adenilson707

Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991

260 posts neste tópico

Tabem sugiro um upgrade troca essa rodas por umas 15 linha gol g5 g6

E pintar o friso e a masanetas na cor do carro

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

 

 

Se a graça da versão do meu são justamente as rodas aro 13 de fábrica(essas são instaladas)!!! O meu é da versão 1.0 básica.

Eu particularmente gosto com frisos pretos. Quero colocar os retrovisores do g6(encaixe igual, mas o vidro e o copo é maior) da cor.

Sugiro um upgrade: tirar essas mossas...já pensou nisso qtas vezes?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

Tempo pra encostar o carro em um funileiro decente. E $$$$ sobrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia combatentes.

 

 

No Gol não houve muitas mudanças, exceto que voltei a morar em Salvador(transferência de trabalho), e como é capital, tem mais variedade, vou arrumar o carro.

 

No mais, fiz uma senhora lavagem no GolBus. Tava imundo, lavei até motor. Paguei R$ 50,00

 

 

Todo sujo, antes da lavagem

 

 

 

IMG_20151130_091902_zpsd3slykjt.jpg

 

 

Motor lavado. O segredo é lavar com ele frio. A última vez que esse motor viu água e sabão foi em 2009!!!

 

 

 

IMG_20151130_111212_zpszbhfxe6q.jpg

 

 

Durante 

 

 

IMG_20151130_112054_zpsur2p0tze.jpg

 

 

Lavado, virou gente.

 

 

IMG_20151130_115422_zps8ry4xznx.jpg

 

 

 

IMG_20151130_115434_zpsdu4askh0.jpg

 

 

No trabalho.

 

 

IMG_20151130_144536_zpsjwczatt8.jpg

 

 

 

IMG_20151130_144548_zps2c2yydin.jpg

 

 

 

A única coisa grande que fiz, foi aplicar Militec-1 no motor.

Adenílson meu querido, que Lameiras são essas meu fi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala turma. Estou meio sumido.

 

 

Transferência de cidade, readequação de prioridades e tudo mais.

 

Mas pra esse ano, tenho algumas metas. Agora vou nesse ano, reformar o Gol. Oito anos ininterruptos operando satisfatoriamente tbm dá os sinais do tempo.

 

Dentre uma das metas da reforma, será a compra de um novo parachoque dianteiro(como vcs repararam, no lado esquerdo está quebrado, e a recuperação sai inviável), fora o amassão na coluna(não interfere no funcionamento do carro, mas esteticamente é feio.

 

Como tais intervenções são de grande monta(envolve pintura, funilaria, chaparia), requerendo que o carro fique dias parado e de grande valor, farei ao longo do ano. Já achei uma reformadora de caminhões(como moro em Itabuna-BA, que é cortada pela BR-101 e a BR-415, que sai de Ilhéus pra Vitória da Conquista, que nesta última, a BR-116, a Rio-Bahia, passa), cidades assim tem muitas empresas especializadas em reforma de veículos pesados,como caminhões e ônibus, que fazem serviços TOP-TOP.

 

Essa reformadora(eu vi o trabalho, vc não diz que foi pintado a cabina) faz um serviço top. E é do namorado da vizinha. Levarei o parachoque pra ele pintar e tirar o amassão.

 

 

Enquanto tais intervenções não faço, fiz umas compras no Aliexpress. Como agora estou viajando mais(moro em Itabuna-BA e trabalho em Salvador-BA, distante 425 km), conforto na estrada é primordial.

 

Como tenho baixa estatura(1,63m), apesar das regulagens do banco me deixar confortável, os ombros e a nuca doem, então, comprei no Alie um par de almofadas pra nuca. Paguei R$ 35,00 no par. Elas deixam mais um apoio pro corpo e ameniza os efeitos da viagem.

 

 

 

 

Aqui o que é

 

 

For-Jeep-Wrangler-Compass-Patriot-Grand-

 

 

 

Desse modelo mesmo

 

 

899828966_733.jpg

 

 

Link

 

http://pt.aliexpress.com/item/Car-pillow-summer-headrest-neck-pillow-auto-supplies-exhaust-breathable-2-types-to-choose/32348905298.html

 

 

 

No mesmo embalo, comprei uma antena Shark. Há anos, quando descobri que tinha, queria uma. Mas no Mercado Livre, passava dos 100 reais. No Alie paguei uns 34 reais.

 

 

Link

 

 

http://pt.aliexpress.com/item/Car-Auto-Roof-Shark-Aerial-Antenna-Base-For-98-04-JETTA-MK4-GOLF-POLO-PASSAT-B5Free/32270584215.html

 

 

Hoje está indisponível, mas comprei quando tinha. 

 

 

O que é? Isso aqui

 

 

CAR-ROOF-font-b-SHARK-b-font-font-b-FIN-

 

 

444056162_tp.jpg

 

 

Ela é PLUG AND PLAY. Como instalei antena de teto com a fiação completa e amplificador de sinal, é uma mudança estética-funcional(a que encomendei realmente funciona)

 

Quando ela chegar, farei um DIY de como trocar a antena.

 

E o Samara? Bom, fiz uma pequena alteração. Os braços limpadores do Santana cabem perfeitamente. Ainda hiberna.

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii galera

 

 

Estava meio sumido, mas só pra dizer que minha encomenda que tinha citado anteriormente chegou.

 

Bom, é isto aqui

 

 

IMG-20160323-WA0022_zpsacj3gtrj.jpeg

 

 

O que é? Um encosto de nuca. Como tenho 1,63m  e pego muita BR, ele além de dar apoio, é confortável

 

Pude dirigir com isso, é muito bom.

 

 

Mas D. Dilma comeu 36 reais meu de taxa de importação.

 

 

Tirando esse contratempo, recomendo. O que falta agora é aquela senhora revisão(trocar óleo, filtros) e algumas peças que já se desgastaram.

 

 

Quanto o Lada, tirei de onde estava e dei um banho. Aqui algumas fotos dele, do porta-malas(que tem 320 L, maior que do Gol) e uma lavado.

 

 

Confira algumas fotos

 

 

 

Console central

 

 

 

IMG_20150620_101718_zps8jmuyk5c.jpg

 

 

 

Porta-malas. Não reparem a zona

 

 

IMG_20150906_120813_zpsnbo0o0vd.jpg

 

 

 

IMG_20151223_112556_zpsu8m3ukcc.jpg

 

 

Um pormenor

 

 

IMG_20150906_120858_zpsy0oyflio.jpg

 

 

Os braços limpadores originais são feios e ainda são modelo lâmina(como Fusca), que é complicado usar palhetas flat-blade(aerotwin), estava em qual colocar. Os do Gol g3 cogitava, mas vi que a do Santana cabe perfeitamente e fica harmonioso.

 

Pronto, foi só por os braços do Santana. Agora posso usar palhetas flat-blade. O teto tá feio, mas funilaria e pintura será o último. A meta é ressuscitá-lo mecanicamente.

 

 

IMG_20160203_120956_zpsopzi9gb4.jpg

 

 

IMG_20160204_175107_zpso5mcrs5z.jpg

 

 

IMG_20160204_175123_zpstpxen1ht.jpg

 

 

IMG_20160204_175143_zps1mk0eyzk.jpg

 

 

Um detalhe. Depois vou comprar a bandeira da Rússia

 

 

IMG_20160204_175353_zpszspugtyg.jpg

 

 

 

IMG_20160207_164841_zpssqiucmen.jpg

 

 

 

Detalhe do painel de instrumentos, simples e de fácil leitura. O velocímetro funciona.

 

 

IMG_20160214_170327_zpstyk9yaml.jpg

 

 

De frente

 

IMG_20160217_183012_zpsfzfcaojw.jpg

 

 

 

IMG_20160217_183027_zpsqfl7dbch.jpg

 

 

 

Agora lavadinho, só pra tirar o grosso.

 

 

IMG-20160204-WA0108_zpsuauwn7ye.jpeg

 

 

 

Falta chegar a antena Shark

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim.

E os projetos? Começam quando na Lada

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim.

E os projetos? Começam quando na Lada

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

 

 

Pensa que tô me coçando pra começar do Lada, mas o Gol começou a dar sinais de cansaço. Vou ter de trocar os anéis de segmento(anel de pistão), pois tá fumando de leve, além de trocar outras peças. Vai por baixo uns 1000 reais no serviço(não tenho por agora R$ 2.800,00 na retífica).

 

Mas o curioso que o carro anda bem, o motor responde de boa. Só dá as baforadas de fumaça quando saio de um quebra-mola, dá a baforada e depois para.

 

Devido a esse contratempo, eu ia comprar o motor do Samara(comprei sem)original, mas tive de adiar. Vou acabar comprando as peças menores, como lanterna esquerda, par de faróis com os piscas, piscas laterais, elevador do vidro do motorista e o vidro, as três fechaduras.

 

 

Mas sairá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaí tchurma.

 

Enfim, chegou a antena Shark.

 

Eu mesmo instalei. Plug and play. E recomendo. Ela tem uma ótima recepção de sinal, mesmo na estrada. Peguei a BR-415, entre Itabuna-BA e Ilhéus-BA, ouvi a rádio de Itabuna por mais de 20 km até perder o sinal, já pegando o de Ilhéus.

 

O sinal, além de forte, é liso e intenso. Pouco dá interferência, é mais estável que a antena tradicional. Ela é original, com part-number e tudo.

 

Bom, segue fotos.

 

9cca596s-480.jpg

 

 

 

A Shark e a original. Acabei que tenho duas originais tradicionais, sendo que uma delas vai pro Samara.

 

 

daca596s-960.jpg

 

 

Já instalada no carro

 

 

66ca596s-480.jpg

 

 

 

9eca596s-480.jpg

 

 

 

 

4aca596s-960.jpg

 

 

Soquete original, só conectar no cabo

 

 

b2ca596s-960.jpg

 

 

d2ca596s-480.jpg

 

 

34ca596s-480.jpg

 

 

Era um dos importantes updates que queria realizar há tempos, mas o preço delas aqui no Brasil, pelo Mercado Livre desanimava, cerca de 100 reais. No Aliexpress mal chega a 50 reais uma dessas.

 

Nos Gol, basta tirar os PQP traseiros(se houver no seu), baixar as borrachas de portas traseiras, desparafusar os acabamentos onde fica os alto-falantes traseiros(usa-se uma chave de 8''), desencaixa o mesmo(são presos por presilhas), tira as duas presilhas que seguram o forro do teto, tira a borracha da tampa do porta-malas.

 

O forro não é colado e sim preso por essas peças. Usa-se uma chave 23'' pra desrosquear a antena. Se o seu carro não tem a antena e sim a tampa preta, usa uma chave de 17''. Despluga o soquete da antena original e puxa-a pra cima.

 

No Voyage, tem de tirar todo o forro de teto. Saveiro não sei como procede.  Serve para os demais carros da Volkswagen com antena de teto.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amores.

Uns 40 anos sem vir no fórum, e quando tentava entrar, tinha alguma coisa como "site malicioso". PARECE que voltou ao normal.

As atualizações foram muitas, com direito a serviço de grande monta, que nem sei onde começar.

 

Bom, vamos logo ao que interessa que o resto não tem pressa, issssssssá.

 

O GolBus começou a dar sinais de cansaço aos 130 mil km. Baixava óleo feito um louco e volta e meia cuspia aquela fumaça típica de queima de óleo. Levei na oficina, a causa. Anéis dos pistões e retentores de válvulas foram embora. Juntei uns temers e fui comprando as peças. Mas com o cuidado de comprar peças de primeira linha. 

 

Fiz orçamentos em vários locais. Variavam de 530 a 650 todas as peças. Acabei que comprei a grande maioria das peças na Roni, que tinha a pronta entrega as peças de marcas conceituadas. Como iria fazer um serviço de grande monta, acabei que comprando outras, como válvula termostática, carcaça, etc, além de quatro litros de óleo 10w40 Petronas Synthium. Barato(25 temers o litro) e de excelente qualidade)

 

caa8496s-480.jpg

 

3aa8496s-480.jpg

 

46a8496s-480.jpg

 

cea8496s-480.jpg

 

Nota de repúdio. Termostática da BorgWarner não presta. Montei no carro, ela travou fechada, além da ventoinha ficar girando feito loka. Não recomendo. Tive de voltar a usar a original

 

fea8496s-480.jpg

 

9a8496s-960.jpg

 

5a8496s-480.jpg

 

65a8496s-480.jpg

 

75a8496s-480.jpg

 

A facada no bolso.

 

7da8496s-480.jpg

 

carcaça da válvula

 

3620a96s-480.jpg

 

Fiquei uma semana sem o carro. Como quem me segue, sabem que tenho um Lada Samara que estou reformando, que infelizmente está sem motor. Tudo eu tive de resolver indo de ônibus de minha casa até a oficina.

Tirando esse contratempo, pude nesse período comprar as peças que faltavam, além das que tinha levado.

O serviço resumiu-se a troca dos anéis de pistões, embuchamento das bielas, troca dos pinos dos pistões, retificar o cabeçote, hastes e retentores de válvulas, troca da válvula termostática, correia dentada e rolamento tensor da mesma(o motor é de 8 válvulas), troca dos tuchos hidráulicos, troca dos parafusos do cabeçote(marca Sabó).

Mas o que me deu mais trabalho foi trocar os pinos dos pistões, pois eles vendem junto com os mesmos. Separado eram 35 reais cada um, mas não tinha na css o jogo(sim, eles vendem separado, basta levar o part-number do mesmo e pedir no balcão de peças.

Mas pq os pinos se não trocar os pistões? Como o carro não tinha fervido, levei os pistões para medir o índice de desgaste, praticamente não se desgastaram. Pra não dizer, foi 0,001 a medida, ou seja, dentro da média.

A novela dos pinos só acabou pq tinha comprado um jogo de pistões do g4 1.0 de marca menor(o jogo Mahle passa dos 1000 reais, não tinha isso tudo) e aproveitado os pinos. Não houve necessidade de retificar o bloco.

Agora um detalhe interessante. Apesar de os pistões do g4 1.0 terem o mesmo diâmetro do g5, eles são mais altos, pois a saia é maior. Vcs verão a diferença em fotos. Apesar que o motor do g5 1.0 tenha bielas mais longas(152mm, ou 15,2 cm) que do g4 1.0, sendo o mesmo motor, não seria seguro usá-los. Não pela qualidade, pois gostei de como foram feitos, mas pelo tamanho.

A retífica do cabeçote ficou em 240 temers. Levei numa retificadora de motores daqui de Itabuna, a SomaDiesel.

Acredito que o serviço, além da mão de obra, tenha ficado em torno de R$ 1400,00.

 

Falta alguns pormenores a reparar, como limpeza do sistema de arrefecimento, troca dos amortecedores traseiros, fora comprar algumas peças específicas na rede concessionária, além de outros serviços, como limpeza dos bicos injetores, etc.

A mangueira do arrefecimento tem aquelas abraçadeiras metálicas, devido que ela abriu um rasgo, e como não tinha encontrado uma nova, tive de ser obrigado a fazer uma adaptação nela, até poder comprar uma nova. Achei no Mercado Livre, as mesmas mangueiras, mas feitas de silicone, ao custo de R$ 220,00 em média o jogo..

O conector era do sensor de temperatura da água, que estava quebrado, confome na foto. Também foi devidamente substituído.

No mais, o carro ficou bom de rodar, silencioso e esperto.

Abaixo umas fotos das peças.

No fim de tudo, mandei lavar o carro, tava de poeira impregnada até o teto.

 

2afdf0es-480.jpg

 

O pino zumba(estragado)

 

9afdf0es-480.jpg

 

c6fdf0es-480.jpg

 

96fdf0es-480.jpg

 

4efdf0es-480.jpg

 

Os pistões que doaram os pinos. Tô com o jogo encostado em casa.

 

6efdf0es-480.jpg

 

befdf0es-480.jpg

 

79fdf0es-480.jpg

 

75fdf0es-480.jpg

 

Comparação entre o pistão do g4 1.0(maior) e do g5 1.0(menor)

IMG_20160715_115610_zpsznb3e607.jpg

 

Na finalização

 

e7fdf0es-480.jpg

 

Um banho tomado

 

a1fdf0es-960.jpg

 

f1fdf0es-960.jpg

 

E depois, troquei a capa interna da correia dentada. A original acabou quebrando a referência do ponto, comprei em Salvador na css por 22 temers e mandei trocar. 120 temers o serviço.

 

Capa velha. Note que no buraco inferior, tá quebrado uma peça plástica. Destino: Lixo

862414es-480.jpg

 

c62414es-480.jpg

 

A capa nova na caixa

 

e4ca18es-480.jpg

 

Ela fora

 

42ca18es-480.jpg

 

Part-Number

c9ca18es-960.jpg

 

59ca18es-480.jpg

 

Instalando. Teve de tirar a roda, coxim do motor e o suporte do coxim pra poder tirá-la, além da correia, e colocar o motor no ponto.

362414es-480.jpg

 

 

No mais, o carro ficou silencioso e bom. Pego estrada todo dia e de boa.

 

 

 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto sofrimento, hein fí! Se livra dele!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/10/2016 at 18:08, biguia disse:

Quanto sofrimento, hein fí! Se livra dele!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Que nada. Agora terminar de arrumar o que falta. Casamento, filho, acabei que deixei o GolBus meio de lado, dando prioridade ao pequeno. 

Como tá crescendo e alguns gastos de criança pequena estão começando a diminuir(processo de desfralde e alimentação igual a minha e da esposa), etá sobrando pra poder arrumar, mesmo que a passos lentos. Uma coisa de cada vez.

km.vini e w4nt3d curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora