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... ? Opa cara, um 2.0 seria nada mal heim?! Haha Infelizmente tem bastente gente assim...
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Concordo, a vida útil das peças é diminuída quando não se usa componentes específicos para a potência almejada. O mesmo vale para as "quebras", que também são muitas vezes causadas por projetos deficientes de pessoas que não tem um preparo técnico adequado para realizar tamanha modificação.
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São de coisas assim que eu tento me referir... http://ccex.com.br/ferrugem/?p=355#.TnegQp47Hmo.twitter
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Opa Gabriel! Bom, vamos lá... Eu, particularmente, acho desnecessário usar uma injeção suplementar em um projeto básico como me parece ser o seu caso. O Piggyback, como disse, não possui tela LCD. Daí que se faz a diferente entre ele e uma Fueltech ou Pandoo. Com as injeções, além de você ter muito mais recursos, você pode alterar os parâmetros em tempo real. Com o módulo da HIS você só consegue calibrar ele usando um PC ligado por usb ao módulo (usando um software da HIS também). Você vai usar bico suplementar ou vai abrir os originais? Você pelo visto deve ter lido as funções no site da marca. Tem clamper pro MAP, avanço ou atraso de ignição e injeção... É bem completo cara. E a vantagem, ao meu ver, é que você não tem que usar um chicote tão completo quanto o de uma FT200, que por mais simples que seja, você ia ter que pegar o sinal de cada sensor, calibrar cada um... É um trabalho a mais do ponto de vista técnico da montagem. Quanto a injeção original, com o Piggyback você usa ele em conjunto. Já com uma programável, a central exerceria o papel único de controlar outros sistemas do carro. Tem que pensar que uma injeção programável é uma injeção suplementar, onde ela é quem vai passar a gerenciar todas as informações enviadas pelos sensores (rotação, MAP, TPC, detonação, pressão de óleo...), e não mais o módulo original do carro. Vi que mora em Santa Catarina... Vai montar em qual oficina? Abraço amigo!
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Opa amigo, beleza? Tira o forro da porta traseira e v~e se o suporte que prende o vidro no trilho dele não está folgado. Ao apertar, cuidado! Se torar demais o parafuso você trinca o vidro. Abraço!
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Beleza Eloi!
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fórum (latim forum, i, praça pública) s. m. 1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO 2. Local destinando à discussão pública. 3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.Plural: fóruns. Eu - digo isso por mim e não ouso generalizar - entendo que quando se discute um determinado assunto são apresentados diferentes pontos de vista e, é claro, nem sempre chega-se a um consenso ou a uma "verdade absoluta". O ponto onde eu quero chegar é que eu vejo muito aqui no fórum muita gente que chega e fala: põe isso, faz aquilo, não deixa assim. ponto final. e comentar que é bom, explicar um pouquinho o porque de acharem certas coisas, NADA! Parto do princípio de que, se não há ofensas pessoais e nem desvios do assunto base do tópico, porque não "discutir" as coisas?! E claro, todo mundo que ler esse meu post irá ver claramente que foi uma referência ao feito pelo amigo Jonas Martins, recém chegado ao nosso clube. Aproveito aqui também pra dar as boas-vindas pro cara! EU, e eu deixo grifado pra confirmar novamente que é uma opinião minha, não consigo entender é como as pessoas ainda insistem em ler 5 páginas de um tópico denominado "Motor mais brabo gol g5! dicas!", onde existem comentários profundos a respeito de preparação de motores e, ainda assim, comentar algo apenas como "não turbine, fiancie um carro mais caro". Não, é sério isso? As pessoas não gostam de carros preparados? Ok, tem o meu total respeito sobre a opinião delas. Agora, eu não gosto de carros originais e nem por isso fico entrando em tópicos específicos e comentando "troque por um Gol quadrado e turbine ele". Porque então que a gente, sim a GENTE, que fica aqui postando, pensando, discutindo, conversando, procurando informações a respeito de turbos e aspirados, temos que ficar engolindo a seco quem não se dá nem ao trabalho de vir aqui e explicar o porque de não gostar de um carro "diferente". Po, é difícil, não tem 1, UM único tópico sobre turbos que nãot enha um post escrito "turbo não, finacie um carro mais caro.". Eu me comprometo, eu mesmo, e fica registrado aqui no fórum, eu me comprometo a sentar aqui e conversar com quem não gosta de carros modificados pra tentar, ao menos, entender os motivos e as razões de uma parcela pensar assim. Galera, DISCUTAM COISAS INTERESSANTES! A gente pode ser só mais um clubezinho de merda que nem tem tantos outros por aí, que no fundo só servem pra marcar em qual bar vão tomar a cerveja de sexta a noite. Só que eu acho que o G5 Clube é e merece ser muito mais do que já é. Não sou o cara que mais posta em todo esse fórum, muito menos o mais "ativo" daqui. Qualquer pessoa que olhar vai ver que eu busco postar apenas na parte de mecânica, afinal, é o que eu gosto e é do que eu vivo. Só espero que os moderadores não comecem a apagar o que eu escrevo, porque o que eu falo, no fundo, é de tentar deixar esse clube que eu gosto tanto, bem mais técnico, menos superficial. Tentar acabar com aquela velha imagem que os clubes tem de que só servem pra mostrar o carro pros outros... Bom, gostando ou não, é o que eu penso. Comente, por favor, com o que vocês pensam... Um abraço!
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Engraçado é que nos manuais técnicos, normalmente a gente vê o torque aplicado "inteiro" e depois os angulares...
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Opa Gabriel, beleza? Essa turbina é relativamente pequena, mas um pouco maior que as .40 por exemplo. Isso significa que a pegada dela começa um pouco mais "tarde", em rotações maiores, e não "morre" tão cedo também. A questão são quantos cavalos você quer tirar do seu carro... Abraço!
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Não adianta, ou você gosta ou você não gosta de preparação.
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Quem sabe não fazemos um tutorial... (:
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A princípio, tem muito mistério mesmo não, basta olhar os fusíveis e os relés...
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Já vi muito problema de aterramento da central causar sinais desse tipo. Se a luz acende é porque tem falha de sinal saindo de algum sensor ou chegando na própria central. Cada caso é um caso, cada carro é um carro, mas limitações de rotação antes do corte de giro é um sinal de que tá com falha ou no sensor de posição da borboleta ou no potenciômetro do pedal (afinal o EPC foi feito para alertar falha nestes sistemas). O certo mesmo seria medir cada sensor, bem como verificar curto na fiação e o aterramento do chicote. O Clamper que a gente costuma usar é o para o sensor MAP, "limitando" o sinal enviado por ele à central - uma vez que ao invés de trabalhar com depressão no coletor de admissão, ele passará a operar com pressão positiva comprimida pela turbina no coletor. Abraço!
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Já ouvi coisas parecidas em outros tópicos. O amigo jeffersonk não vai me deixar mentir... kkkkkkk
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Nenhum manual do proprietário de qualquer grande marca brasileira se quer cita a periodicidade de troca do óleo da direção hidráulica. Porém, no site da própria DHB é citado o período de troca. Em manuais que acompanham alguns kits de reparo da própria marca, é comentado tal recomendação. É aquele tipo de detalhe que quase ninguém sabe, que quase nenhuma oficina conhece, mas que faz a diferença quando se procura uma manutenção preventiva e não corretiva. Abraço!
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kkkkkkkk É, não vale a pena mesmo não... Opa Zamai, beleza? Você quer dizer como funcionaria o acelerador pelo fato de ser eletrônico e comandado pela central?
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Peraí, deixa eu ver se eu entendi: se você ver uma mulher na rua e achar ela bonita, quer dizer que você não irá gostar dela? Ah! Aproveitando aqui, tem um tópico meu que você simplesmente deixou de responder, acho que deve ter se esquecido, mas mesmo assim envio o link para que possamos discutir mais a respeito do assunto "preparação".: http://forum.g5clube.com.br/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/page__st__80
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Se for assim, é mais fácil andar com o vidro aberto! kkkkkkk Brincadeira amigo!
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Aí depende da utilização do carro, estrada ou circuito urbano. Realmente seria um caso a se pensar...
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Mas rapaz, e não é que viajando aqui no fórum eis que eu encontro um tópico teu apreciando carros turbinados... Êeee mas as coisas dão voltas e contradições heim?! Hahaha
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Então K2design, quanto à durabilidade não altera em nada. As manutenções vão continuar sendo as mesma já praticadas. Se quer algo reversível, use apenas o cabeçote modificado dos 1.6 e as bielas também dele. Mecanicamente não são modificações TÃO profundas assim, apesar de que você precisaria utilizar um dosador de combustível pra aumentar a pressão da linha.
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Opa cara, beleza? Então, o cabeçote usado no Polo (e nos Golf também) 2.0 só serve nos motores AP. Eu te sugiro usar o cabeçote dos 1.6 mesmo. Dá uma polida nos dutos dele, angula as sedes das válvulas e rebaixa ele.Se não quiser abrir o bloco pra usar os pistões de 76,51 mm, usa pelo menos as bielas dos 1.6. Abraço cara!
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Cara, o certo mesmo sria trocar o óleo completo da direção hidráulica a cada 40 mil km ou 1 ano (o que vier primeiro). Essas recomendações são feitas pela própria DHB, que é quem fabrica e distribui os sistemas de direção para a maioria das montadoras brasileiras.
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Falou tudo.
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Opa amigo, beleza? Na verdade não existe afogador em carros com injeção eletrônica. A alta rpm nos dias mais frios (em especial pela manhã) se deve ao fato do IAC (atuador de marcha lenta) permitir um fluxo maior de ar e, consequentemente, de combustível para evitar que o motor apague pela baixa temperatura. Com mais ar, mais gasolina inejtada, e com ambos, mais rotações do virabrequim. Daí o porque da marcha lenta ficar mais elevada e o carro, "acelerado". Abraços!