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É pra dar problema e você ter que comprar uma caixa de direção nova por exemplo.
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Ta sem amplificador? Quando eu to sem amplificador vai depender muito do kit. Quando o kit tem agudos mais abertos e graves fracos eu apenas coloco +2 no BASS e deixo o resto em 0 e testo o LOUD e vejo o que mais me agrada, tomando o devido cuidado com a distorção. Se o kit tem agudos mais apagados e o grave mais forte, eu coloco o HI em +2 e o LOUD geralmente em High, tomando o cuidado com o volume. No geral temos que procurar algo que mais nós agrade sem tentar mecher muito, quanto mais mexida, mais probabilidade de queimar.
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Olá pessoal, Costumo sempre pesquisar na internet novas marcas, produtos e sempre que posso eu faço a aquisição de um determinado produto para saber se é bom ou não, muitas vezes não chego a comprar pois meus amigos o fazem antes. Navegando esse final de semana, me deparei com um novo amplificador da Soundigital. Trata-se do modelo SD250.2 SMD, ele tem um custo aproximado de R$ 169,00 (a ser acrescido o frete) e tem 250W RMS a 12.6V. A Soundigital não informa sua potência por canal a 4 ohms, informa apenas 2x 125WRMS @ 2ohms, ou um bridge de 250WRMS @ 4ohms, aceitando tri-mode (ligar um alto-falante em cada canal e o bridge para o sub por exemplo). Segundo a própria Soundigital suas dimensões são: 13,6 x 9,7 x 4,3 cm, ja incluindo as abas de fixação, ou seja, minúsculo. Quer ter idéia do seu tamanho real? Pegue uma regua e uma folha de papel, desenhe as medidas na folha e depois recorte, assim você verá como é pequeno esse amplificador. Possui entradas RCA e Hi (essa é aquelas para as pessoas que não possuem cd player com saída rca, a mais popular booster). Não possui crossover, ou seja, toca em flat/full. Possui regulagem de ganho que varia entre 0,5V e 6V, além de sua resposta de frequencia ser de 5Hz a 20Khz. Encomendei um amplificador desse para teste, irei fazer uma comparação dele com uma Audiophonic Club 4.100P e uma Hertz EP4, lógico que se ela for inferior, não há problema pois estaremos comparando um amplificador que custa menos de R$ 200 com amplificadores de R$ 650, mas esse teste será apenas para ter um parametro. Acho que seja o amplificador ideal para aqueles que desejem deixar o amplificador escondido dentro do painel do carro, embaixo do banco, e até mesmo para aqueles que não queiram gastar muito dinheiro e ter um amplificador legal, pois esse já tem entrada RCA e nessa faixa de preço a grande maioria é booster. Há muitos elogios quanto a esse amplificador, em um fórum que participo muita gente fala bem, pessoas que torciam o nariz a respeito dele, pelo seu tamanho e preço, disseram ter se surpreendido após a compra do mesmo, que tocou melhor que amplificadores mais caros e de marcas concorrentes diretas. Então deixo a dica para vocês. Agora vamos a algumas fotos: Abraços
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Nenhuma marca terá um amplificador de 200W RMS que toque 2x 12" 250W RMS, a matemática não fecha.
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O problema que eu vejo hoje nas concessionárias é que os consultores não são mecânicos e não entendem de mecânica. Além disso no box de troca de óleo por exemplo eles colocam estagiários em alguns casos, quando nós queremos tirar uma dúvida nem sempre eles sabem explicar o processo correto. O Vectra aqui de casa está com 45mil km e faço a troca do óleo a cada 5.000km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro e utilizo o óleo ACDelco 5W30 original da GM. Na última troca que fiz semana passada eu questionei o mecânico a respeito de um vazamento de óleo pela ventilação superior da tampa das válvulas, aquela que entra antes e depois do corpo de borboleta e ele simplismente disse que era normal naquela km, que o motor estava carbonizado. Pedi então pra que fosse verificado isso pois eu acreditava que não estava, que se estivesse era algum erro de projeto pois a manutenção preventiva é feita rigorosamente em dia. Ele disse que não era preciso abrir a tampa de valvula, que era nítido a carbonização e precisava fazer uma descarbonização do motor com flush, sendo que o flush é muito mais perigoso do que a carbonização em si. Fiz a troca do óleo e levei na oficina que faço as revisões do Gol, o mecânico abriu a tampa de válvulas e constatou que o motor estava novo, perfeito, sem borra ou qualquer tipo de carbonização, que o problema pode ter sido o entupimento parcial do anti-chamas, que é comum nos motores GM com alguns anos de uso. Ele recomendou a substituição da tampa de válvulas com o anti-chamas e da junta pra evita vazamentos. Me passou o orçamento e irei fazer o serviço no início do próximo mês, inclusive ele fez uma explicação a respeito do entupimento dessa ventilação que pode ocasionar inclusive perda de rendimento do motor, um maior consumo, etc. Em um vídeo que o ADG0068 publicou no canal dele no YouTube ele falou a mesma coisa, então acredito que o mecânico dessa oficina Bosch é muito mais capacitado do que o que me atendeu na concessionária. Infelizmente essa é a realidade.
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Kit 2 Vias. No meu carro eu uso tudo em 0. EQ = FLAT LOUD = OFF SLA = 0 FAD/BAL = 0 HPF = 50Hz LPF = 50Hz No amplificador as chaves ficam em OFF ou dependendo do modelo em FULL. Não tenho problemas com distorção ou algo do tipo. O segredo maior é regular o ganho corretamente, a fim de não receber nada de distorção, pois apesar de não ouvirmos sempre, o alto-falante é bem mais sensível a ela e queima quando recebe.
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É melhor juntar mais um pouco e comprar algo bom, do que gastar duas ou três vezes pra chegar naquele determinado ponto. Eu mesmo passei 3 anos pra montar o último som que eu tive, e já estou a 1 ano montando meu próximo som. Não me contento com qualquer coisa, gosto de algo que eu possa usar e abusar e lhe digo com sinceridade, NUNCA tive problema com nenhum dos meus equipamentos de qualidade. Enquanto isso quando usava marcas nacionais, sempre tinha dor de cabeça, por isso aprendi, o barato sai caro.
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Por R$ 1.000,00 eu iria de JL Audio 10W6v2 caso tenha um amplificador a altura. Esse já foi eleito algumas vezes como sendo o melhor subwoofer do mundo na sua categoria e consegue um zero por R$ 1.000/1.100 e uns usadinhos por R$ 800/900.
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O problema é o que o Bravox CS60B não é um kit projetado para oferecer aquele grave, ele é um kit pra voz mesmo, já falei a respeito disso em diversos tópicos aqui no fórum mas sempre colocam o custo na frente do benefício e isso faz muita gente gastar duas vezes. O recurso LOUD no CD Player é pra ser aplicado em sons que não possuem amplificador e é preciso saber dosar até que ponto se pode aumentar o volume, pois você terá que sacrificar algo em benefício de outro. Eu digo e repito, a maioria dos sons originais são superiores ao Bravox CS60B, a qualquer kit da Selenium. Eu mesmo coloquei certa vez um CS60D no lugar do meu som original do Gol Power e perdi em qualidade, se você for exigente terá que investir um pouco mais. A acústica do Gol não é das melhores mas não é das piores, tudo é uma combinação, equipamentos e instalação. Se você quer algo melhor que o som original do Gol Power por exemplo, prepare um pouco mais o bolso e a lista. CD Player Pioneer com no mínimo 2 pares de RCA, filtro HPF e LPF. Amplificador nacional Wharf Audio, se for importado pense em Audiophonic, Hertz, Soundmagus no mínimo, esqueça Taramps, Stetsom, Banda, Hurricane, Booster, H Buster, Boog, etc.. Kit 2 Vias no mínimo Bravox CS60K (apesar de não gostar) mas eu iria de Hertz DSK165 pelo menos. Subwoofer NAR 10" ou 12" pelo menos. Cabos Shok. Dessa forma sim você estará um passo acima do som original do Gol Power por exemplo.
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Dos cabos citados até agora o Knukonceptz Karma SS seria equivalente ao Shok Reference, enquanto o Knukonceptz Krystal seria equivalente ao Shok Reference Pro, ambos são superiores ao Taramps, Stetsom, Technoise, etc.. A questão de blindagem, dupla, tripla é muito relativa, isso não quer dizer que um cabo é superior ao outro não, até porque muitos dos cabos TOPs do mercado não possuem blindagem, pois são construção e componentes são de tanta qualidade que a resistência elétrica do produto chega a dispensar a blindagem. Uso no meu carro um cabo residencial da Straightwire que não possui nenhuma blindagem e não permite nenhum tipo de ruído. O cabo RCA tem muita influência no modo como o som toca, alguns acentuam os graves, outros os agudos, outros a dinâmica do som, outros o detalhamento, etc, não é apenas um item que leva um sinal de um ponto a outro não. De fato quanto melhor o RCA, melhor terá um rendimento do som e acredite, cabo faz milagre em alguns casos.
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Douglas eu já tive esse mesmo problema do nível do arrefecimento baixo no meu Gol G5 anterior, na concessionária eles só completavam no caso de eu comprar o aditivo original, como o preço aqui na cidade era inviável eu não completei, como fiquei pouco tempo com o carro eu não me incomodei com isso. A limpeza do sistema de arrefecimento é algo muito importante. Não se deve um hipótese alguma utilizar água da torneira para completar o nível, pois essa água possui cloro, sais minerais e outras coisas que vão agredir o sistema de arrefecimento, causando oxidação interna em vários componentes do motor, um sinal claro disso é o reservatório mudando de cor, o aditivo sujo como lama, com o tempo vai gerar uma manutenção muito alta como queima da junta do cabeçote, mistura de água com óleo do motor, água nos pistões, etc. Algumas marcas dizem que seu aditivo tem validade de 1 ano, outras com 2 anos, 3 anos, até 5 anos. No Gol eu não pesquisei a respeito mas fiz a limpeza com a substituição do reservatório de expansão com 2 anos de uso, coloquei nele um aditivo da Havoline que se não estou enganado é o mesmo utilizado pela GM com validade de 5 anos, porém irei trocá-lo quando completar 2 anos. A maioria dos aditivos são concentrados, necessitando ser diluido com água desionizada ou desmineralizada, é necessário observar a recomendação da diluição no manual que vai variar entre 40% a 60% de aditivo, dependendo do carro. Em relação ao fluído da direção hidráulica, não complete. Leve na concessionária ou em oficina de confiança e peça pra fazer a limpeza do sistema e adicione um fluído novo, aqui na cidade esse serviço custa em média R$ 40,00 e vale muito a pena. Não se deve colocar óleo novo com óleo velho, isso é válido para qualquer peça mecânica, incluindo o motor.
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No meu carro eu faço a substituição do óleo do motor a cada 5.000Km ou 6 meses, pois considero o meu uso como severo, uma vez que só utilizo o carro dentro da cidade e faço pequenos deslocamentos, sempre acompanhado do filtro de combustível. Utilizo óleo sintético 5W40, dou preferência por boas marcas e sempre pelo melhor índice de aditivação, atualmente API SN. Na próxima troca irei experimentar o Mobil 1 0W40 e ver se existe alguma melhora nas respostas do carro. Inicialmente eu trocava o filtro de ar e o de combustível uma vez por ano, sendo que irei trocar agora a cada seis meses, devo gastar a mais uns R$ 50,00/60,00 e vale a pena, o motor agradece. A cada dois anos eu faço a substituição de todos os óleos (exceto câmbio), então faço a limpeza e substituição do óleo da direção hidráulica, freios e faço a limpeza do sistema de arrefecimento com a substituição do reservatório de expansão. Do câmbio eu fiz com dois anos e pouco de uso pois sentia dificuldade de engatar as marchas, fiz a substituição do óleo e a lubrificação do trambulador, ficou excelente.
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É por isso que eu não faço as revisões na concessionária. No site da VW tem um valor sugerido, eu levei os itens da revisão e o valor indicado no site e a resposta que eu tive na concessionária é que era facultativo aquele valor. Deixei o carro para a revisão e entrei em contato com a VW através do 0800 e obtive a mesma resposta por parte da VW, então encaminhei um e-mail, como não obtive resposta no mesmo dia, fui buscar o carro, paguei pelo valor mais alto e quando recebi o e-mail dizia a mesma coisa. Apesar que eles sugerem o valor de R$ 379,35, o qual ainda não é baixo. Só realizei as revisões na concessionária por 2 anos, pois acreditava que a garantia de motor e caixa funcionava. Deixei de fazer a revisão no dia que meu carro não engatava a 1ª de jeito nenhum, levei o carro no guincho para lá, eles analisaram e disseram que o carro não tinha mais garantia, eu falei dos 3 anos mas eles disseram que não se aplicava a esse defeito. Acredito que eles não analisaram nada pois tirei o carro de lá e levei pra trocar o óleo da caixa de marcha, depois de retirado aquela quase graxa que tinha lá e colocado um novo, meus problemas acabaram. Desde então só faço revisão em outra oficina, que utiliza os filtros originais VW e eu coloco o óleo Mobil Sintético 5W40, que ao meu ver é superior ao Elaion usado pela concessionária aqui da cidade, além de mais barato. Aqui na cidade o litro do óleo em qualquer das duas concessionárias é R$ 41,00, enquanto isso eu coloco o Mobil por menos de R$ 35,00. Como moro no Nordeste o litro do óleo é mais caro mesmo, quando viajo para São Paulo e está próximo da troca, eu compro lá o mesmo óleo por R$ 28,00 o litro. Por isso que das últimas vezes paguei R$ 280,00 na revisão feita nessa outra oficina.
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Esses R$ 446,00 é na concessionária sim. Não comprei as peças na concessionária não, toda oficina mecânica possui um bom desconto pra comprar as peças originais na concessionária, então nessa oficina que levei eles tem todas as peças originais de vários carros, inclusive VW, na caixa original, peças com emblema VW, código da peça, etc..
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Vou listar aqui o código das peças da revisão que aparece no ETKA. Óleo Sintético 5W40 1L - G.052.167.A4 - R$ 41,00 (x4) Parafuso Dreno - N.908.560.01 - R$ 10,00 Filtro de Óleo - 030.115.561.T - R$ 30,00 Filtro de Ar (Motor 1.0) 030.129.620.K - R$ 24,00 Filtro de Ar (Motor 1.6) 5Z0.129.620 - R$ 42,00 Filtro de Combustível - 6QE.201.511.C - R$ 20,00 Esses valores são os praticados na minha cidade, pegue o código de cada peça e consulte www.pecas-on-line.com.br e veja o valor na sua cidade. Aqui na cidade para valores de à vista existe 5%. E é cobrado 1h30min de serviço para essa revisão, ao custo de R$ 120,00 a hora. Logo a revisão do meu carro seria R$ 446,00 parcelando em 3x ou R$ 430,00 à vista. Fiz a revisão em oficina de confiança utilizando um óleo superior ao vendido pela VW e com os demais itens originais VW e me custou R$ 280,00 em 4x.
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Vai depender muito do uso do subwoofer. Tenho um amigo que adora ouvir Lil Wayne, Usher e tal.. Esses caras tem umas músicas que tocam em 20Hz com força, concerteza se pegar uma música dessa com uma caixa errada e o volume mais alto, vai começar a cheirar a queimado. Apenas dou as dicas aqui no fórum pois tem muita gente nova, primeiro carro, primeiro som, ai gosta de abusar do volume e muitas vezes acaba queimando o alto-falante por desinformação mesmo.
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O que varia entre 30L a 50L é a caixa selada, a dutada é 50L. Pois a selada o que determina a frequência é a litragem, enquanto a dutada é o duto, por isso a selada pode variar enquanto a dutada tem que ser um valor fixo e a variante é o duto.
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Troque sempre no que ocorrer primeiro, aquela determinada km ou o tempo. No meu caso eu sempre troquei a cada 5.000km, o que geralmente acontece em 6 meses, ai eu observo o que acontece primeiro e faço a troca. Atualmente estou usando o Mobil 100% Sintético 5W40 API-SN, na próxima troca estou pensando em utilizar o Mobil 1 100% Sintético 0W40 API-SN.
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- vw 502/505.00
- 5w30
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Seu subwoofer é de 10" ou 12"? Se for de 10" ta tranquilo mas se for de 12" cuidado pra não queimar, pois a litragem recomendada é 50L.
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Litragem não tem haver com potência. Consulte o manual do seu subwoofer e veja a litragem recomendada, caso resolva fazer dutado veja o duto também e seja feliz.
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Coloquei essas palhetas antes de ontem no meu carro, são maravilhosas.. Vamos ver se dura um ano..
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Imagino que foi um barato que saiu caro ne?
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Acontece isso quando o carro acha que tem algum vidro ou porta aberta. No meu quando tava assim era um mal contato no motor do vidro elétrico traseiro.
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14mil km é muito pouco, não estava andando com carro desalinhado não? Já tive um carro baixo com roda 18" e os pneus dianteiros rodaram 40mil km antes de acabarem e os traseiros com 42mil km ainda tinha borracha pra rodar uns 10mil km antes de chegar naquele índice que diz pra trocar. Foi meu único pneu esportivo que usei até acabar, era um Nexen N3000. Se os pneus estiverem usados possa ser que não raspe, pois fica menor ne? O do camarada que eu conheço ele colocou uns Kumho zero e precisou fazer o que te falei no meu post anterior. Sou eu sim, qual era seu nick no antigo fórum? Abraço
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- rotalla pneu 15
- calibragem r18
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