Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dri mudao

motor batendo, luz do oleo acendendo com oleo no nivel

18 posts neste tópico

ola galera,to com problema e não quero chegar no mecânico sem Idea do que esta acontecendo, tenho certeza que vão me ajudar.

seguinte, tenho um G5 2010 a 1 mês e quando peguei fui viajar, durante a viagem percebi que o óleo estava baixo e fui trocar, como não sabia que óleo utilizar pesquisei aqui e achei todos falando de 5w40 semisintetico, então na hora de trocar falei isso pro cara, como eu tava na praia ele colocou sintético so pra me enfiar mais a faca (castrol magnatec 5w40 100% sintetico) , voltei de viajem normal e ja andei uns 400km com esse óleo, só que faz uma semana que o carro esta assim: depois que esquenta ele começa a bater da pra ouvir com o carro andando mas ele so bate quando esta em alta rotacao geralmente quarta marcha ja baixei pra terceira e acelerei e continua, curioso que quando eu ouco eu desengato e acelero pra ouvir e não bate mais, so engatado. alem disso quando ele comeca a bater toda vez que desacelero e baixa a rotação a luz do oleo acende e apaga e se eu forco muito ela começa a piscar nao de forma intermitente mas como se estivesse com mal contato.

alguma luz ai sobre isso? ja verifiquei o oleo com o carro frio e esta normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mais isso é sinal de folga nas bielas do motor...

Se o barulho só faz com carro engatado (Com carga no motor) geralmente reflete nas bielas, Eu aconselho o amigo nem rodar com essa carro, levar urgente para oficina.

Abç

Markim e Diego Garcia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

 

Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

 

Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção...) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura...)

 

Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera,to com problema e não quero chegar no mecânico sem Idea do que esta acontecendo, tenho certeza que vão me ajudar.

seguinte, tenho um G5 2010 a 1 mês e quando peguei fui viajar, durante a viagem percebi que o óleo estava baixo e fui trocar, como não sabia que óleo utilizar pesquisei aqui e achei todos falando de 5w40 semisintetico, então na hora de trocar falei isso pro cara, como eu tava na praia ele colocou sintético so pra me enfiar mais a faca (castrol magnatec 5w40 100% sintetico) , voltei de viajem normal e ja andei uns 400km com esse óleo, só que faz uma semana que o carro esta assim: depois que esquenta ele começa a bater da pra ouvir com o carro andando mas ele so bate quando esta em alta rotacao geralmente quarta marcha ja baixei pra terceira e acelerei e continua, curioso que quando eu ouco eu desengato e acelero pra ouvir e não bate mais, so engatado. alem disso quando ele comeca a bater toda vez que desacelero e baixa a rotação a luz do oleo acende e apaga e se eu forco muito ela começa a piscar nao de forma intermitente mas como se estivesse com mal contato.

alguma luz ai sobre isso? ja verifiquei o oleo com o carro frio e esta normal.

 

Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.

O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.

Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito. 

Dri mudao, Markim e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

 

Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

 

Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção...) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura...)

 

Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

 

Disse tudo.. rsrsr

:Good:

Se vc comprou esse carro em loja há 1 mês lembre-se que existe a garantia legal de 90 dias.

O motor desse carro, aparentemente, está nas últimas. Contate a loja para que cubra as despesas da retífica.

Não se esqueça de pegar, pelo menos, 3 orçamentos por escrito. 

 

Bem lembrado Felipe!

Markim e Filipe Sta_Catarina curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Hildegardo disse aí em cima, se o barulho só acontece com carga no motor é mais preocupante que o normal, pode ser alguma coisa relaciona às bielas, talvez folga no eixo e tal..

 

Comentei mais pra alertar (aconteceu recentemente com meu vô algo parecido): acendeu luz vermelha no painel DESLIGA o motor! E se for de óleo desliga o carro imediatamente! Nem que ela tenha só piscado, tem algo errado! Talvez o mecânico constate só um mal contato no conector do sensor de pressão ou algo simples do tipo, mas é melhor não arriscar perder um motor atoa! Piscou luz de óleo, desliga o carro o mais rápido possível!

 

Tenho pra mim (na minha opinião) que luz vermelha é sinal de perigo! Se for amarela (EPC, injeção...) dá pra andar e levar no mecânico depois, mas vermelha sempre significa problema (alternador, pressão de óleo, alta temperatura...)

 

Ah, só pra constar, o rapaz colocou o óleo certo no seu carro, 100% sintético! Apesar de não gostar muito dos Castrol ele acertou na escolha (e sim, o sintético é mais caro!)

Nao levei ainda ao mecanico mas tambem nao usei mais o carro tenho um amigo que trabalha numa retifica e ele disse que entra muito desses motores pra fazer la por conta desse problema ele disse nas palavras dele que 'e um problema cronico desse motor o que acontece e que o cabecote da fuga de oleo para o comando quando o oleo esquenta ele afina e perde pressao por isso pisca a luz ai nao carrega o tucho e comeca a bater ele disse que ja entrou carro com 30 mil la assim, agora vou levar no mecanico e ver uma segunda ou terceira opniao, meu amigo que disse isso disse que a solucao e a troca do cabecote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético).
Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas...
Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu voyage com 13.000 rodados, cheiro de novo

usei até os 45.000, sem problemas de motor, mais sempre atento as trocas de óleo, de 5 em 5 mil, sempre semi-sintético, ou 5w30 ou o 5w40, usava Bardalh e por fim militec.

Vendi o carro como motor redondinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil... Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor...
No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio exagero trocar o óleo do Gol de 5 em 5 mil... Mas se fizer isso, com certeza fará um bem enorme ao motor...

No meu GTI eu troco de 5 em 5 mil com o castrol 100% sintético 5w40 e pro Golzinho troco no intervalo de 7500km com o semi-sintético 15w40, e até hoje o motor está perfeito, sem borra e nenhum barulho. Como disse anteriormente, NUNCA se deve misturar óleos de especificações diferentes, como fez o amigo acima, mas vc pode usar o sintético sem problemas no motor, desde que tire o semi-sintético dele, sem misturá-los.

 

De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.

 

Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve "misturar" óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim "pode" ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.

 

Abç

Editado por H i l d e g a r d o
Ulisses Cheohen e Luciano Marra curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser borra no motor. Abra a tampa de óleo e veja se tem alguma crosta. Se sim, descarbonize abrindo o motor. Serviço que custa em média 250 reais.

 

Depois, a cada troca, adicione flush no óleo velho. Manterá o motor limpo sempre

HildegardoPS e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 5 em 5 realmente é um intervalo muito pequeno, mais com a fama desses motores EU fiz a opção de prevenir.

 

Não entendi o que vc falou de misturar, pelo que sei, não se deve "misturar" óleo mineral com semi-sintético ou sintético, isso sim "pode" ocasionar borra, mais isso é muito relativo a cada situação, uso severo, condução, temperaturas de trabalho e etc.

 

Abç

 

 

Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.

Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo "engrosse" e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).

Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).

Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste de pressão de óleo deve ser feito, além de teste de compressão e vazão de cilindros, este é o procedimento mais correto. Como está em garantia legal, leve onde comprou para que arquem com os custos do reparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, o óleo SINTÉTICO é um óleo obtido através de reações químicas, o mineral é obtido através da separação de componentes do petróleo, e o semi-sintético é uma espécia de mistura dos dois tipos, por isso é mais caro que o mineral e mais barato que o sintético.

Cada óleo tem uma especificação certa, e ao misturar 2 tipos diferentes dessas combinações vc acaba perdendo a propriedade principal do óleo que é a de lubrificar, podendo fazer com que em altas temperaturas o óleo "engrosse" e forme borras, perdendo sua principal função no motor (lubrificação).

Obviamente os danos de misturar o sintético com o mineral o estrago será mais rápido, mas as duas misturas com certeza ja eliminarão a eficiência do óleo (lubrificar).

Por isso insisto que não se misture óleos diferentes, se vc usa o sintético, complete com sintético, se usa semi-sintético, complete com o semi-sintético, se usa mineral, complete com mineral. E se for fazer a troca do semi-sintético pro sintético, troque o filtro pra não contaminar o óleo novo.

 

Perfeitamente!

Como citei, sempre usei semi-sintético.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar vc devia trocar o óleo, pois NUNCA se deve misturar óleos de especificação diferente (Se usa o semi-sintético, complete com o semi-sintético e não com o sintético).

Feito isso veja se melhora ou se continua igual, pra daí sim procurar outras possíveis causas...

Eu baixaria o carter pra ver se ta com borra obstruindo o pescador, pois se ele estiver entupido, não vai circular o óleo dentro do motor como deveria e a luz de óleo pode acender...

Mas ele não misturou, no post ele disse que mandou trocar o óleo :wtf:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho infinitamente melhor usar o 5w40 100% sintético, meu intervalo de trocas também é de 5 em 5 mil km OU 6 meses (o que chegar primeiro).

 

Realmente não se pode misturar óleos de viscosidades, marcas ou tipos (sintético/semi-sintético). Se for pra completar usa o MESMO óleo que está no cárter!

 

Não recomendo o uso de flush em toda troca como o Adenilson disse, eu acho um pouco desnecessário... Mas as vezes é bom sim usar. No meu carro não uso flush por confiar nas trocas, acaba que sempre que eu troco óleo ele ainda está claro, não chega nem a escurecer como (nessa última troca escureceu um pouco por causa do Molykote que usei).

 

Porém, o Adenilson tem razão, pode ser borra também! Mas dá uma conferida na parte de baixo (eixo/casquilhos) porque barulho com carga indica desgaste por aí!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0