kaallrose

Membros
  • Total de itens

    596
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

Posts postados por kaallrose


  1. 1a opcao : Ferro Velho/Mercadolivre ORIGINAL usado . 

    2a opcao : Mercadolivre paralelo . 

    3a opcao : Concessionaria . 

     

    Na minha opiniao . 

     

    Parachoque e uma peca que vai pintar , so depende de acertar a cor e ja era , dificil vir com encaixe diferente , agora se fosse um farol/lanterna , eu nao compraria paralelo se existir original pra venda .

     

    Tenho experiência no bagulho:

     

    1 - original usado tem que verificar se não está remendado/soldado/recuperado. Só vale a pena um para choque em bom estado em que só vai ser feita a pintura;

    2 - já usei paralelo e posso te dizer que é casca de ovo! Passei por uma valeta e ao invés de só raspar como aconteceria com original, ele quebrou onde pegou. O meu veio na cor prime e foi só pintar na cor do carro;

    3 - concessionária nem pensar.


  2. Carro: Gol G5

    Ano: 2013

    Aro: 15

    Pneus: 195/50 

    Suspençao:Fixa, amortecedor reduzido, e com óleo mais grosso, e mola esportiva

    Som: original

    Outras modificações: Volante com comando de som, Grade dianteira pintada de Preto Cadilac, difusor de ar do G6

    Fotos:

     

    O carro não ficou "mole" com amortecedor esportivo + mola esportiva? Ou você cortou a mola?


  3. Sempre gostei muito de Gol, só dessa que deu uma desanimada geral!! Ano passado mandei pintar as rodas, troquei os amortecedores, pneus novos e as molas esportivas, acabei de pagar isso tudo, deu pau no setor e tive que trocar, acabei de pagar o setor e veio o IPVA, acabando o IPVA, veio mais essa!! Uma atrás da outra, tá osso! Rsrs

    Levei segunda em outra oficina aqui perto que é muito boa, até agora não descobriram o que é! E já cogitaram tudo que falamos aqui, mas nada ainda! Não acharam nada em peça alguma relacionada e no rastreador tbm não apontou nada!

    Levar é pra benzer esse carro!! Kkk

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

     

    Vai lá no ADG para pegar um diagnostico! 


  4. Sim, o ponteiro abaixa pegando rodovia e se o clima estiver mais frio. Não testei isso com o conector OBD2, mas quando no OBD2 está indicando 75ºC, o medidor do carro já esta em 90ºc, se o ponteiro baixa é que a temperatura está menor que 75ºC então...

     

    Alguém já teve que trocar a válvula? tem como trocar só a válvula ou troca o conjunto todo?

     

    Acho que ela travou aberta sim... Não é comum baixar o ponteiro depois que bate nos 90º

    Leva no mecânico. Aproveita e manda olhar bicos, velas, cabos, tbi e filtro de ar pois também afetam consumo.

    luis07937 curtiu isso

  5. Olá pessoal, 

     

    Relatei ano passado aqui no tópico que o meu motor estava com muita borra na tampa, estava preocupado e tal, final do ano passado mandei abrir a tampa de válvulas e o cárter e estava tudo limpo, então borra na tampa não é garantia de motor com borra.

     

    Boa! Cria-se borra facilmente na tampa por que quando vai colocar o óleo, cai um pouco ali e seca.


  6. minha saveiro trend 2011 1.6 esta rodando só no álcool na cidade ela esta dando 10,7 km/l na estrada 13 km/l ando bem na manha acelero no máximo 3 mil giros e faço marcha, uma coisa que me deixou zangado é que meu marcador de combustível começou a marcar errado esta atrasado completo o tanque e o danado marca um pontinho antes do 1 e não normaliza fica atrasado ate o combustível acabar eu rodo 560 km com um tanque na cidade 

     

    O meu estava com esse problema e tive que trocar a boia de combustível. 

     

     

     

     

     

    Consumo 100% cidade, AC 70% e gasolina:

    No antigo 1.0 - 7.8 km/l

    Nesse 1.6 - 8 km/l kkkkkkkkk


  7. Bom dia galera!

    Tenho uma dúvida referente ao seguro e acessórios do carro.

    Tenho seguro completo do meu GOL G5 1.6 2010, porém, estou pensando em colocar MOLAS ESPORTIVAS e XENÓN 6K nos faróis auxiliares.

    A dúvida é: se eu bater o carro, o seguro cobre o concerto? Não a reposição dessas peças, mas o concerto do carro no geral...

    O cara onde eu iria instalar ambos disse que o seguro cobre, pois a maioria das molas esportivas vem com um laudozinho, algo do tipo... e xenon não interferiria nisso...

    Prossegue?

    Só vai ter como saber se você perguntar para seguradora ou até mesmo para seu corretor. Maioria não cobre com carro baixo, mas há variação.

    Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk


  8. Thiago, bom dia. Obrigado pela resposta!!!

     

    Amigo, na real meu filtro não esta encostando em nada. Ele estava um pouco solto, prendi ele bem firme mas continua a trepidação.

    Acredito que seja o filtro. Vou ver se compro aqueles cônicos com o miolo do meio aberto. Acho que ta indo pouco ar pro motor.

     

    O engraçado é que o meu é o mesmo modelo da foto abaixo, e muita gente usa esse e nao tem problemas.

    Estou frustrado, pois curti demais o ronco.

     

     

     

    Filtro de ar nessa posição capta ar quente e isso é ruim! O ideal é comprar/adaptar o kit para que a captação seja igual ou parecida com a original. Nunca vi reclamarem da marca SIMOTA. Não conhece alguém que tenha gol só para testar?

    Sobre a trepidação, sinistra hein. A vibração é contínua ou aumenta em determinadas ocasiões? Se aumenta na marcha ré/saída 1ª marcha pode ser o que o Thiago falou. Nenhuma mangueira está encostando nos canos de ferro do mestre de freio? Não precisa ser o filtro em si! 

    Ele ficou 1 ano guardado na caixa? Caso contrário, lavou antes de colocar? Sei lá né

     

    OBS: tenho curiosidade de como fica o ronco só com esses filtros. Grava um áudio e upa no soundcloud! (se puder, é claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


  9. Hum, entendi!

    E essa diferença de potência seria prejudicial? Funciona sem riscos?

     

    Prejudicial? Não! Gol/voya/Sava aguentam até 55w tranquilamente. Na teoria a lâmpada de 55w consome mais energia, esquenta mais e ilumina mais do que uma de 35w. Nunca vi na prática para saber se muda mesmo a potência da iluminação!

     

     

    Aproveitando o tópico, não há como adaptar alto e baixo para os neblinas/milha?

     
    Não! Até por que essa adaptação te daria um trabalho grande para um retorno bem pequeno...

  10. Bom dia Ivan Florencio, tudo bem?

     

    Você sabe me dizer, qual é o modelo do farol de milha do Voyage G6?

     

    O cliente falou que colocou a lâmpada HB4, porém não deu certo, será que tem outro modelo?

     

    Lâmpada HB4 é para o farol de milha do Gol/voyage G5!

    Gol/Voyage G6 são as lâmpadas H11!

    TuningParts curtiu isso

  11. Não existe voyage g5 automático, e sim, automatizado. 
    O i-motion é tão lixo quanto o dualogic. Se for comprar, prepare o bolso para manutenções bastante caras! Você chegaria nessa conclusão com um pouco de pesquisa no google/youtube.

     

    Meu tio sofreu bastante com esse câmbio e depois de quase 4 mil gastos, pagou 2 mil e transformou em manual. Pronto, acabaram as dores de cabeça.

    Rafael Fardin curtiu isso

  12. 15w-40? 20w-50???? Nenhuma surpresa você estar com problemas com seu G5. Motor EA111 gosta mesmo é de filtro de óleo, óleo sintético ou semi 5w40 ou 10w40, API SN a cada 5 mil km.

    Quando trocou o antichamas, ele estava em péssimo estado? Com esses horríveis óleos que você vem usando, pode ser excesso de borra no motor. Já olhou sua tbi/caixa e filtro de ar? Podem estar bem melados de óleo e ser um dos sintomas da borra!


  13. Olha, start stop ta aí pra mostrar que tem sim um pouco de economia. Claro que por nossos carros não terem o sistema a economia deve ser menor e deve sim forçar o sistema. Mas também só faço isso quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto, o que ocorre no máximo 2x no mês, em um trecho específico e desligo o carro 2x.

    Agora de manhã o carro ligou normal, virei a chave 1/2s e está funcionando bem. Mas vou ver a bateria essa semana, olhei hoje de manhã e tinha aquele pó em um dos pólos(zinabre?).

    Só queria saber o que foi o apito que o carro fez, não descobri isso ainda.

    Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

     

    Mas o start stop é um sistema de fábrica. A mesma coisa de comprar uma uma instalação de um AC paralelo x um AC vindo de fábrica, GNV instalado em loja e GNV de fábrica e etc.

    "Se eu desligar e ligar o meu carro na chave terei o mesmo efeito? Em relação ao consumo, talvez sim, mas haverá um desgaste muito maior do motor e a bateria não aguentaria. A bateria usada no Novo Uno Evolution é preparada para diversas partidas seguidas e recarrega mais rápido – o sistema só funciona se houver mais de 75% de carga." http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/primeiras-impressoes-fiat-uno-2015.html

    Mesmo sendo poucas vezes ao mês, não te recomendo! Além de tudo, é possível que com a injeção de combustível para a ignição seja maior do que você usaria com o carro na marcha lenta! rsrs

     

    Como o problema não aconteceu mais, leva em uma loja de baterias e mede a tensão dela. Pede também medir a resistência, a depender pode precisar de um reforço no aterramento do motor (

    )! 

    Sobre o apito, o seu carro tem computador de bordo?

    Para tirar o zinabre é bem simples: 2 colheres de bicarbonato de sódio e 200 ml de água e já foi.


  14. Boa noite pessoal! Sou novo aki meu gol 2011/2012 1.6 apareceu um barulho tipo um assobio quando dou partida pela manhã aparece apenas com motor frio, quando dou partida ele faz um barulho tipo fiuuuuu alguém já teve algo parecido e pode me ajudar

     

    O g5 1.6 do meu pai estava assim e ligava pesado, era perceptível a força que o motor fazia. Após a troca do motor de partida o assobio sumiu e o carro voltou a ligar normal!

    Rafael Fardin curtiu isso

  15. Valeu a resposta Filipe, vou ver de trocar a bateria. Realmente não abuso do motor com altos giros. E essa situação de ligar/desligar se ocorre 2x no mês é muito, mas deve exigir mais mesmo.

    Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

     

    É fortemente não recomendado fazer o que você faz. Talvez consuma até mais combustível, além de forçar muito todas as peças envolvidas na ignição sem necessidade!

    Só desliguei o meu 1 vez, quando aconteceu um acidente e eu sabia que ia demorar de andar (30 min parado).

    Rafael Fardin curtiu isso

  16. Cara parabéns!!! Queria fazer isso a um bom tempo, mas estou em duvida de como proceder com o LCD.

    Seu painel tinha hidrômetro com números pretos e retro iluminação azul, correto?

    Como vc fez para deixar o numeros brancos? Queria deixar meu painel como esse abaixo

    No que pude verificar teria que inverter o contraste do LCD e mudar a retro iluminação para vermelho.

    Fico grato, sê puder explicar como passou esses numeros pretos para brancos

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

     

    "troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor..."