-
Total de itens
28 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
8
Erick Ferreira last won the day on Maio 31 2023
Erick Ferreira had the most liked content!
Sobre Erick Ferreira

-
Rank
Permissao para Dirigir
- Data de Nascimento 12/02/72
Informações de Perfil
-
Carro
Saveiro Trend CE
-
Cidade
Pradópolis
-
Estado
SP
-
Sexo
Masculino
Últimos Visitantes
8290 visualizações
-
Jr-mib2 começou a seguir Erick Ferreira
-
Kaique Henrique curtiu uma resposta no tópico Módulo i-System
-
Olá Bruno, na verdade vc vai ter que sacar esse aparelho do carro e ver a etiqueta que está colado nele e nessa etiqueta tem o esquema de pinagem, tanto do plug de áudio quanto de energia.
- 26 respostas
-
- módulo i-system
- computador de bordo
- (e 2 mais)
-
Esqueci de falar, o coxim do lado direito (passageiro) vc troca PARCIAL ok. Não precisa trocar a base dele. Bc tira o parafuso central e troca só o meio. Na maioria das vezes querem te vender o coxim completo, mas troque parcial e se possível original VW. Os coxins do radiador/condensador são 2 pares diferentes OK!! Eles tem posições de encaixe diferentes nos suportes/alojamento (que é de plástico. Se for trocar compre na concessionária, é baratinho e com certeza devem estar quebrados pois são fininhos de tudo e nunca ninguém troca. O coxim central fica embaixo do carro, tem que tirar peito de aço para ter acesso a ele. Parece um braço e é de alumínio torcido. Abçs
-
Olá, segue as dicas OK: 1 - Tire os 3 coxins que tem nesse carro para ver NA MÃO a real situação deles. Do lado da bateria é coxim que segura a parte do câmbio, lado direito coxim do motor, central é o coxim de motor também. Vc mesmo pode fazer isso, tirando um de cada vez (é fácil). Examine-o, estando bom, coloca no lugar e vai para o outro. 2 - Examine também os coxins que seguram o radiador/condensador na parte frontal pois também dá vibração. Nesse caso tem que tirar o para-choque. Caso esteja quebrado, vc troca só as borrachas dele (não precisa trocar o suporte da borracha ok) 3 - Quanto ao barulho no motor. DESENCANA. Se não baixa óleo, anda normal, tem força normal e não fuma, relaxa, chega o pau. A minha Saveiro começou a bater saia também (bater não... as saias já estavam apanhando) mas por cagada minha e da VW pois vazou toda a água do radiador pelo cano de água atrás do bloco e a temperatura ficou nos 90 normalmente (não tinha água para medir). Deveria ter um sensor de nível no reservatório de expansão igual aos Polos, Golfs etc. e também o motor estava com 390.000 KM sem nunca ter aberto. Moral da história, ao invés de eu fazer o motor que ia gastar uns 4k 4,5k fui na concessionária em Ribeirão Preto e comprei um motor 0km completo por 6,3k, com 1 ano de garantia, eu mesmo tirei o velho e instalei o novo em casa mesmo. Fiz a revisão de 10.000km na VW de Umuarama PR no mês passado e lá eles nunca tinham visto uma Saveiro tão rodada assim. Hj está com 15.000km Outra dica importantíssima, se quer parar com o barulho do seu motor, comece a levar seu carro em algum mecânico surdo....kkkk (só para descontrair). Desencana que esses motores são assim mesmo. Abçs
-
Olá Lais, algumas coisas podem fazer dar falha de cilindro. Se já trocou os cabos e as velas pode ser (pode ok) de problema na bobina que está dando falha no cilindro 1. As vezes com o veículo quente ela "dilata" e começa a dar falha mesmo e com o carro frio não. Por desencargo de consciência, veja se consegue uma bobina emprestada para fazer um teste. Se não tiver como conseguir sugiro efetuar a troca. Falha de cilindro pode ocorrer também com junta de cabeçote queimada e a água está passando para dentro do cilindro, Mas isso é fácil de saber se está ocorrendo observando se está baixando o nível do liquido do radiador no reservatório de expansão. Não estou dizendo que esteja ocorrendo, mas é um dos problemas que pode ocasionar falha de cilindro OK. Abçs
-
Ahh agora sim!! Mas me tira uma dúvida, no seu carro já tem painel com PC de bordo e esses comandos ficam na chave do limpador do parabrisa??
-
Diego, pelo que vi nesse seu conector, não tem CAN nele. Para saber se tem CAM são 02 fios mais finos entrelaçados (um enrolado no outro). Dá uma olhada nisso OK!
-
Isso, exatamente, se não me engano 1 terminal estará vazio e o outro não tem fio e terá que colocar.
- 26 respostas
-
- módulo i-system
- computador de bordo
- (e 2 mais)
-
Olá Diego, blz?? Então, depois de muito tentar, bater cabeça e o escambau todo, larguei mão e como estava em SP capital, levei para um pessoal em São Bernardo do Campo para eles fazerem a ligação para mim. Ficou no padrão original toda a fiação.
-
Olá, me desculpe responder somente agora. Então, essa peça eu comprei diretamente na concessionária e o código dela é 1K0845543 mas consultando no sistema, nenhuma concessionária tem mais. Procure como suporte retrovisor interno Jetta ok!! Segue um link do ML que tem essa peça. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2119279608-suporte-de-retrovisor-interno-golf-jetta-gol-bora-passat-vw-_JM#position=25&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2f081812-f3d7-4cd5-ba5b-c5e0ae636a5f Espero ter ajudado.
-
Olá Diego, o módulo i-system dos gols G5 fica afixado acima do relê grande em cima da caixa de fusíveis. É uma caixinha preta com um plug bege/marrom claro encaixada no meio dela. Se o seu carro não veio com o módulo i-system, com toda a certeza também não tem o chicote/plug para ligar, embora tenha o conector T20 que com certeza deve faltar alguns fios conectados no T20 OK! O módulo i-system é usado para fazer funcionar o computador de bordo e para comandar o som do carro pelo volante multi-fuincional. Abçs
-
Olá caro colega Julian, para um melhor diagnóstico favor informar o ano/modelo do seu carro bem como qual a motorização dele. Mas aparentemente pelo sintoma que vc relata, está mais relacionado com o sensor de temperatura de arrefecimento do motor. É ele quem faz o disparo da ventoinha do radiador OK! Como você informou que quando o ar condicionado está ligado a temperatura não sobe, justamente porque com o ar ligado, a ventoinha fica sempre armada para que seja feita a troca de calor no condensador do ar. Ficamos no aguardo de retorno. Abçs
-
Talão curtiu uma resposta no tópico Versão com/sem FREIO ABS
-
Meu caro Talão, é só olhar no compartimento do motor e ver se tem o módulo de ABS... Agora se tem a luz espia, 99% de chance do carro ter ABS... O módulo do ABS fica embaixo do reservatório de gasolina de partida a frio. Olhando de frente para o carro está do lado esquerdo. Abçs
-
Hermes_JC curtiu uma resposta no tópico Módulo i-System
-
Obrigado Hermes!!! Beleza então!!! Se der certo ou caso dê errado tb, me informe aqui, pois as nossas dúvidas podem ser de muitos aqui no fórum!! Abraços!!!
- 26 respostas
-
- módulo i-system
- computador de bordo
- (e 2 mais)
-
Hermes_JC curtiu uma resposta no tópico Módulo i-System
-
Segue 02 LINKS para pegar tudo do seu carro!!!! 01 - http://www.oemepc.com/ 02 - https://volkswagen.7zap.com/en/br/ Abraços