguiça é maior que tudo, mas ta valendo. ;P1 like
-
Fala rapazeadaaa, venho aqui pedir umas dicas sobre o barulho que vem apresentando no meu carro... Seguinte, comprei o g6 zero e agora com 2.500 km começei a notar o barulho... Demanha na primeira ligada eu dou partida no carro, fica um barulho ( de tucho, aparentemente ). fica tec tec tec tec, fica até o motor ficar quente, fica fazendo o barulho uns 2 minutos, o barulho amis alto eh logo que liga, na primeira virada, depois ele diminui, fica mais baxinho, depois de uns 2 minutos que o motor esquentou, ele some.. se vc liga o carro novamente durante o dia, deixando ele parado por umas 5 horas por exemplo, nao acontece, só se ficar parado por umas 10 horas.. oque me indicam, carro ta na garantia, liguei pra CSS e comentei sobre isso e falaram qhe é normal os tuchos baterem ateh eles encherem... mas é chato o barulho, 2 coisas que eu nao suporte, carro fumando e com barulho de tucho no motor kkk vlw abraços1 like
-
Fala galera !!! Vim aqui apresentar meu carro e me apresentar, ja sou membro antigo do forum, mais só hoje resolvi fazer meu primeiro post. Segue ai fotos e especificações - rodas MAK Canyon aro 18 x 7,5 offset se nao me engano 42 - pneus maxxis 215 35 - amortecedores preparados - adesivo do teto,black piano Oracal - aerofolio, retrovisores e grade central adesivados 3M di-noc (fibra de carbono) - xenon vision 6500 k na baixa e milha1 like
-
Sim eu tenho 4300 K nos milhas e na lente fica bem mais branco do que no chão. Iluminando ela puxa um pouco pro amarelo.Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
-
Nem tanto para o variador, mas sim pelo aumento de fluxo com válvulas 22 mm na adm e 20mm na escap.1 like
-
Carro: gol g5 power 1.6 Ano: 2009 Aro: ... Pneus: Suspençao: Som: 2 sub's 12 Bravox, 2 conertas, 2 tuiters selenium pf, modulo BBuster 2400. Outras modificações: Escap turbal, Molas esportivas, insulfime, banco de couro. Fotos:1 like
-
Vlw Clovis, Ele ta Original, assim que começar o projetinho começo postar as fotos, nem tirei nenhuma dele ainda rsrs. Hahahaha.. Pelo que andei lendo tem bastante gente com o mesmo problema e bastantes soluções tambem.. ja ja vou seguir umas dicas ai pra começar tirar a barulheira !1 like
-
Falae, Sou um novo proprietário de um G5 muito barulhento rsrsrs.. 2011 - 1.0 ( Não esta fácil se acostumar, pois sai de 1.8 AP turbo ) é isso ai, espero poder compartilhar conhecimentos, ajudar e ser ajudado. Abraço.1 like
-
1 like
-
1 like
-
Existem dois tipo de barulho ! 1 Tuchos batendo por dilatação do cabeçote ou folga no alojamento !! e tbm pelo lubrificante ser de péssima qualidade não formando o fio lubrificante no mesmo 2 Nas primeira partidas com motor a frio ! o tucho não esta lubrificado mas logo em seguida ele para no seu caso ele eh durante o motor frio primeira partida quando as câmaras dos tuchos estão enchendo de óleo !! Lembrando que nunca se deve quando o motor frio sair em Alta rotações pois pode o risco de o óleo não ter lubrificado os componentes e eles trabalharem sem lubrificação ! Se eu estiver errado me corrigem !!1 like
-
É, normal não é msm, mais é fodah, vou esperar si não acabar o barulho vou levar lá, dai falo pra vcs o que deu ! abrç!1 like
-
Também recomendo uma oficina de confiança !!1 like
-
EU levaria em uma oficina de confiança, o cárter não tem junta, mais sim uma cola. EU acharia melhor pagar para fazer o serviço e acompanhar... Abraço! Det. Nem vão notar que foi mexido, não terá problemas com a garantia.1 like
-
amigo melhor vc procurar nos ferro velhos ou mandar um tapeceiro dar um talento . Mas tente tirar ele do carro e lavar com carpex e depois raspe com um barbeador para tirar as bolinhas. Da maior trampo rsrs eu ja fiz isto com um amigo ralei d+++. Tem umas escovas para lavar tenis com as cerdas bem fininhas . abraço Rfc1 like
-
Não aguenta pistão do 1.6 não, e para usar o vira do 1.6 precisa usar outra biela e achar um pistão compatível para dar altura ate o topo do bloco. Para calcular R/L Basta dividir por 2 o curso do virabrequim e depois dividir pelo tamanho da biela. Ex Curso 86,9 mm biela 138 mm 86,9 / 2 =43,45 43,45 / 138=0,31 r/l alto Motores para alta performance, o ideal é curso = ao tamanho do pistão ou menor, porém existem variáveis de construção . Preste atenção nos motores de motos eles ensinam muito ! Abraço Rfc1 like
-
Estética sem funcionalidade! No meu, continuam as originais. Luz branca na chuva é problema puro. Imagina na neblina...por essas e outras que tirei o xenon de meu carro.1 like
-
Cara, hoje em dia até pra andar de AP carburado com turbina APL tá saindo mais que isso... Hahahaha1 like
-
1 like
-
Pedriinn, vou te dar uma sugestão: Porque você não "transforma" o teu bloco em 1.6 logo? Ok, eu mesmo não sou muito fã de encamisar bloco de motor, mas considerando que a sua utilização seria diária mas sem a necessidade de uma preparação forte depois ou coisa do tipo, acredito que no seu caso valeria a pena... Os pistões do 1.0 medem 67,11 mm de diâmetro contra 76,51 mm dos 1.6. Para adaptar esses pistões você precisaria tirar as camisas originais de cada cilindro e instalar as camisas corretas para o EA111 na versão 1.6. Esse serviço é feito em retífica e normalmente a gente chama de "encamisar o bloco". Dependendo da qualidade de fabricação das camisas e do processo de instalação no bloco, você consegue ter uma estruturação mecânica do bloco bem similar à original. Feito isso, você vai precisar substituir também as bielas e o virabrequim: as bielas por serem de alturas diferentes e o virabrequim, devido ao curso dele. Outro ponto é o cárter, que no motor 1.0 é composto por uma única peça. Você vai precisar trocar ele pelo cárter específico para o motor 1.6. Ele é um cárter híbrido, sendo uma parte feita de alumínio fundido e a outra de aço estampado. Com esse tipo de cárter - original VW - você consegue muito mais rigidez entre o bloco e o câmbio, sem contar que atenua os ruídos. Na parte de cabeçote, o modelo do 1.6 é obrigatório. Primeiro pela diferença de diâmetro da câmara de combustão. Segundo é o fato do fluxo de admissão e escape serem diferenciados. Sem contar a graduação do comando de válvulas... Se quer uma dica, troque o seu por um 1.6. Muitas lojas vendem a base de troca, o que reduz bastante o gasto com isso - mesmo sendo um cabeçote já usado, uma conferência em retífica é interessante. Mesmo nesse caso, ainda vale a pena. Troque também o coletor de admissão e o corpo de borboleta(mais uma vez os diâmetros diferem). Obs.: O coletor é porque o do 1.0 tem um ressonador interno, o que diminui o fluxo de ar. Já que vai fazer, melhor fazer da forma "certa" Hahahaha Por fim, você vai precisar trocar a central de injeção do seu carro. A específica para a nova configuração é a Bosch ME 7.5.30 Total Flex – a original é uma Magneti Marelli 4GV Total Flex. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Resumindo um pouco, em termos de peças (sugeridas) você precisaria para essa mudança são: Jogo de Pistões (Medida 76,51 mm) Jogo de Anéis de Pistão (Medidas 1.20/1.50/2.50 respectivamente) Jogo de Pinos de Pistão Jogo de Bielas (Medida 138 mm Entre Centros) Jogo de Bronzinas de Bielas (Medida STD) Virabrequim do Motor EA111 Versão 1.6 Jogo de Bronzinas de Mancal (Medida STD) Jogo de Parafusos de Mancal Bomba de Óleo Junta da Bomba de Óleo Cárter Superior do Modelo 1.6 Cárter Inferior do Modelo 1.0 Junta de Silicone para Cárter (Recomendo a 598 BLACK da LOCTITE) Junta de Cabeçote do Modelo 1.6 Jogo de Parafusos do Cabeçote Cabeçote Completo do Modelo 1.6 (Inclui Válvulas, Comando, Tuchos, Travas, Pratos e Molas) Coletor de Admissão do Modelo 1.6 Jogo de Juntas do Coletor de Admissão Corpo de Borboleta do Modelo 1.6 Junta do Coletor de Escape Bicos Injetores do Modelo 1.6 ( P.N.: 0280156403) Central Eletrônica do Modelo 1.6 (Bosch ME 7.5.30 Total Flex) Correia Dentada (Recomendo a Marca Contitech) Tensor da Correia Dentada Bomba D'Água Uma observação é que você vai precisar reprogramar essa nova injeção, uma vez que seu carro só conta com uma sonda lambda e a nova central é programada para receber o sinal de duas. Bom, ficou longo, eu sei, mas é uma sugestão. Não precisaria mexer com a numeração do bloco no documento do carro e ainda assim sairia mais barato que pegar um 1.6 0km. Grande abraço e precisando, só falar!1 like
-
E aí Hildegardo! Tranquilo? O funcionamento desse tipo de sistema é mais antigo do que se pensa. A diferença básica é que com essa polia você faz o acerto mecanicamente, e durante o funcionamento do motor não tem como alterar o enquadramento do comando - coisa que sistemas como o i-VTEC da Honda e os variadores de fase dos Mareas conseguem. Lembrando que esse tipo de sistema das montadoras utiliza pressão hidráulica em sua maioria para fazer essa variação. No mais o funcionamento é como o Luan e o Diego citaram, não tem muito o que fugir. A questão é que com ela você pode ganhar em baixas rotações, mas perderá em médias-altas. E vice-versa. Por fim, minha dica é comprar ela se for usar pensando em algum projeto aspirado, mesmo que "leve". Só a polia em si não vai te trazer tanta diferença assim, mesmo que vendida a um preço acessível - na minha eu paguei R$ 310,00. Grande abraço!1 like
-
1 like
-
1 like
-
Somente as lampadas bastam, desde que tenham a mesma especificação do reator (exemplo reator de 35 W, lampada de 35 W). Reator é universal independe da lampada.1 like
-
Eu já fiz esta pergunta uma vez também porque fiquei na dúvida.. mas confesso que não lembro a resposta... chutaria hoje que é apenas trocar as lâmpadas, qual tipo de reator é o seu? digital? (obs: estou com um par de lâmpadas HID HB4/9006 3000K 35w chegando do aliexpress... mas desisti de colocar elas, vou na de 4300K... se tiver interesse podemos ver um repasse ai...)1 like
-
Boa tarde galera! Como tinha falado uns dias atrás, baixei mais um pouco o carro.. cortei mais uma volta na frente, ficando pneu/paralama, e atrás não mexi por enquanto.. acabei optando também por trocar as rodas pelas originais do gol urban (saveiro trooper).. acho que ficou mais "limpo" mais original.. e coloquei uma chapa de aço de 4mm no lugar do protetor do cárter... por enquanto é isso! valeu!1 like
-
Daí pessoal, tempão que não aparecia por aqui.. tô postando uma foto só pra atualizar e contar alguns up's que fiz recentemente.. então, os up's foram: faróis de milha com xenon 4300k, led em todo interior e luz de placas, piscas diadem osram na frente, lâmpadas da baixa Osram Night breaker unlimited, e pingo cool blue. Troquei as rodas por um jogo de 15' da saveiro cross G6 com os pneus originais. OBS: Quarta-Feira vou baixar mais 1 dedo frente e trás.. vai ficar pneu/paralama parelho, sendo assim, vou botar uma chapa de aço de 4mm no lugar do protetor do carter. pq aqui na cidade é complicado.. bate por tudo.. segue a foto de hoje em dia.. depois de pegar mais baixo, posto outra. Valeuu!! abraços1 like
-
Daleee galera... sexta-feira dia de alegria só esperando chegar o fim da tarde.. kkk bom vo postar mais umas fotos do carro.. começando os up's agora.. tá começando a melhorar.. com 192km mandei fazer a suspensão.. como sempre, fiz fixa! nas fotos parece estar mais alto.. mas o carro está com 1 dedo pneu/paralama na frente e 2 dedos atrás... e hoje de manhã botei película.. botei G5 em tudo e G20 no parabrisa.. preta fundo verde.. por enquanto é isso.. próximos ups provalvemente deve ser led no interior e placa.. e faróis de milha.. abraços!!1 like
-
Bom galera só via up da galera ae mas nunca postei meu golzinho, então segura ae... Gol G5 1.0 TREND Cinza Vulcano - Completo 2009 / 10.500KM Rodados Som: Aparelho Pioneer MVH-8380BT 2 - Super Tweeter ST 400 Trio 150W RMS - Selenium 6 - Pioneer TS-A 6994S (6x9) Tampão 2 - Pioneer TS-A 1684S (6x6) 1 em cada Porta 2 - Pioneer TS-W 308D2 (Sub) Caixa Dutada Modulo Amplificador Stetsom 2k5e 3300W RMS (GRAVE) Modulo Amplificador Stetsom 1k5 1500w RMS (VOZ) Crossover Taramps CRX-4 Controle Remoto De Longa Distancia JFA 100Mts 2 - Bateria Impact SPL700 90Ah MXR (Motor + Porta Malas) Acessórios: Ponteira Shutt GT1 Volante Shutt VX4 Black Molas Esportivas Eibach Pro Kit Roda 18" Passat CC Lâmpadas Diamond Vision H1 Philips - Alta Lâmpadas Diamond Vision H7 Philips - Baixa Milhas Xenon 6000K Lanternas traseiras Gol G5 POWER Original Di-Noc Carbom Fiber 3M entre as portas (breve no painel) Retrovisor Completo Gol G5 Power com Pisca Amortecedores DownWorks Kit Filtro Esportivo Intake K&N - mod. 57-0420 LEDs - (Ré, Parasol, leitura, centro, placa, meia luz) Fotos: Mais novas: em breve tiro foto do som direitinho... Espero que gostem Abração galera!1 like