Daniel_Scooby

Voyage G5 Confortline 2009 - Tentando fica arrumadinho de novo...

40 posts neste tópico

Vou postar umas fotos aqui só pra matar a curiosidade da galera, pq não mexi mais nada no carro, infelizemente...

 

Ou melhor, troquei a suspensão por uma fixa da Downworks (vi muitos comentários aqui e resolvi arriscar). Mantive a altura, mas procurava algo mais confortável e o q me disseram é q só fixa salva, ai arrisquei... Mudou um pouco, ficou mais macio, acho q é o máximo possível com base nas rodas, pneus e altura... O resto é culpa do nosso asfalto, na estrada o carro fica um tesão, suave, estável...

 

Seguem as fotos, fiz aqui na garagem do prédio (e dei um tapa no photoshop)... 

 

2015-10-12%2016.10.37x_zps5oko5vuq.jpg

 

2015-10-12%2016.13.37x_zpsg9lqekvo.jpg

 

Sobre os outros planos, estou com muitas peças e sem tempo nem grana pra concluir, rs... Mas pretendo montar o q tenho pelo menos...

- Adaptar os bancos de A3 Sportback em couro cinza claro (ai tem q fazer portas e coifas tb)

- Teto e acabamentos cinza escuro vindo de um Gol Rallye (preciso forrar meu teto, só falta comprar o tecido certo)

- Fazer funcionar o volante e o painel com computador

- Trocar as borrachas de porta, ajustar fechaduras e melhorar forração onde for necessário

- Retrovisores com pisca

- Martelinho e repintar os pcs e retrovisores

 

Parece pouco, mas tome mais alguns mil reais na conta, hehehe... Talvez venda alguma coisa pra terminar outra... Não sei se bancos, ou painel... Se alguém tiver interesse, só chamar no inbox...

Editado por Daniel_Scooby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar umas fotos aqui só pra matar a curiosidade da galera, pq não mexi mais nada no carro, infelizemente...

 

Ou melhor, troquei a suspensão por uma fixa da Downworks (vi muitos comentários aqui e resolvi arriscar). Mantive a altura, mas procurava algo mais confortável e o q me disseram é q só fixa salva, ai arrisquei... Mudou um pouco, ficou mais macio, acho q é o máximo possível com base nas rodas, pneus e altura... O resto é culpa do nosso asfalto, na estrada o carro fica um tesão, suave, estável...

 

Seguem as fotos, fiz aqui na garagem do prédio (e dei um tapa no photoshop)... 

 

2015-10-12%2016.10.37x_zps5oko5vuq.jpg

 

2015-10-12%2016.13.37x_zpsg9lqekvo.jpg

 

Sobre os outros planos, estou com muitas peças e sem tempo nem grana pra concluir, rs... Mas pretendo montar o q tenho pelo menos...

- Adaptar os bancos de A3 Sportback em couro cinza claro (ai tem q fazer portas e coifas tb)

- Teto e acabamentos cinza escuro vindo de um Gol Rallye (preciso forrar meu teto, só falta comprar o tecido certo)

- Fazer funcionar o volante e o painel com computador

- Trocar as borrachas de porta, ajustar fechaduras e melhorar forração onde for necessário

- Retrovisores com pisca

- Martelinho e repintar os pcs e retrovisores

 

Parece pouco, mas tome alguns mil reais na conta, hehehe... Talvez venda alguma coisa pra terminar outra... Não sei se bancos, ou painel... Se alguém tiver interesse, só chamar no inbox...

 

 

Borracha de porta, descobri que as do Gol g3 cabem CERTINHO. Fora que é dupla vedação. Achei uma de uma sucata de Gol g3, botei no meu, além dela ter uma pressão monstra, ela tem dupla vedação.

 

Se não couber, basta cortar e colocar uma pequena emenda na parte que falta. 

 

Mas seu Voyage tá top. 

Daniel_Scooby curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borracha de porta, descobri que as do Gol g3 cabem CERTINHO. Fora que é dupla vedação. Achei uma de uma sucata de Gol g3, botei no meu, além dela ter uma pressão monstra, ela tem dupla vedação.

 

Se não couber, basta cortar e colocar uma pequena emenda na parte que falta. 

 

Mas seu Voyage tá top. 

 

Vou dar uma pesquisada nisso! Eu até tenho as do G5 novas originais, mas tenho dúvidas se resolve muito... Meu amigo tem um G3 q está parado na oficina, vou tirar uma borracha e testar... Se ficar bom mesmo, vendo as minhas e vou atrás dessas... Valeu pela dica!

São poucas as pessoas que tem esse zelo pelo seu carro. E você é um deles. Esta de parabéns pelo cuidado e pelo upgrade que esta dando no seu carro.

Venho há muito tempo procurando um sensor de estacionamento bacana como esse que você instalou. Você fez a compra na época via net ou foi em loja física?

Caso seja na net, tem como passar o link?

Abraços!!!

 

Não tenho o link, já faz mais de um ano q comprei... Mas é só procurar como sensor embutido... Tem modelos com e sem display...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens belo carro, a suspensao vc achou ruim ? to querendo por no meu s´que sou tiozaokkk   ai fico em duvidas, eu uso esportivas baixou pouco mas a frente queria baixar mais um pouco . vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens belo carro, a suspensao vc achou ruim ? to querendo por no meu s´que sou tiozaokkk   ai fico em duvidas, eu uso esportivas baixou pouco mas a frente queria baixar mais um pouco . vlw

 

Não achei a suspensão ruim não. Conforme dito pela maioria, fixa traz mais conforto mesmo, mas sempre fica mais duro, e os pneus (perfil e marca) tb deixam duro.

 

Mas a altura é perfeita, não pega em nada (rebater os paralamas dianteiros é obrigatório, até pra não destruir ele se o pneu pegar), não dá fim de curso, é só acostumar com a dureza razoável e umas quicadas em ruas muito ruins (quando a emenda de asfalto pega nas duas rodas é o pior, parece uma pqna lombada, mas nada agressivo). E diz um amigo q já teve só molas esportivas num Gol G5, q elas são mais duras q meu conjunto...

 

Tb sou tio hehehe, mas gostei... E fazia anos q não andava de carro baixo... Uma hora hora ou outra incomoda um pouco (não sei como são as ruas ai), mas o visual do carro, pra quem curte, acaba compensando.

Falaí Daniel,

 

Encontrei uma foto do seu Voyage na página da Fullpower, onde fala sobre o BGT7:Good: 

 

Q show! Achei q não tinha saído foto nenhuma (o carro ficou meio escondido, pra bloquear a passagem de uma área reservada, e virou almoxarifado da galera, canecas, bebidas, camisetas, hahahahaha). Valeu pelo achado!!! 

 

Banheira top!

Parabéns pelo Voya...

 

Ficou massa!!

 

Valeu galera! 

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de ler todo o post. Gostei daquela roda VW, antes de instalar a Porsche. Aqui na minha regiãio eu vi um Voyage com essa roda mas não tive tempo de pedir informações ao motorista. Muito bacana as manutenções que você fez, procurei mais fotos do forro de teto mas não achei. Pretendo aplicar manta acústica aluminizada no teto, portas e assoalho. Pra retirar o forro do teto qual é a dificuldade?
Abraço!

Daniel_Scooby curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de ler todo o post. Gostei daquela roda VW, antes de instalar a Porsche. Aqui na minha regiãio eu vi um Voyage com essa roda mas não tive tempo de pedir informações ao motorista. Muito bacana as manutenções que você fez, procurei mais fotos do forro de teto mas não achei. Pretendo aplicar manta acústica aluminizada no teto, portas e assoalho. Pra retirar o forro do teto qual é a dificuldade?

Abraço!

 

As rodas q estavam são as BBS Montreal II (aro 16, tala 6,5)... 

 

Sobre o forro, eu só fiz a limpeza, mas se continuar com o carro, vou fazer o teto e acabamentos escuros, ai vou aproveitar e fazer isso q vc disse, de colocar manta em boa parte do carro...

 

Não tem dificuldade pra desmontar ele, só soltar os acessórios (o encaixe do quebra sol é um problema, veja o vídeo antes de fazer) e as colunas com cuidado... Outro problema é tirar de dento do voyage... O meu estava sem os bancos e ainda foi meio chato, mas é só fazer com calma...

 

Editado por Daniel_Scooby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma coisa que se eu pudesse faria nesse carro: retirar o forro, aplicar manta acústica e espuma (tipo essa Silent Coat) no teto. Deve dar uma amenizada no calor e no ruído, além de favorecer o som.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora