Bruno Dias

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Posts postados por Bruno Dias


  1. Em 3/22/2023 at 17:31, Lucas_Santos0023 disse:

    Boa tarde galera!

    Temos um VW GOL G5 1.6 POWER 2009/2010, porém está com barulho muito alto do motor e tenho percebido que ele tenha perdido potencia, está um pouco fraco nas ultrapassagens. Percebo que o som do motor está muito alto após 3.000 rpm, fazendo parecer que o motor está a 5.000 rpm ou mais. Já passamos no scanner,  olhamos se tinha furado cano de descarga ou se poderia ser catalizador e não tem nada de errado. A impressão que dá é, que o barulho está no "pé do motor", até pensamos que fosse na junta onde inicia o cano de descarga. Já andei em outros GOL 1.6 G5 e não faz tanto barulho. Existe forma de tornar o som mais silencioso ou colocar alguma coisa para diminuir o som na cabine (isolamento acústico) ou pode ser defeito em alguma peça?

    Digo isso pois nas rodovias, quando precisamos ultrapassar e reduzir uma marcha, parece que o motor está "esguelando", faz muito barulho  ja que a rotação não fica tão alta assim e o carro e está com dificuldades para desenvolver velocidades, principalmente em retomadas. Ao realizar ultrapassagens, principalmente em subidas ingrimes atrás de carretas, parece que o motor até 3.000 rpm não tem potencia nenhuma e mesmo assim, após os 3 mil rpm o carro não desenvolve como antes. Muitas vezes preciso reduzir para 2º marcha, e antes na 3º marcha já consegui ultrapassar com segurança e desenvolver o carro mais rápido. Sei que isso é normal em carros aspirados, que a potencia vem em totações mais altas, porém tenho percebido que não era dessa forma. Até parece que estou em carros 1.0. Além disso, como dito anteriormente, 3000 rpm parece que estou a 5000 rpm. Alguém consegue ajudar? 

    Pela fraqueza, será que nao é embreagem patinando?


  2. Em 11/16/2021 at 20:30, Andreluizgalo disse:

    Boa noite, tenho um gol G5 2009, percebi que se eu deixa ele parado por uns 2 ou 3 dias  quando vou ligar ele na primeira partida ele faz um barulho de como se o motor estivesse batendo, Por uns 10 a 15 segundos e daí para, isso aconteceu umas duas vezes e é só na primeira partida com ele frio, depois para e não acontece mais, oq poderia ser e tem algum solução?

     

    Pode ser o tempo que o oleo leva para circular no motor.

    Veja se ja nao passou da hora de trocar o oleo, ou se o oleo é o correto.


  3. Em 11/16/2021 at 03:17, Juniorvigao disse:

    Olá! Alguém sabe dizer o que poderia ser uma vibração no pedal do acelerador em 2 mil rpm? Isso ocorre quando vou aumentando a rotação  e a vibração acontece em 2mil rpm as vezes 3mil, tem hora que some derrepente a vibração. Mas percebi que quando mantenho 2 mil rpm a vibração continua aí se deixo cair ou subir mais ele some mas volta quando atingi 2 mil rpm.

    Cara, pode ser coxim do motor. A vibraçãod o motor acaba passando para o pedal.

    Ou o pedal nao esta bem preso, parafuso meio solto.


  4. A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (5) recall de Gol, Voyage, Saveiro, Up!, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross. De acordo com a montadora, 54.170 unidades podem sofrer pane elétrica, por falha no alternador, defeito que pode ocasionar até o desligamento do motor.


    As unidades foram fabricadas entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017. A data de início de atendimento será no dia 10 de maio e a empresa convoca os proprietários a fazer o agendamento para a inspeção do alternador dos veículos. Se necessário, haverá a substituição gratuita da peça.


    VEJA OS CHASSIS ENVOLVIDOS:


    UP! (2016 e 2017): GT548567 a HT523246


    Gol, Voyage e Saveiro (2016 e 2017): GP102025 a HP501022 e HT000039 a HT042350


    Fox e CrossFox (2016 a 2017): G4065578 a H4021703


    SpaceFox e Space Cross (2017): HA512059 a HA513061


    Segundo a montadora, foi constatada a possibilidade de inoperância do alternador que, nestes casos, deixa de gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico do veículo.
    Em situações que a carga da bateria não for suficiente para o funcionamento do veículo, poderão ocorrer panes elétricas e até mesmo o desligamento do motor, o que pode causar acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros, informou a Volkswagen, em comunicado.
     

    O tempo de reparo estimado é de 3 horas. A empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br para mais informações.

    offline e HildegardoPS curtiram isso

  5. Em 10/12/2016 at 13:03, Willianponciano disse:

    na verdade oque estoura não é o cabo em si, e sim a trava na ponta do cabo, no meu caso eu fiz um molde identico ao origina e enchi de estanho e coloque o cabo de aço no meio ficou zerado ta funcionando ate hoje

    na epoca que comentei, eu nao tinha passado por isso ainda.

    Ja foram tres vezes, e é sempre ali mesmo, no fim do cabo onde tem uma trava na ponta .


  6. abregol-gt-2016-fullpower.jpg

     

    A FULLPOWER teve acesso exclusivo ao Volkswagen GT Concept. O protótipo esportivo é uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. Quem nos recebeu na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para a América do Sul. Ele explica como o novo GT é uma homenagem aos clássicos GT, GTS e GTI dos anos 1980 e, ao mesmo tempo, um olhar futurista para o que seria um Volkswagen Gol GT moderno. Confira no vídeo! Gostou do carro? Então vamos encher as redes sociais com #VOLTAGOLGT. Quem sabe a Volkswagen não se toca e produz o esportivo.

     

    gol-gt-2016-fullpower-4.jpg

    Na dianteira há um novo para-choque, com formas totalmente novas e leds. As grades são em preto brilhante com nova padronagem de colmeia. Um filete vermelho integra grade e os faróis, que tem o mesmo formato, mas com dupla parábola nova. As cores usadas têm nomes especiais: a carroceria é Cinza Volcano e os detalhes vermelhos são em Lava Red, um vermelho alaranjado usado na F1 pelas McLaren no final dos anos 1980 e começo dos 1990.

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    Na lateral já começam a aparecer alguns detalhes que remetem o Gol GT original, lançado pela Volkswagen em 1984. O adesivo GT perto do para-lamas traseiro e as rodas diamantadas com interior em preto são os destaques. Por falar em rodas, elas têm 18 polegadas e são as mesmas utilizadas pelo Golf GTE, versão híbrida do hatch que a marca vende na Europa.

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    Atrás a pegada nostálgica continua com o grande adesivo GT no vidro e a faixa preta que liga as duas lanternas. A ponteira dupla de escape e o difusor de ar completam a cara de esportivo. A marca não divulgou nenhum detalhe de motor para o GT Concept. Por isso a FULLPOWER pergunta: qual motor e câmbio você gostaria de ver no esportivo? 1.4 TSi? Manual? DSG? 2.0 Turbo?

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    O interior não foi esquecido, os designers da VW fizeram questão de dar a pegada esportiva na cabine também. O volante é novo, com a sigla GT. As saídas de ar são maiores e com acabamento cromado. Os painéis de porta tem novo desenho nos alto-falantes, puxadores de porta e travas. A manopla de câmbio tem cara de carro esportivo, assim como os bancos. Eles são os mesmos utilizados pelo Scirocco R na Europa. E aí, Volkswagen? Quando veremos o novo Gol GT nas ruas?

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    Fonte: http://revistafullpower.com.br/o-volkswagen-gol-gt-voltou-exclusivo-voltagolgt-video/

    Guilherme G. curtiu isso