LFelipe

Voyage G6 1.6 Comfortline "prata egito"

89 posts neste tópico

Boa noite, os comandos do volante não comandam mais o rádio como por exemplo aumentar e baixar o volume ??? Abraços !!!!!

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Boa noite, os comandos do volante não comandam mais o rádio como por exemplo aumentar e baixar o volume ??? Abraços !!!!!

Boa noite João Ricardo!

Sim, os comandos do volante do lado esquerdo - som e bluetooth que ficam disponíveis com o uso da interface que usei e com o player que instalei são:

-aumentar/diminuir volume;

-troca de faixas (próxima ou anterior/ avançar ou retroceder);

-"ATT" também conhecido como "mudo";

-MODE: navegar pelos modos do player (rádio, USB, bluetooth, configurações, etc).

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Cara, vou ver esses aros de madeira/MDF. Coloquei uma cozinha planejada aqui e vou ver se o carpinteiro descola dois aros pra mim, na faixa.

Caso encontre os adaptadores de plastico aqui, vou reinstalar os triaxiais.

Vou ter q deixar os AF pro fim do ano, pois a revisão consumiu muitos recursos...kkkkk

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Lfelipe, desculpa desvirtuar o tópico, mas o assunto é pertinente.

Biguia, estou nesse mesmo dilema, de tirar os 6x9 e colocar os de 5" nos lugares originais.

Estou em busca de um Fullrange de 5", que seja BxBxB, meio que analisando os residências.

PS: não duvido da sua índole, mas só um reforço (rsrs), o fullrange é como se fosse um coaxial, ele responde desde as frequências baixas até as altas, mas não possuí muito grave. Como já tem uma caixa de 8" e pretende um upgrade no kit 2 vias, não vai necessitar de mais graves.

Abraços

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Lfelipe, desculpa desvirtuar o tópico, mas o assunto é pertinente.

Biguia, estou nesse mesmo dilema, de tirar os 6x9 e colocar os de 5" nos lugares originais.

Estou em busca de um Fullrange de 5", que seja BxBxB, meio que analisando os residências.

PS: não duvido da sua índole, mas só um reforço (rsrs), o fullrange é como se fosse um coaxial, ele responde desde as frequências baixas até as altas, mas não possuí muito grave. Como já tem uma caixa de 8" e pretende um upgrade no kit 2 vias, não vai necessitar de mais graves.

Abraços

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Vou pegar carona no tópico do Lfelipe aqui e agradecer o suporte técnico do Brunozenho em relação ao fullrange. Ainda não tinha pensado neles! [emoji6] [emoji106]

Sobre os 6x9, eu já teria tirado e lançado uns coaxiais, pois curto muito, instalação nos lugares originais.

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Lfelipe, desculpa desvirtuar o tópico, mas o assunto é pertinente.

Biguia, estou nesse mesmo dilema, de tirar os 6x9 e colocar os de 5" nos lugares originais.

Estou em busca de um Fullrange de 5", que seja BxBxB, meio que analisando os residências.

PS: não duvido da sua índole, mas só um reforço (rsrs), o fullrange é como se fosse um coaxial, ele responde desde as frequências baixas até as altas, mas não possuí muito grave. Como já tem uma caixa de 8" e pretende um upgrade no kit 2 vias, não vai necessitar de mais graves.

Abraços

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Vou pegar carona no tópico do Lfelipe aqui e agradecer o suporte técnico do Brunozenho em relação ao fullrange. Ainda não tinha pensado neles! [emoji6] [emoji106]

Sobre os 6x9, eu já teria tirado e lançado uns coaxiais, pois curto muito, instalação nos lugares originais.

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Imagina Bruno e Biguia!

Os fullrange são uma boa sim, mesmo tendo poucas opções no mercado (a NAR vende) mas eu particularmente, se for pra escolher entre 6x9, coaxias, triaxiais ou fullrange, prefiro coaxiais de qualidade.

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Então voltamos para as opções de coaxial. Será que um midbass não seria melhor?

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Então voltamos para as opções de coaxial. Será que um midbass não seria melhor?

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No caso de não utilizar um sub no porta malas, os midbass devem mesmo suprir essa necessidade.
biguia curtiu isso

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Felipe, qual a espessura da espuma que você usou nas portas? Tô tentando usar uma de 2cm e tô achando muito...

No meu caso aí na foto, será q ainda é necessário?

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Felipe, qual a espessura da espuma que você usou nas portas? Tô tentando usar uma de 2cm e tô achando muito...

No meu caso aí na foto, será q ainda é necessário?

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Meu nobre, usei uma espuma grossa, acho que 4cm, junto com uma camada de EVA fina. Tive que aparar as bordas com tesoura pra caber e colocar o forro com jeitinho pra não danificar os grampos plásticos. Deu trabalho, e te digo que ainda não to satisfeito...rs

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Lindo voyage irmão. Vou te fazer uma pergunta diferente do assunto do topico. Tbm sou do rj e estou indo a SP essa semana para comprar essas rodas 16 (iguais a sua) originais para por no meu voyage highline, estou trocando as rodas de liga 15 por essas 16. Minha duvida e quanto a calibragem dos pneus 16. Nem ligando para o SAC da vw consegui essa informação.

Se puder me ajudar passando as calibragens para esse conjunto roda e pneu 195/50 16 agradeço ou até mesmo mandando uma foto do adesivo da tampa do tanque, pois pretendo mandar fazer um igual para trocar.

 

Abs.

Editado por Arthur2013

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Lindo voyage irmão. Vou te fazer uma pergunta diferente do assunto do topico. Tbm sou do rj e estou indo a SP essa semana para comprar essas rodas 16 (iguais a sua) originais para por no meu voyage highline, estou trocando as rodas de liga 15 por essas 16. Minha duvida e quanto a calibragem dos pneus 16. Nem ligando para o SAC da vw consegui essa informação.

Se puder me ajudar passando as calibragens para esse conjunto roda e pneu 195/50 16 agradeço ou até mesmo mandando uma foto do adesivo da tampa do tanque, pois pretendo mandar fazer um igual para trocar.

Abs.

Obrigado Arthur!

Seguem as especificações de calibragem conforme solicitado. Precisando estamos aí!

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Bhá ta top o som, poderia me informar qual  interface você usou?? Não chegou a desregular alguma configuração original tipo computador de bordo??? Outra coisa, na parte de instalação foi fácil??? Abraços !!!!!!!

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Bhá ta top o som, poderia me informar qual interface você usou?? Não chegou a desregular alguma configuração original tipo computador de bordo??? Outra coisa, na parte de instalação foi fácil??? Abraços !!!!!!!

Obrigado João!

Então, usei interface FAAFTECH FT-CAN-WIRE, que funciona bem com o player que instalei (que tem saída "wired remote").

Depois dá uma lida com calma no primeiro post onde descrevo bem a instalação, que não foi de grande dificuldade. O amigo que consegui pra fazer a instalação é safo e entende bem de alarmes e eletrônica, e tirou de letra a interface (não sei nada de elétrica e eletrônica automotiva).

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Carro: VW Voyage G6 1.6 Comfortline

Ano/Modelo: 2012/2013

Aro: 16"

Pneus: Pirelli P7 195/50

Suspensão: original

Som: Pioneer DEH-X8780BT (com interface FAAFTECH FT-Can-Wire), kit 2 vias Ground Zero GZTC 165TX, subwoofer JL Audio 12w0v3, amplificador Audiophonic Club 800.4, etc...

Outras modificações: Bateria Heliar Racing 65Ah, lâmpadas Osram Nightbreaker Unlimited nos faróis baixo/alto, pingos Osram Coolblue Intense, seta Osram Diadem.

 

Depois de algum tempo participando assiduamente no Fórum G5G6, organizei algumas fotos pra criar um tópico do carro. Tinha que ter feito isso desde o Voyage G5, mas na correria acabei não conseguindo parar. Vou tentar mostrar algumas boas imagens do carro e também com o som instalado. Espero que a turma curta!

Fotos:

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Cofre já com a nova bateria Heliar Racing.

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Lado a lado com o Voyage g5 que tive antes.

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Som:

(tentei fazer num post diferente, mas o fórum joga ele pra cá)

 

Na primeira etapa há +/- 2 meses, comprei a espuma casca de ovo e fiz um recorte para os forros das 4 portas, o que teve um efeito positivo amenizando o "oco" dos  forros mal acabados da VW. Melhorou a qualidade do som dos falantes e o fechamento das portas ficou mais pesado e firme.

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O segundo passo foi a troca da HU original pelo modelo Pioneer, após eu ter o privilégio de escutar um SQ no carro de um amigo que também desistiu de usar a HU original pela péssima qualidade e ausência de configurações. A melhora na qualidade foi muito perceptível e os falantes originais passaram a trabalhar como deveriam!

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Alguns dias se passaram e, olhando o fórum e vendo a experiência de alguns colegas, resolvi dar uma melhorada no tampão e forrei com feltro betumado. Mas ainda restou um grilinho no break-light que consegui diminuir 90% colocando uma camada de EVA por baixo (ainda sem fotos)!

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Então, contatei um colega que é instalador mas que não conhecia seu trabalho. Ele me mostrou alguns carros que fez e acabei fechando com ele pra instalarmos o meu som, conforme segue abaixo:

O porta fusível já com o cabo de força, instalado sobre um suporte que mandei fazer...

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Passei o cabo por cima da caixa de roda, saindo ali na fenda da porta do motorista. Passou para o interior do carro por um furo já existente na lata, bastando apenas abrir um furo na borracha redonda que o tampava.

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O aterramento foi feito com um terminal olhal de latão bruto, o único com furo largo suficiente para o parafuso que usei. Comprei um terminal da Technoise mas não deu em nenhum dos parafusos dos cintos de segurança.

Usamos um furo original que já existia ao lado do que prende o cinto, pois o suporte que segura os cintos é muito grande, tornando impossível o uso de terminal. Depois de lixado o ponto de contato, aparafusamos o terminal e aplicamos uma pequena camada de primer em spray, pra evitar corrosão. 

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O chicote da HU original, que eu tinha mandado uma outra pessoa fazer (um "estaladô") não funcionou bem, faltando o pós chave e o dimmer sincronizado com a iluminação do carro. Então o amigo consertou com maestria e deixou redondo. Logo depois levantamos o carpete pra passar os RCAs pelo meio do carro, tarefa não muito complicada de fazer devido ao banco ser de fácil remoção.

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Coisa que eu não sabia que o carro tinha era essa camada grossa de feltro por baixo do carpete, cobrindo todo o assoalho.

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Partimos então para a segunda etapa do tratamento das portas, onde aplicamos o pouco de manta que consegui (2 folhas e 1/2 de Dynamat Xtreme) nas 2 portas dianteiras. Não ficou um visual de carro de revista, daqueles com a face interna da porta toda coberta (eu queria!), mas conseguimos aplicar uma dose razoável da manta na parte crítica atrás do falante, fechamos os buracos maiores e ainda conseguimos tapar todos os furinhos que sobraram. Ou seja, atendeu perfeitamente as minhas expectativas!

Os falantes foram instalados em baffles de MDF 20mm, com uma camada de EVA de cada lado.

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A mala teve o acréscimo de um rack para o módulo que ficou melhor do que eu pensava! Eis o resultado do som montado:

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Muito boa a explicação e belo sistema de som, e quanto as caixas na lateral da mala tanto amplificador e subwoofer, são de fibra? e  suja muito pra fazer? 

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Muito boa a explicação e belo sistema de som, e quanto as caixas na lateral da mala tanto amplificador e subwoofer, são de fibra? e suja muito pra fazer?

Fala meu xará,

Obrigado pela visita e pelos elogios.

A caixa lateral eu comprei pronta mesmo (recomendo Beccari ou Quality Box), pois não tenho habilidade com fibra pra pôr a mão na massa, rs.

O suporte do módulo foi feito em MDF, sem muita dificuldade. Não fui eu quem fez, foi o parceiro que me ajudou na instalação da maior parte do sistema. Eu só orientei sobre o jeito que queria e fiz pouca coisa.

Mas com uma tico-tico dá pra fazer sem mistério.

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Show de bola!!!

 

Esse amplificador com certeza é top! Parabéns pelo zelo com o Voyage. Carro muito bem tratado.

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DAT EX5 instalado e tocando (no lugar do Audiophonic)! :music22:

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Tô achando q houve mudança de sub tb....estou certo?[emoji6]

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Tô achando q houve mudança de sub tb....estou certo?[emoji6]

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Hehehe, não meu amigo... :smile01:  

Continua o bom e sagaz JL 12W0v3, agora tocando muito mais macio e forte! Ia pegar um JL 12W3v3 de 2 ohm (500 rms), mas o sujeito não agiu forma clara e não saiu negócio. Agora me aporrinhei e fico com o 12W0. Vou dar uma reforçada na caixa por dentro com manta residencial pra ver se melhora um pouco a rigidez.

Show de bola!!!

 

Esse amplificador com certeza é top! Parabéns pelo zelo com o Voyage. Carro muito bem tratado.

Valeu meu nobre, obrigado pela visita e pelo elogio! Realmente o amplificador deu um up no set e o palco sonoro mudou (achei mais elevado :okok:)! Devo mudar a posição do amp na mala em breve. Tô elaborando um plano aqui... :think:

biguia curtiu isso

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Hehehe, não meu amigo... :smile01:

Continua o bom e sagaz JL 12W0v3, agora tocando muito mais macio e forte! Ia pegar um JL 12W3v3 de 2 ohm (500 rms), mas o sujeito não agiu forma clara e não saiu negócio. Agora me aporrinhei e fico com o 12W0. Vou dar uma reforçada na caixa por dentro com manta residencial pra ver se melhora um pouco a rigidez.

Valeu meu nobre, obrigado pela visita e pelo elogio! Realmente o amplificador deu um up no set e o palco sonoro mudou (achei mais elevado :okok:)! Devo mudar a posição do amp na mala em breve. Tô elaborando um plano aqui... :think:

Ficou show. E pelo seu relato no autoforum, o módulo agora tá trabalhando folgado, correto?

Pegou novo ou usado?

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Ficou show. E pelo seu relato no autoforum, o módulo agora tá trabalhando folgado, correto?

Pegou novo ou usado?

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Esse módulo é diferente do anterior. O conjunto se comporta de forma diferente, e não creio que seja por mais potência. Dizem que os componentes de saída dele são muito bons, então deve ter relação com isso. O grave mudou completamente e o kit 2 vias tá tocando melhor, com um "entrosamento" entre tweeter e mid que antes não existia. Estou gostando!

Peguei o módulo zero, sem uso.[emoji106]

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Fim de semana passado resolvi pôr a mão na massa e fiz algumas alterações no sistema.

 

-Instalei os novos coaxiais (em substituição aos originais) que agora estão amplificados e agradaram muito;

-Troquei o amp de lugar para otimizar o espaço no porta malas, evitando também arranhões e esbarradas no amp;

-Substituí cabo positivo e terra por 0 AWG (usava 4 AWG);

-Substituí cabo speaker por 12 AWG (usava 16 AWG);

-Instalei o controle de ganho do amp.

 

Mudei também a arrumação dos cabos no carro. Antes os RCAs vinham pelo meio (sobre o túnel) e os speaker pelo lado direito (passageiro).

Agora o positivo, remoto e o fio do controle de ganho passam pela esquerda (como era antes), speaker pelo meio e RCAs pela direita, evitando ao máximo que fiquem próximos.

 

Fotos:

 

Instalação dos coaxiais


uHPDMZ.jpg


 

 

Bancos do carona e traseiros removidos


5FY1pa.jpg


 

Cabos RCA passados pelo lado direito do carro (lado do motorista), chegando ao módulo sem cruzar com outros cabos


5Fjoyt.jpg


 

Cabos speaker pelo meio do carro, indo para a esquerda e se juntando aos cabos de força próximo ao módulo


AVYJkg.jpg


 

Cabos organizados por baixo do carpete, antes de terminar a ligação no módulo.


Yiii2S.jpg


 

O amp instalado no local que eu queria, depois de 2 dias e 1/2 de trabalho lento e chuva. Depois de pesquisar um pouco, li algumas opiniões em outros fóruns sobre o risco de diminuir a vida útil do amplificador quando se instala ele invertido, parafusado de cabeça pra baixo no tampão. A teoria diz que o calor acumulado na placa de circuitos tende a diminuir drasticamente a performance e a vida útil do amp. Pensando nisso, instalei ele na posição normal, apoiado num suporte que eu mesmo fiz em MDF. E pra prevenir danos à essa chapa de MDF que suporta o amp, colei uma camada de EVA no fundo. Notem os 2 buracos para o amp "respirar" melhor e trabalhar bem.


FpsVqV.jpg

 

6E0ijO.jpg

 

Olhando de pé, na minha altura normal, o amp fica "stealth", invisível.

 

o9IoFZ.jpg


 

E por fim, uma foto do controle de ganho na parte inferior do painel, próximo à caixa de fusíveis.


UQEQdq.jpg


 

PS: Tapei o LED do controle de ganho com um pedaço de fita isolante, pois é muito forte e incomoda a longo prazo.

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Fim de semana passado resolvi pôr a mão na massa e fiz algumas alterações no sistema.

-Instalei os novos coaxiais (em substituição aos originais) que agora estão amplificados e agradaram muito;

-Troquei o amp de lugar para otimizar o espaço no porta malas, evitando também arranhões e esbarradas no amp;

-Substituí cabo positivo e terra por 0 AWG (usava 4 AWG);

-Substituí cabo speaker por 12 AWG (usava 16 AWG);

-Instalei o controle de ganho do amp.

Mudei também a arrumação dos cabos no carro. Antes os RCAs vinham pelo meio (sobre o túnel) e os speaker pelo lado direito (passageiro).

Agora o positivo, remoto e o fio do controle de ganho passam pela esquerda (como era antes), speaker pelo meio e RCAs pela direita, evitando ao máximo que fiquem próximos.

Fotos:

Instalação dos coaxiais

uHPDMZ.jpg

Bancos do carona e traseiros removidos

5FY1pa.jpg

Cabos RCA passados pelo lado direito do carro (lado do motorista), chegando ao módulo sem cruzar com outros cabos

5Fjoyt.jpg

Cabos speaker pelo meio do carro, indo para a esquerda e se juntando aos cabos de força próximo ao módulo

AVYJkg.jpg

Cabos organizados por baixo do carpete, antes de terminar a ligação no módulo.

Yiii2S.jpg

O amp instalado no local que eu queria, depois de 2 dias e 1/2 de trabalho lento e chuva. Depois de pesquisar um pouco, li algumas opiniões em outros fóruns sobre o risco de diminuir a vida útil do amplificador quando se instala ele invertido, parafusado de cabeça pra baixo no tampão. A teoria diz que o calor acumulado na placa de circuitos tende a diminuir drasticamente a performance e a vida útil do amp. Pensando nisso, instalei ele na posição normal, apoiado num suporte que eu mesmo fiz em MDF. E pra prevenir danos à essa chapa de MDF que suporta o amp, colei uma camada de EVA no fundo. Notem os 2 buracos para o amp "respirar" melhor e trabalhar bem.

FpsVqV.jpg

6E0ijO.jpg

Olhando de pé, na minha altura normal, o amp fica "stealth", invisível.

o9IoFZ.jpg

E por fim, uma foto do controle de ganho na parte inferior do painel, próximo à caixa de fusíveis.

UQEQdq.jpg

PS: Tapei o LED do controle de ganho com um pedaço de fita isolante, pois é muito forte e incomoda a longo prazo.

Conseguiu trocar os cabos speakers dianteiros?

Quais são esses coaxiais aí? Melhorou tanto assim, mesmo?

Gostei dos guias de cabos, feitos com manta asfáltica...hehehe. Ainda não tinha pensado nisso.

Só não gostei da posição do controle de ganho. Mas como você é perfeccionista, sei que logo logo, ele sairá daí.

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Conseguiu trocar os cabos speakers dianteiros?

Quais são esses coaxiais aí? Melhorou tanto assim, mesmo?

Gostei dos guias de cabos, feitos com manta asfáltica...hehehe. Ainda não tinha pensado nisso.

Só não gostei da posição do controle de ganho. Mas como você é perfeccionista, sei que logo logo, ele sairá daí.

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Cara, troquei os cabos speaker até o chicote do rádio e de lá até os falantes das portas uso a fiação original. Mas ainda estou com planos de trocar tudo, até a porta. Tô pesquisando uma forma de fazer isso através da tomada da porta, que é muito justa e difícil pra fazer... :wtf:

 

A idéia de guiar os cabos com manta veio de minhas diversas pesquisas em fóruns e páginas de instaladores pela internet. Tem muita informação espalhada e demora um pouco pra reunir tudo na cabeça, rsrs.

 

A posição do controle de ganho foi uma escolha difícil. Pensei em diversos locais pra pôr o controle, mas nada me agradou mais do que esse local que acabei escolhendo. Preferia em um lugar mais escondido, como o porta luvas, mas o acesso fica complicado pra mexer. Por enquanto vai ser ali mesmo.  :Good:

Essa semana vou mexer novamente nas portas, pois um dos forros está vibrando e tô ficando incomodado. Vamos que vamos!!!

 

Valeu pelos comentários, nobre biguia! :ola:

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