Henrique Becker Gonçalves

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Tudo que Henrique Becker Gonçalves postou

  1. Boa tarde. Sugiro que verifique o sistema de ignição, principalmente a bobina e cabo de vela. Essa "fuga de corrente" interfere no sistema elétrico/eletrônico do veículo.
  2. Bom dia. Peguei um caso semelhante. Eram os cabos da bateria com mau contato/soltos. Verifique isso...
  3. Bom dia. Visto que trocou as velas em novembro e o carro deve ter rodado cerca de 10000 km, não há necessidade de nova troca das velas. Este item tem troca preconizada a cada 40000 km cfe recomendação da montadora. É um gasto desnecessário.
  4. g6

    Bom dia. O indicador de temperatura do painel não pode ultrapassar os 90ºC. Embora esteja marcando 90ºC no painel, a temperatura real do sistema de arrefecimento é próxima a 100ºC. Caso esteja excedendo a marcação central do painel, é interessante dar uma investigada para evitar o superaquecimento do motor. Espero ter ajudado.
  5. g6

    bom dia. Verifique se o corpo de borboleta (tbi) não está muito sujo... normalmente essa oscilação decorre de contaminação excessiva neste componente. Espero ter ajudado. Abraço.
  6. Citei o Power pq é o que tem melhor acabamento e normalmente é bem completo. Referente ao polo... meu pai e meu irmão têm e o carro não dá manutenção... como mecânico deles, eu passo fome... kkkk
  7. O polo é superior ao gol e a manutenção é similar no quesito valores. Se você achar um gol power inteiro, não irá se arrepender. Já que sua cidade é quente e o a/c irá ficar ligado a maior parte do tempo, a diferença de consumo entre o 1.0 e 1.6 será mínima. Abraço e... boa escolha.
  8. Bom dia. o manual preconiza a cada 120000 km ou 4,5 anos. Mas eu aconselho meus clientes a trocar a cada 60000 km, pois em caso de rompimento, o gasto é bem maior. No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar a km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor. Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor. Outra possibilidade é verificar o histórico de manutenções do veículo em qualquer concessionária. Basta informar o chassi e o consultor consegue buscar a "ficha do veículo" no sistema VW. Abraço.
  9. Show teu gol... parabéns. Capricha na roda agora... Abraço.
  10. Bom dia. pela foto realmente deve haver um acúmulo de borra no fundo do cárter. Esses motores 08/09/10/11 e 12 são bem exigentes quanto ao óleo. Seria bastante conveniente abrir o carter e remover o excesso de contaminação, visto que isso pode ocasionar um gasto bem maior. Após isso, realizar a troca periodicamente a cada 10000 km ou 6 meses utilizando oléo 5W40 sintético. Outro ponto que deve ser observado constantemente é o nível de óleo. Quando o nível fica baixo que a contaminação pela carbonização decorrente da combustão começa a ficar espessa e com esse aspecto da foto. Outro fator não menos importante é com relação ao combustível. Procure sempre utilizar combustível de postos que tenham "bandeira". A possibilidade de fraude nestes estabelecimentos é menor. Espero ter ajudado. Abraço.
  11. Bom dia. Eu tenho um gol g6 1.0 2015 e um voyage 1.6 2017. Se a utilização do veículo é basicamente para o transito urbano, recomendo o 1.0. Mas se for para viagens, o 1.6 é mais econômico. Na ultima viagem com meu voyage fiz 19.1 km/l somente na estrada a uma média de 100 km/h. Se colocar peso no 1.0 e manter essa velocidade, faz menos que isso... Essa é minha opinião. Abraço
  12. boa tarde. As vezes, há o deslocamento do cabo de aço que faz essa mudança. Caso não haja nada travando a portinhola do ar, será necessaria a desmontagem do controle do ar para verificação deste cabo.
  13. Tem certeza que o código é esse mesmo?
  14. Bom dia amigo... Peço que analise os terminais da barra de direção e/ou coxins superiores. Normalmente estes itens geram esse inconveniente ruído.
  15. Show tua caranga... tu é o primeiro dono?
  16. Bom dia. Embora muitas vezes não se atinja a km de 10000 km neste período, é recomendada a troca a cada 6 meses.
  17. Boa tarde Galera... Tenho um gol g6 2015 e acima de 80 km/hora ouve-se um ruído de vento na porta do condutor. Já ajustei a porta, troquei a vedação (borracha porta) e até agora não encontrei uma solução. Alguém já soube de caso parecido ou a resolução deste inconveniente?
  18. É um pino de fixação/junção da própria alavanca de seta. Tenta empurrar ele pra dentro de novo. Abraço.
  19. Em POA as CSS são F... essa história de "somente com air bag" é balela... Tenta outra concessionária... mas já vou avisando... provavelmente isso terá um custo... Abraço.
  20. É um feltro anti ruído... comprei na concessionária aqui perto de casa... É bem parecido com esse da foto abaixo:
  21. É o ruido do corpo de borboleta energizado. Tenho um g6 1.6 e esse ruído é característico.
  22. No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar 2 km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor. Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor
  23. Boa tarde.... Vc deve experimentar se ela cabe no eixo dianteiro, pois a pinça de freio é grande e pode comprometer a movimentação da roda. Caso caiba e a roda gire livremente, não há problemas.
  24. Já adaptou a chave ao sistema de alarme? Esse procedimento consta no manual do proprietário. Toda vez que a bateria do controle é trocada ou algum componente do sistema de alarme é trocado (neste caso a unidade de conforto) deve-se executar este procedimento.
  25. Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia. Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.