Jam Oliveira

Gol 1.0 - pequena falha em baixa rotação

57 posts neste tópico

Bom dia pessoal, ontem fiz a troca da minha bobina por uma nova (Magneti Marelli); melhorou a falha em baixa rotação porém ainda não abateu o problema;

O que eu fiz hoje foi uma limpeza nas velas e uma nova troca de cabos de velas, além da limpeza do filtro de ar;

 

O primeiro passo que fiz hoje foi limpar as velas, pois estava pretas (como no exemplo anexado) mas após a limpeza a falha persistiu, o passo seguinte foi a limpeza do filtro de ar (tem menos de 5.000 Km) e troca dos cabos de vela, isso eu ainda não testei;

 

Alguma sugestão pessoal?

 

 

 

Ps: a imagem da vela é um exemplo, mas as 4 velas novas (menos de 5 mil Km estavam assim)

post-26861-0-34385000-1434298074_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Uma dica é quando trocar cabos de vela, o ideal é trocar velas também. Se possível limpar TBI e INJEÇÃO. Jam Oliveira, você limpou a INJEÇÃO ELETRÔNICA?

Jam Oliveira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, ontem fiz a troca da minha bobina por uma nova (Magneti Marelli); melhorou a falha em baixa rotação porém ainda não abateu o problema;

O que eu fiz hoje foi uma limpeza nas velas e uma nova troca de cabos de velas, além da limpeza do filtro de ar;

 

O primeiro passo que fiz hoje foi limpar as velas, pois estava pretas (como no exemplo anexado) mas após a limpeza a falha persistiu, o passo seguinte foi a limpeza do filtro de ar (tem menos de 5.000 Km) e troca dos cabos de vela, isso eu ainda não testei;

 

Alguma sugestão pessoal?

 

 

 

Ps: a imagem da vela é um exemplo, mas as 4 velas novas (menos de 5 mil Km estavam assim)

 

 

 

Lim

 

Bom dia pessoal, ontem fiz a troca da minha bobina por uma nova (Magneti Marelli); melhorou a falha em baixa rotação porém ainda não abateu o problema;

O que eu fiz hoje foi uma limpeza nas velas e uma nova troca de cabos de velas, além da limpeza do filtro de ar;

 

O primeiro passo que fiz hoje foi limpar as velas, pois estava pretas (como no exemplo anexado) mas após a limpeza a falha persistiu, o passo seguinte foi a limpeza do filtro de ar (tem menos de 5.000 Km) e troca dos cabos de vela, isso eu ainda não testei;

 

Alguma sugestão pessoal?

 

 

 

Ps: a imagem da vela é um exemplo, mas as 4 velas novas (menos de 5 mil Km estavam assi

 

 

 

 

Limpar vela é coisa do passado.

 

 

Compre um jogo de velas 0 km.

 

 

Eu uso e recomendo essa vela, n NGK BKUR7ETB-10, mas SÓ SERVE NGK

 

Ela é do Gol 16V de 1997 a 2001 a álcool. 

 

''Ah, mas é vela pra carro a álcool, não vai prestar''.

 

Lenda pura. Ela tem uma vantagem sobre as originais, ela tem três eletrodos. E o grau térmico dela é igual da original(NGK BKR7ESB). O custo é o mesmo, não dá problema nenhum no carro. Uso essa configuração há anos e sem problemas.

 

Fotos dela

 

GDuSYE4l.jpg

 

 

njG2ocdl.jpg

 

 

59hWErMl.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Uma dica é quando trocar cabos de vela, o ideal é trocar velas também. Se possível limpar TBI e INJEÇÃO. Jam Oliveira, você limpou a INJEÇÃO ELETRÔNICA?

 

Sim, troquei a bobina; cabos de vela (NGK) e velas NGK, única coisa é que os cabos de vela e velas troquei à 1 mês, e a bobina troquei agora.

 

adenilson707

Interessante este modelo de vela que citou, ainda não conhecia, com relação à limpeza das minhas velas, só fiz pois troquei à menos de um mês, como eu disse elas tem bem menos de 5.000 km, provavelmente uns 2.000 km, ou seja ... estão novas;

 

 

 

Pessoal, fiz o teste agora pouco, coloquei os cabos de vela VELHOS no lugar dos novos que comprei da NGK ... o carro ficou 97% ... deu algumas falhas de retomada, acredito que os cabos novos vieram com problema, fiz a compra em 16/04, será que consigo fazer a troca na auto peças que comprei?

Editado por Jam Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou esse carro no scanner? ficar tentando solucionar o problema por eliminação pode te custar muito caro. Esqueça cabos, velas e bobina.. você já trocou tudo e o problema continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sim, mas eu mesmo não vi o resultado, só o mecânico me passou que estava em ordem porém com fuga de corrente, eu mesmo pude constatar trincas na bobina, cabos e velas foi padrão de manutenção a troca.

Levarei em outra mecânica para ver o resultado e o que me dizem, mas estou desconfiando de uma possível limpeza de bicos.

Pois o carro ficou muito bom após a troca de bobina, mas e cabos novos (a loja trocou) porém ainda tem pequenas falhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trincas na bobina, OMITO. Já se perguntou como uma bobina teria fuga de centelha em 10 pontos diferentes na bobina? Voce acha isso possível?

A CARCAÇA da bobina do meu carro esta cheia de trincas e o carro esta PERFEITO.

A carcaça da bobina do Gol trinca por RECECAMENTO

E outra coisa a carcaça plástica da bobina NÃO tem função alguma de isolamento quem faz isolamento é uma resina no interior da bobina.

Caso não conheça existe bobina com carcaça de metal.

Trocar bobina só quando tiver realmente com defeito.

15d332ad6d73477ed74d1e18b0853caf.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço sim este modelo de bobina comumente usado em carros carburados. Inclusive o modelo que anexou repare na resina isolando a conexão para com o cabo que vai ao distribuidor ... É exatamente alí que minha bobina trincou.

O que ocorre é que utilizamos alguns aparelhos que constatou fuga de corrente na bobina através de 2 pontos próximo aos cabos. A fuga não ocorre no corpo da bobina, e sim na conexão com os cabos de vela, é possível ver as trincas, usando a lógica a faísca tem acesso fácil ao aterramento nesta saída da bobina para o cabo, foto anexada.

Mas o problema não é este agora. O carro estava péssimo antes da troca. Melhorou muito porém não ficou em 100℅

Por isso desconfio dos bicos

Editado por Jam Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço sim este modelo de bobina comumente usado em carros carburados. Inclusive o modelo que anexou repare na resina isolando a conexão para com o cabo que vai ao distribuidor ... É exatamente alí que minha bobina trincou.

O que ocorre é que utilizamos alguns aparelhos que constatou fuga de corrente na bobina através de 2 pontos próximo aos cabos. A fuga não ocorre no corpo da bobina, e sim na conexão com os cabos de vela, é possível ver as trincas, usando a lógica a faísca tem acesso fácil ao aterramento nesta saída da bobina para o cabo, foto anexada.

Mas o problema não é este agora. O carro estava péssimo antes da troca. Melhorou muito porém não ficou em 100℅

Por isso desconfio dos bicos

Quando constatei as tais trincas que não são (uma ou duas), são varias.

Chequei a pensar em trocar, mas um rapida olhada no carro de 2 amigos que também tem Gol G5, haviam os mesmo padrões de tricas e também menhum defeito.

Tento argumentar com todos aqui que trincas na carcaças não são defeito.

De qualquer forma o intuito é ajudar, para que não sê troque peças do carro sem a menor necessidade.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, agradeço mesmo seu interesse em ajudar, mas discordo no que diz respeito à troca da bobina que fiz, em dizer que foi uma troca desnecessária, sou o segundo dono do carro, hoje ele tem 52 mil km, e o dono anterior só usava o carro, sendo assim as manutenções e limpezas recaíram sobre mim.
Como eu disse o problema crônico de falha em baixa ao andar com o carro e por vezes problemas ao dar partida cedo só foi solucionado ao final da troca de bobina, cabos e velas é meu padrão trocar ao comprar um veículo usado.

Quando me refiro à trincas, não falo de locais visíveis na carcaça, com os cabos de vela no lugar, só foi possível vê-las após retirar a bobina e limpá-la;(imagem anexada) é um local aonde até o seu exemplo da bobina com capa de alumínio é de um material diferente, comumente resinado;

O que me incoda agora é um pequeno engasgo em algumas ocasiões de retomada, mas passarei novamente no scanner.

 

 

 

 

 

 

post-26861-0-62640200-1434626196_thumb.j

Editado por Jam Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma peça que costuma ocasionar falhas em baixa rotação e retomadas é o sensor de posição da borboleta, quem sabe não seja esse bendito sensor.. tomara que não pq esse sensor vem junto com o conjunto corpo de borboleta e deve custar uma grana preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma peça que costuma ocasionar falhas em baixa rotação e retomadas é o sensor de posição da borboleta, quem sabe não seja esse bendito sensor.. tomara que não pq esse sensor vem junto com o conjunto corpo de borboleta e deve custar uma grana preta.

 

Sim, estou ciente deste bendito também; segundo o primeiro mecânico o scanner não acusou nada irregular nos sensores; levarei amanhã em outro para ter uma segunda opinião à respeito, aproveitarei para fazer a limpeza dos bicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estou ciente deste bendito também; segundo o primeiro mecânico o scanner não acusou nada irregular nos sensores; levarei amanhã em outro para ter uma segunda opinião à respeito, aproveitarei para fazer a limpeza dos bicos.

Caso essa falha ocorra em várias faixas de rotação, pode ser bico injetor mesmo.

Jam Oliveira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso essa falha ocorra em várias faixas de rotação, pode ser bico injetor mesmo.

 

Sim Rodrigo, o que sobrou de falhas após a troca de bobina não segue um padrão, porém é mais visível em baixa rotação;

 

Antes da troca de bobina era horrível passear com a esposa no fim de semana, andando na média de 30/40 curtindo a paisagem dentro da cidade, o carro ficava só nos solavancos, agora o que ocorre é algumas falhas na retomada; e raramente alguns solavancos.

daluzguilherme curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, revivendo o tópico pois estou quase vendendo o carro pois não encontram o problema.

Já fizeram todas as leituras com scanner, andamos com o scanner conectado, troca de cabos, bobina, velas, limpeza de TBI, limpeza de bicos e troca de seus reparos, teste da pressão dos cilindros e nada ... A falha continua, alguma idéia?

Detalhe que o carro não bate nada, tuchos OK, saia de cilindro nenhum batido, válvulas vedando normalmente ....

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, revivendo o tópico pois estou quase vendendo o carro pois não encontram o problema.

Já fizeram todas as leituras com scanner, andamos com o scanner conectado, troca de cabos, bobina, velas, limpeza de TBI, limpeza de bicos e troca de seus reparos, teste da pressão dos cilindros e nada ... A falha continua, alguma idéia?

Detalhe que o carro não bate nada, tuchos OK, saia de cilindro nenhum batido, válvulas vedando normalmente ....

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

Duas sugestões: 1- teste os bicos e efetue uma limpeza dos mesmos caso a diferença de vazão seja maior que 1ml; 2- teste pressão e vazão da bomba de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi feito isto, inclusive eu acompanhei os testes

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então eu tinha um sandero 1.6 e comprei um gol 1.0 11/12 de início me incomodava muito em baixa rotação esses (socos) que o carro da, a resposta do acelerador é muito lenta comparada ao sandero, levei no mecânico ele falou que isso é pelo fato do carro ser 1.0... Incomoda mesmo o meu acontece isso em 1° e 2° marcha, na hora de arrancar

Jam Oliveira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Danilo, só acontece em baixa uns pequenos socos, os mecânicos fizeram até troca do corpo da TBI por uma nova para testarmos, fizeram leitura dos sensores de acelerador, sonda lambda ... E nada, tudo lisinho

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

daniiloribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Jam, acho que isso é do carro mesmo, pelo motor ser 1.0 melhor se informar com alguém que tenha 1.6 pra ver se isso acontece, o meu acontece principalmente quando se arranca em segunda ou reduz pra segunda.. Incomoda bastante

Jam Oliveira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa, interessante é que algumas pessoas que tem o gol 1.0 não relataram essa falha ou não perceberam, o ideal seria dar uma volta em outro gol 1.0, pois o fiesta 1.6 não faz isso também.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

daniiloribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que é pelo fato do motor ser mais fraco e da uma resposta mais lenta, tenta andar em outro gol, acho que vai perceber a mesma coisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se você puder faça esse teste também em outro gol pra tirarmos a prova.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora