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Showing most liked content on 04/30/15 in all areas

  1. Detalhe aí pessoal: é uma buzina só para o alarme. Fica proxima ao reservatorio de partida a frio. #poweredByHonda
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  2. Olá moçada, meu chamo Samuel Almeida Venho aqui falar brevemente só os primeiros 15 dias com a minha Saveiro. Está sendo uma experiência diferente pois além de ser meu 1º carro zero da vida, é o meu 1º VW, é a minha 1ª picape que possuo. Vou tentar ser imparcial Segue o carro: Modelo: SAVEIRO Trendline (cabine simples) Motor: 1.6 8V Ano: 15/15 Cor: Branco Cristal Opcionais: PC1 (ar condicionado), PE3 (acesso completo) e PHH (módulo interatividade) O motivo da compra: Bem, na realidade eu não queria uma utilitário, mas acabei escolhendo uma pois gostaria de aproveitar um desconto para empresas então só me restou uma picape. De cara descartei as opções Cabines Estendidas e Duplas da vida pois os preços, mesmo com descontos são proibitivos. Bati o martelo pela Saveiro foi pelo acabamento que embora passe longe de luxuoso é bem mais agradável ao olhar, bem acabado e pelo estepe embaixo do carro que não me obrigaria de deixar o estepe na caçamba (eu não iria utilizar o ínfimo atrás dos bancos pra guardar um pneu). Enfim, escolhi logo com som embutido pois além de não saber viver mais em carro sem computador de bordo (que faz parte do pacote junto do volante multifuncional) já tive a triste experiência de ter tido o aparelho de CD furtado. Impressões positivas: Realmente o interior com o aparelho de som de fábrica da uma atmosfera ao ambiente. Com acabamento em preto piano, o painel fical bem mais agradável. O computador de bordo é bem completo mas ainda vou testar a sua precisão em acertar o consumo. O volante é ótimo, muito leve, instrumentos que não cansam a vista com o tempo e o espaço atrás dos bancos me impressionou. Como minha namorada não é muito grande, ela deixando o banco do passageiro um pouquinho pra frente já consigo levar nossas bolsas em viagem e pequenas compras. Há vários porta-objetos, 3 porta-copos (coisa rara) e qualidade de som é bem suficiente. Rodagem macia, torque muito bom em baixas rotações, caçamba espaçosa e algo que deveria ser obrigatório em qualquer picape: o amortecedor da tampa da caçamba! É incrível como algo tão simples não é adotado em nenhuma picape do mercado. Ah, os faróis de dupla parábola são MUITO bons. Impressões negativas: Quando fui buscar o carro vi a classificação B de consumo pelo INMETRO no vidro e fiquei com medo. E realmente, o carro bebe mais que o Corolla 1.8 daqui de casa e anda bem menos. O motor é bem 'áspero' e o carro já tem um defeito sério. O alarme não emite sinal sonoro. Já olhei no computador de bordo onde tem uma função que o desativa mas não adianta, o alarme não emite som. Já o fiz disparar mas apenas as luzes de setas demonstram que o carro ta alarmando. É INADMISSÍVEL que um carro desse preço não tenham nem um simples carpete de pior qualidade nas prte de trás dos bancos. É pura lata. Pensei que era pela minha Saveiro ser a simples, mas até a caríssima Surf é assim. Triste. O display do som é muito pequeno sendo que há espaço para ele ser maior. Não precisa nem ser grande como o do Fox, mas do jeito que é, é ruim. Em qualquer velocidade o ruido dos pneus invade a cabine. E tome aumentar o volume do som. E o mais irritante: basta 5min de ar condicionado ligado que o vidro traseiro fique completamente embaçado. Não sei também se o carro tem um sistema de sair o ar da cabine eficiente ou a porta do pssageiro ta com defeito, pois ela só fecha na pancada. O que já instalei por fora: Neste momento já instalei os tapetes originais com presilhas do lado do motorista e os pedais esportivos da Cross/Surf O que pretendo instalar por fora: Já comprei a capa dos retrovisores com piscas integrados mas ainda não encontrei ninguém em Fortaleza que o instalasse. Vou acabar vendendo. Já providenciei a rede porta objetos pra instalar atrás do bancos. Já comprei o farol de neblina mas só vou instalar quando colocar a lanterna traseira fumê pra instalar junto a lanterna traseira de neblina. Com isso não há pressa pois acho os faróis MUITO bons. Se houver possibilidade, eu teria coragem de adaptar o vidro traseiro da Saveiro Cabine Dupla por ter desembaçador pois do jeito que ta não dá. E já tou movendo os palitos para instalar o brake-light com iluminação da caçamba que é muito útil mas só é de série na cabine dupla Tentei ser imparcial e não me levar pela felicidade do 1º carro zero alterar a realidade. O carro é bom, mas se for só pra um casal e não costumar levar mercadoria na caçamba., leve a Estendida. Quando for instalando novas coisas, atualizarei aqui. Forte abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  3. concerteza o consumo vai aumentar, e principalmente se a roda for muito larga.....
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  4. Carro: gol g5 Ano:2011 Aro:17 Pneus:max Suspençao:red coul Som:strett 12, driver 250x trio Outras modificações: Fotos:
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  5. Parabéns pelo carro e pela conquista, sempre tive uma vontade de ter uma pickpinha dessas, só num tive coragem ainda..... KKKKKKKKK E agora depois de casado, quem sabe bem mais pra frente, mas só como um brinquedo daqui a alguns anos. A questão do alarme pode ser mais simples do que parece as vezes pode ser o conector da buzina que pode estar solto, mas eu não deixaria de ir pentelhar o povo da concessionária já que o carro é 0 km.
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  6. Valeu cara! Cara, comprei na acessoauto! Tem um anúncio deles aqui no fórum, mas não sei se ainda estão vendendo direto a pessoa física. A acessoauto é na verdade uma importadora de Goiânia que está distribuindo para algumas concessionárias do Brasil. O produto é importado da china. Valeu! =) Cara, tem um chicote que passa ali na caixa de ar do lado do motorista, embaixo do tapete. Usei aquelas emendas da 3M, tipo um CLIP, que tira um segundo fio do fio principal. Eu fiz DIY, mas você pode procurar alguém que trabalhe com instalação de alarmes nos VW G5 e G6... eles precisam pegar estes sinais para alimentar o alarme. É verde com preto e branco com preto os fios... em todo caso, recomendo procurar alguém que instale os alarmes da positron por exemplo. Ou na própria VW. Valeu Luiz, a sua está linda também! Sobre o azul, eu ia pegar preta, mas quando vi que as 2015 teriam o Azul Night como opção não tive dúvidas, pois já tinha gostado no GOLF MK7 que vem no mesmo Azul Night. Fica bonita no sol, os pigmentos metálicos aparecem bastante. Abraço
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  7. Parabéns pelo carro novo parceiro Mas leve na concessionária para verificar o alarme, pois ele tem sirene sim... As vezes é algum mal contato
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  8. Linda brother... Sou meio suspeito pra falar das CS e esse azul é espetacular. Todas as mudanças de muito bom gosto. Parabéns
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  9. Luiz o Gol G5/6 tem 4 modelos de pastilha, uma delas tem maior área de contato que essa do FOX, POLO e GOLF 1.6 é do sistema FSII PLUS.2012 - A atualização de freio FSII PLUS. Como referência pastilha FRASLE PD-1346 O sistema mais comum é o FSII e um outro identificado apenas com o nome Bosch/Teves 2008 - FSII - como referência pastilha FRASLE PD-1100 2008 - BOSCH/TEVES - como referência pastilha FRASLE PD-368 ou PD-367 Obs: Perceba que as pastilhas do FSII e BOSCH/TEVES são perfeitamente compatíveis. FSII - disco 256mm BOSCH/TEVES - 239mm Havia um outro sistema identificado apenas como TEVES que era somente para Gol G5 aro 13 descontinuado em 2009 Não tenho uma referencia do modelo no mento, mas era uma pastilha meio que quadrada. Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
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  10. E aí galera! Primeiramente, agradeço bastante os comentários! É interessante ver a quantidade de gente que se interessa por preparação nesse motor... Para responder a todo mundo, vou tentar passar mais detalhes do projeto. A parte de transmissão é ainda uma incógnita pra mim. Como é um carro que quase ninguém (eu não conheço...) tentou desenvolver a parte de engrenagens, não existe à pronta entrega esse tipo de peça. Isso é um saco por dois motivos. O primeiro é que demora uma eternidade o tempo necessário para conseguir fazer engrenagens, diferenciais e outras peças do câmbio. O segundo é o preço. Normalmente cobram um fígado e a sua alma. Há mais ou menos 1 ano atrás, fiz um orçamento na Sapinho Câmbios Especiais. O valor ficou em R$ 4.500,00, sendo incluso a fabricação das engrenagens de 1ª a 5ª forjadas. Detalhe que seria necessário mandar as originais para eles fazerem os moldes. Atualmente ando querendo andar com as engrenagens de 1ª a 5ª forjadas. A relação pretendo manter a original, pelo menos em uma primeira montagem. O diferencial vai seguir o mesmo modelo de pensamento. Talvez fique muito curto. Talvez fique muito longo. Só com o carro montado pra eu ter uma noção exata de como vai ser. Nos freios vou usar os discos frisados da Powerbrakes. As pastilhas são da mesma marca, sendo o composto delas de cerâmica e kevlar. Ambos eu já tenho (preciso tirar fotos ainda), além do kit de freio a disco traseiro. Esse é o que anda me dando mais trabalho para adaptar. O kit vendido por eles seria "plug and play", se não fossem os suportes do cabo de freio de mão. Eles simplesmente não encaixam devido ao tamanho deles, que acabam por bater na haste onde o amortecedor vai fixado. Já tentei usinar eles para caberem mas foi em vão. Minhas opções para a traseira agora são ou voltar os tambores ou abraçar de vez um eixo completo do Gol Rally G6. O problema só é achar um desses à venda. Cenas para os próximos capítulos... Perguntaram sobre o corte de giros do motor e a resposta é que devo girar até 7.500rpm. Considerando que a bomba de óleo que eu vou usar vai ser a original, não quero abusar. Meu sonho é e sempre vai ser utilizar bomba de óleo externa com sistema de cárter seco, mas a adaptação necessária, o custo e principalmente o tempo a mais que levaria para desenvolver tudo me desanimam um pouco. Quem sabe eu não mudo de ideia?! Quanto à parte de injeção, vou andar de Fueltech FT500 operando em modo sequencial e atuando com 5 sondas - 1 para cada cilindro e 1 última verificando a saída final na junção de todos.Não é a parte mais barata, pelo contrário, mas não dá para economizar no responsável por quase 50% da cavalaria. Só para dar algumas curiosidades, meu carro é originalmente a versão Power, porém de Power nem o nome mais restou. Dois meses antes de desmontá-lo, fiz a pintura externa completa dele. Alguns riscos me incomodavam bastante, então aproveitei para dar um banho total de tinta. Nessa acabei por rebater os pára-lamas dianteiros, pois não sabia quais rodas pretendia usar ainda. Foram exatos 2 (dois!) meses para realizarem o serviço. Ficou bom? Ficou, mas justo no dia que havia marcado para buscar o carro, quando chego na oficina, não havia nenhum friso das portas instalado ainda. Nem o nome "Gol" e os outros logos da tampa do porta-malas - "Power" e "1.6" - estavam lá. Fiquei puto com os caras! Mas até que de certa forma foi uma coisa boa. Acabei achando lindo aquele visual clean que o carro ficou. Resultado: nunca voltei lá para instalarem eles... Aproveitando a ideia, resolvi fazer uma dieta severa nele. Retirei tanto a direção hidráulica quanto o A/C. Já ouviram aquele lema do "se não serve para andar mais rápido, então não precisa tá aí"?! Por fim é isso. Abraços e até mais!
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  11. Olha antes rodava no aro 17 com pneus 195/45, meu consumo era em torno de 8,5 km/l, hoje voltei com as originais aro 15 pneus 195/55 e estou fazendo média de 9 km/l. Tudo bem que são motores diferentes, o meu é 1.6, mas acho que dá pra te ajudar de alguma forma eu espero.
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  12. Talvez ajude....http://www.pneusfacil.com.br/report_tecnico_pneu.php
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  13. Qual foi o esquema que tu utilizou pra instalar os retrovisores com seta? Já comprei os meus mas ninguém aqui na região se garante em instalar por não ter idéia de onde começar Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  14. Poxa cara, bem legal, muito bacana esses bancos do golf, principalmente por serem os com alcantara, e essas rodas tbm, ficaram maassa
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  15. Linda demais a saveiro brother! Desculpa perguntar, mas você pode me informar de quem você comprou esses farois? Achei muito top. Parabéns pelo carro!
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  16. Bem vindo ao forum!!! Parabéns pelo carro, gosto bastante desse interior!! Esperamos fotos dos "ups" Em relação ao consumo é difícil ser comparado com o corolla msm, meu sogro teve 2 e eu ficava impressionado, fora o valor da manutenção que tbm era econômica! Mas em relação a saveiro meu cunhado tem uma igual a sua, e o consumo dele vem melhorar conforme o carro vai tendo km. Abraço
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  17. Muito legal. Também não abro mais mão de rádio original. Comprar um carro zero km (que hoje qualquer carro custa uma fortuna) e ter de passar dor de cabeça pra mandar instalar som é o fim do mundo, na minha opinião. Tenho bastante vontade de ter uma Cross CE, porém me falta coragem de gastar mais de 60 mil reais num Volkswagen de entrada. Quando eu tive Saveiro também era ruim de fechar as portas. Creio ser por causa da pressão do ar dentro da cabine, que é pequena. Eu tive um Celta com vidros elétricos que baixava um pouquinho do vidro sempre que uma porta era aberta. Esse seu alarme me parece que está com defeito. O alarme desse carro é na buzina. Quanto ao retrovisor, há pessoas aqui no fórum ensinando como instalar. Abraços!
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  18. Bem, EU acredito que não seja tão gritante o filtro ser montado seco, vejam a imagem, o filtro fica logo após a bomba, e o motor nunca fica 100% seco sempre fica óleo nas galerias... Mais como sempre digo, cada qual é cada qual, certo?
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  19. Não deveria ser normal mas... Com o tempo as peças sofrem desgaste natural e pode sim vazar pela tampa. A dica é: Não faz "preaca" não, troca a tampa, pois é tão baratinha que é melhor fazer o negócio direitinho. E compre a tampa original, nada de colocar similar duvidosa pois o barato sai caro! Deixo abaixo um vídeo que fiz sobre o assunto pra ajudar quem tiver com este problema.
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  20. Se o vazamento é só pela área da tampinha preta de abastecimento de óleo, faz o següinte: arranja um pedaço de câmara de bicicleta (que é mais fina) e corta no mesmo formato da borracha que tem na tampa. Depois coloca por baixo da original. Pronto, nunca mais vai vazar (fiz isso nos 3 carros daqui de casa).
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