Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Robson Boller

Gol 1.0 G5 consumindo muito combustivel.

16 posts neste tópico

boa tarde,

 

tenho um gol 1.0 g5 atualmente esta com uma media de 7 km por litro de gasolina, já foi trocado velas e cabos e filtros de ar e combustível, limpeza de bicos e nada mudou?

 

alguma dica ai ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oloco.. ta beberrão mesmo...

 

entrei para comentar de velas e cabos, mas como ja trocou... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E teu pé?

Antes deste consumo, ele fazia quanto?

Meu na cidade faz 10,5km/l, e estrada (pego pouco) faz 16km/l

60% do tempo com 2 pessoas e 40% com 4, ar só no verão mesmo. Como moro no sul nem sempre precisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E teu pé?

Antes deste consumo, ele fazia quanto?

Meu na cidade faz 10,5km/l, e estrada (pego pouco) faz 16km/l

60% do tempo com 2 pessoas e 40% com 4, ar só no verão mesmo. Como moro no sul nem sempre precisa...

16km/l ? Poxa é muito viu... Como fez a medida ? Usou o ELM bluetooth ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu melhorou a média de 8~9 km/l para 10~13 km/l depois de fazer a troca de velas, cabos, e principalmente, fazer a descarbonização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As médias eu faço desde que comprei. Uso 3 abastecimentos completos e zero o hodometro em cada.

Quando acende a luz da reserva estando em uma reta (não lomba) eu marco quantos km deu. Divido por quantos litros foram na bomba.

Na cidade eu ando com o pé mais pesado as vezes, na estrada pareço uma velhinha. Vou a 80km/h no máximo a 100km/h quando permitido. A rotação ficando até 3000rpm ele é econômico. 3500rpm gasta um pouquinho mais. Mas acima disto ele joga combustivel pela janela...

Ah, coloco gasolina aditivada petrobrás ou schell e coloco 20% a 25% de álcool quase sempre.

Editado por offline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter algum problema em seu carro, mas pode ser apenas essas suas Rodas que vc colocou, nao consigo visualizar bem pois a foto do perfil é pequena mas parecem bem grandes, e o gol 1.0 usa rodas 14.

Leva no mecânico manda passa o scan, se tiver algo de errado vai acusar, vc pode fazer uma limpeza no TBI com spray sem precisar desmontar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esta dos pneus/rodas tambem.

O meu são as originais 14 com pneu de bicicleta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro tá rodando com 52% de etanois no tanque, gente!

Etanois eleva o consumo mesmo. E na cidade o consumo aumenta consideravelmente, se o trajeto for curto.

Tá achando 7km/l ruim? Experimenta usar só etanois pra vc ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia patrao, seguinte carro flex ou vc usa gasolina ou usa alcool usa os dois ao mesmo tempo eh fria, o meu eh 1.0 tbm porem fuçado escape e filtro, logico tenho o pe pesado mas um erro que pode estar acontecendo aiii eh esse porem de usar gasolina e alccol a sonda fica loquinha ela nao consegue entender quem vc esta usando e aii vem o pepino ela taca o ponto la emcima pro carro ficar sereno nao falhar ai vem o consumo excessivo de combustivel se vc quer usar so gasolina deixa o tanque secar tudo q tem e enche so de gasolina e passa o aparelho se nao me engano na gasolina a mistura tem que bater 11 e no alcool 9 ou 7 posso estar errado nao eh um numero certo agora a sonda a leitura tem que tar 400 600 acima se tiver abaixo tem pepino, faz o que t falei deixa so gasosa e passa aparelho pra resetar a central ai vc faz o teste, eu penso assim quanto maior for a cilindrada menor eh o consumo e menor maior o cosumo esse eh meu pensamento apesar que mtos nao acreditam.

 

 

espero ter ajudado

faça isso e fale pra nos como foi...

Robson Boller curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha saveiro 2015 1.6 Surf (motor EA111) esta fazendo por volta de 6km-l na cidade e 9km-l na pista (sem esguelar) , cabos + velas + bobina sao novos , alem do itens trocados na revisao de 50mkm (tem 58 agora) , alguem sabe o que pode ser ? ja estou desanimado com esse carro . 

 

Aaah , as 2 sondas lambda sao novas tbm (5mkm) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, acho que a primeira coisa era colocar gasolina mesmo, pra ver como vai.

Depois disso, dava um re-check nos itens: velas, sonda lambda, TBI, bico de injeção, filtro de ar, válvula termostática,...

Se não resolver man, eu pediria um check na taxa de compressão do motor... Geralmente perde um pouco em carros muito rodados, mas pode acontecer em carros mais novos ou com baixa km tbm...

Todos esses itens no meu carro estão em ordem, mas ainda assim não é o exemplo de carro econômico, é 1.6 e faz mais ou menos 9km/l na cidade...

Editado por Tarcio Nieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol g5 Trend 2009 tá muito filé,só está bebendo demais tbm,tá fazendo uns 8 na cidade(gasolina) e olha que sem ligar o ar e sem pisar fundo no acelerador,eu ando muito devagar e não entendo o porque de tanto consumo, ele está no GNV geração 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu faz em torno de 8 por litro, da uns 440 km por tanque. Ando só dentro da cidade, raramente ligo o ar condicionado, rodas 14 originais, motor novo fiz ele tem menos de 2 anos, antes disso acontecer o consumo ja era esse mesmo. Troquei a bobina tem uns 3 meses mas o consumo continuou o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0