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Aqui em casa já tivemos carros que baixaram o nível do óleo da direção e outros não, mas não quer dizer que seja um vazamento, o óleo com o passar do tempo engrossa mesmo. Já que está abaixo do nível, recomendo que faça a limpeza do sistema hidráulico da direção e coloque aditivo novo. Aqui tem alguns vídeos aonde o cara mostra o procedimento. Em um deles você pode ver como a viscozidade do óleo muda, por isso o nível fica mais baixo.
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Sei que o tópico foi aberto há algum tempo, provavelmente quem o abriu já está com o som instalado e tocando mas como o título chama atenção, vou explicar algumas coisas que não foram explicadas no tópico. Como o autor disse, ele busca instalar um som simples, fez a compra dos alto-falantes por recomendação mas não sabe exatamente o porque e para que. Todo alto-falante possui uma potência real, chamada "Watts RMS", essa potência seria a potência que seu alto-falante deveria receber para funcionar sem o risco de problemas. Um CD Player ou DVD Player com saída amplificada (sem uso de amplificador) fornece entre 15W RMS a 25W RMS, variando de acordo com o fabricante e modelo do aparelho, vou tomar como referência um Pioneer qualquer, que possui 22W RMS. Um alto-falante vindo de fábrica geralmente tem potência real entre 20WRMS e 25WRMS, exatamente por ser projetado para usar sem amplificador externo, apenas com o amplificador interno do player. Muitas pessoas buscam melhorar o som, ou simplismente instalar um som no carro que não veio e cai na lábia do vendedor de esse alto-falante é mais potente, "tem" X WRMS por exemplo, enquanto esse outro "tem" Y WRMS. Um alto-falante não "tem" X WRMS, ele suporta X WRMS. No caso do kit 2 vias Bravox CS60B como o que o autor comprou, ele possui 65WRMS mas o Pioneer só possui 22WRMS, então esse alto-falante não está recebendo sua potência ideal e recomendada, podendo até a vir queimar por receber sinal com distorção, caso você goste de ouvir som em volume mais elevado, pois o cd player vai querer enviar uma potência que ele não tem, enviando então sinal distorcido (conhecido também como onda quadrada), o que faz a bobina torrar. Qual a solução então pro meu alto-falante tocar corretamente e eu aproveitar tudo o que ele tem a oferecer? Instalando um amplificador. Existem milhões de modelos, de milhares de marcas, classes e categorias distintas. Não recomendo os de tipo Booster (são amplificadores que não usam cabo RCA e sim os cabos do sinal amplificador do cd player, pois esses amplificadores, amplificam o sinal distorcido do player, ajudando a torrar a bobina do alto-falante). Procure por um amplificador com entradas RCA (para isso certifique que seu CD tenha saída RCA), com controle de ganho (level) e um crossover, assim pode regular corretamente de forma a evitar que o alto-falante receba o sinal com distorção, pois apesar de ser muito menor, mas ainda há distorção. Não adianta tirar o alto-falante original e colocar um muito mais potente se não fizer a instalação de um amplificador. A substituição de um alto-falante original só deve ser feita em caso de substituição quando o original estiver defeituoso, ou se resolver a montar um sistema com mais potência. Não obrigatoriamente o uso de amplificador e alto-falante mais potente significa ouvir som mais alto. O amplificador interno do player possui uma limitação, tanto em potência, quanto em qualidade. Existe no mundo e está crescendo no Brasil o segmento do SQ (Som de Qualidade) e neste é feito diversas modificações no sistema original em busca de uma maior qualidade sonora, detalhamento, dinâmica, palco, etc., os que tendem a esse segmento buscam reproduzir o mais fiel possível a realidade da voz e instrumentos. SQ é o termo para os sons de qualidade mais simples, os de alta qualidade são chamados de Hi-Fi (High Fidelity). Eles possuem potência suficiente pra ouvir música muito alta mas geralmente quem buscam essa área ouvem música ambiente. O SQ consiste na instalação de um kit 2 vias (ou 3 vias) pois permite um maior detalhamento devivo ao tweeter em cima do painel, mais próximo ao ouvido do motorista, permitindo ouvir os detalhes do som, que são reproduzidos pelo tweeter por se tratar de faixas de som mais altas, enquanto o médio-grave fica na porta, no local original. O subwoofer é responsável pelo grave e subgrave da música, os players de maior qualidade possuem no mínimo 2 pares de RCA (front e sub) com filtros HPF (High Pass Filter - usado para definir a faixa de frequência que o kit 2 vias irá atuar) e o LPF (Low Pass Filter - usado para definir a faixa de frequência que o subwoofer irá atuar), proporcionando uma maior qualidade de áudio. Esse assunto se for explicar tudo direitinho, vai render um livro, então quis com isso apenas explicar o propósito de cada coisa, para que serve, como funciona, pois muitos novatos nessa área se perdem na hora de montar o primeiro som, por não saber o que comprar, como comprar e acabam caindo na lábia do instalador por acreditar que aquela pessoa deve saber o que está falando por ser daquela área mas no Brasil não há a menor qualificação para isso, não há treinamento, nada, basta se cadastrar como revendedor, abrir as portas e começar a instalar, infelizmente. Boa sorte. []'s PHJ
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Quando os equipamentos são novos a probabilidade de ruído devido a equipamento é muito difícil, normalmente é problema na instalação, passagem de fio em local errado, aterramento defeituoso, fixação de equipamentos em locais inadequados, bitola de cabo incorreta, etc.. Se ta usando cabo RCA barato, procure passar ele pelo meio do carro, por baixo do carpete, sozinho, sem nenhum fio positivo por perto, seja ele do som, vidro elétrico, qualquer coisa. A mesma coisa serve ao chegar próximo ao amplificador, evite cruzar o fio com o cabo de alimentação, as vezes até o speaker cable faz gerar ruídos em cabo RCA sem blindagem. As vezes o problema não é nem a falta de blindagem, pois já usei RCA sem blindagem e não tive problema mas o conector é vagabundo, ele teria que aterrar também e não aterra, pelo material que ele é feito, ou até mesmo por uma solda mal feita na linha de produção, isso faz com que as vezes você tenha que trocar o RCA por ele está com defeito. Na hora que for fazer um orçamento, sempre cote alguns produtos diferentes, quanto sairia pra colocar um RCA melhorzinho, pesquise na internet naquela faixa de preço de outras marcas, se você tiver condições, coloque logo o melhor, pra não ter a dor de cabeça de ter que parar o carro de novo, desmontar tudo por causa de um RCA, a mão-de-obra pra trocar isso já compensa a compra de um cabo de melhor qualidade. É o barato que as vezes sai caro. Seja chato, questione ao instalador aonde vai fixar os crossovers, se ele vai enrolar apenas com carpete (deixando solto, onde cria uma possibilidade de mal contato), ou se ele vai fixar com fita dupla face na lataria, ou se vai colocar no porta-malas parafusado. A instalação correta de um amplificador é numa chapa de compensado ou MDF e nunca direto na lata do banco, pois a lata é metálica, ela vira um ponto de aterramento e as vezes pode haver descargas eletromagnéticas que podem vir a queimar o amplificador (normalmente quando carrega determinados itens na mala do carro) e por ai vai.. Mas muita gente aprende a instalar som porque viu alguém instalando, nunca fez curso, nunca estudou, por isso é comum vermos serviços sebosos nesse ramo. Boa sorte.
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Com o adaptador não ficou fazendo barulho não. Ele é parafusado nos locais de parafusos originais, então fica bem fixado, só tem que ter cuidado na hora de apertar se for usar parafusadeira a bateria, pra não colocar torque demais e roer a rosca da peça plástica do carro, porque se fizer isso fica ruim de fixar e pode ocasionar barulhos. Eu conheci esses adaptadores quando vi um carro com esse problema, o cara que instalou o som inicialmente apertou demais e roeu a rosca da peça plástica, não satisfeito com o serviço o camarada foi na loja aonde faço serviço e o instalador deu o jeito dele de deixar a peça bem fixa. Quando iniciei meus projetos de som, as primeiras aquisições foram o kit 2 vias e o cd player. Em seguida adquiri a parte de fiação completa e o amplificador. Depois coloquei o subwoofer e por último o coaxial, que hoje passa a maior parte do tempo desligado.
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Sinceramente? Não usaria quase nada do que foi citado anteriormente. Pra quem não quer usar amplificador ou trocar fiação, etc.. - CD Player Pioneer - Bravox CS60U - Bravox B3X 50 Não adianta querer colocar um kit melhor, mais forte, pois não é a potência do kit que vai dizer se vai tocar melhor ou não, e sim a potência que ele vai receber. Um CD Player ou DVD Player não envia mais que 25W RMS para cada alto-falante. Os Pioneers por exemplo só enviam 22W RMS. Aquela história de 4x 50W escrito é potência P.M.P.O., não é potência real. Não adianta gastar muito em alto-falante sem ter a potência necessária pra ele, então coloque um kit 2 vias simples na frete, midbass na porta sem precisar fazer alteração, tweeter na coluna no local original e atrás um triaxial no local original, perfeito, sem dores de cabeça. Poxa, mas eu estou disposto a investir em algo melhor, quero colocar um amplificador, subwoofer, etc.. Sinceramente eu acho o Bravox CS60B um kit fraco em portas, o rendimento dele é melhor em pezinho, porém o custo de um pezinho é alto, é mais barato adquirir um kit superior, no caso a Bravox teria o CS60D. O problema que vejo nesse kit é o valor. O valor é alto para o que ele oferece. No mesmo patamar de valor eu iria para coisa importada, pegaria o italiano Hertz DSK165 por R$ 280,00, trata-se de um kit muito mais bem construído, maior sensibilidade, logo tocará mais com a mesma potência do CS60D, possui crossover para tweeter e midbass, coisa que o Bravox não possui, bem, é muito superior e custa a mesma coisa, hoje no mercado temos essa opção, portanto só compra coisa ruim quem quer. Na mesma linha do kit 2 vias existe o coaxial DCX130 de 5" que custa em torno de R$ 145,00 na R2audio (parceira aqui do fórum). Para amplificador eu iria de Soundmagus, em testes que fiz com amigos é superior inclusive as antigas e idolatradas Fosgates Punch. Existe um modelo simples com 4 canais de 75W RMS, o que tocaria perfeito esses kits que citei, na loja parceira do fórum o custo é de R$ 444,00. Subwoofer eu iria nacional mesmo, iria de N.A.R Audio, 1004SW2 10" ou 1204SW2 12" com 200WRMS, esse amplificador empurra perfeito, deve custar em torno de R$ 230 a 250,00. Apesar de pouca potência, ele é muito sensível e toca muito forte. No meu ponto de vista investir em outros produtos com valores parecidos com isso e de qualidade inferior como Bravox, Selenium, H-Buster, Boog, etc., é está jogando dinheiro fora.. Essas marcas tem tradição no mercado mas estão estagnadas no tempo há muitos anos, enquanto isso as importadas chegaram no Brasil com preços muito competitivos, qualidade muito superior, a garantia então é perfeita, não sei porque o pessoal ainda compra um monte de porcaria que existe no mercado. É a minha opinião enquanto consumidor. Estou aqui para mostrar meu ponto de vista e dar a minha opinião sincera em relação a certas opiniões que vejo aqui no fórum. Já tive Bravox, NAR, Wharf Audio, Hurricane, Banda, Taramps, Eros, Snake, Selenium, Fosgate, MTX, Focal, Audison, Hertz, Genesis, etc.. O que digo aqui é com base em sons que já tive ou tenho e não baseado em coisas que um instalador ali me disse, ou que o primo do irmão do chefe do meu cunhado disse. Se não tem condições, tudo bem, eu também não tinha, aprendi a ter paciência pra não ter que gastar duas vezes e é assim que hoje eu aconselho aos meus amigos, já aconselhei a usuários do antigo fórum e até hoje tenho diversos no MSN e me dizem: Poxa cara, aquele som era bom mesmo, fiquei feliz demais.. Esse tipo de coisa.. Compensa mais esperar um pouco e comprar algo melhor, do que comprar uma coisa hoje e daqui a 6 meses querer trocar.. Boa sorte..
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Já tentei contato com ele e não consigo, sempre o e-mail volta.
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O Juliano da Soundigital havia me passado por e-mail na época do lançamento desse amplificador que o uso em tri-mode não mudava a potência, pois pra ligar dessa forma era recomendado o uso de capacitor pra definir a faixa de frequência do kit e do subwoofer e tudo deveria operar a 4ohms. Segundo a explicação dada por ele não modificava a potência pois o subwoofer iria operar de 0Hz até 50Hz por exemplo e o kit de 50Hz até 20kHz por exemplo, então não haveria problema. Segundo ele: 2x 80W @ 4ohms + 1x 250W @ 4ohms a 12V 2x 100W @ 4ohms + 1x 300W @ 4ohms a 14.4V
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No geral a caixa selada tem uma litragem menor, atinge frequências mais baixas, possui graves mais rápidos e um menor SPL sim. Enquanto uma caixa dutada ocupa bem mais espaço devido a sua litragem ser maior, é preciso sintonizar o duto corretamente de acordo com o tamanho da caixa e a sintonia que se deseja obter (esqueça aqueles aerodutos de plástico), não atingem frequências tão baixas quanto uma caixa selada e possuem um grave mais prolongado.
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Meu primo comentou comigo que comprou numa loja virtual um volante igual ao do Gol Power em couro por R$ 290,00, original de fábrica. Couro preto com a costura preta.
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Espero daqui pra lá não andar mais de Gol.. kkkk
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Troquei as minhas com 19mil km.. Os discos disseram ainda rodar bastante mas agora o carro ta com 28mil km e ta fazendo muito barulho de metal ao freiar, vou levar o carro pra fazer a revisão, to vendo que vou colocar discos e pastilhas novos, apesar da minha pastilha ainda ta bem grossa..
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Coloque uma bateria nova e um mega capacitor, seus problemas vão se resolver. Enquanto usei a bateria original, mesmo quando o carro era novo, eu tinha esse problema com a iluminação. Coloquei um mega capacitor da Audison de 2.5 Farad e melhorou mas não resolveu. Em Dezembro coloquei uma Moura de 80A no lugar da original, depois disso o mundo pode acabar que não pisca mais nada. A partida do carro ficou bem mais rápida e notei uma leve melhora no consumo de combustível, coisa de 0,5Km/L. Quanto a bateria essa eu não conheço, já tive som grande (externo, carrocinha e tal) e chegamos a usar aquelas Impact nele, não duraram 6 meses e a garantia era de 6 meses, quando consegui as novas eu vendi e comprei tudo Moura Log Diesel, quando vendi a carrocinha o cara usou quase 2 anos pra elas pedirem arrego. Mas ele usava mega capacitor e tudo mais. Se seu sistema tiver a partir de 500WRMS, já aconselho a usar um mega capacitor de 1 Farad.
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Assis, se não tiver colocado os kits, passe na Best Sound e coloque um Hertz.. É superior a qualquer Bravox e custa praticamente o mesmo preço, cerca de R$ 350,00 (valor para parcelar).. Os falantes originais do Gol Power são bons, te garanto que é melhor que o CS60D, o D é superior no quesito grito do tweeter, mas em equilibrio o original é melhor. O volante com controle vai ser dificil instalar, tive por uns meses guardado aqui em casa o volante do Scirocco, testei 3 interfaces pra volante diferente e nenhuma funcionou nele, o mais simples é colocar do Fox antigo, é barato no ML, algo em torno de R$ 500,00 com disk raid, na concessionária deve ser acima de R$ 1mil. Agora fazer ele funcionar com esse Positron, acho que vai ser dificil viu? Geralmente as marcas das interfaces programam com Pioneer, Sony, Kenwood, Alpine e alguns já programam com H-Buster mas Positron eu nunca vi.
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Para 0km sim, não te aconselho vc vender seu carro, pois caso venda, o valor q vc receberá não dara p/ quitar o mesmo. E se alguem quiser comprar o agio do meu carro? NUNCA faça isso,a não ser q seja uma parente seu de confiança. A unica saida p vc não pagar esse valor é entrar c/ uma REVISIONAL junto ao banco q vc financiou. As vezes pedindo a quitação o valor abaixa MUITO, é muito mesmo. Vale a pena ligar pra financeira e ver o valor da quitação do veículo, ai você olha quanto vale seu carro no mercado e vê se vale a pena. Mas antes de vender o seu e quitar o financiamento, faça um estudo, pesquise novamente outro veículo financiado, pesquise o valor dos seus concorrentes diretos e suas taxas de financiamento, assim você pode brigar com a concessionária e ver o que ela consegue tirar mais ainda no carro que você quer comprar, as vezes eles não baixam o valor do carro mas conseguem baixar a parcela do financiamento, por ai vai.. Acho melhor essa alternativa do que fica com o nome "sujo" com os bancos, vai que um dia você resolve financiar um apartamento e eles não aprovam por causa disso, nunca se sabe..
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Deixou na Via Costeira? Fiz o serviço do meu antigo carro lá, ficou muito bem feito, vendi e ninguém percebeu que tinha sido batido, mas fique nos pés deles, pois demoram a entregar o carro. Tinham me dado o prazo de 90 dias quando tivessem todas as peças e faltava o capô, perguntei a previsão e disseram não ter. No mesmo dia entrei no site da VW e enviei um e-mail relatando todo o ocorrido, dois dias depois recebi uma ligação da fábrica questionando o motivo da minha reclamação, expliquei novamente ao atendente que disse que estariam tomando as providências, isso foi umas 10hs da manhã, por volta das 15hs me ligam da Via Costeira perguntando o que houve, porque a reclamação e tal, expliquei toda a situação de novo. Resultado, uns três dias depois me ligaram pra ir lá, quando cheguei tinha uma caixa grande com um adesivo TAM Express e o cara disse que era o meu capô que havia vindo de avião. Entregaram meu carro uns 25 dias após entrar lá. hehe.. Boa sorte!
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A propósito, todo CD e DVD rouba corrente da bateria. Existem duas alternativas pra evitar o roubo. Ligar no pós chave, ou retirar a frente do som.
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O meu antigo Gol (G5 1.0 Trend com todos os opcionais 09/09) veio com bateria de 45A. Já o atual (G5 Power 1.6 completo 09/10) veio com 60A. Ambos eram Moura. O atual eu usei a bateria por 2 anos e 6 meses aproximadamente, não esperei ela começar a dar problema para trocar, pois meu carro não tem miolo da chave nas portas, nem na mala, mandei tirar tudo, então só entro com a chave com controle, por isso que inclusive a chave reserva é canivete. Coloquei uma bateria Moura 80A por causa do som. Com a bateria antiga usei desde novo pelo menos 1.000WRMS de amplificador, sendo 400WRMS stereo e 600WRMS mono, e no ano passado fiz um upgrade, passei pra outros dois amplificadores, sendo um com 1630WRMS e outro com 180WRMS, ligando um kit 3 vias ativo, com três subwoofers, sendo dois de 6" em pezinhos e um de 10" dutado. Para auxiliar as baterias uso um mega capacitor Audison de 2.5 Farad.
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A do Vectra não durou 2 anos.. E quando fui comprar, era mais barata que a Moura..
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Aonde encontrou essa promoção? Espero que você tenha sorte com essas molas, tive no meu carro mas não passei mais de um mês com elas, o carro ficou MUITO duro e pulando a dianteira, inclusive no antigo fórum tinha um cara da H&R que entrei em contato, ele enviou pro cara que comprei as molas umas novas molas pra gente testar e continuou ruim, no final eu devolvi as molas e peguei minha grana de volta. Depois usei umas da Aliperti e achei muito melhor em conforto, apesar de não baixar tanto.. Mas como você vai trocar os amortecedores, acredito que deva ficar bom. Por curiosidade, quanto sai um conjunto desses? Abraço
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Esses dias andei cotando uns carros por ai.. Na VW olhei um Fox Prime com teto solar, o valor do carro era R$ 43.500,00.. Fiz uma simulação de 100% financiado em 60x, a parcela ficava em R$ 1.143,00 aproximadamente, então fui numa GM e simulei um Agile que custava R$ 43.990,00 e na mesma condição de financiamento a prestação era de R$ 1.085,00, voltei na VW e mostrei a oferta da GM, o vendedor foi na parte dos financiamentos e voltou com uma parcela de R$ 1.040,00, a diferença no final desse financiamento é de R$ 6.180,00. Olhei também um Cruze LT R7D (Automático com Couro), o carro custa R$ 69mil e a parcela era 60x R$ 1.978,00, esse Golf que o colega citou no post anterior ta bem caro viu? Quando penso em comprar um carro, se for financiado, não olho apenas o valor do veículo mas sim o valor da prestação, as vezes encontramos um veículo superior com uma prestação quase igual a aquele que pensavamos em comprar. Acho que você deveria ligar pro banco e saber quanto custaria a quitação do seu carro e saber o valor de mercado e ver se vale a pena vender o carro e quitar ele. Antes disso você vai em algumas lojas, vê o preço de um Gol 0Km e sai pesquisando taxas e ver se vale a pena pra você, talvez seja a melhor saida.. Melhor do que pedir essa revisional e ficar "impedido" de financiar outros carros no futuro.
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Esse volante é muito lindo, tive o modelo dele com botões há uns anos atrás, passei 4 meses tentando fazer os botões funcionarem com meu DVD Pioneer ou CD Alpine mas nunca consegui.. Vendi por R$ 2.200 pra um cara que até o último contato que tive com ele, também não tinha, só colocou no carro e fez as luzes acender..
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Discordo totalmente. Não tem nada haver gostar de som e não gostar do carro. No meu carro tenho 2 amplificadores (7 canais no total, mais de 1.500W RMS) um kit 3 vias, 3 subwoofers e não tem NADA folgado. Tenho som de qualidade e não SPL ou trio. Meu subwoofer responde a partir de 20Hz até 40Hz (aonde fiz o corte dele a 18db). O problema que vejo é o pessoal com subs com alto deslocamento de ar, cortando a 80Hz, 125Hz, outros usam em Full, dessa forma não tem jeito mesmo. Esses não gostam de som, gostam de zuada.
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Se nao tiver neblina ou vidro traseiro acho que tenho um amigo que tem pra vender.
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Apesar que a Pioneer ta caindo bastante.. Prova disso são os novos cds players mais simples..