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Apresentação
Rafael Fardin and one other liked uma resposta no tópico by Lucas Assis
Olá a todos, Sou o Lucas, dono de um Gol G6 2013/2014 Branco 1.0 TEC, meu primeiro carro e já tem muita história, veio para ficar comigo mesmo kkkkkkk2 likes -
Trazendo algumas novidades, galera... O projeto em si anda um pouco “parado”, mas vamos lá! Antes da pintura final do interior, preciso fabricar os novos suportes dos bancos do motorista e do passageiro. Esses suportes serão fixos, sem possibilidade de regulagem posterior. Em outras palavras, não existirão mais os trilhos originais. Uma vez que a distância do banco do motorista tem que ser precisa, voltei com o painel de instrumentos e o volante para ter uma noção melhor do espaço. Com o painel montado (ou apenas o necessário) foquei em trabalhar a parte do assoalho. Desde o Gol geração 4, os trilhos por onde os bancos deslizam para serem regulados tem sua estrutura soldada no próprio “chão” do carro, precisando ser retirada para a instalação dos bancos. Mas sempre precisa retirar isso para instalar os bancos concha? Honestamente, não. A questão apenas é que não teria lógica deixar os trilhos lá, mesmo que dê um trabalho da por%&$# para tirá-los. Aproveitando o embalo, aproveitei para retirar alguns suportes e pontos de fixação no cofre do motor que não irão mais ser utilizados. Ainda faltam alguns detalhes, mas já é possível ter noção do resultado.2 likes
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http://primeiramarcha.com.br/2015/11/novos-volkswagen-gol-e-voyage-2017-por-dentro-e-por-fora.html Exclusivo – Flagramos os novos Volkswagen Gol e Voyage por dentro e por forapor Henrique Rodriguez — 26 de novembro de 2015 Modelos terão novo painel e central multimídia como opcional Plásticos escondem as principais mudanças no Gol A Volkswagen continua trabalhando na reestilização da família Gol, que estreia no primeiro trimestre de 2016, já como linha 2017. Há exatamente um mês publicamos o primeiro flagra da Saveiro em testes. Agora os flagras são dos novos Gol e Voyage, feitos pelo repórter Michael Figueredo. E dá pra ver até mesmo o que muda no painel dos modelos. Voyage é da versão Comfortline 1.6 I-Motion e mantém até as calotas Veja também: Este é o Chevrolet Cobalt 2016 Leitor flagra Volkswagen Saveiro reestilizada em testes Novo Volkswagen Passat chega em janeiro por R$ 144.500 Novamente, nenhum dos carros clicados têm algo a esconder na traseira. Porém, a frente permanece encoberta pela camuflagem. Ela esconde novo para-choque com tomada de ar inferior mais alta e faróis de neblina retangulares mais estreitos, deslocados para a parte de cima da tomada de ar e interligados por um friso cromado. Faróis mantém o formato, mas terão nova organização das luzes. A inspiração é o Polo europeu, que também mudou pouco em 2014. Gol da versão Trendline também não tem mudanças na traseira Esta será a segunda reestilização da família Gol nesta mesma geração, lançada em 2008. Em 2012 receberam novos para-choques, faróis e lanternas e ficaram em dia com a linguagem de design da marca. O que acontece agora é mero facelift para manter a linha em dia por mais alguns anos. Mas inclui um novo painel, que permitirá que Gol, Voyage e Saveiro recebam equipamentos que outros carros da marca já oferecem. Filme claro nos vidros deixa ver parte do novo painel (clique para ampliar) O insulfim dos carros fotografados era fraco o suficiente para deixar ver a parte de cima do painel. Fica claro que as saídas do ar-condicionado, antes redondas, passaram a ser horizontais. Elas ficam em uma faixa reta de plástico em tom de cinza mais claro que o resto do painel, e que se estende do quadro de instrumentos até a saída de ar do lado do carona. Lembra um pouco o painel do novo Tiguan. Com esta mudança e com os comandos dos vidros elétricos traseiros finalmente deslocados para as portas, enfim será possível colocar ali as novas centrais multimídia da marca, com integração com Apple Carplay e Android Auto. Frente tem tomadas de ar maiores e faróis diferentes Não está prevista qualquer mudança na oferta de motores, o que significa que o 1.0 8v de quatro cilindros não será trocado pelo 1.0 12v de três usado por Fox e Up!, e que os 1.6 8v e 1.6 16v MSI continuarão na gama de versões. Porém, existe a possibilidade do Voyage ganhar versão com o motor MSI 16v.1 like
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E ai Luiz, beleza? Cara você deve estar procurando o Castrol Magnatec correto? ele é esse preço mesmo (por ser "original" é mais caro). Outras opções tão boas (ou melhores) são bem mais em conta. Não caia nessa de usar óleo mais grosso não amigo. Use 5W40 ou 10W40 API SN. Elaion, Selenia, Texaco, Valvoline tem vários. Eu uso Elaion (F50): Olhe este anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687503419-kit-troca-de-oleo-gol-voyage-10-elaion-5w40-_JM Pode te ajudar! Abraços Meu velho, tira esse óleo pra ontem amigo! Abraços1 like
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http://www.autossegredos.com.br/2015/11/25/recall-volkswagen-convocara-gol-por-falha-em-lanterna-traseira/1 like
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Com o coletor de admissão finalizado, voltei com a parte de bloco e transmissão para o carro, uma vez que preciso deles no lugar para fabricar o escapamento. Aproveitei também para verificar o posicionamento dos corpos de borboleta, ficando 'ok' em termos de espaço. Interessante reparar na inclinação que o motor é montado originalmente.1 like
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Denis não é correto o motor pré-detonar com os 27% de etanol que temos hoje na gasolina. Provavelmente seu carro pré-detona pelo uso de gasolina FORMULA. Talvez não seja de seu conhecimento pois nosso governo esconde a informação, mas hoje no Brasil temos 2 tipos de gasolina. A FORMULADA (copia da refinada), mais barata de produzir é feita em laboratório a partir da mistura de solventes e outros componentes químicos SOBRAS de refino do petróleo, foi aprovada para comercialização em 2012 pelo nosso governo e a tradicional REFINADA do petroleiro. Tudo que leio sobre gasolina formulada assusta, rendimento de 15 a 20% menor que a gasolina refinada, agressão muito superior ao etanol a todos componentes do motor que entram em contato com o combustível e o pior problema é mais volátil gera problemas de pré-ignição e detonação de forma bem mais precoce que a gasolina refinada. Como fugir da gasolina formula? Pelo que sei postos BR não utilização a formulada, 100% dos postos sem bandeira utilizam gasolina formulada, os demais com bandeira eu não sei informar pois não há restrição nem mesmo a mistura da formulada com a refinada para minimizar a percepção de elevação de consumo, pré-ignição e detonação. A unica forma do Gol 1.0 VHT ou TEC parar de pré-detonar é zerar o tanque e abastecer com gasolina de um posto BR, as demais bandeiras tem que testar é zerar o tanque e verificar sê vai pré-detonar. Quem tem o motor 1.6 não terá o problema de pré-ignição e detonação, mas vai ficar com o consumo mais elevado e a maior agressão aos componentes internos do motor pela formulada. Gasolina formulada. http://postostatus.com/2014/gasolina-formulada-e-mais-barata-e-provoca-danos-ao-motor/ http://www.noticiasautomotivas.com.br/gasolina-formulada-e-legalizada-mas-pode-trazer-danos-ao-motor/ Destruição causada pela pré-ignição e detonação. http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/02/detonacao-e-pre-ignicao-dois-males-que-podem-quebrar-o-seu-motor/1 like
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Vixe! A gente não tá livre disso, por mais capricho que tenhamos. Esses dias tava procurando vaga em frente à padaria e quase parei num lugar, mas resolvi parar mais atrás. Enquanto manobrava, veio um garoto com a namorada na garupa da bicicleta; um carro que passava os imprensou e eles passaram arranhando o Gol que tava na minha frente de fora a fora. Coração gelou, e instantaneamente tirei o carro dali e parei mais afastado. Também to querendo ver como ficam essas pingadeiras. Vou aguardar suas impressões. Abraço!1 like
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E aí galera! Primeiramente, agradeço bastante os comentários! É interessante ver a quantidade de gente que se interessa por preparação nesse motor... Para responder a todo mundo, vou tentar passar mais detalhes do projeto. A parte de transmissão é ainda uma incógnita pra mim. Como é um carro que quase ninguém (eu não conheço...) tentou desenvolver a parte de engrenagens, não existe à pronta entrega esse tipo de peça. Isso é um saco por dois motivos. O primeiro é que demora uma eternidade o tempo necessário para conseguir fazer engrenagens, diferenciais e outras peças do câmbio. O segundo é o preço. Normalmente cobram um fígado e a sua alma. Há mais ou menos 1 ano atrás, fiz um orçamento na Sapinho Câmbios Especiais. O valor ficou em R$ 4.500,00, sendo incluso a fabricação das engrenagens de 1ª a 5ª forjadas. Detalhe que seria necessário mandar as originais para eles fazerem os moldes. Atualmente ando querendo andar com as engrenagens de 1ª a 5ª forjadas. A relação pretendo manter a original, pelo menos em uma primeira montagem. O diferencial vai seguir o mesmo modelo de pensamento. Talvez fique muito curto. Talvez fique muito longo. Só com o carro montado pra eu ter uma noção exata de como vai ser. Nos freios vou usar os discos frisados da Powerbrakes. As pastilhas são da mesma marca, sendo o composto delas de cerâmica e kevlar. Ambos eu já tenho (preciso tirar fotos ainda), além do kit de freio a disco traseiro. Esse é o que anda me dando mais trabalho para adaptar. O kit vendido por eles seria "plug and play", se não fossem os suportes do cabo de freio de mão. Eles simplesmente não encaixam devido ao tamanho deles, que acabam por bater na haste onde o amortecedor vai fixado. Já tentei usinar eles para caberem mas foi em vão. Minhas opções para a traseira agora são ou voltar os tambores ou abraçar de vez um eixo completo do Gol Rally G6. O problema só é achar um desses à venda. Cenas para os próximos capítulos... Perguntaram sobre o corte de giros do motor e a resposta é que devo girar até 7.500rpm. Considerando que a bomba de óleo que eu vou usar vai ser a original, não quero abusar. Meu sonho é e sempre vai ser utilizar bomba de óleo externa com sistema de cárter seco, mas a adaptação necessária, o custo e principalmente o tempo a mais que levaria para desenvolver tudo me desanimam um pouco. Quem sabe eu não mudo de ideia?! Quanto à parte de injeção, vou andar de Fueltech FT500 operando em modo sequencial e atuando com 5 sondas - 1 para cada cilindro e 1 última verificando a saída final na junção de todos.Não é a parte mais barata, pelo contrário, mas não dá para economizar no responsável por quase 50% da cavalaria. Só para dar algumas curiosidades, meu carro é originalmente a versão Power, porém de Power nem o nome mais restou. Dois meses antes de desmontá-lo, fiz a pintura externa completa dele. Alguns riscos me incomodavam bastante, então aproveitei para dar um banho total de tinta. Nessa acabei por rebater os pára-lamas dianteiros, pois não sabia quais rodas pretendia usar ainda. Foram exatos 2 (dois!) meses para realizarem o serviço. Ficou bom? Ficou, mas justo no dia que havia marcado para buscar o carro, quando chego na oficina, não havia nenhum friso das portas instalado ainda. Nem o nome "Gol" e os outros logos da tampa do porta-malas - "Power" e "1.6" - estavam lá. Fiquei puto com os caras! Mas até que de certa forma foi uma coisa boa. Acabei achando lindo aquele visual clean que o carro ficou. Resultado: nunca voltei lá para instalarem eles... Aproveitando a ideia, resolvi fazer uma dieta severa nele. Retirei tanto a direção hidráulica quanto o A/C. Já ouviram aquele lema do "se não serve para andar mais rápido, então não precisa tá aí"?! Por fim é isso. Abraços e até mais!1 like
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MEU VOYAGE 10/11 ESTA COM UMA BARULHO XATAO QD VIRO TD O VOLANTE E SEGURO RANGE MMTMTMTM MSM FEIOSO,,ALGUEM SABE ME DIZER OQ PODE SER? REPAREI Q QD VIRO TD O VOLANTE A CORREIA DÁ UMA TRAVADA É QD FAZ O BARULHO ESTRANHO. ME AJUDEM OBRIGADO1 like