Juliano José da Silva

Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?

20 posts neste tópico

Olá pessoa, adquiri a poucos dias um  Voyage Confortline 1.6 ano 2012. Era carro de taxista e possui kit GNV (provavelmente desde 0 km). O carro já possui mais de 240.000 km rodados e o motor já demonstra  estar no final de sua vida útil, principalmente o cabeçote, então vou mandar fazer o motor completo e gostaria de saber quais as principais peças a serem trocadas e revisadas nessa situação, pois quero que seja feito um serviço muito bem feito e quero chegar na oficina com a lista de itens que devem ser obrigatoriamente trocados porque já sabem né, encontrar mecânico bom e honesto hoje em dia é raridade. Vou manter o kit GNV, então gostaria que considerassem isso também.

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Eu não mandaria fazer e sim compraria um motor zero completo na vw é mais negocio , já que deva ter pago barato por essa bomba .

 

Abs

Editado por sergiodab
robertol curtiu isso

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Olá pessoa, adquiri a poucos dias um  Voyage Confortline 1.6 ano 2012. Era carro de taxista e possui kit GNV (provavelmente desde 0 km). O carro já possui mais de 240.000 km rodados e o motor já demonstra  estar no final de sua vida útil, principalmente o cabeçote, então vou mandar fazer o motor completo e gostaria de saber quais as principais peças a serem trocadas e revisadas nessa situação, pois quero que seja feito um serviço muito bem feito e quero chegar na oficina com a lista de itens que devem ser obrigatoriamente trocados porque já sabem né, encontrar mecânico bom e honesto hoje em dia é raridade. Vou manter o kit GNV, então gostaria que considerassem isso também.

 

 

Eu concordo com Sergio, outro motor e outra caixa nele...

Sem falar que o restante do conjunto já deve estar cansado..

:(

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Uma retífica de bloco e cabeçote não vai sair por menos de 5, 6k 

 

Vale a pena mesmo um motor zero, que custa 7k 

 

Mas tudo depende de quanto pagou no carro né, se pagou barato vale a pena

 

Se pagou meio valor de mercado eu ia rodando com o motor assim mesmo ou fazia uma meia sola 

 

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Não concordo em trocar o motor por conta de estar cansado. Acabei de fazer com meu com 140 mil km e só troquei bronzinas, parafusos e anéis na parte de baixo, não precisou de retífica e continua standard.

 

Na parte de cima troquei balancins, válvulas e as vedações do coletor e cabeçote, bomba dágua, correia dentada, tensor, filtros, velas, óleo, militec, sistema de arrefecimento e etc... Gastei 2K em peças originais, na maioria da CSS e 2K de MO com a preparação do cabeçote.

 

Se tiver um mecânico de confiança, peça pra ele abrir o motor e ver o que precisa ser trocado. Aproveita e coloca um cabeçote já preparado pelo RFC ou da ByLula pra deixar o Voyage mais esperto.

RFC curtiu isso

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Eu não mandaria fazer e sim compraria um motor zero completo na vw é mais negocio , já que deva ter pago barato por esse bomba .

 

Abs

Olá colega, obrigado pela contribuição, mas o que te faz pensar que aqueles motores completos vendidos nas autorizadas são realmente motores novos com peças novas, e não motores condenados que eles trocaram de clientes e que são feitos reparos meio sola e vendidos como motores novos. Essa situação eu vi, ouvi e tive pessoa da família que teve enorme dor de cabeça por comprar esse tipo de motor nas autorizadas, e só de pensar o tamanho da dor de cabeça para conseguir fazer eles te darem outro motor ou devolverem o dinheiro, já prefiro comprar todas as peças novas separadas e mandar trocar em alguma mecânica conhecida.

Uma retífica de bloco e cabeçote não vai sair por menos de 5, 6k 

 

Vale a pena mesmo um motor zero, que custa 7k 

 

Mas tudo depende de quanto pagou no carro né, se pagou barato vale a pena

 

Se pagou meio valor de mercado eu ia rodando com o motor assim mesmo ou fazia uma meia sola 

 

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Sim, peguei o carro com um preço muito bom, bem abaixo do valor de mercado e já sabendo que precisaria mexer no motor, mas pelo preço que peguei e da outra bomba que sai, com certeza vai compensar.

Apesar da alta quilometragem do carro, o interior, exterior e suspensão e acessórios estão em ótimo estado, muito melhor que meu antigo antigo Gol G5 do mesmo ano que tinha apenas 38.000 km, todo o carro está muito bem conservado e o motor roda liso, não fuma ou tem qualquer barulho na parte de baixo do motor, o único barulho que existe é dos tuchos no cabeçote.

 

Comprar esse tal de motor zero está fora de questão, não tenho 1% de confiança de que aquilo é realmente um motor novo e não um monte de peças que sobram dos clientes atendidos.

 

Para mim, carro é dono e não quilometragem, pois já cansei de ver carros esbagaçados com  menos de 50.000 km e carros muito bem conservados com mais de 150.000.

Editado por Juliano José da Silva
dos Santos e Willfx curtiram isso

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Juliano, meu amigo, não entendi, pelo que notamos você tem conhecimento e veio pedir opinião mais parece que já tem a sua formada!

Detalhe, colocar outro motor não significa comprar zero, pode ser adquerido de carro que foi sinistrado...

Abç

Editado por H i l d e g a r d o
Rodrigolm curtiu isso

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Juliano, meu amigo, não entendi, pelo que notamos você tem conhecimento e veio pedir opinião mais parece que já tem a sua formada!

Detalhe, colocar outro motor não significa comprar zero, pode ser adquerido de carro que foi sinistrado...

Abç

 Quem dera eu ter algum conhecimento, gostaria muito mas infelizmente não tenho. Sempre que tenho problemas com carro fico dias fuçando na internet buscando informações de como resolver e tentar não ser enganado pelo "porcânicos" das CC e oficinas.

 

O que eu preciso é exatamente como o colega rodrigo_am2 colocou, quais as peças recomendadas e necessárias a serem trocadas para ter um motor para rodar por mais 250.000 km sem dor de cabeça.

Não concordo em trocar o motor por conta de estar cansado. Acabei de fazer com meu com 140 mil km e só troquei bronzinas, parafusos e anéis na parte de baixo, não precisou de retífica e continua standard.

 

Na parte de cima troquei balancins, válvulas e as vedações do coletor e cabeçote, bomba dágua, correia dentada, tensor, filtros, velas, óleo, militec, sistema de arrefecimento e etc... Gastei 2K em peças originais, na maioria da CSS e 2K de MO com a preparação do cabeçote.

 

Se tiver um mecânico de confiança, peça pra ele abrir o motor e ver o que precisa ser trocado. Aproveita e coloca um cabeçote já preparado pelo RFC ou da ByLula pra deixar o Voyage mais esperto.

Com 140.000 km ainda não era cedo para fazer o motor? Ou teve algum motivo especial?

HildegardoPS curtiu isso

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 Quem dera eu ter algum conhecimento, gostaria muito mas infelizmente não tenho. Sempre que tenho problemas com carro fico dias fuçando na internet buscando informações de como resolver e tentar não ser enganado pelo "porcânicos" das CC e oficinas.

 

O que eu preciso é exatamente como o colega rodrigo_am2 colocou, quais as peças recomendadas e necessárias a serem trocadas para ter um motor para rodar por mais 250.000 km sem dor de cabeça.

Com 140.000 km ainda não era cedo para fazer o motor? Ou teve algum motivo especial?

 

Foi cedo sim, mas o carro não foi bem cuidado até os 80 mil km e apresentou um vazamento de óleo e água pela junta do cabeçote. Aí quando abriu o motor pra trocar a junta e preparar o cabeçote, o RFC viu que tinha 2 cilindros com baixa compressão e teve trocar os anéis, bronzinas e parafusos de biela.

 

Sugiro mesmo abrir motor, verificar tudo e aí sim comprar o que for necessário, aproveitar para fazer uma revisão completa  e ficar com um motor confiável e bem cuidado por muito tempo.

 

Só compre peças de 1º linha ou originais e não terá dor de cabeça.

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Velho recomendo um motor novo a crestana nao sao motores retificados e sim motores novos.

Como eu sei disso porque eu ja comprei um motor completo lá.

Pode confiar

Enviado de meu nokia com jogo da cobrinha usando Tapatalk

Editado por marcelloscheid
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

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Não tem necessidade de trocar o motor por outro !

Gente, motor só troca inteiro quando desbiela e quebra o bloco! Vejo  ultimamente que a geração nova acha que motor é igual celular fez barulho troca ! kkkk 

Basta fazer o dele que fica 100% novamente.

Pra que arrumar taxas e dor de cabeça com  troca de numeração no detran ?

Basta abrir e fazer a verificação de tudo! e  retificar o que for necessário.

Se não tiver desgastes no cilindro basta trocar anéis, o eixo pode receber nova medida 0,25 (se for necessário).

Já abri motores que nem foi preciso fazer retifica do virabrequim, bastou trocar anéis e embuchar bielas e trocar bronzinas fazendo apenas polimento do eixo e mantendo a medida STD.

NÃO vamos passar dicas erradas ao companheiro.

 

abraço e Boa sorte 

RFC

rodrigo_am2, LFelipe, Chenrique e 1 outro curtiram isso

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RFC a questão é que só tem profissional bundão no mercado , o mecânico pode ser bom mas ele depende de uma retifica e se fizerem cagada só vai gerar dor de cabeça e talvez mais $$$. A questão é avaliar o preço do zero e o preço da retifica completa do motor porque se a diferença não for gritante eu colocaria um zero , porque se fizer a parte de cima somente a parte de baixo vai abrir o bico certamente. Mas eu andaria com esse ex combatente até o motor explodir cuspir pistão etc , ai sim fazer ou colocar um novo.

Editado por sergiodab

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Amigo o que vc quer saber sobre as peças necessárias é difícil responder. Só abrindo o motor pra avaliar o que deve ser retificado e trocado. Mas no geral se gasta uns 5000k entre mão de obra, peças e retifica. Por isso q em alguns casos específicos se troca o motor completo ou parcial.

Um amigo passou por isso é como não tinha um mecânico de confiança. Trocou a parte de força por uma nova comprada em css.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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Opinião:

 

Abra o motor por completo e encaminhe para uma retífica. Nela você saberá o grau de desgaste dos componentes e verá a necessidade do que fazer.

 

Juntas e vedadores completos, além de parafusos de cabeçote novos e periféricos (bomba d'água, tensor, correias...) são itens que considero essenciais num tipo de intervenção dessa magnitude.

 

Detalhar mais sobre o que fazer e/ou trocar acho leviano sem ver pessoalmente.

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Olá pessoa, adquiri a poucos dias um  Voyage Confortline 1.6 ano 2012. Era carro de taxista e possui kit GNV (provavelmente desde 0 km). O carro já possui mais de 240.000 km rodados e o motor já demonstra  estar no final de sua vida útil, principalmente o cabeçote, então vou mandar fazer o motor completo e gostaria de saber quais as principais peças a serem trocadas e revisadas nessa situação, pois quero que seja feito um serviço muito bem feito e quero chegar na oficina com a lista de itens que devem ser obrigatoriamente trocados porque já sabem né, encontrar mecânico bom e honesto hoje em dia é raridade. Vou manter o kit GNV, então gostaria que considerassem isso também.

 

Amigo NÃO FAÇA RETIFICA.

 

Compre um motor NOVO, 0km montado pela VW.

 

Um EA111 novo 0km 1.6 você consegue por 4 mil reais no Mercado Livre, o preço é o mesmo de uma retifica, vc fica seguro quanto a durabilidade do motor e ainda pode vender seu motor usado.

 

 

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720413502-motor-parcial-16-fox-04-golf-0814-polo-0712-gol-09-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]

Editado por Rodrigolm

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Ca

 

Não tem necessidade de trocar o motor por outro !

Gente, motor só troca inteiro quando desbiela e quebra o bloco! Vejo  ultimamente que a geração nova acha que motor é igual celular fez barulho troca ! kkkk 

Basta fazer o dele que fica 100% novamente.

Pra que arrumar taxas e dor de cabeça com  troca de numeração no detran ?

Basta abrir e fazer a verificação de tudo! e  retificar o que for necessário.

Se não tiver desgastes no cilindro basta trocar anéis, o eixo pode receber nova medida 0,25 (se for necessário).

Já abri motores que nem foi preciso fazer retifica do virabrequim, bastou trocar anéis e embuchar bielas e trocar bronzinas fazendo apenas polimento do eixo e mantendo a medida STD.

NÃO vamos passar dicas erradas ao companheiro.

 

abraço e Boa sorte 

RFC

 

Calma aí meu jovem

 

Estamos apenas mostrando pro cara que um motor novo custa 7k

 

uma retífica nao sai por menos de 5, 6 k

 

Dependendo ainda do que tiver que trocar, pode acabar saindo mais caro

 

Sem contar que achar uma oficina competente não é fácil.. E mesmo quando se acha, um motor refeito nunca é igual a um motor novo

 

já fiz retifica de uma bosta de AP velho e gastei quase 4k, isso há mais de 5 anos 

 

Muitas vezes a pessoa vai só na conversa dos mecânicos e acaba gastando a mesma coisa que gastaria com algo novo, só que o mecânico ganha porcentagem nas peças, na própria retífica etc...

 

Aqui é o local para se dar as ideias, e a pessoa vai escolher o que acha melhor 

 

SE 1k, 2k faz difereça, aí ele opta por refazer o motor antigo..

 

Mas ninguém aqui é tapado de achar que carro com barulho é igual celular não 

 

Abs 

Editado por Filipe Sta_Catarina
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Ca

Calma aí meu jovem

Estamos apenas mostrando pro cara que um motor novo custa 7k

uma retífica nao sai por menos de 5, 6 k

Dependendo ainda do que tiver que trocar, pode acabar saindo mais caro

Sem contar que achar uma oficina competente não é fácil.. E mesmo quando se acha, um motor refeito nunca é igual a um motor novo

já fiz retifica de uma bosta de AP velho e gastei quase 4k, isso há mais de 5 anos

Muitas vezes a pessoa vai só na conversa dos mecânicos e acaba gastando a mesma coisa que gastaria com algo novo, só que o mecânico ganha porcentagem nas peças, na própria retífica etc...

Aqui é o local para se dar as ideias, e a pessoa vai escolher o que acha melhor

SE 1k, 2k faz difereça, aí ele opta por refazer o motor antigo..

Mas ninguém aqui é tapado de achar que carro com barulho é igual celular não

Abs

O motor EA111 1.6 novo 0km está sendo vendido no mercado livre por pouco mais de 4 mil reais.

Por 4 mil ele tem tudo que entraria na retifica novo.

O motor que vc viu por 7 mil é um motor completo não há necessidade de comprar um motor completo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

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"Calma aí meu jovem

 

[...]

 

Aqui é o local para se dar as ideias, e a pessoa vai escolher o que acha melhor 

 

SE 1k, 2k faz difereça, aí ele opta por refazer o motor antigo..

 

Mas ninguém aqui é tapado de achar que carro com barulho é igual celular não 

 

Abs "

 

 

Faço das suas minhas palavras.

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Retífica aqui fica uns 2500 reais, com peças de linha e retífica conceituada. Ai metem a faca sem dó mesmo. Eu retificaria.

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Ca

 

 

Calma aí meu jovem

 

Estamos apenas mostrando pro cara que um motor novo custa 7k

 

uma retífica nao sai por menos de 5, 6 k

 

Dependendo ainda do que tiver que trocar, pode acabar saindo mais caro

 

Sem contar que achar uma oficina competente não é fácil.. E mesmo quando se acha, um motor refeito nunca é igual a um motor novo

 

já fiz retifica de uma bosta de AP velho e gastei quase 4k, isso há mais de 5 anos 

 

Muitas vezes a pessoa vai só na conversa dos mecânicos e acaba gastando a mesma coisa que gastaria com algo novo, só que o mecânico ganha porcentagem nas peças, na própria retífica etc...

 

Aqui é o local para se dar as ideias, e a pessoa vai escolher o que acha melhor 

 

SE 1k, 2k faz difereça, aí ele opta por refazer o motor antigo..

 

Mas ninguém aqui é tapado de achar que carro com barulho é igual celular não 

 

Abs 

 

Então meu jovem, uma retifica bem executada por profissional competente pode deixar o motor até melhor que o de fábrica, pois pode ser feito um melhor balanceamento dinâmico e estático nas peças móveis, pois podemos por uma tolerância menor no balanceamento. 

O valor praticado em sua cidade ta fora da realidade do Brasil!, aqui no DF  vc faz um motor inteiro com 4500 a 5 mil .

Isto com mão de obra, peças e retifica. mesmo se o cara comprasse um novo ele gastaria com mão de obra para montar no carro e ainda taxas junto ao detran,

A Citação do celular é qto a banalização de trocar o motor sem necessidade ,como fazem com celular hoje em dia !

Povo acha que tudo é descartável e depois fala em ecologicamente correto.

Antes de tudo é preciso abrir o motor, pois só abrindo para se ter real noção do que precisa ser feito! 

Dicas de fórum são meio complicadas para se seguir! Pois existem poucos mecânicos para  dar a dica certa para o usuário e falar sem propriedade no assunto deixa o usuário com mais duvida !

 

Abs Rfc

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