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Paulohouse

Abandonei as revisões na concessionária, por questões obvias

9 posts neste tópico

Rapaziada, abandonei de vez as revisões na concessionária por questões obvias de custo, a pergunta que não quer calar, devo seguir a risca todas as recomendações de troca? Já estava indo para a quarta revisão.

 

Os itens da quarta revisão para meu carro seriam esses:

 

 
4º Serviço 
 
Gol - 1.0 Com AR - 2013
 
Itens de troca
 
Peça Quantidade
 
- FILTRO DE COMBUSTÍVEL 1
- BUJÃO DE ESCOAMENTO 1
- ÓLEO DO MOTOR 3,5
- FILTRO DE ÓLEO 1
- ELEMENTO DO FILTRO DE AR 1
 
Abraços! 
Editado por Paulohouse

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Com certeza, só se houver alguma irregularidade ao dirigir..

 

É bom verificar pastilhas de freio.. ou se vc trafega em estradas não muito pavimentadas verificas bieletas ou buchas da balança

vira e meche estragam....

 

Espero ter ajudado.. Concessionária é um assalto.

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Concessionária é tudo muito caro, no meu Gol só fiz as duas primeiras e o resto fiz numa oficina, com as mesmas peças e bem mais em conta.

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Do meu Voyage G6 fiz até os 30 mil na ccs, depois disso acada 10 mil por conta própria, agora com 80 mil km uma revisão mais profunda...

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Eu não faço na concessionária simplesmente porque não confio no serviço. 

 

Eu sei que não é culpa totalmente dos mecânicos, e sim da gerência desse tipo de estabelecimento, que os pressiona para agilizarem os serviços.

 

Logo, mando fazer revisão e manutenção no meu carro numa oficina particular, que cobra preços parecidos com os da concessionária mas oferece um serviço de primeira qualidade.

 

Pra se ter ideia, há fila de espera para o agendamento. Há vários carros importados fazendo revisão... Vez ou outra tem uma Série M, AMG, uma daquelas BMW antigas dos anos 90 (e não das básicas, mas as série 5 cheias de eletrônica)... Assim como carros seminovos que preferem o serviço deles a levar na agência autorizada. 

 

Ainda mês passado mandei revisar meu carro lá. Precisou trocar as correias, tensor, limpeza no arrefecimento, limpeza e regulagem dos cubos/rolamentos traseiros, reaperto da bomba de óleo (tinha um tímido vazamento) e uma inspeção geral na suspensão (reaperto de folgas e análise das buchas).

 

Eu gosto que o carro seja assim: Agora são 20h da noite, se eu precisar ir amanha cedo 4h da madrugada pra São Paulo (742 km), basta bater na ignição e ir. Não precisa nem calibrar os pneus. 

Rodrigolm curtiu isso

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Eu gosto que o carro seja assim: Agora são 20h da noite, se eu precisar ir amanha cedo 4h da madrugada pra São Paulo (742 km), basta bater na ignição e ir. Não precisa nem calibrar os pneus.

Estou fazendo revisões na css devido à garantia de motor e caixa que precisei justamente quando pensei em não continuar (defeito de fabricação no cabeçote, que foi trocado inteiro wm garantia).

Como sou extremamente chato com manutenção e funcionamento do carro e também quero o carro "pronto pra tudo" sempre que for necessário, além da revisão na css (que só troca óleo/filtro/parafuso do cárter e lubrifica algumas peças da suspensão) estou sempre na oficina de minha confiança verificando e trocando algo. Recentemente notei uma vibração na caixa quando estava com motor quente e ar ligado... troquei o óleo da caixa por um Motul e o mecanico disse que resolveria aumentando o nível do óleo um pouco. Resolveu! E o funcionamento do carro ficou melhor!

Enfim, minha última revisão na css será ainda esse mês apenas pra manter a garantia até mês que vem. Depois vou voltar à meu plano anterior:

-óleo Motul 8100 Xcess 5W40 a cada 8000km

-filtro de óleo a cada troca

-Militec-1 a cada troca de óleo

-filtro de combustível a cada 2 trocas de óleo

-velas, cabos e correias conforme recomendado no manual.

Editado por LFelipe
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

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Eu fiz todas as revisões na CSS só enquando tava na garantia do motor depois disso nunca mais fui revisar em css

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Fiz só a de 10k na css

 

 

As CCS de Jundiai são péssimas para vender e para atender seus clientes.. 

Felivel e Liberato

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Concessionária é um assalto mesmo. Pra simplesmente verificar cobram R$ 150,00

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