andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

O meu com Alcool, na estrada faz em torno de 12 km/l...isso com o carro alto e com as rodas 14.

Com gasolina, ainda não fiz.

ja viajei algumas vezes com o carro do jeito que esta agora (Baixo e roda), mais acabei colocando combustivel, e não fiz a medição ainda.

Agora na cidade com Alcool e Gasolina do Jeito que esta, deve tah fazendo em torno de 6 - alcool e 8 na gasosa...com os buracos é fogo, tem que andar devagar e desviar dos buracos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu com Alcool, na estrada faz em torno de 12 km/l...isso com o carro alto e com as rodas 14.

Com gasolina, ainda não fiz.

ja viajei algumas vezes com o carro do jeito que esta agora (Baixo e roda), mais acabei colocando combustivel, e não fiz a medição ainda.

Agora na cidade com Alcool e Gasolina do Jeito que esta, deve tah fazendo em torno de 6 - alcool e 8 na gasosa...com os buracos é fogo, tem que andar devagar e desviar dos buracos....

E aqui em Brasília é pior ainda quando se fala em consumo, além de ter vários buracos o engarrafamento tá um caos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um i-Motion e apesar de ser ainda o primeiro tanque que coloquei aqui na cidade de Aracaju, com o pára pára que está se tornando essa bendita cidade, o consumo da gasolina está entre 9,5 e 11 km/l. Mas é como eu disse, é relativo. Sem pegar engarrafamentos fica 11 talvez até 12 km/l. Mas parando toda hora desce pra seus 9 km/l

Estava preocupado por pegar um carro com cambio automatizado, mas sinceramente não sei se o gasto é tão diferente assim de um cambio manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal depois de um martírio pra conseguir abastecer o carro ontem aqui em SP, (único posto que achei com combustível era só gasolina aditivada a R$ 3,00 o litro) tirei a média de consumo mais uma vez, lembrando que estou utilizando o filtro Inflow, e ai vai, 8,6 km/l com Etanol Comum rodando com ar ligado eventualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal depois de um martírio pra conseguir abastecer o carro ontem aqui em SP, (único posto que achei com combustível era só gasolina aditivada a R$ 3,00 o litro) tirei a média de consumo mais uma vez, lembrando que estou utilizando o filtro Inflow, e ai vai, 8,6 km/l com Etanol Comum rodando com ar ligado eventualmente.

Que filtro é esse? É aqueles que colocam no motor (filtro de ar esportivo)? Ou é outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um filtro de ar esportivo porém inbox (ou seja tem a mesma medida e vai no mesmo lugar do original), no entanto como ele é fabricado com materiais diferentes ele se torna menos restritivo que o original, e consequentemente melhora a captação de ar. Maiores informações:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim...encontrei aqui o site dele. Mas ele muda o som do motor que nem aquele outro la que fica do lado de fora?

Teria algum outro equipamento que ajude na melhoria do consumo? Encontrei uma vez um que parecia ser de ferro em formato cilindrico mas que pesquisando o pessoal dizia que não tinha ganho nenhum de potencia e consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao barulho do motor, quase não faz diferença, apenas nas rotações mais altas ele muda um pouco ficando mais forte, que eu conheça essa estória de equipamentos que prometem consumo milagroso nada mais são do que propaganda enganosa. Velas de Iridium, associadas com o filtro que eu disse podem ajudar mais ainda no consumo, eu por exemplo troquei o filtro porque alguns amigos me indicaram, mas só fui acreditar na melhora do consumo, do torque e do desempenho depois dele instalado, as velas virão logo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei vendendo as Velas de Iridium. Tem um monte de modelos diferentes da NGK, recomendaria alguma em especial? E (pergunta de leigo em automoveis mesmo) quantas unidades pega no gol power? hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Awe galera, fiz um consumo aki bruto com o carro rodando em varios estados, na estrada intercalando entre cidade e rural uma pequena parte do trecho, rodei 85km e notei que baixou 1/8 do tanque que mandei encher ate o 1º disparo da bomba. isso na ida para o destino, com todo o percurso feito no final de semana foram 240km e reabastece pegou ainda 26l com isso em todo esse trecho que falei fica uma media de 9.2km/l sempre no ar rodando em algumas parte a 80/90km, outra media que estou fazendo aki, ja percorri 170km e ja pegou meio tanque, deve ta marcando entorno de 6.5 por litro sem ar, com bastante transito sempre sem condições de passar de 60/70km/h.

to achando com ta consumindo muito e queria uma dica ai de vc se tem como resolver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem ligo pra consumo... vejo mais ou menos quanto ta dando no computador de bordo...

porem com a greve da gasosa aqui em sp fiquei de olho... havia abastecido o carro no comeco do mes, no sabado... enchi o tanque, fui viajar para interior, voltei... fui pra faculdade a semana inteira... no fim das contas enchi o tanque novamente no sabado...

resultado: 634km rodados com 53.50 litros de gasolina

quase 12km por litro, bom pa carais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

completei o tanque hoje e gostei do resultado

o carro tava fazendo 9km/l na cidade, e nos ultimos 5 abastecimentos subiu bem, fez 10, 11, e o ultimo tanque de 12 km/l.

uso um programa no celular, e registro tudo desde quand peguei o carro.

meu carro é 1.0, com 19.000 km.

sempre uso ar condicionado quando esta bem quente, se tem ar é para usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz o meu tá bebendo demais!! power 1.6 sem comp de bordo, tava menos de meio tanque um pontinho, pegou 103 reais, rodei 82 km ja descolou o ponteiro e caiu 1 pontinho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapaz o meu tá bebendo demais!! power 1.6 sem comp de bordo, tava menos de meio tanque um pontinho, pegou 103 reais, rodei 82 km ja descolou o ponteiro e caiu 1 pontinho..

ir so pelo ponteiro nao é parametro. ele se comporta estranho, demora para chegar ate meio tanque, e depois vai muito rapido.

o esqeuma é anotar a km antes e depois de abastecer, e completar para saber quanto de combustivel gastou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o que o Bruno disse é fato, só pelo ponteiro não dá pra se ter uma idéia certa do consumo, o meu toda vez que abasteço, ou melhor que encho o tanque, pego a quilometragem total rodada e divido pela quantidade de litros que entraram no tanque após abastecer...

E galera acho que meu carro é meio lesado, na estrada a gasolina não rende tanto, pra terem uma idéia, meu ponteiro chegou ao meio do tanque com 400 km rodados, a hora que abastecer eu posto a média novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada, andando normal, uma esticada ou outra só pra ultrapassar. Que nem nesse fui pra praia, desci a Mogi Bertioga, parada, até a Rio Santos, dali foi de boa, na volta do Guarujá parado de novo até chegar a Anchieta, e hoje levei 3 horas de trânsito, acho que o que anda me lascando é esse lance do anda e para viu!!! :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 1.6 Trend completo; sem ar na estrada na media de 150km/h faz de 15km/l com ar media de 11km/l no etanol ta fazendo a metade disso, só ando com gasolina aditivada, não tenho problema. Se eu andar na media de 90km/h sem ar, um tanque deu 800km rodado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca que raiva o meu na estrada com ar num passou de 12 km/l e no etanol sem ar também deu 12 km/l. Agora na cidade o etanol tá fazendo 8,6 km/l e na gasolina aditivada 11 km/l, será que só o meu não faz mais de 12 na estrada? KKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 1.0 com pneus de 15" faz:

estrada, média de 120 km/h, com carro cheio e ar desligado:

etanol: 11km/l

gasolina: 12km/l :|

cidade:

etanol: 6,5 km/l com ar ligado 30% do tempo

gasolina: 9,5 km/l :| :| :|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caion11, seu carro ta com quantos km rodados?

o meu fazia essa media ai na cidade, com o uso do AR +- nessa proporçao.

mas nos ultimos abastecimentos, ele tem rendido mais, no ultimo cheogu a bater 12 km na cidade, usando ar eventualmente.

Nao se se o carro que melhorou, ou eu que estou dirigindo melhor. eu faço assim

nunca passo de 2 mil rpm. da pra andar a uns 50 km/h de 4ª marcha, e é isso que tenho feito boa parte do tempo. depois que comecei a fazer assim, o carro pulou de 9 km/l para 12 km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, tá com 26.000 rodados, troquei vela, filtro de ar e óleo 2 semanas atrás e ainda não fiz outra média.

Eu sempre troco marcha nos 3 mil rpm, vo tentar trocar a 2.500 ou algo assim, não gosto de andar em rotação muito baixa pq 1.0 já viu.. se vc precisar do motor numa situação ruim vc não vai ter...

Bati ele esse domingo, deixei na oficina hoje, daqui uns 10 dias devo receber de volta, ai devo trocar filtro de combustivel e dai faço outra média!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora