Falae, pessoal.
Dando uma olhada pela net aqui atrás de solução pro meu caso, encontrei essa galerinha aqui mais ou menos no mesmo estágio que eu, na montagem da caranga!
É o seguinte, eu tenho uma Saveiro G5, fiz uma preparação na garota, bico suplementar, MEG, 0,5bar, escapamento de 3'', todo o resto original, o famoso kit básico, e tô andando com tudo nos conformes, já há 15 mil Km. Não usei intercooler, devido à baixa pressão, por instrução do preparador, e o motor responde bem. Já me acostumei com o lag, mas vou estudar sobre esse tal de sprint booster aí, não tinha ouvido falar até agora, que li aqui.
O único problema é a desgraçada não passar de 5000 rpm, corta o giro nessa rotação assim que eu piso e dá pressão positiva na turbina =/ já me disseram várias coisas, mas desde que eu tirei o carro da oficina não tive tempo pra deixar lá de novo e o meu preparador fuçar isso aí.
Porém, MESMO ASSIM a nega anda demais. Apesar da limitação, tendo que passar marcha em 4000 rpm quando to esticando, ainda assim sinto que foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, uma grana bem gasta, é um prazer incomensurável dirigir um carro turbo!
Digo isto simplesmente para que se registre, e se encorajem os amigos aí a turbinarem os carros, em locais de preparação séria, mas sem medo. Eu gastei R$ 6 mil no total, com escapamento, kit turbo, embreagem de cerâmica, etc. Kit básico, rende bem, não é caríssimo, e vale a pena.
Espero ter ajudado Logo mais tiro umas fotos e posto aqui