ddfdedo

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    30

Posts postados por ddfdedo


  1. Estou precisando saber como é o esquema eletrico das bobinas individuais do Gol g6

    achei o circuito mas ele nao deixa claro qual é positivo negativo e o sensor ..

    estou querendo para adaptar. num ap

    http://forum.g5g6.club/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=12953 pagina 14

    É o esquema dos 1.0 mais novos q usam 4 bobinas individuais.

    Pino 1 e 3 são terra, 4 é o positivo (+15) e 2 é o acionamento.

    Para ver onde vai cada fio do esquema é só olhar o numero que aparece na ponta do fio no esquema e procurar nos números que aparece embaixo de cada pagina, tipo uma régua.

    Não esquece de dar um curtir para apoiar.

    Abraço

    daluzguilherme curtiu isso

  2. Boa tarde, procurei nos pdfs postados mas nao achei o que procurava, procuro o esquema eletrico do pedal do acelerador eletronico do gol g6 1.6 e do tbi do gol g6 1.6 ambos motor ea111, se alguem tiver o esquema de pinagem e diagrama eletrico da placa me ajudaria muito, se quem tiver poder entrar em contato cmg, obrigado

    Tenta dar uma olhada no final da segunda parte do livro, acho q la tem. Ou olha no índice do livro. Se nao achar entre em contato.

    Bom dia colega, voce teria o diagrama do painel do gol g6 com Pc de bordo?

    Q eu lembre tem sim. Da uma procurada nos q eu ja mandei, se nao achar entre em contato.

  3. Quanto ao esquema da tomada sei que é padrão, mas não sei o padrão do sistema elétrico no carro, pois me falaram que quando se engata o reboque e usa todas as lanternas acusa sobrecarga no sistema.Pretendo instalar o engate só que me deixaram em duvida quanto a esse possível problema(Gol G6 2014).

    Ah, entendi, o melhor então é puxar uma alimentação direito da bateria e utilizar relés para cada saída, daí não interferirá no sistema.
    metalleyro curtiu isso

  4. amigo vc tem o esquema da pinagem do conector de 32 pinos do painel de instrumentos sem pc de bordo? 

    No livro tem. http://forum.g5g6.club/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=11746

    Olá, preciso do esquema de ligação para a tomada do puxador de reboque do Gol 2014.

    Desde já agradeço.

    Esse esquema é padrão (mas muita gente não segue um padrão) você tem que fazer conforme o que você vai puxar.


  5. Ola, tenho gol g6 e parou de subir os vidros. O restante funciona normal , pensei em colocar um modulo interface para subida de vidros usando resistores de 1k para subir. Estou com dificuldade para encontrar o fio na central que deve ser alimentado ( pós chave) pelo fio do temporizador do interface. Alguem saberia me informar?

    Olha, apanhei bastante com o meu tbm, e descobri que não tem pós chave, quem "manda" ligar e desligar é a comunicação (fiz o teste ligando e desligando a ignição do carro com e sem a comunicação).

    Tem um fio q vem do miolo da chave da porta do motorista (nao lembro a cor, achei em um esquema da positron) que se mandar terra por um resistor de 470R por alguns segundos com a porta fechada ele trava e logo após mantendo a ligação ele levanta os vidros. Se aplicar terra direto ele destrava e logo após mantendo a ligação ele abaixa os vidros


  6. E ai conseguiram usar o Vag-com? Qual cabo? Qual software e como alterar os parametros?

    Não tive tempo de mexer, estive envolvido com o TCC e nem tinha visto as atividades neste tópico, assim que eu tiver tempo (provavelmente só em dezembro) eu postarei as novidades.

    Versão do VCDS: PTT 10.6.3

    O cabo é original: HEX-USB+CAN         Dual-K plus CAN <-> USB Interface

     

     

     

    Procedimentos do VAG-COM ou VCDS postados no Clube do Gol Trend( a versão espanhola daqui), traduzidos

     

     

    Nota: Testado em um Voyage Advanced. Ele vem de fábrica com o pacote elétrico e alarme.
     

    Muito Bom!!

    Só não sei se funcionaria no meu... porque mesmo o meu sendo Trend, não veio com alarme, só trava e vidro na dianteira.


  7. Trabalhei muitos anos consertando equipamentos de som automotivo, e crossover baratos sempre vinham com problemas de ruído, tentamos de muitas maneiras remove-lo, mas sem sucesso, o melhor que se conseguia era a redução.

    Diminuindo o ganho do amplificador e do crossover e consequentemente tendo que deixar o volume do Toca-CD mais alto. (Claro, contando que os aterramentos estejam todos corretos)

    Mas os Cossover's de marca famosa, e de valor bem superior não ocorria este problema.

     

    Eu recomendaria a troca do crossover se toda a instalação e equipamentos estiverem perfeitos.

     

    Só uma opinião.

    morer4 curtiu isso

  8. Eai Pessoal, efetuei um compra recente do G5 Preto (da hora rsrs), mas o vendedor não tinha o manual do proprietário, gostaria de saber se alguém tem o manual para download, encontrei alguns no google mas esta em espanhol.

     

    Obrigado.  

    só achei em espanhol também.

    está disponível esse e outros neste tópico: http://forum.g5clube.com.br/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/

    quando achar, se possível, me avise para ir incrementando o tópico.

     

    Valeu!

    anderson.silva curtiu isso

  9. Voce nao conseguiria para nós o esquema elétrico do sensor de estacionamento ?  é o da Bosch que a VW utiliza nos carros originais!

    Gostaria de saber atraves de qual pino o modulo do sensor é ligado na rede CAN do carro!

    Procurei em todo lugar e não achei.

    Que eu lembre é um fio marrom e nele tinha em torno de 9V...

     

    O correto, nesse caso, seria abrir e ver do circuito integrado de comunicação para qual pino externo que vai, ou usar um osciloscópio para ver qual pino há comunicação.

    Olá, esses manuais foram muito úteis e eu consegui inclusive trocar alguns peças da carroceria. Gostaria de saber se você tem algum manul que mostre como trocar a correia dentada? 

    Achei! Estou postando.


  10. DDfdedo ,

     

    Muito bom este material, poderia informar a fonte desses manuais/apostilas ? ou se não for pedir muito consequir escanear ?

     

    Abraços !

     

    Nesse site você encontra para comprar vários livros: http://www.videocarro.com.br/

    O livro que tirei foto é esse: http://www.videocarro.com.br/product.php?id_product=95

    Infelizmente não tenho condições de escanear...

    Teria como colocar uma foto mais detalhada com melhor resolucao do esquema do rádio?

    A foto não ta muito boa e ainda o site aqui reduz a resolução, daí complica mesmo...

    Dê uma olhada aqui e veja se é possível interpretar: https://www.dropbox.com/s/0p4jgmlep5iai9z/2012-11-14%2008.58.02.jpg

    Qualquer coisa é só avisar que tiro outra.

    AlexSan curtiu isso

  11. Olá, esses manuais foram muito úteis e eu consegui inclusive trocar alguns peças da carroceria. Gostaria de saber se você tem algum manul que mostre como trocar a correia dentada? 

    obrigado pelo apoio.

    Eu não pesquisei sobre a parte mecânica, me foquei mais na parte elétrica, mas quando tiver tempo dou uma pesquisada, mas já te adianto que vi vários vídeos no youtube muito bem explicados.

    Robson D B curtiu isso

  12. Eu fui pra codificar minha chave (mesma situação, comprei chave canivete) e o chaveiro disse que seria necessário abrir o módulo e fazer leitura do codigo, eu não deixei porque esta na garantia. Então fui na concessionária pedir esse cartãozinho (sou o primeiro dono), mas eles disseram que não estão mais mandando esses cartõezinhos e que teria que trazer a chave que eles codificavam lá. Na hora não perguntei se cobravam porque estava com pressa e não tinha o transponder(chip) na chave.

    Então só tirei da chave reserva e coloquei na nova chave.


  13. Achei algo bem interessante neste fórum para quem quiser fazer alterações no gol g5, está em espanhou, mas da pra entender.

    Aclaración: Probado en un voyage advance. Viene de fabrica con el pack eléctrico y alarma.

    46 Sistema comfort.

    Interior monitor.

    Esta función es la que controla que la alarma vigile o no el interior del

    vehículo cuando lo cerramos.

    1º [46-Cent. Conv.]

    2º [10-Adaptation]

    3º Vamos al canal 5.

    Si esta "OFF" valor “0” no vigilará el interior del coche

    desactivando los volumétricos.

    Si esta "ON" valor “1” vigilara el interior del coche

    activando los volumétricos.

    Cambiamos el valor de 0 a 1 o al revés según lo que nos interese.

    4º [save]

    Bloqueo/Desbloqueo de Bocina alarma/Intermitentes.

    1º [46-Cent. Conv] (35-Cierre Central. para ventanas manuales)

    2º [10-Adaptación]

    3º Canales del 06 al 09 (mirar la lista detallada mas abajo).

    Valor de Adaptación (1 = Activado, 0 = Desactivado)

    Cambiamos el valor de 0 a 1 o al revés según lo que nos interese.

    4º [save]

    Canal 06 Abrir coche 2 pitidos de bocina de la alarma.

    Canal 07 Cerrar coche 1 pitido de bocina de la alarma.

    Canal 08 Abrir coche 2 encendidos intermitentes.

    Canal 09 Cerrar coche 1 encendido intermitentes.

    Cierre automático al pasar de 15km/h y apertura automática al quitar la llave.

    (También cierra el maletero a los 30 segundos de tener el coche en marcha.)

    1º [46-Cent Conv]

    2º [10-Adaptation]

    3º Vamos al canal 3 denominado AUTOLOCK.

    4º Cambiamos el valor 0 por el 1 para activarlo,

    o al contrario según nos interese.

    5º [save]

    Y ya tenemos activado o desactivado, según hayamos procedido,

    el autocierre del vehiculo a partir de 15km/h.

    Destrabar puertas al sacar la llave:

    1º Vamos al canal 4 denominado AUTOUNLOCK.

    Y si queremos que se abra el coche al quitar la llave del encendido

    o en caso de accidente.

    2º Cambiamos el valor 0 por el 1 para activarlo,

    o al contrario según nos interese.

    3º [save]

    Y ya tenemos activada o desactivada, según hayamos procedido,

    la apertura automática del vehiculo.

    Esta opción no me funciono, probé con varios códigos pero no me anduvo con ninguno…

    Desbloqueo Selectivo.

    1º [46-Cont. conv] (35 - Cierre Central. para ventanas manuales)

    2º [07-Recode]

    Apunte la codificación existente para referencias futuras.

    Y entre el código de 5 dígitos mencionado abajo.

    3º [do it!]

    Vea la codificación existente. Si no tiene desbloqueo selectivo

    (oprimir el botón de desbloqueo una vez para abrir la puerta del conductor,

    dos veces para abrir todas las puertas), el último número de su codificación

    debería ser un número impar. Para activar el desbloqueo selectivo, reste 1 a la

    codificación existente. Por ejemplo:

    00257 Apertura de todas las puertas al pulsar.

    00256 Apertura de la puerta del conductor al pulsar una vez, y todas al

    pulsar dos seguidas.

    00259 Apertura de todas las puertas al pulsar.

    00258 Apertura de la puerta del conductor al pulsar una vez, y todas al

    pulsar dos seguidas.

    Teóricamente las dos primeras son para vehículos que tienen dos elevalunas

    automáticos, y los otros 2 son para los de 4 elevalunas automáticos.

    Al entrar te fijas en cual tienes, y cambias a la que te interese.

    Si esto no se ajusta a la codificación que tiene tu vehículo generalmente con

    sumarle o restarle uno a la codificación que tengas lograrás que se comporte

    como te interesa, si no te acepta la codificación o no logras que te funcione

    como quieres deja la codificación que te venia de fabrica.

    Acá no me anime a meter mano, si alguien se anima me avisa:

    01-Motor.

    Adaptación del ralentí.

    Con el motor caliente, arrancado y en ralentí:

    1º [01-Engine]

    2º [10-Adaptation]

    3º Vamos al canal 01 (motores gasolina) ó canal 02 (motores diesel).

    Entramos un valor de adaptación entre 124 y 132 para motores gasolina,

    ó teniendo como base el valor 32768 en motores diesel.

    Subirlo o bajarlo según queramos subir o bajar el ralentí.

    (Lo mas recomendable, tomar como referencia para movernos

    el valor que venga de fábrica)

    4º [sAVE]

    03-Frenos ABS.

    Este módulo también controla el TCS/ESP si los tuviese.

    Testeo funcionamiento del ABS mediante su ajuste básico.

    1º [03 – ABS Brakes]

    2º [08 – Meas. blocks]

    3º Nos vamos al grupo 001.

    4º Le damos al botón [switch to basic settings]

    Aparecerá un aviso en pantalla, y el pedal de freno quedará mas flojo de lo

    normal, pisamos hasta el fondo y se oirá un ruido mientras comenzará a

    ponerse cada vez mas duro. Una vez finalizado el proceso

    nos dirá el resultado del mismo.

    5º Le damos al botón [switch to Meas. blocks]

    Ya tendremos terminado el procedimiento.

    Calibración de la posición centrada en el sensor de ángulo de giro.

    Muy útil cuando tenemos problemas con el esp o de centrado del volante.

    1º [03 - ABS Brakes]

    2º [Login - 11]

    Metemos el login code 40168

    [Do It!]

    3º [08 – Meas. blocks]

    4º Nos vamos al grupo 060.

    5º Le damos al botón [switch to basic settings]

    Esto permitirá calibrar la posición (centrada) cero de la rueda de manejo.

    Lo haremos sirviéndonos del volante.

    Debe dar el mensaje "Steer. angle sender compens OK" cuando el proceso haya

    sido correcto. Si da error, puede significar que la conexión no fue realizada

    con éxito, o el proceso no tuvo éxito.

    6º Le damos al botón [switch to Meas. blocks]

    Ya tendremos terminado el procedimiento.

    17 - Cuadro de instrumentos.

    Reseteo intervalos de servicio.

    1º [17-instrumens]

    2º [10–Adaptación]

    3º Vamos al canal 2, si esta dando el aviso de revisión “service”

    Tendremos el canal con el valor 1.

    4º Cambiamos el 1 por el 0 y pulsamos [sAVE]

    Una vez grabado el nuevo valor ya tenemos reseteado el intervalo de servicio.

    Cambio idioma del ordenador de abordo.

    1º [17–instruments]

    2º [10–Adaptation]

    3º Vamos al canal 4. Pondrá 00001 (si es que esta en alemán)

    y tendremos que cambiarlo por 00005 para el idioma español.

    4º [save]

    Una vez grabado el nuevo valor ya tenemos el ordenador de abordo en castellano.

    Codificación de las lámparas de control del cuadro.

    1º [17-Instruments]

    2º [07-Recode]

    Apunte la codificación existente para referencias futuras.

    Y entre el código de 5 dígitos correspondiente según se

    menciona abajo que queramos activar.

    3º [do it!]

    Vea los primeros dos dígitos de la codificación. Sume los valores de las

    opciones para obtener la codificación correcta:

    00 - Ningún equipamiento disponible

    +01 - Advertencia de desgaste pastillas de freno activada.

    +02 - Advertencia de cinturón de seguridad activada.

    +04 - Advertencia del líquido lava parabrisas activado.

    Vea el 3er dígito de la codificación (código de la variante del país):

    1 - "Resto del Mundo" reloj de 24 horas

    2 - "Estados Unidos de América" reloj de 12 horas

    3 - "Canadá" reloj de 12 horas

    Vea el 4º dígito de la codificación (cilindros):

    0 - Otros

    4 - 4 cilindros

    6 - 6 cilindros

    El 5º dígito de la codificación se corresponde con el multiplicador de impulsos

    de recorrido este código para impulsos de recorrido depende de la combinación

    motor/transmisión.

    Si es necesario codificar varios equipamientos opcionales hay que sumar los

    códigos respectivos de cada equipamiento opcional.

    Por ejemplo, si queremos activar las advertencias del cinturón de seguridad y

    del líquido lava parabrisas en un fr tdi, Tendríamos que sumar:

    2 primeros dígitos 02+04 = 06

    3º dígito, estando en Europa = 1

    4º dígito, Vehiculo diesel 3 cilindros = 0

    5º El que se le asigna de fábrica = 4

    El resultado de la codificación seria 06104.

    Espero q les sirva!!! Donde encuentre algo mas, lo posteo.

    04/12/2010 Mas info:

    Esto si que no lo probe, si alquien se anima me avisa...

    1. Valvula EGR

    La EGR que significa Exhaust Gas Recirculation, es un sistema que hace que una

    parte de los gases de escape producidos sean nuevamente introducidos en la

    admisión. Este sistema fue desarrollado de modo que los vehículos pudieran

    cumplir las rigurosas normas anti-polución actualmente en vigor. Si reducimos el

    contenido de oxígeno en la combustión, será liberado menor contenido de gases

    NOx. Ahora, al introducir gases de escape estamos reduciendo el contenido de

    oxígeno para introducirlo en los cilindros. La gran desventaja de este sistema,

    reside en el factor de que al entrar en la admisión gran cantidad de gases de escape,

    todo el colector de admisión permanecerá sucio, llevando al motor a perder eficácia

    prematuramente. La cantidad de gases de escape admitidos en los cilindros es

    inversamente proporcional a la presión ejercida en el pedal acelerador. Por lo tanto,

    de este modo, temos la EGR con el máximo de apertura a ralenti y cerrada cuando

    el pedal del aceledador está completamente presionado. Los gases de escape

    provenientes de la EGR, cuando combinados con los vapores de aceite que vienen

    del cárter, forman una capa pastosa estrechando el paso de la admisión a los

    cilindros, provocando una pérdida en las prestaciones.

    1.1 Anular la EGR

    Con un ordenador conectado al interface OBD-II a través del puerto serie, ponemos

    el contacto en nuestro coche. Debe dejarse calentar el motor y desconectar

    todos los accesorios eléctricos. Seguidamente arrancar el software Vag-Com.

    Accedemos despues al módulo 1- Engine.

    Accedemos al módulo login - 11

    Para este proceso usamos el login code "12233" seguido del botón "Do It!".

    Una vez en el módulo "Engine" de nuevo, escogemos "Adaptation - 10".

    Seleccionamos en "Channel Number", "03". Enseguida pisamos el acelerador

    suavemente para que la EGR se mantenga cerrada durante el próximo minuto

    en cuanto procedemos a la modificación. Tenemos que verificar que el valor del

    segundo campo se situa en los 250 mg/stroke con una posible variación de mas

    o menos 20 mg. En "Stored Value" deberá constar "32768". Si no aparece nada

    de esto, puede haber realizado mal los pasos o la ECU del coche podrá ser

    diferente. Después introducir en el campo "New Value", "33768" y pulsar

    "Test". El valor del segundo campo deberá estar cerca de 370 mg/stroke.

    También aquí podrá haber alguna pequeña variación.

    Si todo va como lo descrito y estamos de acuerdo con los valores presentados,

    pulsamos el botón "Save" y el valor será grabado permanentemente en el

    módulo del motor.

    1.2 Diagnosis de la EGR

    Group 003 (EGR)

    Engine rpm: 870 - 950

    Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H

    Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H

    EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %

    If air mass specified is above 370, engine too cold.

    If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.

    If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF

    sensor

    (Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be

    within that time period.)

    If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H

    over the complete RPM and load range.

    Fonte: pablosguajardo http://www.clubdelgoltrend.com/foro/index.php?topic=3885.0

    luisfbastos curtiu isso

  14. Descobri o que falta, não é o crack não, o programa já está ok.

    O que falta é um arquivo na pasta "Label" com o nome 5U0-595-800.lbl ou que sirva na central 5U0 595 800.

    Com este arquivo eu conseguirei a senha necessária para usar no Security Access para então poder alterar no Adaptation.

    Também é possível configurar sem o arquivo .lbl é só saber senha e o endereço à ser alterado.

    Se alguem tiver alguma informação sobre alteração do gol G5, é de grande ajuda.