andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

ehhehe.

nos dois ultimos abastecimentos caiu para 10, andando sem me preocupar com RPM, digamos que andando normalmente

Seu consumo está muito bom....

estou ancioso para pega o meu Gol segunda-feira...

ver se o carro é bom mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o foda é andar a 40 na cidade e 80 na br..

Seu consumo está muito bom....

estou ancioso para pega o meu Gol segunda-feira...

ver se o carro é bom mesmo...

Qual tu vai pegar? 1.0 ou 1.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o foda é andar a 40 na cidade e 80 na br..

Qual tu vai pegar? 1.0 ou 1.6?

gostaria muito de pegar 1.6 mas.......

o din din não deixou mesmo com o a redução IPI...

mais o meu cunhado falou que o 1.0 não é ruim..

é um motor forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu nao fiz a media ainda, passou os 1000 km agora, saiu da css com álcool e só andei no álcool, agora só coloco gasolina e parece q o ponteiro n sai do lugar rs,. Abasteci poucas vz (r$20 em 20) meu 1.0 25 anos ainda naum conhec muito o q eh posto de gasolina kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ja conheceu posto DEMAISSSS!!!

não paguei nem a primeira parcela ainda e já tem 2.200 km rodados....

kkkkkkkkkkkkkkkk

Como diz minha mãe... carro na minha mão realmente vive prova de fogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu estou tirando a média ainda.. ja estou no 2º tanque..

só usando Etanol... ta fazendo 10.7 SEM AR... ta bom pra caramba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eh o seguinte, peguei o gol 25 anos e no tanque o vendedor disse que teria no minimo uns 3 litros. Passei no posto eh coloquei 35 litros.

Entao pelas minhas contas, devia ter em media uns 38 a 39 litros, e ate hj nao abasteci, o carro esta com 620 km

fazendo as contas, 620 divido por 38-39 litros esta fazendo uma media de 16km por litro, alternando cidade e br, ligando o ar as vezes ( pouco, mas liguei )

Mas estou so na macieira, nao passando dos 100km-h.

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eh o seguinte, peguei o gol 25 anos e no tanque o vendedor disse que teria no minimo uns 3 litros. Passei no posto eh coloquei 35 litros.

Entao pelas minhas contas, devia ter em media uns 38 a 39 litros, e ate hj nao abasteci, o carro esta com 620 km

fazendo as contas, 620 divido por 38-39 litros esta fazendo uma media de 16km por litro, alternando cidade e br, ligando o ar as vezes ( pouco, mas liguei )

Mas estou so na macieira, nao passando dos 100km-h.

valew

Cara.. não vai amaciar o carro??? Sei lá.. tem gente que fala que é besteira, mas meu carro é um foguetinho 1.0.. na br é só pisar que o bichinho vai.. e eu amaciei, pelo menos nos 5 mil km iniciais trocando de marcha nos 5.000 rpm e até hoje.. troco nos 3.500 a 4.000 e ta indo bem, média 9 no alcool, 13 na gasolina!

E se der algum problema, é bom que ainda tá na garantia.

Corrijam se estiver errado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do motor estar maciado quantos quilometros roda a menos com um litro d q ele está amaciado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do motor estar maciado quantos quilometros roda a menos com um litro d q ele está amaciado?

????? não entendi muito bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com quase 7mil km.

ano modelo: 2012/2012

Cidade: 10.2 km/l gasolina aditivada

Rodovia: (200km de castelo branco) : 13.3km/l a 130km/h

Sem ar ligado. Nunca usei alcool.

Dados do computador de bordo.

Eu acho q ta bebendo mto.

Como o pessoal consegue fazer tanto? vcs poderiam colocar o ano e a km q esta o carro de vcs.

Sera q qdo eu tiver uns 10mil km, vai chegar a fazer pelo menos 11.5 na cidade sem o ar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com quase 7mil km.

ano modelo: 2012/2012

Cidade: 10.2 km/l gasolina aditivada

Rodovia: (200km de castelo branco) : 13.3km/l a 130km/h

Sem ar ligado. Nunca usei alcool.

Dados do computador de bordo.

Eu acho q ta bebendo mto.

Como o pessoal consegue fazer tanto? vcs poderiam colocar o ano e a km q esta o carro de vcs.

Sera q qdo eu tiver uns 10mil km, vai chegar a fazer pelo menos 11.5 na cidade sem o ar?

o consumo de combustível não depende só do carro.. do pé tb de quem está dirigindo...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

????? não entendi muito bem...

por exemplo com o motor amaciado ele faz 13 e sem o motor está amaciado faz quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por exemplo com o motor amaciado ele faz 13 e sem o motor está amaciado faz quanto?

bom o meu eu tinha colocado o consumo mais acho que fiz a conta errada...

meu carro ta fazendo agora que fiz a conta certinha....

ETANOL: 5,6 km/l com 50% do caminho com AR ligado na cidade.. e tem apenas 90k rodados...

antes eu tinha colocado 10km/l... mais não tinha zerado o odometro parcial...

espero que quando de uma amaciada legal.. melhore este consumo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o consumo de combustível não depende só do carro.. do pé tb de quem está dirigindo...

Ah sim.. com ctz.. acho q o problema eh q como o carro nao tem arranque como o G3, eu acabo pisando mais.. mas..... o acelerador eletronico, nao faz justamente a função de economizar nao deixando aquelas acelerações bruscas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas ultimas médias em estrada:

1º Trecho Santos/SP x Curitiba/PR com gasolina, foram 418 km rodados e quando completei o tanque foram 23,50 litros = total 17,87 km/l

2º Trecho Curitiba/PR x Gramado/RS também com gasolina, foram 668 km rodados com 40 litros exatos = total 16,7 km/l

3º Trecho Gramado/RS x Curitiba/PR com 15 litros de gasolina e 40 de alcool, foram 625 km rodados = total 12,2 km/l

4ª Trecho Curitiba/PR x Santos/SP com alcool, 405 km rodados com 35 litros = total 11,48 km/l

Como eu disse tudo isso em estrada, usando e abusando do "cut-off" em descidas e quando dava, usando A/C as vezes (cerca de 60, 65% do 3º trecho), andando sempre entre 90 e 120 km/h e exporadicamente chegando aos 160/170 km/h (isso no 3º trecho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas ultimas médias em estrada:

1º Trecho Santos/SP x Curitiba/PR com gasolina, foram 418 km rodados e quando completei o tanque foram 23,50 litros = total 17,87 km/l

2º Trecho Curitiba/PR x Gramado/RS também com gasolina, foram 668 km rodados com 40 litros exatos = total 16,7 km/l

3º Trecho Gramado/RS x Curitiba/PR com 15 litros de gasolina e 40 de alcool, foram 625 km rodados = total 12,2 km/l

4ª Trecho Curitiba/PR x Santos/SP com alcool, 405 km rodados com 35 litros = total 11,48 km/l

Como eu disse tudo isso em estrada, usando e abusando do "cut-off" em descidas e quando dava, usando A/C as vezes (cerca de 60, 65% do 3º trecho), andando sempre entre 90 e 120 km/h e exporadicamente chegando aos 160/170 km/h (isso no 3º trecho).

o seu consumo está ótimo.... enuanto o meu ainda tem que melhor e muito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual melhor forma de amaciar um 1.0

e até quantos mil km ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 1.0 11/12 comprei numa cidade vizinha. O carro tinha 8 km rodados quando peguei a rodovia pra ir para minha cidade e já fui a 150-160 km/h.

Essa historia dos primeiros 1000km na maciota é balela. até os 5000km sentei a butina mesmo sempre 5000,6000 rpm nas marchas.

Hoje o carro tem 30.000 km rodados e faz média de 12km/h na cidade e 15km/l na estrada. Óbvio que agora ando mais na maciota mas se pisar o carro voa. Esses 1.4 da fiat nao me busca nem fu......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu consumo está ótimo.... enuanto o meu ainda tem que melhor e muito....

Até agora foram as melhores médias do meu carro, só lembrando hoje ele tem 9600 km e cerca de 80% dessa quilometragem foi em estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual melhor forma de amaciar um 1.0

e até quantos mil km ?

na página 175 do manual está dizendo..

"o motor precisa de uma rodagem cuidadosa nos primeiros 1.500km"

Durante os primeiros 1.000km (amaciamento do motor)

Não ultrapasse 3/4 da velocidade máxima do veículo, observando sempre os limites legais.

Não acelere excessivamente, evitando altas rotações.

Evite a ultilização com reboque.

Entre os 1.000 e 1.500km

Aumente gradativamente a velocidade do veículo até atingir a velocidade máxima

ou o regime de giros máximo admissível do motor..

Agora se isso é verdade ou não.... eu to fazendo... ta no manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de não esticar demais a marcha, de não aumentar muito o giro do motor, mas dentro de quais padrões?

Estou a 3 meses com meu g5, 1.0 , 2009, com 28 mil Km rodados. Notei que ele bebe muito e anda pouco. Eu tinha um g5 1.0 que andava muito bem e era econômico.

Quando passei para o g5 percebi de cara que ele precisava que eu esticasse as marchas para andar melhor. Eu não ando louco por aí, ando tranquilo e passo as

marcha entre 2500 e 3000 giros.

A pergunta vai para o pessoal que considera seuscarros econômicos. Com qtos giros vcs trocam e marcha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de não esticar demais a marcha, de não aumentar muito o giro do motor, mas dentro de quais padrões?

Estou a 3 meses com meu g5, 1.0 , 2009, com 28 mil Km rodados. Notei que ele bebe muito e anda pouco. Eu tinha um g5 1.0 que andava muito bem e era econômico.

Quando passei para o g5 percebi de cara que ele precisava que eu esticasse as marchas para andar melhor. Eu não ando louco por aí, ando tranquilo e passo as

marcha entre 2500 e 3000 giros.

A pergunta vai para o pessoal que considera seuscarros econômicos. Com qtos giros vcs trocam e marcha?

eu por enquanto só troco com 3.000rpm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de passar dos 11mil km rodados e tô com a impressão de estar mais econômico, fiz a ultima média e deu 14,5 km/l, acho que tb vai muito do motorista.

Editado por alanhigino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de passar dos 11mil km rodados e tô com a impressão de estar mais econômico, fiz a ultima média e deu 14,5 km/l, acho que tb vai muito do motorista.

Passa a marcha em quantos rpm??

o meu passo em 3500rpm está com 6.000km e ando a 100/110..ta bebendo pra carai rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora