LFelipe

Voyage G6 - Mola De Abertura Da Tampa Do Porta Malas

16 posts neste tópico

Amigos,

Estou colocando um sonzinho na mala do Voyage e para instalar a caixa lateral que comprei é necessário retirar a mola de abertura (do lado direito) que segura a tampa do porta malas. Contudo, a mala não fica aberta somente com uma das molas, creio que devido ao peso da tampa (que parece mais pesada que a do Voyage G5).

Pergunta: alguém já passou por isso e/ou sabe alguma solução para que a tampa se mantenha aberta apenas com uma das molas?

d8ca9792628c5a6eed8e76ca99d7e530.jpg92144357abfd5126f09587a1d5d60828.jpg

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que, com o tempo, somente uma mola va empenar sua tampa.. 

Num santana quadrado que tive, com aerofolio original de fabrica ( Os EX ), apenas um amortecedor empenava a tampa.. 

 

Não tem como adaptar amortecedor na tampa do Voyage ?

Os do Fusion 2009 são bem fortes, por exemplo

LFelipe e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou colocando um sonzinho na mala do Voyage e para instalar a caixa lateral que comprei é necessário retirar a mola de abertura (do lado direito) que segura a tampa do porta malas. Contudo, a mala não fica aberta somente com uma das molas, creio que devido ao peso da tampa (que parece mais pesada que a do Voyage G5).

Pergunta: alguém já passou por isso e/ou sabe alguma solução para que a tampa se mantenha aberta apenas com uma das molas?

d8ca9792628c5a6eed8e76ca99d7e530.jpg92144357abfd5126f09587a1d5d60828.jpg

Cara, acho que o o Cpicolo disse tem fundamento hein?

 

Talvez seja o caso de partir para uma adaptação 

 

 

Abraços

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, peço perdão pois a caixa foi projetada pensando na mola...o equívoco foi meu em ter analisado isso com pressa. Chegando agora em casa tornei a encaixar a dita cuja na mala. Inconformado, saquei a mola, pus a caixa no lugar e instalei a mola, quando percebi que a caixa foi fabricada deixando um vão livre na medida da mola exata. Vou tentar expressar em fotos abaixo.

Sem a caixa:

bdf28021ad421c5bde69063555ced3f7.jpg

Com a caixa (e a mola no lugar):

50e00ddf2fd0b30a3d6beb9cd7f5687e.jpg

bde8a50017c24d40ed98f383afcdf3f1.jpg

Editado por LFelipe
clovis_cam e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que a encomenda !!! :egito:

Valeu amigo por tentar ajudar. O projeto já já vai ter início. Só falta chegarem mais algumas coisinhas que comprei pra dar acabamento...
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LFelipe , uma duvida sobre essa ultima foto postada, Seria ferrugem no fundo do porta malas ? se nao foi um incidente de ter derramado algo no porta malas, certeza de ter alguma infiltraçao grande em seu carro.......

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LFelipe , uma duvida sobre essa ultima foto postada, Seria ferrugem no fundo do porta malas ? se nao foi um incidente de ter derramado algo no porta malas, certeza de ter alguma infiltraçao grande em seu carro.......

Não amigo, isso é a parte traseira da caixa acústica que não é encapada com carpete. A fibra ficou com essa coloração feia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe ainda bem que deu certo! E quanto ao som em si? Ficou bom?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe ainda bem que deu certo! E quanto ao som em si? Ficou bom?

Abraços

Pois é...rs

Ainda não comecei a instalar, pois tá faltando chegar uns detalhes de acabamento que o correio fez a gentileza de não entregar. E enquanto isso eu vou queimando a mufa sobre qual rumo tomar...

Comprei um conversor RCA pra poder manter a HU original, mas leio tanta coisa negativa sobre o resultado que acabo ficando super apreensivo e com meeo de dar problema. E pra piorar a preocupação, ontem li o relato de um colega no AutoSom.com.br que tentou de tudo pra fazer o fio remote funcionar com a HU original e não conseguiu...

Vamos ver no que dá!

Edit: a HU original que o colega enfrentou diriculdades com o fio remoto foi a de um Golf, mas ainda assim tenho medo de passar pela mesma peleja que ele...

Editado por LFelipe
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo onde comprou esta caixa... Manda o Link ai ou o telefone?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo onde comprou esta caixa... Manda o Link ai ou o telefone?

Opa, bom dia!

Comprei a caixa numa loja virtual chamada Leosound e chegou aqui direitinho conforme o acabamento escolhido no site (tem opção de carpete ou corvin e ainda dá pra escolher a cor). Só esqueceram de fazer o furo para o fio (perguntam no site se quer 1 ou 2 furos e se quer com ou sem duto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz......era isso que eu estava procurando pro meu voyage, vou entrar em contato para ver pois acho que é feito só por encomenda.

Eu estava tentando fazer uma pra mim mas já desisiti pois essas curvaiada que tem pro braço me quebro as perna.

Outra coisa, seu voyage é aquele que o player que tem o sensor de ré? http://migre.me/pXmgj

Se for utilizar ele pra liga o módulo e talz, poste aqui que vou seguir para fazer igual pois está dificil achar alguem que faça por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz......era isso que eu estava procurando pro meu voyage, vou entrar em contato para ver pois acho que é feito só por encomenda.

Eu estava tentando fazer uma pra mim mas já desisiti pois essas curvaiada que tem pro braço me quebro as perna.

Outra coisa, seu voyage é aquele que o player que tem o sensor de ré? http://migre.me/pXmgj

Se for utilizar ele pra liga o módulo e talz, poste aqui que vou seguir para fazer igual pois está dificil achar alguem que faça por aqui.

O meu é idêntico a esse, porém sem sensor de ré, mas creio que o funcionamento seja o mesmo e a instalação idem, pois o sensor de ré tem um módulo à parte e o falante que faz os apitos ficam nesse módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é idêntico a esse, porém sem sensor de ré, mas creio que o funcionamento seja o mesmo e a instalação idem, pois o sensor de ré tem um módulo à parte e o falante que faz os apitos ficam nesse módulo.

Então quando você instalar o som mostre como ficou que já corro fazer no meu hehe

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora