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Showing most liked content on 05/25/17 in all areas

  1. Provável válvula termostática aberta. Faz um teste simples: Tem duas mangueiras grossas ligadas ao radiador, com o motor frio ligue o carro e vá monitorando com a mão o aquecimento delas. A de cima esquenta rápido e a de baixo deve permanecer fria até lá pelos 70-80º, quando a válvula vai abrindo a passagem da água para o radiador. Se esquentarem simultaneamente, a válvula travou aberta.
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  2. Pessoal, só uma informação para complementar, frio demais, como quente demais também é um problema. Se ficar frio demais o módulo trabalha para esquentar o motor para melhorar a queima na câmara de combustão, automaticamente o consumo aumenta.
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  3. Fora da faixa ideal de temperatura tem danos. Frio estraga menos do que muito quente. Basta ver que o carro começa frio e a gente vai andando até esquentar e manter. O problema maior de andar frio por muito tempo, é que o óleo não alcança as viscosidade para lubrificar perfeitamente. Mas se andar sem sentar o sarrafo, pode ir usando sem causar problemas. Os estragos aparecem a longo prazo na temperatura abaixo. Já na acima, é imediato! Bom, que viu e vai consertar logo. Tem bastante gente que só coloca combustível, óleo quando lembra e vai andando... (conheço vários)
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  4. Só o retentor custa R$30 original. Então não foi preciso trocar a válvula, pois a mesma custa R$79. E a água? Ela escorre quando se abre.
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  5. Se tiver tempo, disposição e algumas ferramentas tu mesmo faz. Mais fácil tirando a bateria e o suporte dela, daí tem acesso sem retirar bobina e os cambau da frente. Só recomendo comprar outro retentor (borrachinha "O ring") quando retirar a válvula pra evitar vazamento. Verificar se está aberta: Coloque a válvula com o cano para cima num pote com água temperatura ambiente, se entrar água no cano ela está aberta. Ou seja, travada. Pra testar se ela funciona: - Esquente água até ferver e coloque num pote plástico; - Coloque a válvula na água (sempre com o cano pra cima como um snorkel) e veja que ela se abre. Por causa da temperatura ela irá abri o máximo (pino central fica pra fora). - Vá colocando água temperatura ambiente na água e repare se o pino recua. Depois dela fechar, tira a válvula da água e jogue a água que está no cano fora. - Recoloque na água fria e não deve passar água para o cano. Ideal seria ter um leitor laser de temperatura pra monitorar a água. E anotar os momentos de abertura e fechamento. Mas sem serve pra ver se ela funciona e também destravar.
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  6. Cara, a chance de ser a válvula trancada aberta é grande, tive esse problema semana passada. Na estrada não passava de 75º. Aqui na minha cidade saiu por 59 mais 40 de mão de obra.
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  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk. pra você ver cara, fiquei um mês com o carro parado e tentando fazer todos esses testes ai. Por "sorte" o defeito sumiu kkkkk
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  8. Cara, realmente tem de estar ligado sim, mais funciona sem estar, EU não deixaria desconectado, pois pode entrar alguma impureza por ela e ir para o motor, pois essa mangueira vai direto para as cavidades do bloco. Seria bom trocar o anti chama. Abç
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