victor95

Motor 1.6 16v EA211 baixa óleo

82 posts neste tópico

É muita diferença estamos falando de um oleo antigo API (SL) e um óleo bem moderno com API (SN) que proporciona maior proteção e menor desgaste do motor.

18845ac0fcadae0ff432f62836304e40.jpg

 

OBS: Entenda "As Lamas" como "Resistência a formação de borra"

6b13cd4007ab16780b715361fdd03917.jpg

Esse é o óleo que uso atualmente no lugar do Magnatec antigo.

dd14071644b5c8b6729805c37ea8269b.jpg

0eabb1c2e3e3e1a789587e258ec422e0.jpg

 

 

O Magnatec Profissional vc só encontra em autopeças (Tem que pedir com a especificação VW 508 88) é mais caro que o antigo e mais difícil de encontra.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Rodrigo, excelente informação.

é bom ficarmos atentos na nota fiscal da revisão dos nossos veículos para nos certificarmos que a própria concessionária não está utilizando o óleo desatualizado. Não duvidaria disso.

talvez isso ajude a explicar o motivo de alguns carros estarem apresentando problema como a queima do óleo.

abs

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor isso não é normal, meu carro nunca apresentou consumo de óleo que fizesse diferença no nível da vareta.

Dês de 0km aos atuais 71 mil km, não baixa nada. Faço trocas de óleo em intervalos de 6 a 7 mil km.

São 3,6 litros a cada troca com filtro mais nada!!!

Tenho um Gol G5 1.0 EA111 2011.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Concordo com vc cara...

Eu não acho normal, mas nesse caso fico na mão da volks, ainda tem dois anos até acabar a garantia... vou levando pra ver as alegações e etc até resolver.

Abraços

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Prezados só para alertar quanto ao óleo correto que deve ser utilizado no carro de vocês.

Apesar no vídeo mostra um Castrol Magnatec original ele não é o correto para os motores EA211.

O Castrol Magnatec destinado a nova linha de motores EA211 tem o código VW 508 88 estampado no rotulo.

O Magnatec sem esse código, NÃO atende as especificações necessárias aos motores EA211

Óleo correto;

kit-4-lts-oleo-vw-50888-5w40-castrol-mag

Óleo errado;

0005656_700_1.jpg

Mandou bem cara, eu não ia descobrir isso tão cedo... vou comentar com o consultor da VW!

Obrigado pelas infos completas!!

Rapaziada, ontem retirei o carro da concessionária e foi detectado um vazamento na flange do câmbio que vai ser trocada semana que vem, podendo contribuir para a baixa de óleo segundo a css

O óleo do carro foi completado gratuitamente! [emoji2]

Abraços!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Editado por victor95
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc cara...

Eu não acho normal, mas nesse caso fico na mão da volks, ainda tem dois anos até acabar a garantia... vou levando pra ver as alegações e etc até resolver.

Abraços

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Mandou bem cara, eu não ia descobrir isso tão cedo... vou comentar com o consultor da VW!

Obrigado pelas infos completas!!

Rapaziada, ontem retirei o carro da concessionária e foi detectado um vazamento na flange do câmbio que vai ser trocada semana que vem, podendo contribuir para a baixa de óleo segundo a css

O óleo do carro foi completado gratuitamente! [emoji2]

Abraços!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Victor

Posso estar errado mas retentor de câmbio segura óleo do câmbio. O retentor de óleo de motor que fica mais próximo ao câmbio seria do virabrequim atrás do volante do motor sendo fixo ao bloco do motor.

Vamos torcer que independente do que foi dito o problema seja investigado e reparado, pois é uma obrigação da empresa.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo auxílio galera,

Desculpa a demora para atualizar, mas não tinha novidades.

Levei a saveiro para fazer a revisão dos 40 mil km e já trocar a flange do cambio. Não sei se fui azarado ou se a volkswagen está utilizando peças de origem duvidosa, provavelmente chinesas, na montagem dos seus veículos.

Até agora, em um carro de 40 mil km o motor baixa óleo, as borrachas dos vidros ressecaram a ponto dos vidros não fecharem, cambio ruidoso o qual foram substituídas diversas peças e engrenagens, vazamento na flange do câmbio que encharcou a embreagem deixando o pedal quase no joelho kkkkkkkkkkkk

Enfim, qualidade de JAC motors em um carro de R$: 60.000,00

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Ao menos tudo está sendo reparado na garantia...

E quanto ao atendimento na autorizada, muito bom

Abraços!

Editado por victor95

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

 

Tenho uma saveiro g6 com o motor MSI 1.6 16v e não baixa nada de óleo. 

 

Como tem gente reclamando que baixa óleo e outros não baixam nada, será que essa baixa não está ligada a maneira de condução? De repente quem anda exigindo mais do carro em rotações mais altas ou até mesmo dependendo do clima de onde o carro anda não pode ser o causador desse consumo? O óleo ficando mais quente tem tendencia a gerar mais vapores que vão pra admissão do carro.

Alguém que tem esse motor consumindo óleo já teve a curiosidade de ver se o corpo do acelerador eletrônico está mais sujo de óleo que o normal? Se estiver, pode estar ai o problema.

 

Agora eu tenho uma pergunta. Meu carro, quando frio, faz barulho de tuchos batendo, que somem quando o motor esquenta. O de vocês é assim também? Eu reparei isso somente depois que fiz a revisão na concessionária, onde foi trocado o óleo. Achei estranho que não foi usado os litros de óleo, e sim óleo de tambor, onde o consultor veio com um galão com a quantidade de óleo. É normal esse procedimento? Ai fiquei em dúvida se o barulho já existia e eu não havia percebido ou se aconteceu depois da troca.

 

Abrços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

 

Tenho uma saveiro g6 com o motor MSI 1.6 16v e não baixa nada de óleo. 

 

Como tem gente reclamando que baixa óleo e outros não baixam nada, será que essa baixa não está ligada a maneira de condução? De repente quem anda exigindo mais do carro em rotações mais altas ou até mesmo dependendo do clima de onde o carro anda não pode ser o causador desse consumo? O óleo ficando mais quente tem tendencia a gerar mais vapores que vão pra admissão do carro.

Alguém que tem esse motor consumindo óleo já teve a curiosidade de ver se o corpo do acelerador eletrônico está mais sujo de óleo que o normal? Se estiver, pode estar ai o problema.

 

Agora eu tenho uma pergunta. Meu carro, quando frio, faz barulho de tuchos batendo, que somem quando o motor esquenta. O de vocês é assim também? Eu reparei isso somente depois que fiz a revisão na concessionária, onde foi trocado o óleo. Achei estranho que não foi usado os litros de óleo, e sim óleo de tambor, onde o consultor veio com um galão com a quantidade de óleo. É normal esse procedimento? Ai fiquei em dúvida se o barulho já existia e eu não havia percebido ou se aconteceu depois da troca.

 

Abrços!

 

É possível que o óleo seja o correto, mas dependendo da índole da agência pode ser um óleo mais barato.

 

E concessionária é aquela coisa, né... Sempre com os dois pés atrás e com um monte de pulgas atrás das orelhas...

 

Nas concessionárias VW que eu já fui sempre utilizaram óleo de embalagens normais (1Litro), Elaion ou Castrol 

 

Detalhe que se não falar nada, eles usam Castrol SL... Se reclamar, pegam do SN escondidinho no estoque 

 

Abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado...

O olho do dono engorda o gado e comigo é assim. Acompanho todo o procedimento na CCS cada vez que reviso o carro. Meu EA-111 1.6 está que é um relógio, funciona igual como novo.

É alemão generico mas é alemão: requer capricho na hora de manter. Um descontinho no salário a cada seis meses vale várias vezes mais na economia de despesa com manutenção.

Quanto maior a potência, mais regrada tem que ser a manutenção. Por isso, a VW devia era focar o pós-venda. A maioria das CCSes não monta pacotes de serviço acessíveis e muito menos trabalha com qualidade.

Toyota é contra-exemplo no bom sentido: passam folhetos de peças e preços até antes de te vender o carro.

Editado por km.vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado...

O olho do dono engorda o gado e comigo é assim. Acompanho todo o procedimento na CCS cada vez que reviso o carro. Meu EA-111 1.6 está que é um relógio, funciona igual como novo.

É alemão generico mas é alemão: requer capricho na hora de manter. Um descontinho no salário a cada seis meses vale várias vezes mais na economia de despesa com manutenção.

Quanto maior a potência, mais regrada tem que ser a manutenção. Por isso, a VW devia era focar o pós-venda. A maioria das CCSes não monta pacotes de serviço acessíveis e muito menos trabalha com qualidade.

Toyota é contra-exemplo no bom sentido: passam folhetos de peças e preços até antes de te vender o carro.

 

Eu também acompanho todos os serviços em meus carros. Com certeza chego até a ser chamado de chato, mas prefiro ser chato e ter certeza de um serviço realmente feito.

 

Como esse é meu primeiro VW, e fiz a toca de óleo logo que comprei o carro (mesmo zero, vai saber o tempo que o carro ficou no pátio da montadora), não estava tento a alguns detalhes, como por exemplo o óleo. O óleo que colocaram em meu carro não era verdinho como o castrol, provavelmente colocaram esse elaion.

 

A próxima troca de óleo, que será esse mês, vou meter um castrol 508.88 que é o recomendado, e fora da concessionária. Não pago 460 reais pra trocar o óleo e filtros, e ainda pra não ser colocado o castrol magnatec que é bem melhor que o elaion. Talvez se tivessem colocado o castrol não teria esse barulho de tucho quando frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer fora da CCS depende...

- A garantia da VW não te faz diferença para manter ou vender o carro.

- O mecânico de confiança é afamado onde você mora.

- As peças são genuínas ou de fornecedor conhecido.

- Você quer fazer 'up' de motor (filtro, turbo, comando) logo ali.

Mas se algum de nós quer a garantia de 3 anos da VW, tem de estacionar no box da CCS a cada 6 meses pelo menos para garantir que o carro esteja em dia. Daí são obrigados a manter seu carro em dia.

Se alguém segue o livrinho e fica empenhado com o capô aberto na estrada quem se queima é a VW. Inclusive com direito a processo judicial e reputação negativa na mídia.

Acredito que já estão sentindo o drama no caso dieselgate, hoje em dia não vão se arriscar bem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de garantia é complicado. Mesmo estando na garantia a maioria das concessionárias enrolam e tentam te convencer que foi desgaste natural ou o famoso mal uso. 

Dependendo do problema, mesmo não tendo feito as revisões em concessionária eles são obrigados a cumprir. Claro que desde que a manutenção tenha sido feita da maneira correta, com notas fiscais e no prazo correto. claro que vai dar uma dor de cabeça.

 

E no meu caso, que já fui enganado em concessionária de outra marca, fica difícil confiar. Certa vez paguei pra trocar o óleo e filtros e ao pegar o carro, pela coloração, ví que não haviam trocado. Reclamei e insistiram que tinha sido feito o serviço, que se tinha nota fiscal era pq o serviço havia sido feito. Resultado, saí dali e troquei o óleo em outro lugar.

 

Nesse carro, levei pra fazer a revisão de um ano e parece que colocaram o óleo errado, pois depois da troca percebi barulho de tucho quando o motor está frio. Vou trocar o óleo de novo e se parar esse barulho vou ter certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar, essa segunda-feira fiz a troca do óleo em uma casa de óleo independente, e pedi o castrol magnatec 5w40 da norma VW508.88. Fiquei de olho e realmente colocaram o óleo certo. Após a troca o ruido de tucho que eu havia falado anteriormente na fase fria sumiu. Testei por uns dias antes de falar, pra passar a informação correta.

 

Como conclusão, agora tenho certeza que na concessionária colocaram o óleo errado. É lamentável isso acontecer em um lugar que dizem ser treinados pela fabrica e que são "rigorrósos" com a manutenção do carro.

 

Portanto, amigos, fiquem de olho ao trocar o óleo do motor MSI, o EA211, na concessionária ou em qualquer lugar. Óleo errado pode trazer sérios danos ao motor. E pelo visto, pra esse motor não basta óleo 5w40, tem que ser o da norma 508.88.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema abaixa oleo tive um g5 1.0 ate os 190 mil km e problema nenhum agora outro g5 dessa vez voyage depois dos 90 mil comecou a abaixar oleo mais se nao vaza em lugar nenhum pra onde ele vai ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema abaixa oleo tive um g5 1.0 ate os 190 mil km e problema nenhum agora outro g5 dessa vez voyage depois dos 90 mil comecou a abaixar oleo mais se nao vaza em lugar nenhum pra onde ele vai ?

 

Pode estar virando borra ou apenas queimando mesmo!

Mande verificar com aparelho de medir vazão de cilindros e se estiver ok mande abrir o cárter e tampa de válvulas.

Se for borra precisa descarbonizar !

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode estar virando borra ou apenas queimando mesmo!

Mande verificar com aparelho de medir vazão de cilindros e se estiver ok mande abrir o cárter e tampa de válvulas.

Se for borra precisa descarbonizar !

abraço Rfc

 

 

rfc vou dar uma olhada nisto obrigado por enquanto!

ele sempre foi colocado 15w40 porem quando peguei ele sempre usei 5w40 tem nada a ver ne ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quem tem o EA211 me tirem uma duvida por favor, entre 1000 e 2000 giros faz um barulho estranho ao manter entre essas rotações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quem tem o EA211 me tirem uma duvida por favor, entre 1000 e 2000 giros faz um barulho estranho ao manter entre essas rotações?

Em primeira marcha eu reparei que faz um chiadinho em rotaçoes perto dos 3000 (não sei se o câmbio ou motor, parece um chiado de ré, mas bem baixo), mas entre 1000 e 2000rpm nunca reparei nada.

Como seria esse barulho?

Editado por LeoRodacki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeira marcha eu reparei que faz um chiadinho em rotaçoes perto dos 3000 (não sei se o câmbio ou motor, parece um chiado de ré, mas bem baixo), mas entre 1000 e 2000rpm nunca reparei nada.

Como seria esse barulho?

 

Não sei como explicar, tipo das válvulas só que é meio alto, depois de 2000 giros para, parado mesmo não precisa estar andando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como explicar, tipo das válvulas só que é meio alto, depois de 2000 giros para, parado mesmo não precisa estar andando....

Isso o meu faz quando o motorta frio e abastecido com gasolina, sendo que para quando aquece.

Esses dias eu abasteci com etanol e ficou sem barulho, nem mesmo com o motor frio nesse frio q ta fazendo em Santos. Ontem completei com gasolina pra ver se volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso o meu faz quando o motorta frio e abastecido com gasolina, sendo que para quando aquece.

Esses dias eu abasteci com etanol e ficou sem barulho, nem mesmo com o motor frio nesse frio q ta fazendo em Santos. Ontem completei com gasolina pra ver se volta...

 

Agora que me liguei, vc é de santos tbm né.... hahahahahaha Então só abasteço o carro com álcool, e deis que comprei faz esse barulho, meu irmão comprou uma recentemente, e faz a mesma coisa, parece que não lubrifica as válvulas de 1000 a 2000 giros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que me liguei, vc é de santos tbm né.... hahahahahaha Então só abasteço o carro com álcool, e deis que comprei faz esse barulho, meu irmão comprou uma recentemente, e faz a mesma coisa, parece que não lubrifica as válvulas de 1000 a 2000 giros

 

O meu não faz esse barulho não. O motor é silencioso. Faz somente quele que eu comentei, com motor frio.. depois que esquenta fica normal. 

 

Estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... acho que resolveram o problema de baixar óleo da saveiro 16v, tenho uns amigos que trabalham na concessionaria, e ele tava falando que estavam trocando uma peca do motor, que seria a válvula termostática, troquei, e até agora não baixou nada de óleo, já rodei 2000 km e nada, antes com 2000km ja tava quase na metade, ele tava me explicando que essa peça que trocaram, a com defeito ela deixava o carro passar da temperatura ideal para acionar a ventoinha, ai o carro esquentava demais, dilatava e vazava um pouco de óleo....

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2016 at 12:03, Victor Vasconcellos disse:

Pessoal... acho que resolveram o problema de baixar óleo da saveiro 16v, tenho uns amigos que trabalham na concessionaria, e ele tava falando que estavam trocando uma peca do motor, que seria a válvula termostática, troquei, e até agora não baixou nada de óleo, já rodei 2000 km e nada, antes com 2000km ja tava quase na metade, ele tava me explicando que essa peça que trocaram, a com defeito ela deixava o carro passar da temperatura ideal para acionar a ventoinha, ai o carro esquentava demais, dilatava e vazava um pouco de óleo....

Eita, essa válvula termostática é bem moderna ela é eletrônica e é dupla, trabalha com duas temperaturas diferente, uma para a parte de cima do motor o cabeçote, e outra para o parte de baixo o bloco do motor.

Mas se ela estava com problema de aquecer demais o que aconteceu com o oleo ? ficou muito fino e queimou pelos pistões ou aqueceu  queimou e virou borra nas paredes do bloco?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa pergunta mano...depois que trocou essa valvula nunca mais baixo óleo do meu carro,deve ter queimado né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora