Thiperezende

Depoimento de uso do Militec-1

177 posts neste tópico

Tem que adicionar o militec na troca de óleo ou ja posso colocar tipo pra completar?
Troquei o óleo ja tem um tempinho, ou melhor esperar a próxima troca pra usar o militec?

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que adicionar o militec na troca de óleo ou ja posso colocar tipo pra completar?

Troquei o óleo ja tem um tempinho, ou melhor esperar a próxima troca pra usar o militec?

 

Eu não colocaria com óleo sujo. Eu trocaria o óleo e colocaria o aditivo junto com o óleo novo. 

E ele não serve pra completar o óleo. Precisa colocar toda a quantidade de óleo necessário no motor e mais o aditivo. 

O pessoal que defende esse produto não gosta que chame de aditivo, chamam de condicionador de metais... Dizem que não fica junto com o óleo (apenas usa ele como veículo) e se prende nas peças do motor. 

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não colocaria com óleo sujo. Eu trocaria o óleo e colocaria o aditivo junto com o óleo novo. 

E ele não serve pra completar o óleo. Precisa colocar toda a quantidade de óleo necessário no motor e mais o aditivo. 

O pessoal que defende esse produto não gosta que chame de aditivo, chamam de condicionador de metais... Dizem que não fica junto com o óleo (apenas usa ele como veículo) e se prende nas peças do motor. 

 

Disse tudo!

:Good:

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados proprietários de gol, tenho um g5 power adquirido em 2008 e com 74 mil Km rodados. Passei muito medo com tantos problemas apresentados por este projeto, mas o meu só manifestou três travas elétricas queimadas e quatro cabos do vidros elétrico partidos. Fiz todas as manutenções preventivas, sempre utilizando peças originais, óleo sintético.....considero-me extremamente cuidadoso com o carro.

 

Digo tudo isto pra relatar que adicionei o militec ao motor e o carro ficou bem silencioso, com partida mais rápida e leve. O mais curioso é que a temperatura do motor, que sempre fora cravada em 90 graus (meio do termômetro), agora dificilmente se estabiliza nesta temperatura. Mesmo em trajetos longos com mais de 50 Km, o motor trabalha abaixo dos 90, normalmente em uma marca do termômetro antes do meio. A impressão que tenho é de um motor menos áspero, com  acelerações mais suaves.....porém, o militec não é milagroso, o carro continua a manifestar batida de pino quando abastecido somente com gasolina. Por isso, continuo adicionando 10 litros de álcool ao encher o tanque. Ainda não tenho como avaliar o consumo, pois tenho usado bastante o ar condicionado. Minha conclusão quanto ao efeito do militec no motor:  faz muita diferença, como se o motor voltasse aos 10 mil Km de tão sereno e disposto.

 

Também coloquei 100 mL de militec na caixa de câmbio e as trocas ficaram mais leves depois que o carro está aquecido. Adicionei o produto apenas com a intensão de conservar as engrenagens da caixa. O mais interessante é que, depois de rodado uns 10 Km, as mudanças de marcha realmente ficam mais leves, como se a alavanca movesse sozinha - observação de minha esposa.

 

Um fato que tem se agravado com a idade e a quilometragem do carro, o ar condicionado está cada vez mais pesado para o motor. A eficiência do ar continua a mesma, porém, o motor demonstra significativo esforço para funcionar este acessório.....tenho a impressão que até o pedal do freio fica mais pesado com o ar ligado. Quando o gol era novo, isso não era percebido. Pretendo adicionar militec ao ar condicionado, mas ainda não consegui a ferramenta adequada para isso. Fiz contato com o representante do militec no RS, mas a ferramenta não está disponível em estoque e custa R$ 250,00.

 

Este depoimento extenso é para informar que, no meu caso, o militec deu uma revigorada no motor com quase 7 anos. Estou muito satisfeito com o produto e estarei monitorando estes benefícios, espero que realmente se mantenham por 20 mil Km como o divulgado pelo representante do militec. 

HildegardoPS, clovis_cam e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados proprietários de gol, tenho um g5 power adquirido em 2008 e com 74 mil Km rodados. Passei muito medo com tantos problemas apresentados por este projeto, mas o meu só manifestou três travas elétricas queimadas e quatro cabos do vidros elétrico partidos. Fiz todas as manutenções preventivas, sempre utilizando peças originais, óleo sintético.....considero-me extremamente cuidadoso com o carro.

 

Digo tudo isto pra relatar que adicionei o militec ao motor e o carro ficou bem silencioso, com partida mais rápida e leve. O mais curioso é que a temperatura do motor, que sempre fora cravada em 90 graus (meio do termômetro), agora dificilmente se estabiliza nesta temperatura. Mesmo em trajetos longos com mais de 50 Km, o motor trabalha abaixo dos 90, normalmente em uma marca do termômetro antes do meio. A impressão que tenho é de um motor menos áspero, com  acelerações mais suaves.....porém, o militec não é milagroso, o carro continua a manifestar batida de pino quando abastecido somente com gasolina. Por isso, continuo adicionando 10 litros de álcool ao encher o tanque. Ainda não tenho como avaliar o consumo, pois tenho usado bastante o ar condicionado. Minha conclusão quanto ao efeito do militec no motor:  faz muita diferença, como se o motor voltasse aos 10 mil Km de tão sereno e disposto.

 

Também coloquei 100 mL de militec na caixa de câmbio e as trocas ficaram mais leves depois que o carro está aquecido. Adicionei o produto apenas com a intensão de conservar as engrenagens da caixa. O mais interessante é que, depois de rodado uns 10 Km, as mudanças de marcha realmente ficam mais leves, como se a alavanca movesse sozinha - observação de minha esposa.

 

Um fato que tem se agravado com a idade e a quilometragem do carro, o ar condicionado está cada vez mais pesado para o motor. A eficiência do ar continua a mesma, porém, o motor demonstra significativo esforço para funcionar este acessório.....tenho a impressão que até o pedal do freio fica mais pesado com o ar ligado. Quando o gol era novo, isso não era percebido. Pretendo adicionar militec ao ar condicionado, mas ainda não consegui a ferramenta adequada para isso. Fiz contato com o representante do militec no RS, mas a ferramenta não está disponível em estoque e custa R$ 250,00.

 

Este depoimento extenso é para informar que, no meu caso, o militec deu uma revigorada no motor com quase 7 anos. Estou muito satisfeito com o produto e estarei monitorando estes benefícios, espero que realmente se mantenham por 20 mil Km como o divulgado pelo representante do militec. 

 

Bom dia meu prezado!

Rapaz, que depoimento construtivo, parabéns, não que EU queira puxar a brasa para o militec, mais isso é relato da própria experiencia vivida com produto...

Sobre colocar no AC, vc pode ir em um local que mexe com AC e perguntar se tem a bomba (ou ferramenta) de colocar "contraste no sistema", é a mesma usada para colocar o militec...

Beleza? Grande Abraço!

clovis_cam e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Hildegardo, muito obrigado pela dica!

Vou procurar por uma empresa que trabalhe com ar condicionado.

 

Forte abraço,

HTM

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca de 20 mil em 20 mil? Uai?

 

Ou em cada troca?

 

Acredito que para saber a risca o custo beneficio deve ser feita uma planilha com km rodados, valor gasto, manutenção e etc...

 

Se não, fica complicado, exemplo: R$ 80,00 o litro do militec (Colocado em cada troca a cada 10.000 Rodados) + Filtro + Óleo = R$ X

 

Se o Carro ficou 5% mais econômico, de 10/L faz 10.5/L, quanto tempo o custo dessa economia vai pagar o militec?

 

Se o motor tem a vida util de 200.000 km rodados, se melhorar 10% vai para 220.000 km rodados, para fazer uma retifica que hoje custa em média R$ 4.000,00 será que compensa passar todo esse tempo colocando militec para ganhar 20.000k rodados a mais??!!

 

:wtf:

 

Hoje eu uso Bardahl só por um motivo, previnir a provavel quebra desse lixo de motor 1.0 (2009), assim que terminar de pagar meu voyage, ou antes, vou passar ele para frete e tirar essa pulga atrás da orelha, toda vez que dou a partida tenho a impressão de que a qualquer momento pode dar zica nesse motor e vai ferrar meu bolso... :diablo:

 

Minha opinião é claro

 

Abç

que isso mano....vida util de 200.00 km ....o meu tem 220.000 ta de boa parece novo.....e so cuidar do carro mano q dura mto mto mto mais que isso..eu tinha um celta vhc fiz uma retifica com 450.000km....nos 400.000 ele zerou e comecou o hodometro do zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso mano....vida util de 200.00 km ....o meu tem 220.000 ta de boa parece novo.....e so cuidar do carro mano q dura mto mto mto mais que isso..eu tinha um celta vhc fiz uma retifica com 450.000km....nos 400.000 ele zerou e comecou o hodometro do zero.

 

Cara, eu duvido que esse motor dos vw de hoje rode 200.000km

Qual era o ano do seu Celta?

Caro Hildegardo, muito obrigado pela dica!

Vou procurar por uma empresa que trabalhe com ar condicionado.

 

Forte abraço,

HTM

 

Valeu Garoto!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados proprietários de gol, tenho um g5 power adquirido em 2008 e com 74 mil Km rodados. Passei muito medo com tantos problemas apresentados por este projeto, mas o meu só manifestou três travas elétricas queimadas e quatro cabos do vidros elétrico partidos. Fiz todas as manutenções preventivas, sempre utilizando peças originais, óleo sintético.....considero-me extremamente cuidadoso com o carro.

 

Digo tudo isto pra relatar que adicionei o militec ao motor e o carro ficou bem silencioso, com partida mais rápida e leve. O mais curioso é que a temperatura do motor, que sempre fora cravada em 90 graus (meio do termômetro), agora dificilmente se estabiliza nesta temperatura. Mesmo em trajetos longos com mais de 50 Km, o motor trabalha abaixo dos 90, normalmente em uma marca do termômetro antes do meio. A impressão que tenho é de um motor menos áspero, com  acelerações mais suaves.....porém, o militec não é milagroso, o carro continua a manifestar batida de pino quando abastecido somente com gasolina. Por isso, continuo adicionando 10 litros de álcool ao encher o tanque. Ainda não tenho como avaliar o consumo, pois tenho usado bastante o ar condicionado. Minha conclusão quanto ao efeito do militec no motor:  faz muita diferença, como se o motor voltasse aos 10 mil Km de tão sereno e disposto.

 

Também coloquei 100 mL de militec na caixa de câmbio e as trocas ficaram mais leves depois que o carro está aquecido. Adicionei o produto apenas com a intensão de conservar as engrenagens da caixa. O mais interessante é que, depois de rodado uns 10 Km, as mudanças de marcha realmente ficam mais leves, como se a alavanca movesse sozinha - observação de minha esposa.

 

Um fato que tem se agravado com a idade e a quilometragem do carro, o ar condicionado está cada vez mais pesado para o motor. A eficiência do ar continua a mesma, porém, o motor demonstra significativo esforço para funcionar este acessório.....tenho a impressão que até o pedal do freio fica mais pesado com o ar ligado. Quando o gol era novo, isso não era percebido. Pretendo adicionar militec ao ar condicionado, mas ainda não consegui a ferramenta adequada para isso. Fiz contato com o representante do militec no RS, mas a ferramenta não está disponível em estoque e custa R$ 250,00.

 

Este depoimento extenso é para informar que, no meu caso, o militec deu uma revigorada no motor com quase 7 anos. Estou muito satisfeito com o produto e estarei monitorando estes benefícios, espero que realmente se mantenham por 20 mil Km como o divulgado pelo representante do militec. 

Como o amigo Hildegardo falou, que ótimo depoimento!

 

Bom dia meu prezado!

Rapaz, que depoimento construtivo, parabéns, não que EU queira puxar a brasa para o militec, mais isso é relato da própria experiencia vivida com produto...

Sobre colocar no AC, vc pode ir em um local que mexe com AC e perguntar se tem a bomba (ou ferramenta) de colocar "contraste no sistema", é a mesma usada para colocar o militec...

Beleza? Grande Abraço!

 

Senhores fiz a aplicação do militec no motor e no AC e posso afirmar após 2 mil kms rodados com o dito cujo:

 

Partidas mais suaves (só uso etanol);

Motor muito mais suave; 

Redução do ruído com o AC ligado, bem como precepção que o compressor trabalhe bem mais solto;

Na estrada o consumo diminuiu,fiz média de 13,6 no etanol com o AC Ligado (percurso de SP Capital até interior do PR).

 

Não só uso como recomendo, no trabalho 2 amigos estão usando após meu relato (um tem Fiat Idea e o outro Citroen Picasso)

 

é isso amigos!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Hildegardo falou, que ótimo depoimento!

 

 

Senhores fiz a aplicação do militec no motor e no AC e posso afirmar após 2 mil kms rodados com o dito cujo:

 

Partidas mais suaves (só uso etanol);

Motor muito mais suave; 

Redução do ruído com o AC ligado, bem como precepção que o compressor trabalhe bem mais solto;

Na estrada o consumo diminuiu,fiz média de 13,6 no etanol com o AC Ligado (percurso de SP Capital até interior do PR).

 

Não só uso como recomendo, no trabalho 2 amigos estão usando após meu relato (um tem Fiat Idea e o outro Citroen Picasso)

 

é isso amigos!

 

Abraços

 

Aí sim brother!!!

Estou querendo descarbonizar o motor do Corollinha esse fds, e claro, aplicar o militeco....

kkkkkkk

Abração!

:Good: 

Ulisses Cheohen e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados proprietários de gol, tenho um g5 power adquirido em 2008 e com 74 mil Km rodados. Passei muito medo com tantos problemas apresentados por este projeto, mas o meu só manifestou três travas elétricas queimadas e quatro cabos do vidros elétrico partidos. Fiz todas as manutenções preventivas, sempre utilizando peças originais, óleo sintético.....considero-me extremamente cuidadoso com o carro.

 

Digo tudo isto pra relatar que adicionei o militec ao motor e o carro ficou bem silencioso, com partida mais rápida e leve. O mais curioso é que a temperatura do motor, que sempre fora cravada em 90 graus (meio do termômetro), agora dificilmente se estabiliza nesta temperatura. Mesmo em trajetos longos com mais de 50 Km, o motor trabalha abaixo dos 90, normalmente em uma marca do termômetro antes do meio. A impressão que tenho é de um motor menos áspero, com  acelerações mais suaves.....porém, o militec não é milagroso, o carro continua a manifestar batida de pino quando abastecido somente com gasolina. Por isso, continuo adicionando 10 litros de álcool ao encher o tanque. Ainda não tenho como avaliar o consumo, pois tenho usado bastante o ar condicionado. Minha conclusão quanto ao efeito do militec no motor:  faz muita diferença, como se o motor voltasse aos 10 mil Km de tão sereno e disposto.

 

Também coloquei 100 mL de militec na caixa de câmbio e as trocas ficaram mais leves depois que o carro está aquecido. Adicionei o produto apenas com a intensão de conservar as engrenagens da caixa. O mais interessante é que, depois de rodado uns 10 Km, as mudanças de marcha realmente ficam mais leves, como se a alavanca movesse sozinha - observação de minha esposa.

 

Um fato que tem se agravado com a idade e a quilometragem do carro, o ar condicionado está cada vez mais pesado para o motor. A eficiência do ar continua a mesma, porém, o motor demonstra significativo esforço para funcionar este acessório.....tenho a impressão que até o pedal do freio fica mais pesado com o ar ligado. Quando o gol era novo, isso não era percebido. Pretendo adicionar militec ao ar condicionado, mas ainda não consegui a ferramenta adequada para isso. Fiz contato com o representante do militec no RS, mas a ferramenta não está disponível em estoque e custa R$ 250,00.

 

Este depoimento extenso é para informar que, no meu caso, o militec deu uma revigorada no motor com quase 7 anos. Estou muito satisfeito com o produto e estarei monitorando estes benefícios, espero que realmente se mantenham por 20 mil Km como o divulgado pelo representante do militec. 

Muito bom o relato, mas um detalhe sobre o AC (não sei se vc ja adicionou miulitec no sistema de ar), acho que tem mais a ver com alternador + bobina do que com o compressor AC em si.

Quando a bobina do meu voyage foi pra espaço, antes ele andava amarrado com o ar ligado como vc citou, depois da troca de velas, cabos e bobina liguei o AC, cara quanta diferença nem na subida perdeu força (so na troca desses componente), agora voltou a andar amarrado kkkkkkk, creio que se adicionar militec no AC vai ter uma melhora mas acho que bem pouco.

So testando pra saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu duvido que esse motor dos vw de hoje rode 200.000km

Qual era o ano do seu Celta?

 

Valeu Garoto!

Abraço!

 

 

Acredite Hildegardo, andei uma vez de táxi aqui em Itabuna-BA, era um Voyage dos primeiros, 2008/2009 1.0, com 205 mil km. Nunca nem abriu o motor, segundo o dono. Tava surrado de uso, mas só manutenção simples e básica.

 

 

Eu uso Militec e recomendo. Agora baixou o preço aqui(tá em média 70 reais). O Samara vai receber Militec também, assim que reativá-lo.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite Hildegardo, andei uma vez de táxi aqui em Itabuna-BA, era um Voyage dos primeiros, 2008/2009 1.0, com 205 mil km. Nunca nem abriu o motor, segundo o dono. Tava surrado de uso, mas só manutenção simples e básica.

 

 

Eu uso Militec e recomendo. Agora baixou o preço aqui(tá em média 70 reais). O Samara vai receber Militec também, assim que reativá-lo.

 

Homi, eu acredito sim, mais no "geral" esses motores foram um fracasso em matéria de problemas, diferente dos AP que colocou a VW onde "esteve" por muitos anos...

Abração meu amigo!

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um revendedor aqui, aplicando em várias partes do carro: cambio, motor, diferencial, 4x4, ac, inclusive no tanque e no sistema de arrefecimento!

Na minha próxima troca de óleo, farei o teste do militec.[emoji6]

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um revendedor aqui, aplicando em várias partes do carro: cambio, motor, diferencial, 4x4, ac, inclusive no tanque e no sistema de arrefecimento!

Na minha próxima troca de óleo, farei o teste do militec.[emoji6]

Impossível por no câmbio. Notem que, segundo o fabricante, este produto forma uma camada protetora o que impede que o disco de embreagem engrene de forma adequada.

Um mecânico da Ciavena de Cambe, concessionária vw, me recomendou o uso desse produto e me confidenciou que aplicou - o em sua moto.

Pelo fato de o óleo do motor da moto ser utilizado para a embreagem ele teve que substituir está e o oleo, pois formou uma película e a embreagem começou a patinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível por no câmbio. Notem que, segundo o fabricante, este produto forma uma camada protetora o que impede que o disco de embreagem engrene de forma adequada.

Um mecânico da Ciavena de Cambe, concessionária vw, me recomendou o uso desse produto e me confidenciou que aplicou - o em sua moto.

Pelo fato de o óleo do motor da moto ser utilizado para a embreagem ele teve que substituir está e o oleo, pois formou uma película e a embreagem começou a patinar

 

Desculpe amigo mas nessa eu vou discordar!

 

Dê uma olhada nesse vídeo:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível por no câmbio. Notem que, segundo o fabricante, este produto forma uma camada protetora o que impede que o disco de embreagem engrene de forma adequada.

Um mecânico da Ciavena de Cambe, concessionária vw, me recomendou o uso desse produto e me confidenciou que aplicou - o em sua moto.

Pelo fato de o óleo do motor da moto ser utilizado para a embreagem ele teve que substituir está e o oleo, pois formou uma película e a embreagem começou a patinar

No caso da moto, o raciocínio tá correto. Mas no carro, o acionamento da embreagem nos veículos atuais, é feita através do fluido de freio! Não tem a ver com o óleo da caixa! Sacou?

O que eu achei mais estranho, nessa história toda, foi colocar militec no arrefecimento![emoji32]

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso no motor, na ultima troca de óleo colokei na caixa tbm sinto um rodar mais suave e liso. E quando se tratase de proteçao de veiculo quanto + e melhor!!!

 

post-29680-0-24314800-1433734820_thumb.j

 

sou novo aki como faz para as fotos ficaram om tamanho grande no poste???

Editado por Digo
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível por no câmbio. Notem que, segundo o fabricante, este produto forma uma camada protetora o que impede que o disco de embreagem engrene de forma adequada.

Um mecânico da Ciavena de Cambe, concessionária vw, me recomendou o uso desse produto e me confidenciou que aplicou - o em sua moto.

Pelo fato de o óleo do motor da moto ser utilizado para a embreagem ele teve que substituir está e o oleo, pois formou uma película e a embreagem começou a patinar

 

Perdoe EU discordar, mais como se completa o óleo do cambio? Entende? Existe local por onde abastecer o óleo sim...

Outro detalhe, o disco e platô de embreagem trabalhem fora da caixa, por assim dizer, trabalham seco, então não teria problema colocar o militec.

Abração

Uso no motor, na ultima troca de óleo colokei na caixa tbm sinto um rodar mais suave e liso. E quando se tratase de proteçao de veiculo quanto + e melhor!!!

 

attachicon.gifIMG-20150525-00090.jpg

 

sou novo aki como faz para as fotos ficaram om tamanho grande no poste???

 

Depende do tamanho que a sua foto foi salva...

Ou da resolução...

Abç

No caso da moto, o raciocínio tá correto. Mas no carro, o acionamento da embreagem nos veículos atuais, é feita através do fluido de freio! Não tem a ver com o óleo da caixa! Sacou?

O que eu achei mais estranho, nessa história toda, foi colocar militec no arrefecimento![emoji32]

 

Pois meu amigo, militec é um tipo de óleo, misturar com aditivo que dilui em água?! 

kkkkkkk

Acho muita lenda...

Abç

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdoe EU discordar, mais como se completa o óleo do cambio? Entende? Existe local por onde abastecer o óleo sim...

Outro detalhe, o disco e platô de embreagem trabalhem fora da caixa, por assim dizer, trabalham seco, então não teria problema colocar o militec.

Abração

Depende do tamanho que a sua foto foi salva...

Ou da resolução...

Abç

Pois meu amigo, militec é um tipo de óleo, misturar com aditivo que dilui em água?!

kkkkkkk

Acho muita lenda...

Abç

Pra mim, é algo q não faz sentido, essa de militec no arrefecimento...
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me interessei por essa parada heim...meu carro tem barulho normal, mas noto que ele mais quente faz mais barulho que frio, e o óleo nunca abaixou. Como sei que o motor VW não é algo muito silencioso, sei que está tudo normal. MASSS uma dúvida: vamos supor que um dia meu motor vá para o saco e vá para a garantia VW. E eles lá analisando notam que foi usado Militec ou outro aditivo similar FORA da garantia....isso dá M*%$# na garantia, sim ou não?

Será que o Militec diminuirá os grilinhos do meu carro na fase quente? Aqui no RJ alguém usa? Abraços!!

Opa Vinícius, sou do RJ tbm e uso o Militec 1 no meu carro sim.
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra o uso desse aditivo e de qualquer "aditivo" de óleo.

Alguns relatos no meu entender são de efeito placebo. "3% de melhoria" isso é um numero mágico? 3% mais rápido? 3% mais econômico? 3% mais silencioso? Como alguém mensura 3% de ganho sentindo o carro?

Qualquer carro que receba óleo novo fica por uma certa km mais silencioso com motor aparentemente mais solto. Não precisa de aditivo pra ter esse tipo de sensação na troca de óleo.

VISCOSIDADE, uma característica de alta importância de um óleo e NÃO deve ser alterada.

Óleos sintéticos modernos conseguem ser "FINOS" com baixa viscosidade (oq melhora o consumo e potência do motor) e mesmo assim conseguem manter elevado poder lubrificante.

Alterar a viscosidade de um óleo é um grande erro.

Por fim nenhum desses "aditivos" tem qualquer classificação de DESEMPENHO fornecido pelas entidades que classificam óleos de motor.

Na minha opinião óleo não precisa de "aditivo"

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra o uso desse aditivo e de qualquer "aditivo" de óleo.

Alguns relatos no meu entender são de efeito placebo. "3% de melhoria" isso é um numero mágico? 3% mais rápido? 3% mais econômico? 3% mais silencioso? Como alguém mensura 3% de ganho sentindo o carro?

Qualquer carro que receba óleo novo fica por uma certa km mais silencioso com motor aparentemente mais solto. Não precisa de aditivo pra ter esse tipo de sensação na troca de óleo.

VISCOSIDADE, uma característica de alta importância de um óleo e NÃO deve ser alterada.

Óleos sintéticos modernos conseguem ser "FINOS" com baixa viscosidade (oq melhora o consumo e potência do motor) e mesmo assim conseguem manter elevado poder lubrificante.

Alterar a viscosidade de um óleo é um grande erro.

Por fim nenhum desses "aditivos" tem qualquer classificação de DESEMPENHO fornecido pelas entidades que classificam óleos de motor.

Na minha opinião óleo não precisa de "aditivo"

 

 

 

Vamos fazer uma conta simples. O Militec custa em média 70 reais. O frasco vem com 200ml. Logo, são 350,00 reais o litro do Militec. Esse preço é um absurdo, mais caro que óleo Mobil One.

 

Quer proteger o seu motor??? Troque de óleo a cada 6 meses ou 5.000 km. Quer o motor macio, liso, limpo e saudável? Troque de óleo a cada 6 meses ou 5.000km. 

Quer apenas usar o carro sem se preocupar tanto com o motor??? Troque de óleo (sintético) a cada 12 meses ou 10.000km. Não vai quebrar. Eu tenho um Civic com 130.000 km que usa óleo mineral Honda 10W30 desde zero a cada 10.000 km e abri a tampa pra regular as válvulas e não tinha borra nenhuma. 

(obs: a partir dos 80.000 km passei a trocar a cada 6 ou 7 mil km) 

 

Um produto com cor de guaraná e viscosidade de óleo SAE 10 (nem é multi-viscoso) que vende apenas BASEADO EM MITOS de marinha naval americana... Pelo amor de Deus, todo mundo tem internet. Basta procurar no Google e no Youtube sobre Militec nos EUA... Não tem absolutamente NADA, salvo alguns rednecks que usam o produto para lubrificar armas, COISA QUE QUALQUER WD40 DE SUPERMERCADO FAZ.

 

Mas aqui é vendido a 350 reais o litro... E nós colocamos esse WD40, quer dizer, esse desingripante de armas no MOTOR DO CARRO ACREDITANDO EM LENDAS... 

 

70 reais (1 frasco 200ml) = 24 dólares. 

 

AGORA PASME: UM GALÃO DE 4,73L DE MOBIL ONE 0W40 (ÓLEO DE FERRARI) SINTÉTICO CUSTA 24 DÓLARES NA AMAZON.COM 

EU DISSE UM GALÃO DE 4,73L

E nós aqui pagamos 24 dólares num frasco de 200ml de Militec. 

E PAGAMOS ISSO BASEADOS EM MITOS, POIS NÃO HÁ NENHUMA PROVA ATÉ HOJE DE QUE O GUARANÁ DA MARINHA AMERICANA FUNCIONA!!!

 

Gente, falando sério.. Eu já comprei esse negocinho também. Fui burro. Mas nunca é tarde para abrir os olhos

 

Obs: Apenas para evitar mal entendidos. A intenção não é atacar ninguém nem criticar quem usa. Muita gente usa e diz que sente o carro "mais solto" e o motor "mais suave".

Só que eu tenho uma crítica firme nesse sentido: TODA TROCA DE ÓLEO (sem exceção) eu sinto o carro mais suave nos primeiros km, sem MILITEC, apenas óleo novo.

Como eu disse, já comprei 2 vidrinhos de Militec pra testar. O motor fica mais suave, como se tivesse trocado o óleo. É um aditivo bem concentrado, isso é verdade. A questão é que não dura nem de longe esses 20.000km. Em menos de 5.000km estava a mesma coisa. 

Isto é: custo de OURO LÍQUIDO, em troca de MITOS... Muito melhor economizar 2 frascos (140 reais) e realizar uma nova troca de óleo. 

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer óleo lubrificante de boa qualidade possui aditivos e agentes anti-desgastantes mais do que suficiente para proteger o motor. Na minha opinião e na opinião de vários especialistas, o uso de aditivos é desnecessário e em alguns casos é até mesmo prejudicial ao motor (digo especialistas que não possuem canal no youtube e muito menos aqueles que aparecem em programinhas de domingo).
Infelizmente, por mais que se prove, sempre terá um marketing influenciando pessoas vulneráveis e dispostos a jogar dinheiro fora.

 

Editado por FTSS
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem! 

 

Não vou defender o referido produto, mais que alguns amigos usam e sentem "pequenas" melhoras isso sim acontece, eu mesmo já coloquei no corolla,  e qual a diferença? Sei lá!!!

Não notei nada.

Meu pai usou 2 frascos e  notou a partida mais suave... E menos ruidosa...

 

Sei que usei o Voyaginho 2009 1.0 por 40.000 e sempre usei o Bardhal e trocando óleo semi de 5 em 5 mil e vendi com motor redondinho, isso levando em conta que usei várias vezes o 5w30 da mobil (Ecopower) sem nem um problema, optei por essa óleo por conta do uso severo, até cheguei afazer a viagem de 1000 km em um dia e sem problemas.

 

Hoje no corolla uso 10w40 e troca a cada 5000.

 

Mais cada qual é cada qual, e acho que cada um deve deixar de ser levado por certos canais patrocinados por produtos e fazer seus testes pessoais e tirar suas próprias conclusões.

 

Já vi reportagem de certo canal "conceituado" dar fluhs em caixa de marcha automática de corolla, um verdadeiro louco, um carro que se troca esse óleo na primeira vez com 80 mil e depois de 40 em 40 mil.....

 

A todos deixo a mensagem: Toda opinião dada com respeito é valida sim!

 

Abraço a todos!

:Good:

Editado por H i l d e g a r d o
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora