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Dri mudao

motor batendo, luz do oleo acendendo com oleo no nivel

18 posts neste tópico

ola galera,to com problema e não quero chegar no mecânico sem Idea do que esta acontecendo, tenho certeza que vão me ajudar.

seguinte, tenho um G5 2010 a 1 mês e quando peguei fui viajar, durante a viagem percebi que o óleo estava baixo e fui trocar, como não sabia que óleo utilizar pesquisei aqui e achei todos falando de 5w40 semisintetico, então na hora de trocar falei isso pro cara, como eu tava na praia ele colocou sintético so pra me enfiar mais a faca (castrol magnatec 5w40 100% sintetico) , voltei de viajem normal e ja andei uns 400km com esse óleo, só que faz uma semana que o carro esta assim: depois que esquenta ele começa a bater da pra ouvir com o carro andando mas ele so bate quando esta em alta rotacao geralmente quarta marcha ja baixei pra terceira e acelerei e continua, curioso que quando eu ouco eu desengato e acelero pra ouvir e não bate mais, so engatado. alem disso quando ele comeca a bater toda vez que desacelero e baixa a rotação a luz do oleo acende e apaga e se eu forco muito ela começa a piscar nao de forma intermitente mas como se estivesse com mal contato.

alguma luz ai sobre isso? ja verifiquei o oleo com o carro frio e esta normal.

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Posso estar enganado, mais isso é sinal de folga nas bielas do motor...

Se o barulho só faz com carro engatado (Com carga no motor) geralmente reflete nas bielas, Eu aconselho o amigo nem rodar com essa carro, levar urgente para oficina.

Abç

Markim e Diego Garcia curtiram isso

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Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

 

Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

 

Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção...) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura...)

 

Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

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ola galera,to com problema e não quero chegar no mecânico sem Idea do que esta acontecendo, tenho certeza que vão me ajudar.

seguinte, tenho um G5 2010 a 1 mês e quando peguei fui viajar, durante a viagem percebi que o óleo estava baixo e fui trocar, como não sabia que óleo utilizar pesquisei aqui e achei todos falando de 5w40 semisintetico, então na hora de trocar falei isso pro cara, como eu tava na praia ele colocou sintético so pra me enfiar mais a faca (castrol magnatec 5w40 100% sintetico) , voltei de viajem normal e ja andei uns 400km com esse óleo, só que faz uma semana que o carro esta assim: depois que esquenta ele começa a bater da pra ouvir com o carro andando mas ele so bate quando esta em alta rotacao geralmente quarta marcha ja baixei pra terceira e acelerei e continua, curioso que quando eu ouco eu desengato e acelero pra ouvir e não bate mais, so engatado. alem disso quando ele comeca a bater toda vez que desacelero e baixa a rotação a luz do oleo acende e apaga e se eu forco muito ela começa a piscar nao de forma intermitente mas como se estivesse com mal contato.

alguma luz ai sobre isso? ja verifiquei o oleo com o carro frio e esta normal.

 

Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.

O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.

Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito. 

HildegardoPS, Markim e Dri mudao curtiram isso

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Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

 

Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

 

Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção...) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura...)

 

Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

 

Disse tudo.. rsrsr

:Good:

Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.

O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.

Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito. 

 

Bem lembrado Felipe!

Filipe Sta_Catarina e Markim curtiram isso

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Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

 

Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

 

Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção...) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura...)

 

Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

Nao levei ainda ao mecanico mas tambem nao usei mais o carro tenho um amigo que trabalha numa retifica e ele disse que entra muito desses motores pra fazer la por conta desse problema ele disse nas palavras dele que 'e um problema cronico desse motor o que acontece e que o cabecote da fuga de oleo para o comando quando o oleo esquenta ele afina e perde pressao por isso pisca a luz ai nao carrega o tucho e comeca a bater ele disse que ja entrou carro com 30 mil la assim, agora vou levar no mecanico e ver uma segunda ou terceira opniao, meu amigo que disse isso disse que a solucao e a troca do cabecote.

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Em primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético).
Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas...
Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender...

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Comprei meu voyage com 13.000 rodados, cheiro de novo

usei até os 45.000, sem problemas de motor, mais sempre atento as trocas de óleo, de 5 em 5 mil, sempre semi-sintético, ou 5w30 ou o 5w40, usava Bardalh e por fim militec.

Vendi o carro como motor redondinho...

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Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil... Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor...
No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.

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Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil... Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor...

No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.

 

De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.

 

Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve "misturar" óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim "pode" ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.

 

Abç

Editado por H i l d e g a r d o
Ulisses Cheohen e Luciano Marra curtiram isso

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Pode ser borra no motor. Abra a tampa de óleo e veja se tem alguma crosta. Se sim, descarbonize abrindo o motor. Serviço que custa em média 250 reais.

 

Depois, a cada troca, adicione flush no óleo velho. Manterá o motor limpo sempre

biguia e HildegardoPS curtiram isso

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De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.

 

Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve "misturar" óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim "pode" ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.

 

Abç

 

 

Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.

Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo "engrosse" e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).

Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).

Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.

HildegardoPS curtiu isso

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Teste de pressão de óleo deve ser feito, além de teste de compressão e vazão de cilindros, este é o procedimento mais correto. Como está em garantia legal, leve onde comprou para que arquem com os custos do reparo.

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Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.

Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo "engrosse" e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).

Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).

Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.

 

Perfeitamente!

Como citei, sempre usei semi-sintético.

Abraço

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Em primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético).

Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas...

Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender...

Mas ele não misturou, no post ele disse que mandou trocar o óleo :wtf:

HildegardoPS curtiu isso

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Eu particularmente acho infinitamente melhor usar o 5w40 100% sintético, meu intervalo de trocas também é de 5 em 5 mil km OU 6 meses (o que chegar primeiro).

 

Realmente não se pode misturar óleos de viscosidades, marcas ou tipos (sintético/semi-sintético). Se for pra completar usa o MESMO óleo que está no cárter!

 

Não recomendo o uso de flush em toda troca como o Adenilson disse, eu acho um pouco desnecessário... Mas as vezes é bom sim usar. No meu carro não uso flush por confiar nas trocas, acaba que sempre que eu troco óleo ele ainda está claro, não chega nem a escurecer como (nessa última troca escureceu um pouco por causa do Molykote que usei).

 

Porém, o Adenilson tem razão, pode ser borra também! Mas dá uma conferida na parte de baixo (eixo/casquilhos) porque barulho com carga indica desgaste por aí!

HildegardoPS curtiu isso

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