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Showing most liked content on 09/06/14 in all areas

  1. Sempre utilizei o Elaion 5W40 100% sintético trocas de óleo a cada 5.000km rodados ou 6 meses Hoje meu carro esta com 99100km e olha a situação do tampa de válvulas: Nada mal para um gol 2008/2009
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  2. Cara acho que tenho a solução dos seus problemas, acompanhei o forum e todos os seus sintomas são idênticos a os meus. É um barulho indesvendável. No meu Voyage 1.6/2009 eu ralei muito pra saber de onde vinha esse barulho de "toc toc" que parecia vim da suspensão dianteira direita. Troquei Amortecedor, coxim, bieleta, burracha de bandeija... toda a suspensão, inclusive a esquerda, e as traseiras também, estavam velhas já. Após trocar tantas peças achei que alguma daquelas iriam sanar meu problema. ¬¬ Sai de lá com o mesmo barulho. Meu mecânico indicou uma oficina especializada, a Natal Pneus, lá o carro vai pra inspeção, existe uma máquina que balança o carro e se vê onde é o problema, "deve ser a mesma que você colocou seu carro". A principio achei que nao iria da pra ouvir o barulho, pois era quando a suspensão balançava de cima para baixo e com uma sequencia um pouco alta. Dito e feito, não apresentou o barulho, mais ao descer pra baixo do carro, o mecanico estava pegando em todas as peças que tinha. Certo momento ele pediu pra eu pegar em uma peça, ao pegar percebi que ela estalava muito parecido com as batidas la de baixo. Aqui no forum ja foi comentado sobre essa peça a "bucha da barra estabilizadora". Essa foi a peça que o cara mandou eu trocar, as duas lado E e D. E percebia que o barulho era quase que nos dois lados ou no meio, isso era por causa da ressonância, pois a barra e de um lado a outro. As buchas custam 10 reais cada, (aqui em Natal), comprei. Levei para trocar em outra oficina, que também conhecia, ao chegar lá, ele percebeu que a bieleta do lado direito estava colocada errado, O mecânico anterior (burro) inverteu os lados, quando eu fazia o jogo todo pra um lado fazia um barulho estranho, devia ser por isso. Bem, minha dica pra você é, trocar as buchas da barra estabilizadora (baratas), e verificar suas bieletas, (o mecânico inverteu, pois na peça vinha a letra L de esquerda e na outra R de direita. Mais na ultima oficina os caras disseram que estava errado e que nos g5 era ao contrário. Após a inversão e a troca das buchas, o barulho infernal foi embora, Agora cabe a você. Trocar as buchas da barra estabilizadora e verificar suas bieletas. DICA: Se sua bieleta tiver q ser trocada, só troque por COFAP. A minha antiga não era, e deu problema até para inverter, pois roeu toda a rosca. Mais troque as buchas da barra estabilizadora. (Isso serve pra quem esta com o mesmo problema.) Valeu. Agora o Voyage ta show. Sigam meus conselhos, meu barulho era igual a os de vocês, em asfalto andulado era mais forte, no calçamento não era tanto. E não sentia diferença na direção nem ao virar pra um dos lados. Era um TOC TOC, Sequencia as vezes infernal. o Barulho era do lado direito, mais as vezes ao passar mesmo com o pneu esquerdo fazia também. Mais as vezes parecia ser no meio do carro em baixo. Isso porque a barra é de um lado a outro.
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  3. Aí Murilo, posso te far uma dica? Por que não aproveita que o teto já está desmontado e aplica manta asfáltica para melhorar o isolamento acústico do carro? É um investimento barato e que melhora bastante a questão de ruídos, fiz na Saveiro G3 do meu pai e só esperando um tempo pra fazer no G5.
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  4. Fala kaallrose, uso seu carro como "inspiração", era louco nas rodas da X6 e aí você colocou, agora acho até mancada minha colocar né hahaha. Quanto as molas esportivas, todas elas abaixam a mesma quantia? Porque eu daria preferencia em uma que abaixasse menos mesmo, abaixar mais de 6~7 cm fora de cogitação pra mim. A que eu mais pesquisei sobre foi as H&R mesmo, mas acho que é as que tem os preços mais elevados também. As macaulay dei umas olhadas e me interessei, as da cangoorun também. Agora eu não sei qual é a melhor mesmo, melhor custo benefício. Mas vou ter que dar uma esperada nos ups esse ano porque a situação de $$ tá meio complicada haha. Abraços.
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  5. STD quer dizer STANDARD, ou original(o que está no carro). Pistão 0,25, 0,50 é que ele é mais largo 0,25 mm, e assim por diante. Como o pistão do 1.0 tem 67,11 mm, esse de 0,50, teria 67,61 mm, mas pra isso, teria de fazer o bloco. Parece que com essa leve alteração, a cilindrada aumenta de leve. Se é 999 cm³, com pistão 0,50, vai(chuto eu) pra 1010 cm³.
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  6. Claro! Como sendo um dos Tios do grupo, sempre dando moral para garotada!!! kkkkkkkkkk Abração!
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  7. fala mano, parabéns pelo carro, e seja bem vindo ao fórum, não liga não se ninguém veio aqui te dar boas vindas, é normal, rsrsrs, o pessoal gosta de carro estiloso ta ligado?? (brincadeira) teu carro ta maneiro e pelo que vi os ups que quer fazer são de primeira, boa sorte ae.. abraço
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  8. Só complementando, suspensões a rosca e a ar podem ser regularizadas sim, já tem alguns meses dessa mudança. O problema das molas cortas e aquecidas não é nem o conforto, e sim a segurança. Molas cortas/aquecidas com amortecedores trabalhados ou rebaixados (assim como kit que você comprou) deixam o carro tão confortável quanto com molas esportivas!
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