Jam Oliveira

Gol 1.0 - pequena falha em baixa rotação

57 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, meu gol G5 09/10 está apresentando os seguintes sintomas:

 

Quando estou em baixa rotação (entre primeira e segunda marcha) o carro dá uns "soquinhos" pequenos cortes na rotação, parecidos como se a roda estivesse torta.

 

Já levei no mecânico e o que foi feito foi uma descarbonização na TBI, trocas de velas e cabos e troca de combustível mas não resolveu o problema;

 

O mecânico disse que é uma pequena falha de corrente, mas aí que está, o que pode realmente ser para que eu não seja enganado.

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu andava num G5 da minha tia e tinha esse defeito...

O problema era que o botão do corta corrente tinha quebrado, aí emendaram os dois fio do corta corrente, ficou como se o botão do corta corrente tivesse sempre apertado... Aí em certo momento o carro sempre dava uma falhadinha, como se tivesse cortado a corrente e retornado em seguida...

É capaz de ser o que o mecânico falou pra você... Um pequena falha de corrente

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, meu gol G5 09/10 está apresentando os seguintes sintomas:

 

Quando estou em baixa rotação (entre primeira e segunda marcha) o carro dá uns "soquinhos" pequenos cortes na rotação, parecidos como se a roda estivesse torta.

 

Já levei no mecânico e o que foi feito foi uma descarbonização na TBI, trocas de velas e cabos e troca de combustível mas não resolveu o problema;

 

O mecânico disse que é uma pequena falha de corrente, mas aí que está, o que pode realmente ser para que eu não seja enganado.

 

Já passei por isso também e era bobina. Tinha trocado velas, cabos e sempre soluçando em baixa rotação. Depois que troquei a bobina, o carro ficou outro... 

Desmonte a bobina e verifique se ela possui alguma trinca, rachadura e etc... Acredito que seja isso também.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, meu gol G5 09/10 está apresentando os seguintes sintomas:

 

Quando estou em baixa rotação (entre primeira e segunda marcha) o carro dá uns "soquinhos" pequenos cortes na rotação, parecidos como se a roda estivesse torta.

 

Já levei no mecânico e o que foi feito foi uma descarbonização na TBI, trocas de velas e cabos e troca de combustível mas não resolveu o problema;

 

O mecânico disse que é uma pequena falha de corrente, mas aí que está, o que pode realmente ser para que eu não seja enganado.

 

 

Já passei por isso também e era bobina. Tinha trocado velas, cabos e sempre soluçando em baixa rotação. Depois que troquei a bobina, o carro ficou outro... 

Desmonte a bobina e verifique se ela possui alguma trinca, rachadura e etc... Acredito que seja isso também.

 

Nessa estou com o Rodrigo amigo, Dê uma verificada na bobina e até na bateria! Podem ser esses os causadores da falha.

 

Abraços

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações!

 

Troquei o óleo na última 4ªfeira, hoje é 6ªfeira.
Meu Voyage também está com uma falha assim...em baixa rotação, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª marcha, mas só em baixa rotação, passou de 1.750rpm isso para.
Até os 70.000 Km fiz revisões na VW...depois disso, percebi uma pilantragem deles e passei a trocar óleo com mecânico de minha confiança.
Hoje o Voyage está com 100.600 Km e na troca de óleo o mecânico disse que pode ser cabo de velas...já que eu nunca troquei.

Já estou providenciando isso, depois volto aqui e digo se melhorou.

Abraço.

OBS:

Voyage 1.6, velas NGK Iridium, filtro de ar K&N.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações!

 

Troquei o óleo na última 4ªfeira, hoje é 6ªfeira.

Meu Voyage também está com uma falha assim...em baixa rotação, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª marcha, mas só em baixa rotação, passou de 1.750rpm isso para.

Até os 70.000 Km fiz revisões na VW...depois disso, percebi uma pilantragem deles e passei a trocar óleo com mecânico de minha confiança.

Hoje o Voyage está com 100.600 Km e na troca de óleo o mecânico disse que pode ser cabo de velas...já que eu nunca troquei.

Já estou providenciando isso, depois volto aqui e digo se melhorou.

Abraço.

OBS:

Voyage 1.6, velas NGK Iridium, filtro de ar K&N.

Com esse km já trocaria o cabo de vela e bobina. Vai sentir uma boa diferença no desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pensei na bobina também, o carro não tinha nenhum sistema de corte de corrente, a bateria é nova.

Amanhã verei isso, caso precise de uma bobina nova, o pessoal tem base do preço ou marca recomendada?

Agradeço a força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, retirei a bobina hoje e realmente tem 2 micro rachaduras, agora o preço da bobina me surpreendeu, uma Bosh R$ 450,00 .... recomendam alguma outra marca mais barata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, retirei a bobina hoje e realmente tem 2 micro rachaduras, agora o preço da bobina me surpreendeu, uma Bosh R$ 450,00 .... recomendam alguma outra marca mais barata?

 

a melhor marca é a original ou 

 Bosch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina pra esse carro tem duas versões, uma 2x2 outra 1234 (pinos para cabo de vela), a original é MTE Thomson, use esta ou Bosch, paralela vai ter dor de cabeça. Há possibilidade dos cabos novos terem vindo com defeito, neste caso, teste a resistência com multímetro. Teste a carga em marcha lenta também, deve dar a partir de 14v, pode ser simples mau contato ou nos polos da bateria, em algum aterramento ou nos cabos de vela.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina pra esse carro tem duas versões, uma 2x2 outra 1234 (pinos para cabo de vela), a original é MTE Thomson, use esta ou Bosch, paralela vai ter dor de cabeça. Há possibilidade dos cabos novos terem vindo com defeito, neste caso, teste a resistência com multímetro. Teste a carga em marcha lenta também, deve dar a partir de 14v, pode ser simples mau contato ou nos polos da bateria, em algum aterramento ou nos cabos de vela.

Certo, obrigado pelas dicas, mas os cabos não vieram com defeito pois foram trocados justamente pelo carro apresentar esta pequena falha antes da troca de cabos e velas;

 

 

Acabei de fazer um teste bem simples, caseiro, porém preciso

- coloquei água com sal em um borrifador;

- liguei o carro e borrifei a água salgada sobre a bobina e cabos de vela;

- apaguei as luzes da minha garagem e deixei o carro no escuro;

- bastou alguns segundos e as faíscas apareceram, e logo o carro começou a falhar, pois o sal conduz eletricidade;

 

Dúvida sanada, é a bobina mesmo com fuga de corrente em dois cilindros.

Editado por Jam Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem como isolar uma fuga de corrente? Meu carro não anda falhando, e apenas em alguns momentos, e ontem ao ver a fuga, pude identificar que só escapa de vez em quando uma faísca, não é constante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz se a trinca for grande e visivel vc pode passar uma camada de araldide pra ver se da certo, mas se nao de certo troca rapidamente pois essa fuga pode ate danifica a central da injeçao eletronica...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trinca é minúscula, parece um "pelinho" de coberta, de tão pequena, pra se ter idéia, resolvi colocar fita isolante pra testar e praticamente parou com a falha rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trinca é minúscula, parece um "pelinho" de coberta, de tão pequena, pra se ter idéia, resolvi colocar fita isolante pra testar e praticamente parou com a falha rsrs

 

 

Mas fita isolante é só um paliativo. Ainda sim há fuga de corrente. Ideal é a troca.

 

Qual sua bobina? De quatro fios ou de cinco fios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a 4x1 .... Aquela toda preta, com os cabos de vela um ao lado do outro.

A fita isolante não resolveu total, mas amenizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a 4x1 .... Aquela toda preta, com os cabos de vela um ao lado do outro.

A fita isolante não resolveu total, mas amenizou.

 

 

Dessa aqui?

 

 

bobina-ignico-gol-g5-10-8v-golf-bora-new

 

 

 

Essa é cinco fios(no plugue são cinco pinos). Pelo preço(qual marca?), tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dessa mesmo, eu encontrei no mercado livre, da Bosh por R$ 268,00 com o frete;

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659391355-bobina-ignico-gol-g3-g4-g5-10-8v-gol-saveiro-g5-16-bosch-_JM

 

 

 

mas meu orçamento está apertado este mês, tive gastos odontológicos com a minha esposa.

 

 

 

 

 

Se eu conseguisse um pouco mais barato já seria bom.

Editado por Jam Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos novos não significa que estão bons, podem vir com defeito de fábrica, assim como a bobina também pode vir de fábrica zicada, vídeo do Dr Carro não me deixa mentir:

 

 

 

Mas que bom que já descobriu o defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina pra esse carro tem duas versões, uma 2x2 outra 1234 (pinos para cabo de vela), a original é MTE Thomson, use esta ou Bosch, paralela vai ter dor de cabeça. Há possibilidade dos cabos novos terem vindo com defeito, neste caso, teste a resistência com multímetro. Teste a carga em marcha lenta também, deve dar a partir de 14v, pode ser simples mau contato ou nos polos da bateria, em algum aterramento ou nos cabos de vela.

Original MTE Thonson??? Pelo que sei a orinal do GOL G5 é Bosch a minha é original ainda comprei o carro zero, ela é da Bosch.

Thonson é marca de reposição não original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Original MTE Thonson??? Pelo que sei a orinal do GOL G5 é Bosch a minha é original ainda comprei o carro zero, ela é da Bosch.

Thonson é marca de reposição não original.

 

Pelo menos a que comprei na CC da VW (caixa da VW) veio gravado Thomson, a que veio de fábrica também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste agora, falei com o vendedor confirmando se a bobina de R$ 249,00 é bosh mesmo, e ele disse que é YMAX ... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui em algumas auto peças para orçar a bobina, e uma coisa me deixou em dúvida;

 

Uma loja me ofereceu a bobina Magneti Marelli, segundo eles é uma marca muito boa, e o preço é R$ 285,00 ... em relação à Bosch que custa R$450,00 ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui em algumas auto peças para orçar a bobina, e uma coisa me deixou em dúvida;

 

Uma loja me ofereceu a bobina Magneti Marelli, segundo eles é uma marca muito boa, e o preço é R$ 285,00 ... em relação à Bosch que custa R$450,00 ....

 

 

Pode comprar , magneti marelli é uma marca muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora