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Showing most liked content on 09/30/15 in Posts

  1. Atualização 17/07/2018 - Faróis trocados ainda no ano passado, mas ainda não tinha atualizado aqui! Atualização 18/09/2017 - TRACK DAY! CTBA 09/09/2017 Atualização 22/08/2017: Tava um tempo querendo trocar o volante, até que achei o que mais se enquadrava. Atualização 17/05/2017: Nada demais, somente umas fotos pra atualizar, carro continua no mesmo estado. Atualização 07/01/2017: Vídeo: Carro: G6 1.6 Ano: 13/13 Aro: 17 Suspençao: Molas esportivas e suspensao trabalhada. Completo, sensor de ré e multimídia de fábrica. Tambem vidros verdes Existem poucos 1.6 2p na versão do g6. Apenas pedindo direto na vw. E apenas produzido em 2013 e 2014. Agora não é mais possível nem encomendando, VW nao produz mais. Atualizaçao até 07/01/2017: Pois bem, neste ano que passou nao fiz muita coisa! Eu pintei a capa dos retrovisores de blackpiano, troquei a suspensao por uma trabalhada (antes so mola esportiva). Também mandei revestir os bancos em 100% couro <Fim da última autualização> <UP> Video Track Day Entao, me entretendo e navegando pelas redes socais, surge um video que eu cortei, andando na pista <UP> 20/09/2015 Galera, fui no autódromo internacional de Curitiba, em um Track Day edição 20/09/2015 testar minha nave! Segue algumas fotos: Na garagem: No autódromo: Panorama: Bom, é isso! Espero que todos tenham gostado do up! Deixem seus comentários aí
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  2. Carro: Voyage Trend Ano: 2009 Aro: 15 Pneus: 175/70R14 Cinturato P4 Suspençao: Original Som: Dvd Retratil Positron Sp6110av Outras modificações: Carro comprado em janeiro de 2015, com 30 mil km, bem original, bom de motor e pneus. Todos os upgrades estão sendo feitos por mim mesmo, em casa. Upgrades: -Botão de abertura do porta-malas ( R$ 125,00) -Piscas no retrovisor ( R$ 200,00 ) -Câmera de painel (DASHCAM) ( R$ 542,00 ) -Descarbonização completa do motor ( R$ 380,00 ) Novos ups: -Troca do chicote do farol de neblina (Derreteu o que está no carro) (COMPRADO R$ 40,00) -Troca da grade inferior do para-choques (COMPRADO R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito (COMPRADO R$ 89,99 ) -Prolongador de console (COMPRADO R$ 32,00 ) -Troca dos puxadores de porta (COMPRADO R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Luz de teto traseira -Sensor de estacionamento OEM (COMPRADO R$ 92,50 ) -Câmera de ré (Instalada mas não funciona, o DVD não tem entrada auxiliar para vídeo R$ 100,00) -Martelinho de ouro e polimento, para remoção de riscos e pequenos amassados. Fotos: Faz tempo que tenho o carro e sou membro do fórum, mas meu carro não tinha um tópico. Também quero agradecer a todas as ajudas que tenho recebido aqui, a todos os DIY's, que ajudam muito. Obrigado! Upgrades 09/10/15 -Troca do chicote do farol de neblina (R$ 40,00) -Troca da grade inferior do para-choques (R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito ( R$ 89,99 ) - Não funcionou como esperado. Estou esperando resposta do fabricante. -Troca dos puxadores de porta ( R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Sensor de estacionamento OEM ( R$ 92,50 ) -Iluminação do porta-malas com fita de LED. -Limpeza completa do carro, com retirada de bancos e todas as forrações e acabamentos. Comecei a desmontagem na quarta, removendo as quatro forrações de porta, que foram limpas, troquei os puxadores de todas elas, e depois forrei com feltro (cobertor de mendigo, R$ 15,90 cada). Na quinta desmontei todo o interior, instalei o sensor de ré, reinstalei o chicote do farol de neblina, e iniciei a limpeza do carro. A noite forrei todos os acabamentos em plástico com o feltro. Hoje foi recolocar tudo no carro e acertar os últimos detalhes. Depois de pronto o carro é outro, mais silencioso, com as portas mais firmes (também regulei o fechamento delas), e o carro está bem mais quieto nas estradas, mesmo de terra. Infelizmente choveu muito aqui e não pude lavar o carpe do carro, apenas caprichei na limpeza. Um pouco da bagunça dentro de casa: Upgrades 16/10/15 Acabo de colocar o prolongador de console, até que ficou bem bonito, e é muito útil. O volante recebeu revestimento do aro em couro. Desse não tenho fotos, mas foi necessário, pois o volante estava descamando. Novos UPS 25/11/2015 Acabo de instalar um novo DVD 1DIN, Positron SP6111AV, pouco melhor que o meu, comprado usado, R$ 350,00 Instalação do filtro de ar e tampa da caixa de ar-concionado. Muita sujeira dentro, tava um nojo. R$ 130,00 (Filtro e tampa) na concessionária Mallon. NOVO UP 09/12/2015 Instalação de luminária traseira (R$ 49,00) Deu uma boa melhorada no visual interno: Agradeço ao @Twincept pelo DIY. Novo UP: Instalação de luzes no quebra-sol e também no porta-luvas: Custo total R$ 120,00 Se alguém tiver interesse em fazer, fiz um DIY com todas as informações. CLIQUE AQUI para ver. _____________________________________________________________________________________ Novo UPzinho 10/02/2016 Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas. Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta. Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água. _______ _____________________________________________________________________ 13 de Março / 2016 Novas melhorias Agora a grana encurtou, mas precisei ir ao ferro velho ver as tampinhas da caixa de ar, que ficam por baixo na parte externa e aproveitei para ver outras peças. Comprei as duas borrachinhas faltantes, as quatro saídas de ar do painel do modelo G6 e também as borrachinhas do encaixe do banco traseiro do G6, que são mais robustas. O meu banco traseiro estava fazendo uma sinfonia. Parece que melhorou. Borrachas do banco Saídas de ar do painel Limpeza de final de semana
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  3. Este é meu Gol, com alguns UP's Críticas e sugestões são bem vindas! Abraço a todos Carro: Gol 1.0 Trend Ano: 10/11 Aro: 18 tala 8 Rodas MSR Pneus: 215/35/18 Marshall Suspensão: Molas Esportivas Red Coil trabalhadas e amortecedores preparados Macaulay Som: Banda 3.2 para o Sub, Soundigital Sd 250.2 Digital para cornetas e Tweeters, DVD Pioneer 5280 retrátil, Kit original Bomber. Outras modificações: Plotagem de preto do bigode, Led's na seta traseira, luz de freio, pingo dianteiro e ré, Banco em couro caramelo, Milha com crystal vision 5000k Ponteira cromada ovalada encaixada no parachoque. Retirei os frisos Volante do Fox com controles do lado esquerdo. Pendrive 16gb Sandisk mini só para o carro Acabamento cromado no puxador interno das portas Luz de cortesia nos parassóis, feito com luminária de porta-malas Fundo de tela no dvd personalizado Volkswagen Racing Câmera gravadora na Frente do retrovisor interno Crystal Vision 5000k no Farol Baixo Lâmpada 3000k no Alto Tapete de carpete bordado Pedaleiras e descanso de pé em alumínio Iluminação dos pés em led vermelho discreto Computador de bordo no porta-treco ao lado da tomada 12V Detalhe preto em volta do som Sonorizador de porta aberta com farol aceso Carregador tipo dock station para iPhone no porta-copos Detalhe preto em volta do som Pisca nos retrovisores Computador de bordo customizável ao lado da tomada 12V Tampa do pisto de metal com logo VW Insulfilme G5 preto nas laterais e atrás Placa refletiva Ponteira turbão JK Pintura das saias dos para-choques em preto fosco Iluminação do som Descansa braço Tweeter Pioneer nas colunas dianteiras Lanternas fumê Espelhos azuis nos retrovisores Badges R-Line Próximos ups: Faróis máscara negra Aguardando liberação do setor financeiro: Tilt Down do retrovisor do passageiro automático Luz de cortesia de teto na parte traseira Trabalhar cabeçote para melhorar o fluxo e reprogramar ECU. Proteção acústica com manta asfáltica Caracol? Vídeo do som: http://youtu.be/wIunNWomL7Q Ronco: http://www.youtube.com/watch?v=OXFhGUWC-kg&feature=youtu.be
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  4. "Hildegardo" gostei da sua iniciativa, sê ajudar a galera nova, segue todo o histórico de manutenção da minha Goleta! Manutenção do meu Gol 1.0 2011 com 70 mil km. Óleo motor; troca a cada 7 mil km com filtro. R$ 130 (custo médio) Filtro de Ar; troca a cada 7 mil km - R$ 18 Filtro de gasolina; troca a cada 14 mil km R$ 15 Filtro de cabine; troca a cada 14 mil km R$ 15 Liquido Arrefecimento; Troca de 1 litro a cada 6 meses (monoetilenoglicol orgânico pronto pra uso) R$ 20 Velas; Troca a cada 25 mil km - R$ 60 Cabos de vela; Troca aos 50 mil km - R$ 119 Discos de Freio; Ainda originais. (será feita troca em algumas semanas) Pastilhas de Freio; 1 troca aos 30 mil km (será feita a segunda troca em algumas semanas) Tambores de Freio; Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km) Lonas de Freio (Kit) Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km) Correia Dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca) Tensor Correia dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca) Correia Poli V - Ainda original (comprado mais não fiz a troca) Oléo direção hidráulica - Troca aos 30 ou 35 mil km não lembro exatamente. Cilindro de roda - Ainda original. Oléo Freio - Ainda original. Buchas Bandejas suspensão e amortecedor dianteiro - Ainda original Buchas da suspensão e amortecedor traseiro - Ainda original Pneus - Troca do jogo aos 65 mil km 175/70-r14 por 195/60-r15 Alinhamento; fiz apenas 1 vez aos 65 mil km custou R$ 89,00 com cambagem e cáster na DPaschoal Avaliação da suspensão na DPaschoal 65 mil km - bom estado, mas recomendaram troca preventiva do amortecedor e das 2 bandejas da suspensão dianteira até os 70 mil km . Manutenção que será feita em breve; Troca de todas as correias e tensor Freio dianteiro; Troca de disco, pastilhas e fluido. Troca do coxim com rolamento dos amortecedores dianteiros. 2 lados Buchas da bandeja suspensão dianteira 2 lados Terminal da direção 2 lados Barra axial direção 2 lados Biatletas 2 lados. Estou tentando trocar tudo junto pra economizar na mão de obra, mas ainda faltam peças. Defeitos apresentados nos 4 anos e 70 mil km; quebra do cabo do vidro dianteiro esquerdo. 30 mil km - R$ 140 reparo. quebra do cabo do vidro dianteiro direito. 68 mil km - R$ 140 reparo. trava elétrica porta motorista parou de funcionar 65 mil km Apareceu um barulho estranho na suspensão dianteira aos 50 mil km. Faz tipo um "toc" quando passo em buracos. (2 avaliações, um mecânico disse ser o coxim e o outro a bieleta.) acabei fazendo a troca das bieletas TRW originais, por Cofapi que estragaram com uns 5 mil km então voltei com as originais (o tal barulho na suspensão não era bieleta) Graças a Deus o único problema que tive que me gerou algum transtorno com o Gol, foi causado pelas bieletas da Cofapi.
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  5. Troquei não por conta dos 34.000 mais sim por conta dos 4 anos de uso... Abç
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  6. Segue o relato da revisão que fiz no voyaginho, sei que os preços não são mais estes, mais os itens servem de referencia...... Senhores Meu Voyage fez 4 anos com 34.000 Fiz a seguinte revisão abaixo, a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos. Segue os preços para referencia. Det. Serviço realizado em oficinas de confiança. O Óleo da direção hidráulica foi só completado. E foi trocado o óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro) Discos de Freio (2) R$ 119,00 Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00 Tambores de Freio (2) R$ 114,00 Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00 Correia Dentada (1) R$ 36,80 Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80 Correia Poli V (1) R$ 77,80 Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30 Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00 Cilindro de roda (1) R$ 34,00 Oléo Freio (2L) R$ 18,00 Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00 Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00 Alinhamento (1) R$ 30,00 Mâo de obra (1) R$ 185,00 Total Geral R$ 933,70
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  7. Nessas horad dá um grande alívio heim? Agora meu amigo é trocar óleo no período certo e usar apenas óleo recomendado. Eu uso Elaion F50 5w40 motor com quase 60 mil km e brilhando por dentro.Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
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  8. Então biguia, pensei nesse set por pensar que poderia me dar mais graves para o interior do carro. Não sou de abrir mala para levantar som pra outras pessoas. Será que com esse set consigo esse resultado?
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  9. Domingo com chuva passando rapidamente por Gramado-RS e Canela (foto). Enviado de meu TijoloPhone usando Tapatalk.
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  10. Seguem fotos do coletor já pronto e uma prévia da montagem...
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  11. Aproveitando o tópico, minha experiência com Militec. Antes um histórico do veículo: Voyage 1.6 com 57.000 km rodados. Manutenção aos 55.000 km: - troca de óleo e filtro (óleo castrol magnatec 5W40 especificação VW 502.00.00 desde zero); - troca dos filtros de ar e combustível; - troca das correias elasticas e da correia dentada e seus rolamentos; - limpeza do TBI com aprendizado feito em oficina mecânica com scanner profissional. - troca das velas e dos cabos de velas. Meu carro tem um motor muito saudável e econômico. Mantido de acordo com o Manual de Serviços da VW. Dito isto, vamos ao Militec: Comprei o Militec na Altese - quem é do Rio conhece - o mesmo veio lacrado e sem maiores problemas. Apliquei o mesmo com o motor em temperatura ambiente e aguardei aquecer. Após aquecer sai para uma volta. De cara, acompanhando com o ELM327 vi que a temperatura do motor subiu mais rápido que o de costume mas nada exagerado. Senti o motor mais preso que com o óleo puro. Estou usando já há uns 200 km dentro de uma semana. O carro parece mais amarrado, inclusive rodando só com a terceira engatada ele vai reduzindo mais que o de costume. Da a impressão de estar com o carro cheio. Meus pneus são novos e sempre calibrados. Uso somente gasolina aditivada. Consumo não medi, mas pisando mais obviamente vai subir. Deu uma sensação ruim mesmo. Até a vibração do motor aumentou. Medi antes e depois com o aplicativo da SKF para o iPhone. Enfim: - O motor ficou mais amarrado; - sim, o Militec soma-se ao óleo e aumenta o nível na vareta. Essa conversa de usar o óleo como meio para chegar aos metais no meu caso não se comprovou. O nível de óleo agora está no talo! - não mudou em nada o barulho do motor; - aumentou a vibração do motor; Conclusão: Se você usa o Magnatec ou outro óleo sintético desde zero e não sente nada de anormal no seu carro, não recomendo. Segunda estarei arriando este óleo (que troquei faz pouco tempo, ainda está claro) e colocarei novamente o Magnatec para ver se resolve estes sintomas. Militec talvez seja bom para motores com alta quilometragem ou mesmo mais cansados. Carros com as folgas mais justas: fique com o óleo recomendado pelo fabricante. Esse é meu relato. Sem desmerecer os dos demais. Não recomendo!
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  12. Galera, O meu problema é o mesmo. A situação é que meu carro estava ligado e do nada apagou! Estou desesperado! Sem saber o que faze!!! OBS: Meu carro não está nem com 4.000 rodados!
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  13. Se o motor gira, mas não pega, das duas uma: ou não tá chegando centelha ou não está chegando combustível. Verifique as velas, meça a resistência dos cabos de vela, veja se a bobina está gerando centelha, meça a pressão da bomba de combustível...
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