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Sobre ffbf

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    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento 12/03/80

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage
  • Cidade
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. Aditivo em excesso ou fora da especificação pode dar um pau animal no cabeçote, como aconteceu comigo. Comprei o carro usado, com 16 mil km, todas as revisões na concessionária. Como a água se mantinha no nível e limpa (cor rosa) nunca coloquei nenhum aditivo. Olhem só o que aconteceu com o cabeçote: Link para maior resolução: Resolução Alta Pois é, o aditivo em excesso ou fora da especificação corroeu completamente o cabeçote. O único consolo é que o bloco do motor é de ferro não apresentando a mínima corrosão já que o aditivo protege o ferro. Resumindo, quem compra carro usado como eu deve se preocupar muito com o líquido de arrefecimento. Eu tive o cuidado de trocar o óleo (mesmo constando na nota da concessionária em que comprei que o óleo tinha sido trocado), filtros, correias, fluído de freio e pastilhas, mas não me atentei a este detalhe. Acreditava que por estar rosa e limpo estava tudo bem, afinal era um carro sempre revisado na concessionária.
  2. Caramba, isso aconteceu comigo mês passado, fiquei muito puto. A diferença é que abasteci, rodei 2,5 km até um petshop, parei por 10 minutos e o carro pegou de boa. Rodei mais 2.5 km de volta pra casa e no dia seguinte o carro não pegava. Resumindo, foi fracionado mas rodei 5 km e não resolveu nada. Tava tão puto que forcei o motor de arranque pra kct, poderia ter tido um prejuízo bem maior. Depois de muita insistência pegou, falhando muito. Subi a rotação pra 2500 e segurei por um tempo, parou de falhar a nunca mais deu problema.
  3. Como leigo, trocaria por um novo original. Qualquer curto pode queimar componentes muito mais caros, fora o perigo de incêndio.
  4. Um problema comum dessa caixa é dar problema no rolamento primário do câmbio, que é uma placa dupla: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502288201-rolamento-cambio-com-flange-fox-polo-gol-g5-golf-saveiro-08-_JM O triste é que a maioria dos mecânicos não consegue identificar. No meu, só percebia em ponto morto, pisava na embreagem sumia, tirava o pé da embragem ficava roncando. Veja, não vi seu carro portanto não posso afirmar que seja isso, mas eu tive esse problema e sei que é um problema comum dessa caixa. Também sofri muito, alguns afirmavam que era embreagem e no meu caso não era, ainda bem que não deixei trocar. Fiz o serviço numa especializada daqui de São Paulo, o cara tá tão acostumado a fazer esse serviço nesse câmbio que tinha a peça original em estoque.
  5. Não é recomendável alterar a viscosidade do óleo utilizado, eu continuaria no 5w40.
  6. Alguns meses atrás postei uma dúvida na parte de manutenção/ar-condicionado. Sempre uso na velocidade 1 ou 2, que já é mais do que suficiente pra refrescar o carro, na temperatura mínima. Ocorre que depois de uso prolongado a ventilação diminui, é como se alguma coisa fechasse a saída de ar. Mesmo na velocidade máxima o fluxo de ar é pequeno, mas dá pra ouvir o ventilador no máximo. Basta desligar o ac por alguns minutos e religar que o fluxo de ar volta ao normal. Depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão que a evaporadora congela, impedindo o fluxo de ar. Desligando por alguns minutos ela descongela e permite que o ar passe de novo. Os carros costumam ter um termostato que desliga o compressor quando a temperatura é muito baixa, religando quando a temperatura aumenta um pouco. Sendo assim, achei que era esse termostato e levei numa oficina especializada em ar condicionado. Chegando na oficina e conversando com o dono descobri que nosso carro não tem esse dispositivo, os carros modernos tem um compressor variável. O técnico ligou 2 manômetros no sistema, pressão normal, mangueiras ok, foi medir a temperatura de saída através do difusor, deu -2,1 graus celsius. Segundo o técnico, o normal seria ficar entre 3-4 graus, mas que o sistema estava perfeito. A única recomendação foi que eu só use na temperatura mínima (bolinha azul) se for realmente necessário, de modo geral é pra deixar o botão de temperatura na posição de 45-50 minutos (imaginando o botão como um relógio). Nessa posição, foi medida a temperatura de 3 graus, que seria o padrão de ar condicionado automotivo. Alguém mais já passou por algo parecido?
  7. Particularmente não aceitaria um carro sem manual, é através dele que dá pra ter uma idéia da manutenção do carro e se a km é original. Por exemplo, quando comprei o meu desconfiei, marcava 15 mil km com 3 anos e meio de uso. Olhando o manual deu pra ver que as revisões eram feitas por tempo, estavam carimbadas anualmente no manual e o carro realmente rodava menos de 5 mil km por ano. @Topic Vocês tentaram ligar no 0800 ou só fizeram a requisição por email? Lendo o regulamento tive a impressão que gratuitamente só por telefone, mas não liguei pra me informar: "1. CONDIÇÕES 1.1. Este Regulamento é destinado exclusivamente aos Clientes da Volkswagen que queiram solicitar a 2ª Via da Literatura de Bordo (a "2ª Via da Literatura de Bordo"). 1.2. Ao solicitar a 2ª Via da Literatura de Bordo nos termos deste Regulamento, o Cliente estará automaticamente reconhecendo e declarando que (i) recebeu a 1ª Via do Manual de Instruções quando da aquisição do veículo, em perfeitas condições, juntamente com o veículo adquirido; (ii) deseja a 2ª Via da Literatura de Bordo por razões em nada imputáveis à Volkswagen, por exemplo, pelo fato de que houve o extravio ou perda da 1ª Via do Manual de Instruções; (iii) tem ciência de que a 2ª Via da Literatura de Bordo pode ser obtida gratuitamente por meio da Central de Relacionamento com Clientes no telefone 0800 0195775, desde que tenha a disponibilidade do Manual de Instruções desejado; (iv) somente está aderindo a este Regulamento porque deseja e faz questão de ter uma 2ª Via física, impressa, editada e encomendada de forma semelhante à 1ª Via da Literatura de Bordo; e, portanto, que (v) está ciente e de pleno acordo com o pagamento do valor previsto no site da Volkswagen e com todos os termos deste Regulamento."
  8. Prezados, alguém sabe a localização? Minha luz de ré não funciona, as lâmpadas estão ok, assim como o fusível. Queria desconectar e conectar pra ver se não é mau contato. Aqui no forum achei a seguinte informação: O interruptor fica na parte superior do câmbio, perto do conjunto seletor. Alguém tem uma foto ou coisa parecida?
  9. Abastecer é complicado mesmo, eu nunca coloco o mais barato, sempre procuro postos grandes de bandeiras conhecidas e mesmo assim fico desconfiado, ninguém me garante que não estou pagando mais caro por combustível vagabundo. Sempre encho o tanque para medir o consumo, nunca aconteceu mas se sair da média não abasteço mais. Aliás, nessa listinha de coisas feitas faltou o filtro de combustível hein.
  10. Mas o ar está gelando? Só pra lembrar, a correia poly-v deve ser trocada a cada 4 anos, junto com o rolamento tensor, a troca não é definida só por km. O mesmo vale pra correia dentada.
  11. Também não sou especialista mas é isso mesmo, considerando as relações que você passou dá pra ver que o câmbio do golf é mais curto. Como ele é mais pesado, provavelmente encurtaram o câmbio pra não ficar manco, principalmente a primeira pra quebrar a inércia.
  12. Pessoal, apena para dar um feedback. Óbvio que a concessionária negou a garantia, como não posso ficar sem o carro mandei arrumar por conta própria. Como nosso amigo Alex Lima disse, era o rolamento duplo. Fui em muitos mecânicos/oficinas, apenas 2 deram o diagnóstico correto. Teve mecânico que falou em embreagem, mas a maioria não sabia o que era. Acabei descobrindo que em São Paulo poucos mecânicos consertam câmbio, a maioria terceiriza. Consertei na Câmbio Técnico, saiu R$ 950,00. Recomendo pra quem precisar? Em partes, o diagnóstico foi correto, o serviço foi feito em um dia, mas não sei se o valor é esse mesmo, então vale pesquisar. Eu, depois de muita procura, não encontrei mais ninguém pra me passar um orçamento (quase todos iam terceirizar o serviço, portanto sem orçamento), então foi falta de opção mesmo. Mesmo assim estou satisfeito, problema resolvido e foi consertado em 1 dia. Uma curiosidade, eles tinham a peça em estoque, lacrada, num saquinho com o logo da VW, então acredito que a peça realmente é original. O estoque é devido a demanda dessa peça, parece ser um defeito comum mesmo. []s.
  13. Que eu saiba esses 7 dias são apenas pra compras na internet, não é possível devolver o carro e pegar o dinheiro de volta. Se eles não arrumarem o defeito em 30 dias sim, você pode exigir o seu dinheiro de volta ou se consertarem e o defeito voltar em menos de 30 dias. Tenho quase certeza que é isso, vamos ver se alguém confirma ou me desmente. Se a temperatura passou dos 90, chegando perto da faixa vermelha, o carro está com problema sim, deve acionar a garantia.
  14. Pois é pessoal, meu voyage está com um problema no câmbio, 20000 km rodados. Parece uma ventoinha ligada, quando aperto a embreagem o barulho some. Levei no mecânico hoje e o mesmo disse que deve ser o rolamento primário, mas fez uma ressalva, disse que câmbio é sempre uma caixinha de surpresas. Resumindo, vou ter que mandar abrir o câmbio, mas queria saber se alguém indica um lugar confiável pra isso, em São Paulo. Pesquisando na net achei a oficina câmbio técnico, especializada em transmissão manual e automática. Alguém conhece ou me recomenda alguma outra oficina? Ainda vou brigar com a concessionária que me vendeu, comprei o carro há exatos 3 meses e 20 dias, a garantia era de 3 meses (carro usado). Existia uma garantia contratual de 3 meses pra motor e câmbio, mas até onde pesquisei, após a garantia contratual, para bens duráveis, existe a garantia legal de mais 3 meses. Além disso o defeito é de difícil constatação (quem percebeu foi minha esposa que não pisa na embreagem pra ligar o carro), pois com o som ligado no carro não dá pra perceber direito. Outro detalhe, o mecânico percebeu um pequeno vazamento de óleo, acredito que isso possa comprovar negligência da concessionária quando efetuou a revisão do carro, não é normal um carro revisado ter esses problemas em tão pouco tempo. Vou atualizando aqui se consegui o acordo ou se tive que fazer o serviço por conta mesmo.
  15. Ia perguntar a mesma coisa, pode ser água. A causa mais comum é a queima da junta do cabeçote, mas pra ter certeza, só olhando. Encosta ele no mecânico que é melhor.