adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

Tô em busca de uma Heliar Racing de 75A. Alguém tem idéia de onde consigo com preço bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se no cofre do g5 cabe uma de 80a da impact?

blzz Diogo,

 

seu carro e 1.0 ou 1.6 se for 1.6 cabe, q outro aqui do fórum coloco e deu sentir, ser for 1.0 cabe só q tem q corta um pedaço da aba, mas não tem problema em corta pq ela fica bem preso, eu coloquei no meu e ta file e tenho um sonsinho meio forte e aguenta de boa.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvidazinha ... quando vamos ligar uma bateria nova ... primeiro ligamos o positivo e depois o negativo né ... nessa parte de por o negativo é normal quanto encostarmos o terminal no negativo da bateria uma barulhinho bemmm de leve TEC? kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, coloquei uma bateria de 70 ampéres no meu carro(Gol 1.0)

Como ele tem AC, foi tbm a necessidade. Enfim, coube apertado na caixa, a capacidade de arranque dela é de 500 amperes-hora, fora que ligo o AC, nem parece que ativou.

 

Coloquei da marca Target, paguei R$ 340,00(as de 60 amperes tava quase 400 sem ser de marca)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E foto da bateria de 70 amperes colocada no carro, pra quem tem dúvidas.

 

 

 

IMG_20150620_113315_zpsfzc9cnno.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show Adenilson! Também fiz um upgrade de bateria na viatura, trocando a original Moura de 44Ah por uma Heliar Racing de 65Ah. Paguei R$310 no RJ e no meu caso a diferença também foi perceptivel. Até pensei em pegar uma de 75Ah, mas achei muito pro alternador de 90Ah...

7439beac9cdf8718e31dc37832cd3c90.jpg

53805a325b4962b5f46c56e2920dc205.jpg

7d7e5d37166716edeacd233cbb196c26.jpg

0d8884a42ac01888d9479df8e6222ec9.jpg

Balbibraga e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria de saber se a bateria que vem no gol é selada ou  precisa de manutenção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia.
 

Meu carro não liga quando viro a chave, o painel acende fraco.
Ai vem a dúvida , a bateria "morreu" ou será que o alternador não carrega a bateria ?
Bateria original do carro , tem 2 anos e 6 meses .

Quem puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia.

Meu carro não liga quando viro a chave, o painel acende fraco.

Ai vem a dúvida , a bateria "morreu" ou será que o alternador não carrega a bateria ?

Bateria original do carro , tem 2 anos e 6 meses .

Quem puder ajudar agradeço.

Gustavo,

Essas baterias originais de nossos carros tem um prazo de validade que é mais ou menos esse aí mesmo, em média 3 anos. No seu caso, que ficou a pé por conta disso, sugiro levar essa bateria a uma loja especializada pra testarem se ela ainda tá segurando a carga suficiente para a partida (eles tem um aparelho específico que mede isso). E normalmente eles também sabem se é a bateria ou o alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia.

 

Meu carro não liga quando viro a chave, o painel acende fraco.

Ai vem a dúvida , a bateria "morreu" ou será que o alternador não carrega a bateria ?

Bateria original do carro , tem 2 anos e 6 meses .

Quem puder ajudar agradeço.

 

Já deu o que tinha que dar pode trocar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Essas baterias originais de nossos carros tem um prazo de validade que é mais ou menos esse aí mesmo, em média 3 anos. No seu caso, que ficou a pé por conta disso, sugiro levar essa bateria a uma loja especializada pra testarem se ela ainda tá segurando a carga suficiente para a partida (eles tem um aparelho específico que mede isso). E normalmente eles também sabem se é a bateria ou o alternador.

Levei na loja , realmente ela está ruim , o rapaz falou que ainda da pra rodar e tal, mas q corre o risco de deixar na mão. Vou trocar, encontrei uma moura de 60a por R$260,00. O preço está bom ou não ? 

 

Já deu o que tinha que dar pode trocar!

Farei isso.

Obrigado galera .  :ola:

Editado por Gustavo Antonio @G6Clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei na loja , realmente ela está ruim , o rapaz falou que ainda da pra rodar e tal, mas q corre o risco de deixar na mão. Vou trocar, encontrei uma moura de 60a por R$260,00. O preço está bom ou não ? 

 

Farei isso.

Obrigado galera .  :ola:

O preço está ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço está ótimo!

Está mesmo, na minha região é quase 400,00 a Moura de 65a

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está mesmo, na minha região é quase 400,00 a Moura de 65a

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eita , e eu achando aqui caro.

Mas é pq vou comprar direto do distribuidor, nas lojas msm eu achei por R$385,00.

O preço está ótimo!

Vou comprar então .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lado Polo Positivo

Direito

Tensão Nominal

12 volts

Capacidade Nominal

80Amp Hr

Capacidade de Pico

850Amp

Reserva de Capacidade

170 minutos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lado Polo Positivo Direito Tensão Nominal 12 volts Capacidade Nominal 80Amp Hr Capacidade de Pico 850Amp Reserva de Capacidade 170 minutos

E...?

(Aqui pra mim só apareceu a ficha técnica da bateria)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera no meu carro tem uma bateria de 60ah, coloquei um som nele essa semana, quando esta em volume alto nas batidas do grave ate a luminosidade do farol muda, tende a piscar, estou com o carro a 1 ano e não sei a quanto tempo essa bateria está em uso.

qual bateria usar? tenho 1000 rms de som, gol g5 1.0 com ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vcs conseguiram prender o suporte porta fusivel nessas baterias optima? ela é mais fina, e o suporte nao prende nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje no dia 01/08/2016 uma nova bateria para o Gol, segue detalhes abaixo:

Carro (Gol G5 1.6 2012/2013) Coube no cofre original sem nenhuma adaptação. Há o modelo de 75ah, porém o valor referente ao CCA é menor no modelo de 75ah do que no modelo de 70ah. O mesmo ocorre com o modelo 65ah Racing que tem o CCA menor que no modelo 70ah (SL70ND).
O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria. Fonte

Marca, modelo e características: Heliar SL70ND 12V - C20: 70Ah; AC: 115min; CCA: 660A; Comprimento: 281 mm; Largura: 175 mm; Altura: 175; mm; Peso: 17.4 kg; Garantia: 18 meses.
Valor: R$500.00

IMG_20160801_095159.jpg

IMG_20160801_095227.jpg

IMG_20160801_171723068.jpg


photo hosting

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal a bateria do meu carro acabou, a mesma ainda era a original de 45 a, troquei por uma bateria cral de 60 a, queria saber a opinião de vcs quanto a qualidade dela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal.
Sou de Fortaleza-CE e possuo um GOL G6 1.6 2014/2015.

Realizei a troca da bateria do meu carro. Tudo certo até então com o som (original de fábrica) e com os vidros elétricos.

Acontece que o relógio ficou desconfigurado e a mensagem "revisão imediata" me atormenta todos os dias quando ligo o carro.
Já tentei ajustar a hora como cita o manual mas..sem sucesso.

Já tentei sanar a mensagem segurando o botão do painel e..nada.

Alguém já teve e/ou tem esse problema? 

Alguma sugestão de como posso proceder?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez o procedimento que tá no manual e não deus certo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

 

Estou usando pouquissimo o Golzinho, estou pensando até em vende-lo, após 2 meses parado na garagem quando cheguei não ligava o carro, ao fazer a chupeta percebi que a luz do carona (minha esposa) estava ligada... problema é que mesmo com a chupeta o carro não liga, tudo acende mas não dá partida, quando tira da chupeta nada acende, nem painel, nem nada. A bateria fez pouco mais de 1 ano que troquei, na verdade meu sogro trocou, uma marca que nunca ouvi falar, depois vejo qual é e coloco exatamente aqui.

 

Dúvida, me parece bateria, mas tem como ter certeza que não é nenhuma pane elétrica? Ou será que devido a ficar tanto tempo descarregada ela já era mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe a bateria do carro que você estava tentando fazer a chupeta no seu carro e vê se liga.. o meu tava com problema na bateria e nem com chupeta ligava, coloquei uma nova e deu certo, no momento da chupeta o ideal é usar um multímetro pra ver a voltagem da bateria, se tiver menos de 12v o carro não liga nem a pau...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe a bateria do carro que você estava tentando fazer a chupeta no seu carro e vê se liga.. o meu tava com problema na bateria e nem com chupeta ligava, coloquei uma nova e deu certo, no momento da chupeta o ideal é usar um multímetro pra ver a voltagem da bateria, se tiver menos de 12v o carro não liga nem a pau...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Aproveitando, o que acham das baterias da zetta? Comprei dela de 60a , 280 temers, a Moura tava 400.. dava pra mim não

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora