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Tudo que eugenioliveira postou
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Muito legal. Já vi o ADG falando desse parafuso. Vou comprar.
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Galera, vale a pena colocar o Shell Helix 5w40?
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Mais um pra reforçar o coro dos cabos arrebentados hehe... Pegando estrada, no domingo passado, fui subir o vidro e o cabo arrebentou, o vidro caiu. A pessoa que fez o reparo disse que, pelo retrospecto da VW, o meu demorou até demais pra arrebentar. 50 mil km. Resumindo: tive de trocar o kit completo de cabo e roldana. R$ 120 dilmas... Pra evitar que o outro lado arrebente, ele recomendou usar silicone nas canaletas do vidro pra lubrificar. Vamos ver quanto tempo vai durar...
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- vidro fechado
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Essa sujeira é fixa? Se não for e estiver imerso basta fazer um enxágue e a troca do líquido de arrefecimento. Tem um vídeo no youtube que eu segui e não deu erro. E parece que tem mais água que aditivo nessa proporção sua aí.. tá muito claro. Mas não sei, vai do aditivo que você usou...
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Concordo com o colega acima. Se der pra andar nos dois, ótimo. Mas ainda acho esse 1.4 da GM bem manco. Eu continuaria na VW.
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Haha então... depois que eu me preocupei com isso aí, tiramos a tampa de válvulas pra comprovar... e realmente não estava com borra. Essa carbonização se deu apenas nessa "entrada" da tampa de óleo... Por via das dúvidas, estou usando o Castrol Magnatec 5W40 e até agora, com 4 mil km, o óleo está pouco escuro. O problema é que aqui na região esse óleo é 40 dilmas o litro, mas é o tal negócio do "caro que sai barato".
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Carro: Gol Trend 1.0 Ano: 2011 Aro: 14 Pneus: Pirelli P6 185/60 Suspençao: Original Som: Básico, 2 x 6'9 Bravox, 2 x 6' Bravox, módulo Taramps TL-600, tweeters de painel Bomber, player Pioneer DVH-7580 Outras modificações: Travas elétricas, alarme Pósitron, Farol de neblina OBS.: Sei que os pneus estão errados, mas a diferença de desgaste era tão grande quando troquei... Fotos:
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Alívio, amigos. Foi tirada a tampa de válvulas, não havia nem sinal de borra, apenas escurecimento do metal, que o meu mecânico disse ser normal. Como eu utilizo óleo correto e ando no etanol, permanecerá assim por muito tempo.
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Tirou tampa, cabeçote e cárter pra lavar? Achei que ia ficar mais caro Bom, segunda mesmo já vou levar pra resolver isso.
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Imaginava. Quanto foi a facada?
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Será que meu caso é grave amigos?
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Pera aí, dá pra instalar um PC de bordo num carro que não tenha????? Só trocar o painel? O meu painel vem com o RPM.
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Cara, concessionária é um caso complicado. Aconteceu o mesmo comigo quando fui fazer revisão e troca do líquido do sistema de arrefecimento. Me questionaram (!) se eu queria usar o aditivo original VW (G13) ou o Bardahl, uma opção mais barata... Não são todas que seguem a risca não.
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Rapaz, falando em freios, que susto tomei hoje... Parei o carro em um aclive, puxei o freio de mão e o carro foi voltando... voltando... imagina o desespero da criança kkkk Sorte que apenas precisou de uma regulagem no cabo, meu mecânico nem cobrou o serviço. Pra não ficar com vergonha levei duas palhetas da frente que tava precisando trocar ^^
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Olha que coincidência... Troquei o óleo hoje. Estava com o Lubrax 10w40. Agora coloquei o Castrol Magnatec 5W40. Indicado pela concessionária. Notei na hora que o motor rodou mais lisinho...
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Fazendo 8 na gasola? Rapaz, deve colar o pé mesmo ein rs Sobre o álcool, fazer aquela continha dos 70%...
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Obrigado Sim, vamos com calma pra não estourar o orçamento hehe... Abraços
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Opa, valeu rs... Já dei uma boa ajeitada nele... aos poucos vou deixando do jeito que eu quero. Próximo passo é uma rodinha de liga.
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Bom, na última aferição que eu fiz, o meu 1.0 2011 rodou 380km com 29 litros de gasolina... dando uma média de 13,10 km/l. Porém, rodei em estrada (100 ~ 130 km/h) e cidade com bastante morro.
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Olá pessoal! Meu nome é Eugênio, da cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais. Adquiri recentemente, há um mês praticamente, meu primeiro VW, depois de sofrer com FIAT... rs. Meu carro é esse Gol G5 prata 1.0 da minha foto de perfil. Em breve postarei fotos dele no tópico apropriado. Aos poucos estou deixando ele do meu jeito... por isso espero encontrar muitas dicas aqui não só de personalização, mas também de mecânica, problemas, etc... Espero contribuir também de alguma forma. Abraços!