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tem uma dica que é acionar a chave até a posição do sistema, sem ligar o motor e pressionar ao mesmo tempo os dois botões na posição de levantar os vidros. Pressiona e fica segurando por uns 10 segundos. Isso vai reprogramar a centralina.
O meu aconteceu isso a um mês quando desliguei bateria para limpar o terminal.
Mas você tem os dados, CPF, RG, nome completo. Por estes dados você entra com uma ação judicial. Vai antes no Procon com o contrato em mãos, de toda forma é um contrato. A padaria também você pode pedir para rastrear dados dele. Também tem o nome dele no documento do carro, não ? Você tem RENAVAM, placa (se não me engano na placa tem o RENAVAM). Dá para rastrear o nome com estes dados.
14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53
Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído. Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida.
Denis MarumEspecial para o G1
17 comentários
Folga na fixação dos amortecedores é um dos barulhos que podem surgir quando o carro passa em uma lombada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba)
Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído.
É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas...
Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos.
Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar.
BARULHOS NA DIANTEIRA São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual.
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Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos:
1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente.
2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta.
3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás.
4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par.
Folga na trava do encosto do banco traseiro costuma fazer barulho quando ele está vazio (Foto: Denis Marum/G1)
BARULHOS NA TRASEIRA Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes.
Os mais difíceis de descobrir são: 1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve.
2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões.
3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho...
Ruído na porta pode estar ligado a desgaste nos pinos (Foto: Denis Marum/G1)
BARULHOS NO MEIO DO CARRO Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas.
Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são:
1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve.
2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça.
3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes.
Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina.
Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.
offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13391-consumo-de-combust%C3%ADvel/#comment-216449 de uma resposta no tópico em Consumo de Combustível
Para diminuir a média de consumo alguns aspectos/condições são causadores:
- andar sem calibrar os pneus
- esticar sempre as marchas
- andar com rotação baixa de mais - o motor faz muita força pra se locomover e gasta mais, além de favorecer formação de carvão
- pneu careca
- carro desbalanceado
- vela ao fim da vida útil
- bobina com defeito, cabos de vela com defeito
Com relação a esticar as marchas é bom dar uma esticada por um ou dois quilômetros, para que o motor se habitue a ganhar fôlego. Só tem de prestar atenção para não pegar um pardal. Por isso pode ser feito em 3ª marcha, pois não corre o risco de desenvolver velocidade alta e fora do limite estabelecido por lei. Se colocar álcool ande uma distancia com o motor em rotação alta pra que limpe o sistema de alimentação, bicos
Nenhum pode deixar por 10mil, cria borra na certa!
Indicado é 7500km, mas o recomendado é 5000km.
brunojp77 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13290-%C3%B3leo-na-tampa-do-motor/#comment-216406 de uma resposta no tópico em Óleo na tampa do motor
Na revisão de 70k do meu Fox 1.6 o mecânico me mostrou a borra que estava começando a se formar (troco a cada 5k km), ele aplicou o Koube Preventivo e ficou bem limpo depois, parecendo zero.