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Cara pra mim isso dai é pura enganação, sempre desconfio desse produtos de origem duvidosa, e penso que se o milagre é tão grande assim, porque as montadoras já não lançam os carros com isso, já que hoje em dia o foco mundial no ramo automotivo é justamente a diminuição do consumo e poluentes. Mas enfim essa é minha opinião.2 likes
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Carro anterior: Gol G5 1.0 2012/2013 completo Cor: Cinza Spectrus Fotos: Página 3 - aro 17 da bmw x6 + suspensão rosca; Página 4 - polimento da pintura; Página 5 - troca do aro 17 por aro 15; Página 6 - foto no aro 15. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Carro atual: Gol G5 1.6 2011/2012 completo Cor: Branco Descrição: Meu pai tirou esse G5 0km em outubro de 2011 e acabei fazendo a troca com ele agora em Janeiro. Primeiro dia de uso e já passei suspensão e rodas do Cinza. Agora vou instalar algumas coisas que estão faltando (kit milha, sensor estacionamento e etc) e até final desse ano quero trocar de roda. Fotos: Ex e atual lado a lado sem brigas! kkkkkkkk. Estava invertendo o som e aproveitei a foto para ilustrar o tópico.1 like
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Com aumento $ 3,29/Sorocaba-SP LG G21 like
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Carro:GOL G5 Ano:2009 Aro:18 Pneus:215/35 Som:KIT MULTIMIDIA NAPOLI COM ENCOSTOS DVD Outras modificações: Fotos:1 like
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Olá membros do G5 / G6 Club. Sou novato aqui no fórum e a exatamente uma semana comprei meu GOL G5 Trend e estou super feliz com o dinheiro gasto. Achei o fórum caçando dicas para o G5 e gostei da comunidade, espero ficar aqui com vocês por anos . Abraços.1 like
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Eu só uso gasolina comum BR No posto BR que eu abasteço em Lages (SC) - inclusive conheço o dono e pessoas com Mercedes, BMW etc só abastecem nesse posto - o preço antes do aumento era 3,20 e agora passou a 3,45 A Podium deve estar na casa dos 5 reais. O etanol nem sei o preço, mas deve estar na casa dos 2,80, pois faz tempo que era 2,60 Na capital aqui do estado (Florianópolis) a gasolina sempre foi mais cara, lá deve estar na casa dos 3,60 ou 3,70, imagino eu. Vantagem pra quem tem carro 1.0... Hoje eu tenho outro carro, mas quando eu comprei esse Gol, um amigo meu criticou muito, dizendo que dava de comprar um carro mais potente usado. Não por acaso, ele tinha um Astra GSI 2001 que valia mais ou menos a mesma coisa que um Gol 0km ou seminovo na época. Pouco tempo depois o Astra dele fundiu o motor... Resultado de km adulterada (marcava 150 e já tinha 300), sem contar que ele converteu o carro a GNV, pois fazia entre 5 km/L na cidade. Totalmente sem sentido... [obs. para não gerar confusão: não é crítica a quem prefere usado, tô falando a situação de pessoas como nós éramos, recém formados na casa dos 23, 24 anos de idade]1 like
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Só abasteço aditivada e em postos BR, na minha universidade tem um posto BR que está vendendo a R$ 3,57 a COMUM. Detalhe: Acho que toda frota da universidade abastece lá.1 like
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Obrigado amigo !! Não, as colunas são uma das poucas coisas que não fiz no som do carro ( que nunca acaba kkkkk ) Mandei minhas colunas para o Parana, para serem confeccionadas. Sou suspeito, excelente trabalho.. excelente atendimento.. recomendo de olho fechado. https://www.facebook.com/maruosom Da uma olhada nas fotos da galeria dele. Abraços1 like
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Amigo, primeiramente parabéns pelo belo carro! sobre as colunas, vc mesmo quem fez? pode dar a dica do tecido utilizado para forração?1 like
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Pessoal não usem gasolina formulada vendida em postos sem bandeira, pois o rendimento é 10 a 15% menor. Pra fugir da gasolina formulada, estou abastecendo somete em postos BR, antes do aumento era R$ 3,49 a comum e R$ 3,69 a aditivada. Acredito que com o aumento a aditivada vai passar pra R$ 3,99 ainda não abasteci. Falta também o AUMENTO DA "CIDE" que deve sair em breve com um adicional de R$ 0,50 por litro (em todos os estados) aqui no RJ a gasolina aditivada vai chegar aos R$ 4,50 ainda este ano. rs.... encher o tanque do carro vai ser ostensão1 like
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Só abasteço aditivada no meu Voyage... Hoje pela manha, R$3,03 o litro da aditivada/Jundiai/SP1 like
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Bom pessoal, Agradeço os comentários. Vou levar no mecânico sábado e assim que possível posto as considerações dele. VlW!1 like
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Ótima ideia Denis!! Gasolina: R$ 3,39 Etanol: R$ 2,59 Vitória - ES Obs: Tem postos que são mais caros ainda, e outros mais baratos...É só uma média!!1 like
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Sim sim meu amigo! Abração!1 like
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"Hildegardo" gostei da sua iniciativa, sê ajudar a galera nova, segue todo o histórico de manutenção da minha Goleta! Manutenção do meu Gol 1.0 2011 com 70 mil km. Óleo motor; troca a cada 7 mil km com filtro. R$ 130 (custo médio) Filtro de Ar; troca a cada 7 mil km - R$ 18 Filtro de gasolina; troca a cada 14 mil km R$ 15 Filtro de cabine; troca a cada 14 mil km R$ 15 Liquido Arrefecimento; Troca de 1 litro a cada 6 meses (monoetilenoglicol orgânico pronto pra uso) R$ 20 Velas; Troca a cada 25 mil km - R$ 60 Cabos de vela; Troca aos 50 mil km - R$ 119 Discos de Freio; Ainda originais. (será feita troca em algumas semanas) Pastilhas de Freio; 1 troca aos 30 mil km (será feita a segunda troca em algumas semanas) Tambores de Freio; Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km) Lonas de Freio (Kit) Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km) Correia Dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca) Tensor Correia dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca) Correia Poli V - Ainda original (comprado mais não fiz a troca) Oléo direção hidráulica - Troca aos 30 ou 35 mil km não lembro exatamente. Cilindro de roda - Ainda original. Oléo Freio - Ainda original. Buchas Bandejas suspensão e amortecedor dianteiro - Ainda original Buchas da suspensão e amortecedor traseiro - Ainda original Pneus - Troca do jogo aos 65 mil km 175/70-r14 por 195/60-r15 Alinhamento; fiz apenas 1 vez aos 65 mil km custou R$ 89,00 com cambagem e cáster na DPaschoal Avaliação da suspensão na DPaschoal 65 mil km - bom estado, mas recomendaram troca preventiva do amortecedor e das 2 bandejas da suspensão dianteira até os 70 mil km . Manutenção que será feita em breve; Troca de todas as correias e tensor Freio dianteiro; Troca de disco, pastilhas e fluido. Troca do coxim com rolamento dos amortecedores dianteiros. 2 lados Buchas da bandeja suspensão dianteira 2 lados Terminal da direção 2 lados Barra axial direção 2 lados Biatletas 2 lados. Estou tentando trocar tudo junto pra economizar na mão de obra, mas ainda faltam peças. Defeitos apresentados nos 4 anos e 70 mil km; quebra do cabo do vidro dianteiro esquerdo. 30 mil km - R$ 140 reparo. quebra do cabo do vidro dianteiro direito. 68 mil km - R$ 140 reparo. trava elétrica porta motorista parou de funcionar 65 mil km Apareceu um barulho estranho na suspensão dianteira aos 50 mil km. Faz tipo um "toc" quando passo em buracos. (2 avaliações, um mecânico disse ser o coxim e o outro a bieleta.) acabei fazendo a troca das bieletas TRW originais, por Cofapi que estragaram com uns 5 mil km então voltei com as originais (o tal barulho na suspensão não era bieleta) Graças a Deus o único problema que tive que me gerou algum transtorno com o Gol, foi causado pelas bieletas da Cofapi.1 like
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Meu caro, seja bem-vindo! Bom, o certo é vc fazer uma revisão urgente... Primeiro, pegar o carro e levar num mecânico de confiança, para verificar todo o carro...assim vc vai ter uma noção da realidade do veiculo. OBs: Sempre é bom trocar o óleo do carro, quando vc compra usado, pois não se pode afirmar se o vendedor anterior fez a troca no tempo certo... Outra coisa, essa média que vc disse é praticamente impossível, é bem provável que vc terá que trocar cabos, velas, limpar bicos da injeção... Ou seja, o Mecânico vai avaliar melhor isso, mas não perca tempo .....Essa primeira revisão é de extrema importância... Já o barulho depende muito, é relativo...Mas vc pode relatar isso ao mecânico... Interessante seria você deixar o mecânico dar uma volta com o carro...e te dizer o que achou..e depois fazer a revisão... Lembrando que tem que ser de confiança.... As peças vc pode comprar vc mesmo, de preferência originais para não tem problemas...e pedir ele para fazer o serviço.... assim ele não ganha nada a mais em cima das peças...EU faço sempre isso!! Sai bem mais em conta. Qualquer coisa estamos ai!! Ah, posta as fotos dele e manda o link. Abç!!1 like
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Parabéns pelo trabalho até aqui... estamos acompanhando! Abs, Vini1 like
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Não canso de olhar foto desse carro!1 like
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Carro:gol g5 Ano:2009/2010 Aro:18 cromadas Pneus:215/35 delinte Suspençao:a ar 8 valvulas das cartor Som:dvd 2 din napoli,com camera de ré,gps.tv digital,sistema dual zone,etc... 2 subwoofer pioneer cara preta 450 rms cada 4 cornetas hinor titanium 1 super twinter hinor titanium 1 modulo power one Outras modificações:teto solar eletrico,webasto deluxe médio,suspensão a ar castor,kit xenon 12000k nas milhas,pingo xenon 8000k,no interior,ré,placa e farois,volante surf cromado,painel personalizado em red Fotos:1 like
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Curiosidade: Com pneus 195/55/15 e com o velocímetro marcando exatamente em cima do 100km/h, o GPS dava a velocidade de 96km/h Com pneus 195/45/15 e com o velocímetro marcando exatamente em cima do 100km/h, o GPS dava a velocidade de 91km/h Com pneus 205/60/16 e com o velocímetro marcando exatamente em cima do 100km/h, o GPS da a velocidade de 98km/h1 like
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Depois de quase 1 mês de espera, os prisioneiros forjados dos mancais do virabrequim chegaram. As fotos falam por si só, mas vale destacar que o padrão de rosca é o mesmo do usado na linha AP, barateando um pouco o custo. Comparação entre o parafuso original e o prisioneiro. Aproveitei também um tempo livre no final de semana e terminei de retirar todo o chicote elétrico da carroceria. Agora resta montar o câmbio e o motor provisoriamente no lugar para já dar início à fase de fabricação dos coletores de admissão e escape. Até mais!1 like
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Fala galera! Projeto do Gol passará a ser descrito também no site Flatout! (www.flatout.com.br). Abraço!1 like
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Irmãos, romanos, queridos... Quem acompanha o post há mais tempo já deve ter lido a respeito da admissão, conforme escrevi lá no começo. O fato é que em meados de Janeiro desse ano mandei fabricar 4 corpos de borboleta, sendo cada um na medida de 46mm. Paguei um valor justo na época e recebi conforme o combinado, mas o acabamento das peças e a vedação para o coletor ainda estavam aquém do esperado. Voltando um pouco mais no tempo, há aproximadamente 1 ano atrás, entrei em contato com a Carlini Competizione (uma das referências em corpos de admissão individuais) a fim de que fabricassem a dita cuja para o meu motor. Como resposta, recebi uma negativa desanimadora. Maaaaaas... Mas! 1 ano com o carro desmontado fez com que o desânimo fosse superado. A questão toda era: o que fazer? Eu tinha 4 corpos que não me agradavam e ninguém que quisesse fabricá-los para mim como eu desejava. A solução foi até simples. Recorri novamente à Carlini e optei por comprar o conjunto Throttle Body destinada aos motores AP com cabeçote de fluxo cruzado. Tecnicamente falando, são 4 corpos de borboletas com diâmetro interno de 45mm. Anteriormente havia escolhido os corpos de 46mm, mas estudando um pouco mais cheguei à conclusão de que seriam grandes demais para a litragem relativamente ‘pequena’ do motor (1.6L). Uma das partes mais interessantes, além do acabamento refinado, é a parte de vedação dos corpos com o coletor, a qual é feita por meio de anéis o’ring. Além de prevenir entradas falsas de ar, esse tipo de mecanismo ajuda em um acerto mais preciso da marcha-lenta. Detalhe do anel o’ring montado em um dos corpos. Detalhe dos 4 anéis o’ring de vedação. Como a furação e a distância entre os dutos do cabeçote AP crossflow e o do EA111 são diferentes, o coletor que veio no conjunto será inutilizado, sendo necessário fabricar outro específico para o projeto. Uma das adaptações necessárias será também o fechamento dos alojamentos dos bicos injetores, que são originalmente alocados no próprio cabeçote. Como nos corpos já há o espaço destinado para eles, vai ser mais fácil retrabalhar esta parte do cabeçote – note na primeira foto que o kit já vem inclusive com a flauta de combustível. Por enquanto são essas as novidades. Queria ter mostrado também os prisioneiros dos mancais do vira, mas os Correios não me ajudaram. Até mais!1 like
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Fala galera! Vamos às novidades... Como já havia comentado aqui anteriormente, as novas rodas serão fixadas por prisioneiros mais grossos que os parafusos originais que as prendiam (M14x1,5 x M12x1,5). Aproveitando que precisaria refurar os cubos, comprei rolamentos e cubos de rodas novos. Serviço de usinagem dos furos. Cubos já com as novas roscas. Teste dos prisioneiros. Rolamentos SKF novos. Essa semana chegaram os parafusos que prendem o volante do motor ao virabrequim. São seis parafusos forjados da americana ARP, com padrão de rosca igual ao que é utilizado nos motores AP. Um detalhe importante é que devido ao seu comprimento, cerca de 3mm de rosca ficam para dentro do virabrequim, fazendo com que encostem no quinto mancal de sustentação do mesmo. A solução para isso se dará cortando o excesso de rosca de cada parafuso, uma vez que a utilização de arruelas fariam com que a cabeça deles encostasse no disco de embreagem. Semana que vem agora devem chegar os prisioneiros dos mancais do virabrequim, além do novo corpo de borboletas. 'Ué, novo corpo de borboletas?' Pois é, algumas mudanças boas vêm por aí... Abraços galera!1 like
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Na dianteira vou utilizar discos ventilados e frisados junto com pastilhas de cerâmica e kevlar. A traseira é que ainda não sei ao certo... Devo tirar o servo também e usar acionamento direto. Ao contrário do que a maioria pensa, o pedal não fica tão pesado assim e o ganho em sensibilidade é bem grande.1 like
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Rodrigo, A ideia é bacana! Eu apenas não optei por um desses aliviados porque eles são feitos sobre os originais. Em outras palavras, por mais que a usinagem pra retirada de material seja bem feita e haja todo o balanceamento do volante, você fragiliza a superfície dele. O que vai ditar é o uso que você vai dar pra peça. Numa aplicação original ou até mesmo aspirada mais leve, é uma boa opção. Em casos mais extremos onde você tem um adicional significativo de torque, já não recomendo. Tinha um membro daqui, o Kiko, que usou por um tempo esse volante e não teve dor de cabeça. Abrço!1 like
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Gabriel quanto pesa esse volante?Estava pensando em colocar um volante de motor com apenas 3,7 kg quando chegar a hora da troca de embreagem. Caso não tenha adotado um volante com peso reduzido, o fez por motivo de segurança? Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk1 like
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E aí pessoal! Na falta de peças novas, quero compartilhar um pouco sobre o que ainda falta para “finalizar” o projeto – na verdade nunca acaba né?! Rsrsrs Esse é o atual estado do carro, sem nenhum tipo de acabamento ou forração interna e provavelmente é assim que ele deve ficar: O projeto sempre foi de rua, isso é fato, mas nunca abandonei a ideia de andar sem os acabamentos. Aproveitei para retirar todo o chicote da carroceria e simplificar ele. Como o A/C foi retirado e todo o sistema de ar-quente também, acho desnecessário deixar a fiação original. Além de ocupar espaço, seria uma ótima fonte de interferência. Outro detalhe é a retirada dos faróis de milha (lembram do “se não faz andar mais rápido não precisa ter”?). O chicote principal da carroceria vai desde a luz de placa até os faróis, e como já vai estar fora do carro, vou aproveitar para limpar isso também. Nossa, mas você vai tirar tudo mesmo do carro? Sim e não. Digamos que apenas o necessário. Conforto não é prioridade, e muito menos a estética. Falando no interior, ando com uma dúvida gigante: usar ou não rollcage. Mas o carro não é de rua? Sim, e vai continuar sendo, com ou sem rollcage. A ideia é que sem os acabamentos e usando apenas os bancos dianteiros, parece que fica meio ‘pelado’ o carro, com aquele ar de que falta alguma coisa. O maior problema é a questão de custo a mais que isso vai gerar. Aqui em Brasília não sai por menos de R$ 3.000,00 a montagem, sem falar nos custos com a pintura da própria estrutura e do assoalho. Soma a isso mais uns 3 – 4 meses no tempo previsto para terminar o carro e já é possível imaginar o desânimo que bate. De qualquer forma, optando por fazer devo pintar o rollcage de preto metálico, enquanto o assoalho vai acompanhar o prata do resto da carroceria. Ainda existem vários outros detalhes para serem definidos, mas esses vão ficar para um próximo post. To be continued...1 like
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Fala galera! Apesar de ter andado um pouco sumido, as coisas deram uma (pouca) evoluída. Conforme havia comentado no post anterior, comprei o kit embreagem e o volante do motor. A compra em si foi um pouco tumultuada. Enviaram as peças erradas para o carro e lá fui eu atrás de desfazer a confusão. Com tudo resolvido, vamos ao que interessa. Tecnicamente falando, optei por utilizar um platô com carga de 800 libras. Como o colar de embreagem funciona hidraulicamente – possui um cilindro no pedal e outro interno ao câmbio -, essa é a maior carga possível de utilização do platô que consiga garantir vida útil aos atuadores. Uma saída seria usar um conjunto multidiscos, mas para uma preparação desse tipo seria desnecessário. O disco de embreagem possui 6 pastilhas, sendo todas de cerâmica. Preferi não usar molas nele para evitar a famosa “patinação” no engate das marchas, além de possibilitar o uso de parafusos de volante do motor forjados da ARP (assunto para os próximos posts). E enfim o volante do motor, fabricado inteiramente em aço. Vale lembrar que os parafusos que fixam o platô ao volante são em aço também, além de possuírem bem mais fios de rosca para aperto. Comparação entre o parafuso original e o novo, em aço forjado. Mudando um pouco o foco, comprei os prisioneiros que vão fixar as rodas aos cubos. São prisioneiros fabricados em aço forjado, que por serem mais grossos que os originais (M14x1,25 contra M12x1,25 dos originais) conferem muito mais segurança no aperto, além de serem primordiais para o encaixe das rodas que devo utilizar (...). No detalhe a comparação entre o prisioneiro e o parafuso de roda original. Por enquanto é isso... Nesse mês agora devo tomar algumas decisões importantes quanto ao interior do carro. Quem sabe as coisas não ficam um pouco mais, digamos, aliviadas? Abraços!1 like
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Fala galera! No último post mostrei que havia comprado algumas conexões e niples para o sistema de combustível. Quando fui verificar algumas medidas no carro, porém, notei que precisaria de mais algumas peças. Aproveitando a nova encomenda, pedi os dois niples de 8AN para usar na flauta de combustível e que faltaram no primeiro pedido. Outra aquisição foi o dosador de combustível fabricado pela Unique Racing Parts. Ele é do tipo 1:1 e conta com conexões AN já padronizadas e manômetro de pressão da linha. Apesar de não usar o manômetro no projeto, uma vez que farei o monitoramento via sensor de pressão ligado direto à Fueltech, o fato de já haver a conexão usinada já facilita e muito a montagem, pois não há necessidade de fazer adaptações na linha. Partindo para a suspensão, peguei as barras anti-torção tanto superior quanto inferior, sendo ambas da Imohr. De maneira resumida, a barra anti-torção superior é instalada nas torres superiores dos amortecedores, fazendo a ligação entre elas. Com esse tipo de componente é possível evitar trincas nas longarinas, no painel corta-fogo e nas torres dos amortecedores, que são geralmente causadas pela torção excessiva da carroceria. Já a barra anti-torção inferior possui basicamente a mesma função da barra anti-torção superior, porém vai instalada no subchassis (agregado) do carro. Com um tempo livre no final de semana, parti então para a montagem da barra superior. A única parte chata na instalação é uma espécie de aba que existe na parte inferior da torre dos amortecedores. Para a arruela e a porca de fixação encaixarem perfeitamente, precisei cortar parte desse relevo e lixar a superfície.Não é o pior dos serviços, mas toma um certo tempo. Voltando um pouco para o motor, havia comentado aqui que nesse mês já compraria as bielas. Até aí estava tudo certo, se não fosse a falta de estoque dos únicos fornecedores que existem para a motorização EA111. Em todas a previsão média é de 2 meses de espera, sem possibilidade de pedido antecipado. Resta apenas esperar agora. Com o dinheiro que havia guardado para as bielas, resolvi encomendar logo o kit embreagem e o volante em aço para o projeto mas, resumindo bastante a história, o que consegui no final foi receber um jogo de peças para o Gol 1.0 16v Turbo. Ainda estou aguardando uma resposta final da empresa onde comprei, mas espero até o final do mês ter resolvido isso. Oremos.1 like
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E aí galera! Dando continuidade ao projeto, essa semana chegaram algumas peças. Para o sistema de alimentação, comprei uma bomba elétrica de uso externo com 8bar de pressão, além de pré-filtro, filtro e conexões no padrão AN. Aproveitando o embalo, peguei logo a bomba d’água para o motor. Com um pouco mais de tempo agora no feriado, instalei as travas do capô e do para-choque. Se no capô elas previnem que o mesmo dê adeus ao carro em velocidades mais altas, no para-choque elas servem para eliminar a quantidade monstra de parafusos que fixa ele. Ao invés dos 17 parafusos que originalmente o prendiam na carroceria, agora utilizo apenas 9. Isso representa uma facilidade e rapidez bem maior em qualquer serviço de manutenção que precise fazer posteriormente. Claro, não posso omitir o fato de que as travas tiram aquele aspecto sóbrio da dianteira do Gol também, e isso foi intecional. Por enquanto são essas as novidades... No próximo post quero mostrar as bielas, já que pretendo comprá-las agora no início do mês já. Abraços!1 like
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Olha a meu ver o fator Km é uma coisa a se considerar principalmente se o carro não tem procedência e já passou pela mão de muitos. Uma coisa é comprar um carro com essa Km, que tenha um histórico de manutenção, que seja único dono, enfim, acredito que carro tem que ser usado mesmo, o meu comprei 0 km em 2011 e hoje está com 98 mil km, e funciona que nem um relógio, sei que no meu caso, quando vender o carro estará num ótimo estado, já que sempre fiz manutenção preventiva, e cuido muito bem dele. Isso vai de dono para dono, num tem jeito, e hoje em dia no mercado de usados pode achar modelos completos por valores similares, vale a busca mais a fundo, porque querendo ou não quando for vender daqui um tempo o carro sem "ar" pode ser mais um motivo de depreciação de valores. Sendo o primeiro carro, procure com calma que com certeza pode achar coisa mais interessante.1 like
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como disse o Hildegardo sem Ar e com essa KM, por esse preço não e legal, com essa grana da pra pegar um completo com uma km mais baixa e só pesquisar.1 like
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Sem ar? Cai fora... Com essa km? Cai fora...1 like
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Meu caro Vasculhe a OLX da sua cidade e procure carros de particulares. Sabe aquela pessoa que trata do carro como xodó? Procure um desses... Mesmo que esteja acima da tabela (vou dizer o porquê de pagar mais caro logo adiante) Gol é o carro "use sem dó" por excelência. Muitos são moídos... Principalmente se já são de segunda, terceira mão... Aí sem chances. Honda e Toyota - bons carros VW, Chevrolet, Renault (os verdadeiros, não os Dacia) - medianos. Não têm a qualidade dos japoneses não. Fiat, Ford - medianos, mas piores que os de cima em geral. Manutenção de Ford usado é dose, e Fiat... Bem, é Fiat né. PSA (Peugeot e Citroen) - fuja. Novo é bom, mas usado nunca Lojas de usados: não pise. Sério, a não ser que vc conheça o dono. Ah! Seção de seminovos de concessionária é igual loja de usados. É absolutamente a mesma coisa. É desvinculada da seção de novos. O gerente é outro, a filosofia de trabalho é outra... Ademais, as concessionárias (ou seu pátio de usados) e as lojas multimarcas de usados intercambiam carros, fazem repasses etc. Isso é uma regra geral. Na minha cidade tem uma loja de usados muito bem conhecida pela boa reputação... Se na sua cidade tiver uma loja assim, vale a exceção e vá lá procurar seu carro, MESMO QUE ESTEJA ACIMA DA TABELA. Sim, nunca procure pelo mais barato, procure pelo mais conservado. Também não procure por cor ou opcionais, procure o mais conservado. Eu tenho um amigo que queria um Astra GSI branco com teto solar e bancos de couro. Deixou passar vários GSI prata, preto, sem teto, com tecido... Vários impecáveis. Achou o bendito GSI branco com teto e couro e pimba: carro ex-GNV, km baixada, suspensão detonada... Até a caixa de câmbio deu pau. Então, estabeleça alguns modelos, anos, motorizações e tal e saia procurar um carro impecável nessas condições. Se esse Gol que vc está olhando é bom, só um mecânico pode avaliar. E se for carro de loja não adianta levar em mecânico. Se a sua cidade for pequena, eles são amigos... A não ser que o mecânico seja da sua confiança ou vc possa ir sozinho com o carro. Tem gente que paga os honorários do mecânico para que ele vá junto em várias lojas e indique um carro bom. É bom negócio fazer isso1 like
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“4 corpos de borboleta? Cara, numa boa, desiste disso. Esse motor não serve pra ser preparado!”. Bom, foram mais ou menos com essas palavras de incentivo que a primeira empresa que eu procurei a fim de desenvolver a admissão do meu carro me recebeu. Passado o trauma, consegui convencer o Carlo Pastrello, da PRT Performance, a desenvolver meu tão sonhado projeto de admissão. São nada mais do que 4 (quatro!) corpos de borboletas usinados em alumínio medindo 89mm de comprimento por 46mm de diâmetro. Enquanto em uma das extremidades será montado o TPS (sensor de posição da borboleta), ao centro ficará o acionamento mecânico do conjunto. Com essa configuração, pretendo ganhar bastante fluxo de ar nas médias e altas rotações, que são o alvo de funcionamento do motor. Como vocês podem ver o coletor que fará a ligação entre os corpos e o cabeçote ainda não foi feito. Optei por fabricar ele só mais pra frente pois não sei o quanto de espaço disponível vou ter no cofre do motor. Nessas coisas é melhor esperar um pouco do que fazer na pressa e descobrir depois que não vai caber. Aí f** hahaha No mais é isso. Agradeço toda a galera que tá acompanhando o projeto! Se tiverem qualquer dúvida, basta perguntar... Abraço! Marcha-lenta? Sei nem o que é isso... kkkkk Queria cara... Já ia poder ter terminado o carro kkkkkkk Valeu Marcus! Já chegou aqui! Em breve posto fotos...1 like
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Galera, continuando o projeto, vou tentar explicar um pouco a parte mecânica do que está por vir. Quando o Gol tinha seus 30 mil km rodados, fiz o chamado “rebaixamento” do cabeçote do motor. Tecnicamente falando, retirei 0,6mm da face dele e, como consequência, obtive uma taxa de compressão de 13,1:1 (a original é de 12,1:1). Aliado a um filtro inbox da marca InFlow, consegui um carro mais esperto em baixas e médias rotações. Não ficou um canhão, claro, mas ficou um pouco mais divertido ir do serviço pra faculdade. Foi bom enquanto durou, mas para o novo projeto, esse cabeçote já não me serviria mais. A solução? Não pensei muito e abracei uma carcaça 0km VW na Crestana. Como já sabia que iria fazer um trabalho extenso no cabeçote e que poucas peças originais restariam, não compensava pegar um completo. Com o novo cabeçote em mãos, enviei ele para a Stumpf Cabeçotes Especiais, onde o Júnior ficou encarregado de fazer o serviço. Basicamente todos os dutos foram retrabalhados (polidos e equalizados), assim como as sedes de válvulas, agora fabricadas em aço. Falando em válvulas, tanto as de admissão quanto as de escape são em inox, contando com diferentes angulações em suas sedes. Com mais ângulos nas sedes das válvulas, a gente consegue ter um melhor escoamento do fluxo de ar que passa nas válvulas, o que se traduz em mais rendimento. Além disso, um trabalho de solda nas galerias de água também foi feito a fim de evitar as temíveis trincas, comuns em preparações mais fortes nesses cabeçotes. Já na questão de tuchos, balancins, molas, pratos e travas, optamos por manter o conjunto original VW. Por ser um projeto aspirado, utilizar essas peças com materiais forjados seria desnecessário, e molas com maior carga acabariam por fazer o motor ‘perder’ rendimento – uma vez que fariam o comando trabalhar com maior carga. No final, acho que as fotos falam por si só: Sem esquecer o comando de válvulas, optei por um “Special Order” da Carlini Competizione, com permanência de trabalho de ‘míseros’ 300°. Por ser um comando bem grande, espero o motor crescendo bem a partir dos 4 mil rpm. Parece até ilógico isso se pensar que o carro é ‘de rua’, mas o objetivo sempre foi na velocidade final. Bom galera, espero que tenham gostado de ver um pouquinho mais do carro e do que tem sido feito. No próximo post aqui quero mostrar a parte de admissão: 4 corpos de borboletas de 46mm cada. Abraço!1 like