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Showing most liked content on 08/10/15 in all areas

  1. Bom dia pessoal. Ontem eu fiz um post perguntando se alguém conhecia o volantealiviado.com.br pois fiz uma compra lá, paguei, não recebi e não tenho retorno. Virou um PESADELO. Meu carro é o novo motor MSI, 16v, difícil de achar peças para upgrades. Um dia pesquisando sobre isso, li sobre volantes aliviados e resolvi procurar. Encontrei o site volantealiviado.com.br e mandei um e-mail, explicando qual era meu carro e perguntando se eles tinham o volante para esse modelo. Na época não obtive retorno e até me esqueci disso. Passado um tempo, recebo um e-mail de Wagner Gilberto de Carvalho, me explicando que tinha para o gol, mas que achava que poderia ser o mesmo. Me explicou tudo atenciosamente e fiquei muito animado. Pouco depois ele me disse que conseguiu um volante original do meu carro, e que já estava fabricando a peça. Fiquei feliz demais, mais um upgrade pra saveiro! Ele me disse o valor, passou a conta para pagamento. No dia 23, pedi que ele me passasse os dados e tentei fazer a transferência. A conta não batia, pedi que ele me confirmasse os dados da conta, na sexta ele me respondeu, confirmando. Como já era a tarde, a transferência não cairia na sexta e nem no fds, e então a fiz na segunda, dia 27 de julho de 2015. Enviei um e-mail com a imagem do comprovante e ainda o número de controle, para que ele pudesse entrar no site do banco e conferir a transferência. Em seguida mandei um e-mail perguntando se ele poderia despachar a encomenda, não tive resposta em nenhum dos dois. Na terça, dia 28, perguntei de novo se ele poderia me enviar e passei meu endereço para que ele pudesse postar. Não obtive resposta o dia todo de novo. Recebi dele um e-mail contendo somente a letra "s". Comecei a ficar preocupado e desconfiado pois eu não conhecia o cara, confiei apenas em seus e-mails e prestabilidade, nem questionei o preço pois achei que Wagner tinha feito demais procurando saber, fabricando sobre encomenda e tal. Mandei mais um e-mail, dizendo que estava estranho pois antes ele respondia rapidamente todos os meus emails e agora que eu tinha feito o pagamento, não respondia mais, que eu estava começando a ficar desconfiado. Não é que ele me respondeu imediatamente?! Disse que "não precisava ler aquilo" e pediu minha conta porque ia devolver o dinheiro. Eu disse que na verdade era eu quem não teria que ficar cobrando, perguntei se ele não queria vender a peça, que se não quisesse, tudo bem, e passei minha conta, caso ele quisesse estornar o valor. Ele me disse que iria postar naquele dia mas que estava pensando em trazer pra mim pessoalmente pois estaria vindo para Belo Horizonte. Como postaria aquele dia, se já eram 20:15? Como eu adivinharia que ele estava pensando em trazer a peça sendo que ele nunca me disse nada sobre isso, além de ter me passado o preço contando com a forma de envio via PAC? E além do mais eu nem moro em Belo Horizonte!! E já tinha passado meu endereço para ele. Pedi desculpas por talvez ter me expressado mal mas que ele deveria entender minha preocupação pois eu não o conhecia, internet anda muito complicado de comprar e eu não obtia retorno. Na boa, qualquer pessoa que eu conheço ficaria desconfiada. Não tive retorno. No outro dia, quarta feira de manhã, minha namorada que mora em BH, se disponibilizou a receber a encomenda, e então eu mandei um e-mail pro Wagner dizendo que ela se disponibilizaria, dei o endereço dela caso ele preferisse, pois segundo ele, estaria vindo para BH e eu viajaria, logo não teria quem receber a encomenda na minha casa. Não tive retorno de novo. Nada durante o dia todo. Quinta feira, consultava o e-mail toda hora e nada. Pra mim aquilo já tinha virado um pesadelo, estava de saco cheio. Mandei outro e-mail, dizendo que eu não estava por conta disso e que ele não tinha enviado a peça, nem devolvido o dinheiro e pra variar, não tinha me respondido. Reclamei que ele tinha achado ruim de eu me sentir desconfiado, sendo que realmente ele não me dava mais motivo nenhum para confiar nisso. Fiquei PUTO, já tinha virado novela isso. E adivinha? De novo, não tive resposta. Entrei no site, peguei o número de contato e chamei o Wagner, perguntando se ele iria ignorar meus emails. Ele disse que sim pois tinham palavras "não adequadas", sendo que não tinha, eu tenho os emails e posso mostrar para quem quiser ver. Eu precisaria enviar tantos e-mails se ele simplesmente tivesse enviado a peça que segundo ele já estava pronta e o dinheiro em sua conta? Se tivesse respondido meus emails, eu não teria perdido a paciência. Como você confia em alguém que sempre foi atencioso com você até o dia em que você fez o pagamento e não obteve mais retorno?! Que disse que devolveria o dinheiro mas não devolveu? Perguntei como a gente resolveria isso. Ele não respondeu. Perguntei se ele QUERIA resolver isso, não respondeu. No fim das contas pessoal, 263 reais não vai me fazer nem mais rico nem mais pobre, não faz diferença nenhuma na minha vida. Ter a peça ou não, também já não faz diferença pois eu já perdi toda a empolgação com isso. Comprei, paguei, não recebi e agora não tenho retorno, sou ignorado. Tenho todos os e-mails e o comprovante de transferência registrados. Estou relatando isso, não com o objetivo de pegar o dinheiro ou a peça, já larguei isso pra lá, e sim pra alertar alguém que por ventura esteja considerando a compra nesse site. Um abraço a todos.
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  2. E ai galera, tava vendo aqui no forum e não encontrei nada do tipo, então resolvi criar um grupo no whatsapp, pra gente poder trocar ideia, debater sobre assuntos relacionado ao nossos g5 e g6, falar dos ups e por ai vai, quem tiver interesse deixa o numero ai nos comentarios ou me mande uma msg. 61 99165595 Vlw galera Abraço a todos
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  4. Na verdade tô com 2 problemas aqui: os triaxiais 5TR6A da Selenium e os mids do kit 2 vias da Falcon (FC280) estão vibrando. Os triaxiais, vibram em qualquer faixa de corte: 125, 100, 80, 63 e no 50, só falta sair correndo do carro... Já os mids da frente, só percebi que estão vibrando agora jun/15 (vão fazer 5 anos em outubro) e em volumes mais altos, tanto que tenho deixado o corte em 100, pra não ouvir muito a vibração dos triaxiais traseiros. Os tweeters são os 3/4 da Selenium. Muito bons por sinal. E o grave, tô usando uma CX com sub de 8" tb da Falcon de 250rms,(cx8 n) por questões de espaço, devido à chegada do pequeno aqui em ksa....[emoji16] Até abril/15 tinha uma CX trio de 12" que dava um grave bem encorpado, mas..... O amplificador é o Falcon 1500dx digital. Me atende bem e gasta pouca energia. Mas o que mais me incomoda no momento, são os triaxiais de 5" na traseira. Acho q vou desligá-los/retirá-los e investir num bom kit 2 vias e deixar a coisa quieta. Minhas portas estão parcialmente tratadas, o que melhorou o rendimento dos mids. Logo, acredito que um bom kit 2way dará melhores resultados. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  5. Usava o "kit 2 vias" original, que vem tweeter nas colunas e um midbass nas portas. Esse atual foi meu primeiro som "não original". No G5 tinha uma HU Sony com 2 coaxias Selenium nas portas e 2 no tampão. Rapaz, marketing tem sim, não tanto quanto Focal e Morel na boca do povo, mas posso te falar pela experiência que estou tendo que esse kit é muito bom. Na porta tratada e com a amplificação que tenho, bate muito bem! Com corte HPF abaixo de 80Hz então (desce até 50Hz), espanca as portas. É muito bom tanto pra SQ quanto pra SQPL. Mas não acho que vale o preço que cobram por ele novo (em torno de R$800-R$900), assim como qualquer outro nessa faixa. Acho que esses kit da Ground Zero são queridinhos de quem tem, pois é difícil de encontrar deles usados... Tá pensando em fazer um up no som? Curte qual estilo? É preferível fazer como fiz e procurar num classificados de usados. Tem coisa boa como por exemplo, Morel Tempo 6, Hertz HSK 165 (que dizem bater bem forte), e se tiver paciência encontra com bom preço.
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  6. Me diz uma coisa: vc usava qual AF nas portas antes do kit ground zero?Eles valem o investimento mesmo ou tem muito marketing vendendo o produto? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  7. Pois é, fico queimando a mufa aqui, rsrsrs... Mas uma coisa é certa: do jeito que tá não vai ficar por muito tempo!
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  8. Cara, essas dúvidas são cruéis. Se aumentar a litragem da CX perde um pouco de espaço na mala, se diminuir, muda o comportamento do grave....rsrsrs Ô conta q teima em não fechar....[emoji12] Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  9. Por enquanto não, amigo biguia. Ontem mesmo tava montando uma planilha com os subs que me interessam, comparando parâmetros e já fazendo cálculos de EBP (Fs/Qes) pra ver quem é adequado pra selada ou dutada. Daí, pensei nesse momento em de repente uma das 3 opções abaixo:1-reforço a caixa, diminuindo a litragem interna e parto pra um sub de 10" selado; 2-reforço a caixa e aumento um pouco a litragem; faço um duto e uso um sub de 10"(que dependendo pede litragem de aproximadamente 31l); 3-reforço a caixa e tento aumentar o volume pra 38l, pra usar o 12W0 "selado". Ó dúvidas...rs
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  10. Conseguiu reforçar a caixa de fibra do seu sub? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  11. Pode ser que daqui um tempo fique normal. Borracha é uma coisa estranha mesmo, já aconteceu isso comigo em outro carro. De todo modo, vale a pena ficar atento com a originalidade das peças, tem muita peça falsificada circulando no mercado, um bom exemplo são as velas NGK que sofre muito com falsificações.
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  12. Ou então, isso é um aplique sim. Meu volante é igual o seu, um dia pesquisando na net achei um cara que vende esses acessórios, porem ele vendia o kit que vem essa parte cromada com uns cromados pra colocar na lateral do volante onde seria os comandos de som e Bluetooth, mais era muito cromado ai negociei com ele e comprei somente essa parte de baixo. Vou ver se acho o contato dele e posto aqui depois, Abx!
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  14. Nuss, o meu é 11/12, faz barulhos também quando pega ruas emburacadas, já ouvi bastante sobre barulhos no gol, é um problema chato de resolver pois tem que ir eliminando os barulhos um por um..
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  15. Tentei insistir porque queria muito a peça.. Pois então, eu mudei de ideia e fui atras. Consegui de volta Eu fiz isso hoje pela manhã. E ele ainda me disse que me responderia só depois que a intimação chegasse a ele.. Disse "te prepara". Mas no fim das contas depois de muita discussão ele me fez a transferência de volta e me bloqueou no whatsapp Complicado né Gabriel? kkkkk Tem coisas que a gente tem que passar por elas pra aprender.. UPDATE: Depois de muita discussão, fiz um boletim de ocorrência e depois tive meu dinheiro de volta. Fim da novela pra mim.
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  16. Aqueles tópicos que a gente "curte" pra não chorar...
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  17. Putz cara que lenha. Não quero colocar lenha na fogueira, mas cabe uma ação, porém isso vai de cada um. Eu também pelo valor que foi, deixaria passar. Só achei arriscado, já que o cara não retornava, você passar endereço da namorada pro cara. De qualquer forma que bom que compartilhou a experiência. Abraço,
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  18. Apesar de ser triste o que você passou, é ótimo você relatar isso aqui para que outro não caia nessa. Por favor, espalhe isso em todo e qualquer site (reclameaqui e etc) e se estiver disposto, entre com uma ação em um juízado especial cível! Existem sites que já te dão a petição pronta gratuitamente e pode ser que esse picareta tenha o que é merecido. Sei que é pouco dinheiro, mas ele deve fazer isso com outras pessoas...
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  19. Galera, continuando o projeto, vou tentar explicar um pouco a parte mecânica do que está por vir. Quando o Gol tinha seus 30 mil km rodados, fiz o chamado “rebaixamento” do cabeçote do motor. Tecnicamente falando, retirei 0,6mm da face dele e, como consequência, obtive uma taxa de compressão de 13,1:1 (a original é de 12,1:1). Aliado a um filtro inbox da marca InFlow, consegui um carro mais esperto em baixas e médias rotações. Não ficou um canhão, claro, mas ficou um pouco mais divertido ir do serviço pra faculdade. Foi bom enquanto durou, mas para o novo projeto, esse cabeçote já não me serviria mais. A solução? Não pensei muito e abracei uma carcaça 0km VW na Crestana. Como já sabia que iria fazer um trabalho extenso no cabeçote e que poucas peças originais restariam, não compensava pegar um completo. Com o novo cabeçote em mãos, enviei ele para a Stumpf Cabeçotes Especiais, onde o Júnior ficou encarregado de fazer o serviço. Basicamente todos os dutos foram retrabalhados (polidos e equalizados), assim como as sedes de válvulas, agora fabricadas em aço. Falando em válvulas, tanto as de admissão quanto as de escape são em inox, contando com diferentes angulações em suas sedes. Com mais ângulos nas sedes das válvulas, a gente consegue ter um melhor escoamento do fluxo de ar que passa nas válvulas, o que se traduz em mais rendimento. Além disso, um trabalho de solda nas galerias de água também foi feito a fim de evitar as temíveis trincas, comuns em preparações mais fortes nesses cabeçotes. Já na questão de tuchos, balancins, molas, pratos e travas, optamos por manter o conjunto original VW. Por ser um projeto aspirado, utilizar essas peças com materiais forjados seria desnecessário, e molas com maior carga acabariam por fazer o motor ‘perder’ rendimento – uma vez que fariam o comando trabalhar com maior carga. No final, acho que as fotos falam por si só: Sem esquecer o comando de válvulas, optei por um “Special Order” da Carlini Competizione, com permanência de trabalho de ‘míseros’ 300°. Por ser um comando bem grande, espero o motor crescendo bem a partir dos 4 mil rpm. Parece até ilógico isso se pensar que o carro é ‘de rua’, mas o objetivo sempre foi na velocidade final. Bom galera, espero que tenham gostado de ver um pouquinho mais do carro e do que tem sido feito. No próximo post aqui quero mostrar a parte de admissão: 4 corpos de borboletas de 46mm cada. Abraço!
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